Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Resenhas - Crooked Kingdom

Daniiiss00 20/02/2024

ADOREI
Simplesmente a melhor continuação
Eu amei demaaaais tudooo, os personagens perfeitos como sempre
Kaz é simplesmente o cara mais inteligente do mundo pq PQPP as coisas q esse homem faz e pensa
Dei 4,5 estrelas pq apesar do livro ser MUITO bom ele demorou pra me prender. Eu levei 11 dias pra ler 60% do livro pq a leitura simplesmente n me prendia, eu lia 3, 4 páginas e eu já queria parar pq n me prendia, ao contrário dos últimos 40% q eu li numa sentada só
Então só por n ter me prendido como o primeiro eu tirei essa meia estrela mas isso de nenhuma forma diminui a qualidade do livro
Enfim leiam essa obra de arte pq vale muito a pena

suesu 18/02/2024

Redenção
Encerrou a história com chave de ouro. A evolução de todos os personagens é impressionante, todos eles tem seu momento para brilhar e enfrentam seus demônios em alguma hora nessa história.

A sensação de perigo nesse livro é muito maior do que no primeiro, os planos são mais elaborados e as chances de dar errado também são maiores. Me senti conectada com a história e tensa em vários momentos.

O livro fala bastante sobre amor e trauma, de diversas maneiras, o amor familiar e também romântico; sobre como tentar reconstruir sua vida depois de passar por diversos traumas é muito difícil. Adorei ver a evolução de cada um dos personagens e ver eles descobrindo mais sobre si mesmos e sobre seu lugar no mundo.

O saldo final é extremamente positivo, a construção de mundo é ótima, amei rever personagens de Sombra e Ossos; esse livro merece todo o hype existente. Sentirei saudades de todos os personagens.
Gabyz.z 18/02/2024minha estante
P-E-R-F-E-I-T-O

Gabriela 16/02/2024

Comecei esse sem saber o que esperar, tinha gostado do primeiro mas nada tão assim... porém esse me ganhou muito ! 80% do livro é só caos e desgraça hahah umas migalhas de afeto no percurso, mas eu amei o final (menos uma morte) não ficou nada faltando e amei como finalizou (queria um pouco mais de migalhas de amor mas não teve)

Leticia Souto 15/02/2024

Uma recomendação: leiam um livro seguido do outro. Esse segundo começa logo em seguida do primeiro e eu não lembrava do final para saber em que pé estava para iniciar esse segundo. Dito isso, não afetou muito a leitura.

O que mais gosto desse livro é o Kaz, o personagem me chama muita atenção pela medida certa que ele tem entre inteligência e o mínimo de compaixão necessário que ele precisa para não perder a humanidade completamente. Porém, ele sabe que na situação dele e de tudo que já fez, uma pessoa boa ele não é. Os outros personagens segue a sombra dele e precisam dele para ter o movimento na história entre eles, não estou dizendo que os outros não tem suas motivações e suas histórias, mas de alguma maneira eles precisam do Kaz para alcançar seus objetivos mesmo que não concordem 100% na maneira como ele faz.

Em termos de história, gostei bastante da resolução inteligente que foi criada e como eles finalizaram de uma maneira positiva, mesmo que depois de muitos baixos e dificuldades. Acho que outro final seria estranho e não caberia ali, apesar de ter um acontecimento que me deixou chateada, mas consigo entender a motivação por trás.

Um livro de fantasia completo do começo ao fim, sem deixar a desejar em momento nenhum.

criminalbowie 15/02/2024

MDS QUE LIVRO BOM
Leigh mais uma vez não decepcionou! Que livro foi esse?? Absolutamente perfeito! Nossa, me fez sentir tantas coisas que ao mesmo tempo que eu queria ler devagar para não acabar rápido, eu não conseguia parar!

O tanto de reviravolta que teve me deixava com o coração acelerado. A narração é tão boa que em todos os momentos de tensão eu me via prendendo a respiração. Eu sorri, ri, chorei, enfim vários surtos.

De modo geral, achei tudo perfeito! O plot, o desenvolvimento dos personagens! Se tornou um dos meus favs e vou sofrer pra superar esse.

Sophia 14/02/2024

UAU, Q LIVRO, tudo nele é maravilhoso, eu demorei um pouco pra terminar ele, mas cada capítulo realmente te prendia e vc ficava ???, com certas coisas q acontece o plot tbm é maravilhoso dms

carolina 14/02/2024

Socorro, que livro incrível. Sério, não é só um livro, é um sentimento, é tudo junto.

Eu confesso que eu demorei muito pra ler ele, comecei em abril do ano passado e simplesmente larguei por preguiça mas voltei no final de janeiro e eu simplesmente amei.

A Leigh Bardugo fez um trabalho muito incrível quando criou os personagens dessa duologia, sério, você consegue se conectar de uma maneira maravilhosa com a Inej, o Kaz, o Jesper, a Nina, o Wylan e com o Matthias.

Realmente é uma duologia que vale a pena ler, ela é sim tudo que falam.
Marcely32 15/02/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler vendo suas reações

carolina 16/02/2024minha estante
leia!!!!!

Angelinaa0 14/02/2024

Preciso de mais um livrooo
Esse livro com certeza foi melhor do que o primeiro, as cenas de ação foram melhores e cada personagem teve o seu momento de protagonismo. Amei a história, os personagens e o final (com exceção do Matthias).

Duda Moura 11/02/2024

Não estava pronta para despedidas
Resumindo este livro: me apaixonei, usei todos os meus neurônios para compreender a genialidade de Leigh Bardugo e os queimei, surtei, chorei igual a uma condenada, fechei o livro para processar tudo, surtei de novo, passei raiva, fui enganada, as informações começaram a fazer sentido em minha cabeça, usei todos os meus neurônios e os queimei de novo, a última página chegou e comecei a sentir falta de Kaz, de Inej, de Wylan, do Jesper, da Nina, do Matthias, do pai do Jesper e até do Kuwei.

Cada página é uma emoção diferente. Você acaba e quer saber mais. Confesso que, no início, minha leitura estava BEM arrastada. Porém, quase na metade do livro, eu não queria mais largá-lo, queria saber tudo, mas, ao mesmo tempo, queria ler bem devagar para aproveitar aquele cenário, aqueles personagens tão incríveis e únicos, aquela estória tão atípica e, de certa forma, real.

O final em aberto me quebrou, mas acho que foi o melhor. Agora, posso imaginar que tudo deu certo e que meus meninos ? se é que posso chamá-los de meus ? vão seguir seus desejos e alcançá-los.

P.S.: Mocinhos não tão mocinhos assim, posso abraçá-los e me despedir de vocês também??

?Nós encaramos o medo. Cumprimentamos o visitante inesperado e escutamos o que ele tem para nos dizer. Quando o medo chega, algo está para acontecer.?

Moony 10/02/2024

INCRÍVEL
O livro é tão bom como o primeiro e se duvidar até melhor! O romance, as lutas , tudooo é tão incrível. A cada capítulo tinha uma reviravolta diferente, as vezes no mesmo capítulo eu chorava e ria ao mesmo tempo. Eu amei essa duologia !! Leiam

Edit:nada se compara a solidão depois de terminar uma série de livros que você estava fissurada !!!

10/02/2024

Uma saga que te marca em todos os sentidos. A duologia de six of crows se concretiza como uma das melhores obras de fantasia contemporânea nesse segundo livro. Ele trabalha sobre companheirismo, traumas e pequenos momentos de felicidade entre os protagonistas. Ao longo da leitura você vê um crescimento de cada um dos personagens e vê eles lutando por si e pelo grupo. Estou sem palavras para descrever o quão incrível foi ter a oportunidade, ou melhor o privilégio de ler uma saga com personagens tão incríveis. Kaz, Inej, Mathias, Wylan, Jesper e Nina valem cada segundo e sentado gasto neles.

Ohara 08/02/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS

Não é novidade que Leigh Bardugo consegue me atrair totalmente com sua escrita e suas histórias, mas esse grupo então meu Deus, perfeito

É sempre um sabor gigantesco ver os planos funcionando, fiquei com medo de um final muito agridoce como na trilogia Grisha, mas aqui foi em uma boa dose

Amei

avicka 06/02/2024

Merece mais reconhecimento.
Adorei me adentrar no Grishaverso.
Enrolei para terminar esse livro por não querer terminá-lo, por saber que é o último. A história é totalmente envolvente e riquíssima em detalhes, e amei o fato de, enquanto lia, sabia que estava sendo enganada pelo menos dez vezes e não me dando conta, como se fossem curtos e rápidos plots twits, um atrás do outro, sem parar; fiquei pasma de quantas vezes a autora me deixou de queixo caído com a inteligência de Kaz, Leigh Bardugo ganhou minha total admiração.
De braço cruzado com a ótima história, os personagens também são nada menos do que incríveis; todos os seis do grupo principal têm ótimas personalidades, histórias, passados, aprofundamento de traumas e evoluções (até mesmo Matthias, de quem menos gostei e me deu nos nervos no primeiro livro, não posso negar que teve uma evolução muito boa).
Só não coloquei 5 estrelas pois gostaria que as relações entre os personagens tivessem sido mais aprofundadas, porque os amei tanto, incluindo sua amizade, mas o livro foca tanto na história (que, óbvio, é necessário por ela ser muito complexa) que não sobram muitas cenas deles simplesmente sendo amigos, se conhecendo, aprofundando suas relações. E isso inclui os casais, também. Gosto muito dos três casais desta duologia e esperava que neste segundo livro tivesse mais foco para eles.
Por fim, só queria mandar educadamente a netflix ir para a casa do 🤬 #$%!& por ter cancelado Shadow Bones, que tinha atores perfeitos para os personagens de Six Of Crows.

Sofia 05/02/2024

Amei
Agora que acabei, eu tô triste porque eu me apeguei mt nos personagens e só tem dois livros. Vai dar saudade do Mãos Sujas e dos outros ?.... (escreve outro Leigh)