Amor de Todas as Formas

Amor de Todas as Formas Tatiana Amaral...

Resenhas - Amor de Todas As Formas

KARLA 21/02/2020

Amor
Não sou muito fã de livro de contos, porém nesse livro tem uns contos bem monótono e outros bem legal pra lê.

Xandy 21/06/2020

No geral gostei bastante da proposta do livro, apesar de que algumas histórias não me agradaram tanto quanto eu gostaria. Pra mim a melhor foi a de Milla. Foi a que conseguiu me prender mais e também a que achei mais divertida.

Gabi Alana 18/07/2017

Raiza Varella divando
Na verdade li o livro por causa do conto da Raiza q tá perfeito como sempre, mas só gostei do dela e do último conto pra ser sincera.

Fernanda 19/07/2017

Amor de todas as formas
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-amor-de-todas-as-formas-tatiana.html

Isabela.Lopes 11/11/2019

Um dia para os namorados - Demorou muito para acontecer algo e além disso quando aconteceu, não foi nada de muito surpreendente. 2 ESTRELAS
Pas de Deux - Uma história que dá um quentinho no coração - 4 ESTRELAS
Cinderella - No início não dava nada por essa história, parecia ser mais uma de traição. Mas me surpreendeu com as reviravoltas no final. - 4 ESTRELAS
Amuleto - Não entendi muito bem o propósito dessa história. - 1 ESTRELA
Uma louca noite no supermercado - Muito divertida do início ao fim com personagens verdadeiros, minha preferida dessa coleção. - 5 ESTRELAS
Média:3,2 -> 3 ESTRELAS

Steh Souza 22/02/2021

Não sou muito fã de livro de contos, porém nesse livro tem um conto de uma trilogia que amo (Encantados da Raiza Varella) .... Então gostei bastante.

Lets 22/08/2019

Vários contos clichês
Nunca gostei muito de livros de contos, mas quando vi a capa e li a descrição, decidi dar uma chance.
Em “Amor de Todas as Formas” temos cinco contas de cinco autoras.

O primeiro conto é da Tatiana Amaral e traz a história da Melissa e Robert. Melissa, após de oito anos casada com Robert, desconfia de uma traição e, sem ter certeza, quer desistir do seu casamento. Confesso que esse foi o conto que menos gostei, já que parecia mais um conto erótico do que um romântico. Também achei muito previsível toda a história.

O segundo é da M. S. Fayes e conta a história da Samantha e Adam. Samantha é uma bailarina super dedicada e não é reconhecida pelo seu professor, já Adam é o maior bailarino e seu crush da adolescência. Acho que esse foi um dos meus preferidos, é um clichê, mas é bem construído e você torce para acabar bem.

O terceiro é da Raiza Varella e, pelo que entendi, são com personagens que já são de outra história da autora. Vivian acho um sapato no closet de seu marido e não é dela e nem sua numeração e tem certeza que ele está a traindo. Não gostei muito do conto e nem da história em sim, mas também é bem construído.

O quarto é da JC Ponzi e conta história da Samantha. Ela é prostituta , Jodie é o homem rico que acha que dinheiro é tudo no mundo.A história achei bem surreal e, como no primeiro, tem muita cena de sexo que a gente sabe que é irreal, porém a história é bem detalhada e construída e o final deixa um gostinho de quero mais.

O quinto conto é da Mila Wander e conta a história da Viviane. Viviane é estagiária e vive a base de café, quando vai comprar mais em um supermercado, a energia acaba e ela fica presa com um desconhecido.Também foi meu conto preferido porque parece uma comédia romântica.

O livro tem contos bons e ruins, como qualquer livro de contos, no entanto acho que esse super vale a pena para quem está em uma ressaca literária por ser uma leitura leve e rápida

Celia 24/12/2017

Amei o conto da Raiza Varella
Amei, amei o conto da Raiza Varella e por ele dei 4.5, fiquei tão feliz de matar saudade desse povo louco. A Barbie e o Bernardo bem que mereciam um livro só deles. Nota para cada conto : 1o lugar - Raiza Varella -nota : 5; 2o lugar - M. S. Fayes - nota :4; 3o lugar- Tatiana Amaral - nota: 3,8 ( não adianta o Robert não me desce); 4o lugar - Mila Wander - nota 3,4 ; 5o lugar - JC Ponzi - nota : 3 . Nota final : 4,5 .
Libna Dourado 16/03/2018minha estante
Robert não me desce também não.

Celia 18/03/2018minha estante
Libna Dourado, terminei Função CEO aos trancos e barrancos e aqui ele aparece novamente e a Tatiana Amaral continua com suas viagens que esse casal . :(

Deise.Maria 20/06/2018minha estante
Concordo plenamente com sua opinião, nao gosto de livros de Contos, o primeiro conto do Robert não gostei, nao gostp de romances onde o cara é o CEO Fofão nao rola sabe, agora o contonda Raiza Varela amei pq é um história divertidissima

Celia 20/06/2018minha estante
Deise, Robert foi e é um babaca, não dá. Os livros da Raíza Varella são ótimos.

Daisy 20/06/2017

CLOSE NO CONTO DA RAIZA VARELLA.
Como não se encantar gente???

Só digo uma coisa..LEIAAAAAAAM!!!

É encantador!
Patricia 21/07/2017minha estante
Raiza Varella lacrou, não sabia q tinha mais sobre Os Encantados por aí...rs. Foi uma grata surpresa!

Daisy 21/07/2017minha estante
Ela lacrou mesmo. Eu sabia, é só li por causa do conto dela hahaha.

Tomara que tenha livro do Nick e da Tina né?? Vamos torcer para isso.

e*

Patricia 21/07/2017minha estante
Tomara!!!

GabsConatti 21/07/2017minha estante
Torcendo para ter o livros deles... Já estou com saudades dessa família doida

Também viu?

Esses são aqueles tipos de livros em que a série poderia ter 20 livros, leria todos sem reclamar.

Marilia 26/07/2018minha estante
já quero a historia do Nick e da Valentina.
já imagino os surtos do Ian...
só li o conto da Raiza, até pq eu estava mais curiosa do que todas as mulheres da familia da saga, para saber a historia do Bernado e da Vivian (Barbie Malibu).

Cris 03/07/2017

Muito Bom!!!
São 5 estórias distintas que falam sobre o dia dos namorados e suas comemorações, encontros, etc... Super indico!!!
Tatiana Amaral - Um dia para os namorados - Muito bom reencontrar Melissa e Robert Carter.

J C Ponzi - Amuleto - Excelente!! Amei!! Samantha e os irmãos Clarke mereciam um livro só deles!! Na minha opinião foi a melhor!!

Mila Wander - Uma Louca noite no supermercado - Muito bom!! Eu e me diverti muito com Viviane e Nathan!! Foi a segunda melhor!!!

As estórias de MSFayer ( Pás de Deux) e da Raiza Varella( O Garoto que desapareceu) são as que menos gostei....
Lidiane- @amorporlivros_1991 10/07/2017minha estante
Super concordo.. amei saber mais da Mel e do Robert, meus preferidos
Quero mais do Clarke
Mila sempre arrasando
Os outros dois não li

Maroca @cadernodeumapsiciana 16/07/2017minha estante
Já existe livro da JC Ponzi falando do Leonard e o Jodie é personagem secundário!

Andreza Paixão 21/02/2021

Bom
Eu gostei bastante do primeiro conto, até pq sou apaixonada por Função CEO. Mas também amei o último conto, que é de uma autora que eu ainda não conhecia.

Madu 14/03/2021

Gosteeeei
Foi um livro bem gostinho de ler. Gostei muito da maneira que as histórias foram escritas. Um bom livro.

Emily.fonseca 29/07/2017

Amor ?
Acho muito díficil resenhar livros de contos, pois é complicado transmitir a história para o leitor sem soltar spoilers, esta grande obra possui cinco contos longos, e todos tem como tema principal o amor, independente da forma de como ele surge, são cinco autoras conhecidas pela maioria do público. Meu conto fvorito foi o da Martinha (sou fã desde Rainbow), o da Raiza também é bom pois dá um ar de mistério e intriga o leitor para querer descobrir a verdade, porém fiquei mega perdida nos personagens, pois ele leva em conta a trilogia Encantados que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Então o meu favoritismo vai para Pas de Deux..

"?Ao invés de fugir dele, eu voava em sua direção, acelerando o adeus que nunca imagine que daria algum dia" - Um dia para os namorados

O primeiro conto é da Tatiana Amaral, nunca tinha lido nada dela, mas amei sua escrita, o título é "Um dia para os namorados" neste conto conhecemos Robert e Melissa, um casal que está junto há oito anos e já possui dois filhos, assim vê sua vida na completa rotina, assim Melissa suspeita que seu marido está tendo um caso, e o pior é que viajou com a amante, desta maneira ela embarca em uma alucinante atrás de seu marido traidor..

"?Eu podia ouvir tudo ao redor, mas não era capaz de executar uma ação qualquer" - Pas de Deux

Logo em seguida temos Pas de Deux, da M.S Fayes e nele conhecemos Samantha e Adam, são dois bailarinos, só que Adam é extremamente conhecido e Sammy está na luta para isso, desde pequena, suas jornadas de ensaios são tortuosa e cansativas, muitas vezes ela chega em casa com os pés sangrando. Então certo dia seu professor manda ela ensaiar com Adam, o qual ela tinha uma paixonite desde adolescente, e algo muito promissor pode surgir de uma peça se balé..

?"Eu era uma casca, porque voltava para casa e estava sozinha. E eu não queria estar vsozinho." - Pas de Deux

Temos também o garoto que desapareceu da Raiza Varella, o que me perdi muito nos personagens, mas quem já leu os livros aposto que vai amar muito, nele conhecemos Barbie(apelido) e Bernardo, que conta desde quando começaram seu namoro até quando Vivian flagra no armário de seu marid um par de sapatos de cristal que não era dela. Muitos segredos é a chave desse conto..

"?Porque o coração não manda em nossas cabeças. Muitas vezes não há explicações" - Pas de Deux

O próximo é Amuleto da JC Ponzi, que eu necessito ler mais sobre ele, pois ficou meio em aberto o final, ela nos apresenta Joe Clarck, um homem com muitos segredos e perigoso, mas que no fundo tem um bom coração, este encontra uma mulher que poderá abalar suas estruturas, mas que sabe um grande segredo ao qual a família Clarck poderá não poupa-lá..
Uma louca noite no supermercado da Mila wander, é aquele conto engraçado do livro, quero muito ler mais livros dessa autora pois achei sua escrita cativante, Viviane teve na sua vida o sonho de todos os reles mortais mas que para ela foi um pesadelo, ficar trancada em um super mercado durante a noite, o problema é que neste dia estava com um temporal gigantesco e ela morre de medo de trovões e para seu azar ainda não havia energia elétrica, estando sozinha em um total breu, bom, pelo menos ela achava estar sozinha quando deu de cara com um cara muito lindo, e sua noite que tinha tudo para ser a pior de todas vai se transformar na maior aventura de sua vida.
O livro é bem leve, e pode-se ler um conto por dia, ele também é super recomendado para ler na ápoca do dias dos namorados, já que a maioria dos contos se refere a essa data. A edição da Pandorga também esta magnifica, e todos deveriam conhecer essa obra.

dayukie 31/07/2017

"Um livro repleto de contos maravilhosos, Amor de Todas as Formas juntou cinco autoras e cada uma compartilhou um pedacinho de muito romance para nos fazer suspirar e acreditar que o amor vale a pena sim."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/LvnNPE

Cami @leiturizar 17/08/2017

Ah... o amor!
No primeiro conto vamos conhecer o casal Melissa e Robert, que antes de se casarem eram amantes, se casam, vivem oito anos de felizes para sempre, até que Melissa fica desconfiada se Robert está tendo um caso e eis que as cunhadas a estimulam ir atrás do marido para desvendar o mistério e toda a desconfiança da moça já mãe de duas crianças e totalmente atarefada com os afazeres do trabalho, da casa e dos filhos a levará direto para uma grande aventura. A leitura foi um pouco lenta de início mas logo depois peguei o ritmo.

No segundo conto, somos apresentados a Samantha Thompson, uma excelente bailarina que é negligenciada pelo professor às vésperas de um grande espetáculo. Samantha acaba descobrindo depois que irá fazer par com Adam Miller, um bailarino excêntrico e maravilhoso no qual a moça é apaixonada desde os tempos de escola. À medida que o tempo passa nos treinos para o grande espetáculo eles se reaproximam e Sammy descobre que Adam sempre foi apaixonado por ela, só que nunca teve coragem de se declarar. É uma leitura fluida e muito fofa, com várias referências às séries e livros da nossa atualidade. Com uma narrativa leve e fluida, capturando totalmente a atenção do autor, M.S Fayes nos mostra mais uma vez que tem o dom para a escrita.

"Sem dar chance a qualquer arrependimento, eu simplesmente enlacei o pescoço de Adam Miller e me deixei voar."

O terceiro conto podemos entender como um spin-of da trilogia encantados. Vamos conhecer os quatro amigos Ian, Monstro, Mala e Bernardo (no meu caso conhecer porque não cheguei a ler os livros ainda, mas depois desse conto já quero!!!) E as respectivas esposas. É dia dos namorados e Bernardo teve a brilhante ideia de surpreender sua Barbie e então decide compartilhar a ideia com os amigos que iam fazer o mesmo de sempre com as esposas e, bem.. elas já estavam cansadas de eles se esquecerem ou ter o de sempre em uma data comemorativa tão linda. Acontece que os planos de Bernardo sofrem um pequeno contratempo, pois Vivi descobriu um par de sapatos lindos, guardado bem escondido no closet dele e aí as coisas ficam muito feias para o lado de Bê. O conto é narrado pelo ponto de vista de Bernardo, Vivian, Bárbara, Ian e Monstro e ao final desse conto somos presenteados com mais três mini-contos que são de Ian com Babi, Monstro e Anna, Mala com Marcela e para deixar o leitor aos suspiros (pelo menos eu fiquei! E olha que eu nem li a série ainda!) Um conto narrado pela Vovó. Fala sério, eu adoro histórias que contém avós e essa foi uma delícia de ser lida! Quando finalizei, a minha vontade foi de ler novamente.

"Seus olhos verdes estavam mais brilhantes e o sorriso mais contagiante, e eu o amei assim que coloquei meus olhos nele porque nunca mais consegui olhar para outro lugar."

O quarto conto é mais agitado, iniciando já com cenas de ação e morte (adoro, pois me deixa ainda mais ligada no proceder dos fatos). Vamos conhecer Jodie Clarke que após matar a sangue frio cinco bandidos que roubaram uma fortuna de sua família, decide poupar a vida de Samantha, uma garota de programa que acabou ficando encarcerada durante quatro dias pelos malfeitores. Após salvar sua vida, Jodie decide levá-la consigo de volta para São Francisco e lá arruma um trabalho de dançarina para a moça, mas quem disse que eles terão um momento de paz e tranquilidade? Com a narrativa intercalada entre Samantha e Jodie, o leitor conhece melhor cada personagem e é inserido em um cenário cheio de tensão e possíveis perigos. A única coisa ruim do conto foi o fato de ele terminar com gostinho de quero mais. Fica aí a dica para JC Ponzi de dar uma trabalhada nesse conto e transformar em um livro. Acho que vai conquistar muitos leitores, principalmente porque não há cenas explícitas e os cenários são super bem desenvolvidos. A história ficou um pouco semelhante a A Morte de Sarai, cujo livro é um dos meus favoritos.

O quinto conto eu ri bastante. Nele vamos conhecer Viviane, uma estagiária de 29 anos que sofre bullying da chefa e em pleno dia dos namorados, Mirna, a chefa, impede que Viviane vá para casa até que ela termine um relatório e eis que o café acaba e ela tem a brilhante ideia de ir ao supermercado comprar mais pó, porém uma série de fatores acontece no curto trajeto da empresa ao supermercado e ela não imaginava que sua vida fosse mudar tanto. Com uma narrativa bem leve e descontraída, Mila Wander proporciona um conto bem desenvolvido e descomplicado, com uma personagem super divertida e mostra como uma pessoa pode encontrar a sorte grande em meio a tanto azar.

“Aquele homem doido me empurrou até uma das paredes e me beijou com tanta vontade que me deixou excitada em questão de segundos.”

Os contos são leves e bem escritos. Cada um mostra aspectos importantes sobre o amor. O título realmente faz jus ao conteúdo pois além de mostrar facetas diferentes, também relata que o amor pode surgir em qualquer lugar e a qualquer hora e ainda sem avisar, ou seja, procuramos o amor em vários lugares mas não nos damos conta de que ele está bem debaixo de nosso nariz.

A leitura é fluida e alguns contos são bem envolventes. O meu favorito foi o da Raiza mas confesso que foi difícil chegar a essa conclusão, depois de ler os últimos.

A capa é linda e a diagramação está impecável, a editora desempenhou um excelente papel nessa obra.

No mais, recomendo a todos que estou sentindo falta de paixão em suas vidas e também para os apaixonados de plantão. Creio que a obra só tem a agradar os leitores.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/