Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

lana 03/02/2024

Crooked kingdom
Amei cada pedacinho dessa história, foi uma delicia acompanhar cada paço dos meus corvos, me apeguei demais a cada personagem, as migalhas de romance me deixaram muito feliz kakaka, mas enfim a história é maravilhosa e envolvente.
Isabelle 03/02/2024minha estante
Esse livro é tão bom ???

Laura 01/02/2024

Uma coisa que havia me deixado meio incomodada no primeiro havia sido a facilidade com que os problemas se resolviam, e acho que a autora solucionou essa questão de maneira indescritível.
sentirei falta dos ratos do barril que já faziam parte da minha rotina. sentirei falta dos diálogos (e principalmente das falas não ditas. estou muitíssimo satisfeita!
(apesar de ser uma leitura com proposta principalmente de me tirar do meu mundinho acadêmico, não posso evitar pensar que é um material muito bacana para pensarmos em marginalidade? pensando pensamentos?)
emillyleituras 16/02/2024minha estante
É verdade, esse livro tem uma crítica social incrível, li pensando mesmo nos muitos pontos q autora aborda. Ela ainda não justifica as escolhas dos personagens e mostra lados diferentes, como cada um lidou com as injustiças da vida

Eva Kelly 01/02/2024

?Eu teria ido atrás de você?, disse ele, e quando viu o olhar desconfiado que ela lhe lançou, disse de novo. ?Eu teria ido atrás de você. E se eu não pudesse andar, rastejaria até você, e não importa o quanto estivéssemos machucados, nós lutaríamos juntos para escapar, facas em punho, pistolas ardendo. Porque é isso que fazemos. Nunca paramos de lutar.?
Senhor Kaz Brekker
????????????

cherryxna 01/02/2024

Sem luto, sem funerais.
Fan tas ti co. Eu demorei meses pra ler esse livro porque o começo me deixou bem desinteressada, porém ao retornar me surpreendi MUITO. Leigh Bardugo escreveu a melhor duologia do mundo, e é com certeza a minha favorita.

Assim como no primeiro, podemos observar o desenvolvimento desses personagens tão queridos, foi muiro bom ver onde eles conseguiram chegar no final de tudo e ao mesmo tempo doloroso por ter que se despedir e por não sabemos de tantas informações quanto gostaríamos, isso, de forma alguma, estragou minha experiência ou tornou o livro ruim, acho que foi o final ideal.

As aventuras desse livro ficam ainda mais quentes, e a cada página você se surpreende novamente, fico sempre encantada com a forma como a Leigh escreveu esses livros e montou tudo isso.

Preciso deixar esclarecido aqui que Kaz Brekker ganhou o prêmio de meu personagem literário favorito e Inej o prêmio de personagem literária favorita.

Enfim, me encantei ainda mais e pretendo reler essa história com certeza. Tenho só a agradecer por essa leitura maravilhosa e por esse universo tão rico!

Rayane 29/01/2024

Sem luto...sem funerais!
Não sei pq mas demorou um pouco pra leitura me pegar. No entanto a Leigh conseguiu se superar na duologia six of crows que é muito melhor que sombra e ossos. A evolução dos personagens é maravilhosa. Pra mim só faltou um pouco mais de diálogo entre o kaz e a inej sobre os traumas deles, porém amo mesmo assim ?
Anny 29/01/2024minha estante
Dava para ter mais uns dois livros.

bagii0 29/01/2024

CK
Eu amei tanto tudo nesse livro, a história é tão bem construída os personagens são tão profundos com motivos tão humanos, as formas como as coisas dão primeiro MUITO errado e depois seguem conforme o planejado.

Aquela cena muito específica que dói na alma, me apeguei a cada um dos corvos de formas diferentes, amo cada um deles com um pedaço de mim.

Foi extremamente triste ter que me despedir desse universo >>>incrível

Luisa.monti 28/01/2024

IN CRÍ VEL
Risca TUDO o que disse sobre o primeiro livro. Esse segundo supera as expectativas e ganha qualquer coração. O pace desse livro é bem mais rapidinho (o que gosto). Além disso, achei as as tramoias e reviravoltas de Kaz mais surpreendentes. Do meio para o final é golpe atrás de golpe. Como leitora perdi o fôlego tentando acompanhar esses personagens que passei a amar tanto. Recomendo a duologia sim!

Lori 28/01/2024

Demorei pra terminar de ler, porque aconteceram tantas coisas no caminho, mas hoje que terminei agradeço por ter demorado tanto. Que livro maravilhoso! O melhor do universo grisha até agora. Tô apaixonada e vou sentir muita falta da Espectro, do Jesper, da Nina.. até do Brekker. Pela primeira vez não quis que um livro da Bardugo terminasse e tô triste com o fim.
A duologia six of Crows vale muito a pena, até mais que a trilogia grisha original. E se eu pudesse recomendar um livro da Bardugo, com certeza seria esse.

MercuryDiarys 28/01/2024

Oque você precisa mesmo, Kaz?
VOCÊ, INEJ.
*Choro angústia e lágrimas*
Eu juro por tudo que é mais sagrado, que as minhas entranhas deram um no, foram parar no chão, se encolheram, sumiram e finalmente relaxaram.
Kaz virando gente foi de me tirar o fôlego !
Meu menino Wylan, corajoso como sempre. Esse livro me mostrou um novo universo de amor, de poder, de sobrevivência. Eu amo Ketterdam prq lá cresceu os maiores donos do meu coração.
Eu os vejo do outro lado, corvos.
Sem luto.
Sem funerais.
(Preciso de uma tatuagem de corvo agora!)

Eloá 27/01/2024

Leitura muito envolvente e intrigante, faz você querer ler o livro inteiro de uma vez. Deixa o psicológico para baixo do fundo do poço, você chora, dá risada e chora mais um pouco. Todos os personagens tiveram desfechos incríveis.

fer 27/01/2024

Eu chorei, ri, surtei, senti tantas coisas lendo esse livro que eu não consigo listar nem metade.
O jeito que eu me apeguei aos personagens?
O começo foi meio lento, mas no final eu não conseguia largar o livro!!
E finalmente os capítulos do Wylan! Simplesmente perfeito
05/2021

Joyce354 27/01/2024

?Sem luto? ?Sem funerais?
Foi uma ótima continuação para a duologia, tenho que admitir que gostei bem mais desse livro do que do primeiro. Gostei ainda mais do desenvolvimento dos personagens nesse livro!

A construção desse universo é muito boa, recomendo o livro pra quem tá querendo ler uma fantasia que não precise quebrar muito a cabeça. Recomendo também pra quem tá querendo voltar a ler fantasias (como eu que voltei agora), pois ele vai trazer aquela vontade de ler mais e mais livros de fantasia!

Só não coloquem expectativa demais nesses livros, pois é um livro: ok
nada de mais e nada de mesmo!