Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Liahhlovegood 25/01/2024

Que saudade
Mds que personagens bem escritos, que universo completo e genial, TUDO nessa saga é maravilhoso.
Me apeguei demais a todos eles, um dor no coração não saber mais desses personagens, por mim teria mais 20 livros. Queria acompanhar todos os Crows pra sempre.

Fairy 25/01/2024

Brigadão mor e tu nem se fala veyr ?
Muito bom veyr ???

Adoro os viadinhes

Mas tb tem a cota hetero boa (Kaz e inej)
Big querides

??

Celeste26 24/01/2024

Esse livro mudou minha vida
O destaque de Crooked Kingdom (e da duologia em si) é o desenvolvimento incrível entre os personagens, que tem uma dinâmica única, divertida e linda. Quanto mais eu lia, mais eu os amava, e não só chorei de tristeza como também de emoção nos capítulos finais. O único defeito foi a escrita levemente lenta em algumas partes, o que de maneira nenhuma estraga a história. O livro contém tantos planos mirabolantes que minha cabeça ficou tonta, mas esse é o charme de Kaz Brekker.

Maria2264 24/01/2024

O desenvolvimento dos personagens é muito bom e você fica envolvido com eles. Eu não entendi nenhum plano mirabolante do Kaz, mas foi incrível vê-los funcionando. É ótima a forma como os personagens trabalham juntos e se relacionam.
Sorri, chorei, senti raiva, passei aperto junto com os personagens e enfim, gostei bastante.

"Sem luto, sem funerais."

Emilly Vitória 24/01/2024

"Sem luto. Sem funerais"
QUE LIVRO INCRIVEL, DIVONICO, BABILONICO, FARAONICO SERIOOOO
O MELHOR FINAL DE TODOS
tudo bem q eu to sofrendo pela morte de um personagem, mas isso n vai apagar a perfeição desse livro. Tudo ocorreu na medida certa, foi incrivel.
Quando eu achava q tudo ia dar errado o kaz mastermind mostrava q pensava em tudo, amo demais esse homem. Amo todos os personagens desse livro, mas o kaz e a inej tem um lugar especial no meu coraçao (com exceção do pekka rollins e do jan van eck, esses dois merecem todo meu ódio mesmo)

minlivross 23/01/2024

Vamos lá
Achei a escrita mais arrastada, diferente do primeiro.
Os plots são incríveis e eu fiquei em choque com tudo, inclusive chorei.
Podia ter mais romance, mas ainda assim a história e os personagens em si são perfeitosss
Quero um livro 3?

Lucas 22/01/2024

Tijolo por tijolo
Esse livro tem tudo! Tudo q vc possa imaginar q tem de bom em um livro esse tem, sem dúvidas o meu livro favorito. Esse final q te deixa em choque e em uma tristeza pelo q acontece? eu só sei q preciso urgentemente de uma continuação.??????

poxalu 21/01/2024

Eu nem sei o que dizer! a duologia é simplesmente perfeita, eu amei demais. a história é incrível e surpreendente mas o ponto principal é a construção impecável dos personagens. eu me apaixonei por todos, me apeguei com todos, eu amo eles, estou triste de ter terminado, vou sentir saudade?

shuhuavr 21/01/2024

Espetacular!
Eu mal consigo pôr em palavras o quanto eu amei esta duologia, principalmente este segundo livro. Digo com certeza, foram as melhores leituras que já fiz.

Apesar dos diálogos serem por aspas e não travessão, eu me apaixonei pela escrita, é cheia de detalhes, mas não são inúteis, cada detalhe é importante pra história, e eu amo a forma que a autora aborda a opressão que os Grishas sofrem, durante a leitura fiz comparações com o preconceito que minorias sofrem no mundo (é claro, é diferente, mas o ódio que existe só por serem quem são é o que me pega).

A história? Incrível, viciante, completa de ação, romance (ou migalhas, mas eu amo isso). Personagens cativantes, a história de cada um é incrível, foi possível compartilhar dos mesmos sentimentos que eles. Além disso, a construção do mundo é MARAVILHOSA (me perdia em alguns momentos, mas acho que foi falta de atenção da minha parte). Então, resumindo, não há mal desenvolvimento em nenhum tópico ou momento, e deu aquele gostinho de "quero mais".

Com certeza, eu recomendo para quem é fã de fantasia, e até mesmo para quem não é. Me marcou de diversas formas e vou sentir saudades.

Marcos Conte 21/01/2024minha estante
Eu achei fantástica também.

Leticia 21/01/2024minha estante
Amo essa saga!

alvesduda 21/01/2024minha estante
amg vale a pena mesmo ler? to presa nessa duologia a mt tempo, td vez q tento ler o primeiro n consigo

shuhuavr 21/01/2024minha estante
@maria4140 vale sim! pode ser meio cansativa, mas é ótima

eliza.strege 21/01/2024

EMOCIONANTE!
Cara o que dizer desse livro, eu nao li esse livro eu vivi esse livro, eu entrei de cabeca, eu fiz parte dos corvos, eu estive presente durante as cenas, eu chorei e depois ri e depois chorei de novo, que incrivel, que experiencia fantástica! os personagens sao o melhor do livro a relação deles é tao real, fico meio assim com a noticia de um terceiro possível livro, geralmente eu ficaria feliz de poder presenciar mais desse universo incrivel porém dessa vez nao pq o final foi tao perfeito e incrivel q tenho medo de ser estragado num proximo livro. Enfim meu personagens favoritos sao a Inej e o Jesper mas amo todos os outros tambem so pra deixar registrado hehe.

gabriela 21/01/2024

LINDO!!
Leigh Baudurgo construiu um universo lindo, eu fiquei completamente apaixonada por cada um dos personagens.

É de se admirar que mesmo com tantos personagens numa mesma história, Leigh conseguiu desenvolver perfeitamente cada um deles.

Obrigada por terem feito parte da minha vida, corvos. Amei conhecer cada um de vocês.

Pearl of Moon 21/01/2024

Sem funerais
Como sempre, Leigh Bardugo entregou tudo nessa duologia. Nessa terceira releitura, prestei atenção em coisas que não vi nas primeiras vezes que li. A evolução dos personagens é muito bonita. Os casais ficaram juntos a sua maneira, e eu me emocionei demais relembrando o quão especial é essa história.
Eu recomendo que todos um dia tem a chance de conhecer os Crows, porque é uma experiência única para cada um.

JSGuedes 21/01/2024

Triste que acabou
Que livro bom, narrativa fluida, 400 páginas passaram voando, conclusão perfeita sem ser forçada. Você termina a história triste e feliz ao mesmo tempo.

btrizr 20/01/2024

??
Essa duologia foi uma das melhores e mais bem construídas que eu já li. Eles me conquistaram muito rápido e meu carinho só foi crescendo, a relação deles é a coisa mais linda, são realmente uma família. Terminei o livro com um aperto no coração de tristeza e lágrimas (o capítulo 40 me destruiu, esses dois eram maravilhosos, mereciam ficar juntos mais que tudo) mas também feliz que parte deles conseguiu seguir bem e conquistar tudo. O final foi lindo. Amei amei amei amei amei amei amei amei