Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

ceci 19/01/2024

NMNF
Terceira vez lendo esse livro e so posso dizer obrigada leigh bardugo pelo sofrimento e por ter escrito minha serie de fantasia favorita ?

Marilia 19/01/2024

Crooked Kingdom
Que saudade que tava de ler uma fantasia assim, sem feéricos, sem os subterfúgios que costumam recorrer nas fantasias e tornam elas chatas e genéricas, como mocinhas descobrindo seus poderes do nada ou vilões se apaixonando pela personagem mais sem graça e chata da história for no reason. Enfim, amei.

Gabs.Almeida 18/01/2024

Leigh Bardugo prometeu tudo e entregou em dobro com esse livro! Os personagens são cativantes e a história muito original. Excelente trabalho, leria mais 10 livros sobre eles

evelyn734 18/01/2024

? no mourners, no funerals. ?
Simplesmente incrível, escrita boa, personagens interessantes.
realmente me apaixonei por six of crows e crooked kingdom, e com certeza os dois estão favoritados.
pra mim esse livro tem mto de found family, e ngm tira isso da minha cabeça ?
( escrevendo a resenha de novo pq o skoob fez questão de sumir com a outra que eu tinha feito)

Thais.Gabriely 16/01/2024

Uma leitura extasiante!
Crooked Kingdom, o segundo livro desta duologia impecável, simplesmente ganhou todo o meu coração!
Uma história genial, extremamente bem pensada, com muitas, MUITAS, reviravoltas e cheia de emoções. Além de nos aprofundar mais na história de alguns personagens, recebemos algumas migalhas de romances entre eles também.
Mas, como nem tudo são flores, em algumas partes me senti um pouco confusa pela quantidade de acontecimentos se passando ao mesmo tempo, mas pode ser que tenha sido uma impressão minha por estar muito extasiada enquanto lia.
Enfim, a minha vontade é reler esse livro todinho e sentir todas as emoções que senti da primeira vez. Super recomendo!

vitoria.reberte 16/01/2024

Tome todo meu dinheiro Leigh Bardugo!
Não tem como, sou completamente rendida ao Grishaverse! Eu leria centenas de livros que se passam nesse universo. São tantos personagens icônicos, elementos interessantes a serem trabalhados e tantas possibilidades de plots. A autora me fez amar o grupo mais questionável da literatura: um ladrão, uma sangradora, uma espiã, um atirador, um fugitivo e um prisioneiro.

Mas como nem tudo é perfeito... acredito que um dos personagens não teve um final tão digno quanto merecia.

b4zenik 16/01/2024

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção
De longe um dos livros que eu mais senti. A historia deles é... sem condições. Esse final me desidratou. Essa duologia é a minha favorita da vida, com toda a certeza.

Milena 15/01/2024

Sem luto, sem funerais!
Uau, quem diria?! Eu gostando de livros de fantasia... Confesso que antes mesmo da leitura eu estava com uma expectativa muito alta sobre essa duologia, mesmo sem ler os outros livros do universo Grisha eu me encantei pela história.
Jesper, Nina, Inej e Kaz são os maiorais na minha humilde opinião, agora como casal não tenho o que falar sobre Nina e Mathias. ?????
São tantas frases marcantes nesse livro e tantas reviravoltas que é impossível citar todos, mas o leilão e o final da Inej e do Kaz.... Só achei um pouco cansativo a leitura porque não sou acostumada com fantasias, mas pretendo mudar em breve.

nana 15/01/2024

Terminei de ler ele um dia atrás, e senti muitas emoções simultaneamente.

Primeiramente essa duologia foi tão bem construída, até para mim que nunca li a série de livros Sombra e Ossos. E em cerca de 800 páginas me apeguei tanto aos protagonistas.

Nesse livro em específico consegui conhecer melhor os 6 deles, soube mais principalmente da história do Wylan e do Jesper, mas também dos outros, coisas que já tinham sido comentadas no livro anterior foram complementadas.

E aprendi a amar cada um deles, todos longe de serem perfeitos, mas isso não me impediu de os amar e me sentir próxima deles. Amei todos os casais que se formaram, embora em literalmente todos só recebemos migalhas, pois o foco do livro com certeza não é o romance.

A menor migalha com certeza foi o Kaz e a Inej, porém o fato de ele conseguir meio que superar "um trauma" em relação a ela no final do livro já foi incrível para mim. Eu sofri muito por esses dois, passei desespero durante o começo do livro, medo de dar tudo errado, mas enfim. Amei muito também a relação da Nina e do Matthias: ele é um cara gigante que ficava tímido com ela, muito fofos.

E não amei só as relações românticas, mas também as amizades que foram se desenvolvendo durante as páginas, principalmente a da Inej e da Nina: elas salvaram uma a outra.

Tudo que eu mais queria nesse livro era que todos sobrevivessem, porém nem tudo é como queremos. Chorei muito com a morte que teve, tipo muito mesmo. Senti como se estivesse perdendo alguém da minha família.

Sentirei tanta saudade dessa duologia incrível; dos planos mirabolantes do Kaz, eita cara inteligente do 🤬 #$%!& , confesso que tenho muito crush por ele. Sentirei saudades da apreensão que eu sentia durante todas as páginas, e eles enganando os velhos como se fossem nada. Enfim, mesmo que esse livro seja uma fantasia, há muitas coisas que irei aplicar na minha vida. Te amo duologia de Six of Crowns e jamais irei te superar!

"Sem luto."
"Sem funerais."

bells 14/01/2024

Monstro
 "Pare de tratar a sua dor como se fosse algo que você imaginou. Se perceber que a ferida é real então conseguirá repará-la de verdade."

kaz sempre irá me surpreender, ele se chama de monstro, mas protege os seus de um jeito que eu jamais imaginária. o amor dele pela inej e o dela por ele é sem igual, nunca fiquei tão feliz ao ver dois personagens darem as mãos
nina não merece tamanha dor, ela é incrível finalmente wylan e Jesper vão ter um pouco de paz que livro incrível!

Mariana Bittancourt 13/01/2024

No mourners, no funerals.
Acho que eu nunca vou ser capaz de superar essa história, esses personagens, tudo tudo tudo me marcou e eu to extremamente apaixonada.

fazia muitos anos que eu não me apegava TANTO à uma história assim, aos personagens, à ambientação.

com certeza eu vou favoritar e já virou um dos meus livros favoritos da vida.

clariceamim 13/01/2024

Crooked kingdom
Se eu achava que o primeiro tinha sido bom, o segundo conseguiu superar em níveis ABSURDOS.

mesmo estando na mente dos personagens, eles ainda conseguiam me enganar com os planos mirabolantes (de um jeito não irônico) deles

o livro conseguiu dar ponto sem nó em todos os acontecimentos do primeiro, mesmo com as múltiplas narrações

acho muito interessante pq em vários sagas com mais de 3 livros os autores esquecem de acontecimentos e personagens que fizeram besteira saem impunes, mas aqui nao temos tal furo!

a separação dos atos também foi IMPECÁVEL

sinceramente, leigh eu tiro meu chapéu 100 vezes pra você