Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Wen 27/02/2024

Um final incrível para um duologia incrível, sinceramente eu adorei Sombra e Ossos, mas eu simplesmente amei Six of Crows.

estellqky 26/02/2024

Leigh Bardugo love you
Melhor q o primeiro
história e plots perfeitos, amo muito, vou sentir saudades de ler? queria muito continuação

Yves2zzz 26/02/2024

Valeu a pena ser arrasada!
Diferente do primeiro, esse livro dá aos personagens a profundidade e a explicação que precisávamos para entender e nos conectar às suas motivações e angústias.

Cada um deles, Kaz, Inej, Nina, Mathias, Jesper e Wylan, todos eles formam uma equipe brilhante, com o peso do mundo nas costas e o desejo de um futuro melhor. Se envolver com eles é a coisa mais fácil do mundo, tão simples que quando menos espera já está sorrindo e chorando e amando cada detalhe.

Houve muitas reviravoltas ao longo dessa jornada, tantas que me deixaram tonta com a quantidade de informação e estratégia. Kaz é um pequeno monstrinho genial, você simplesmente compra sua personalidade fria e calculista kk
Seu time não fica para trás, literalmente TODOS eles tem uma função, um objetivo, uma história, não estão ali só para preencher página ou dar margem para conveniência. Você se apega tanto a eles que, em certo momento, sofre de graça e completamente do nada kk

Uma coisa que eu gostaria de destacar é, se você for ler o livro agora, perceba que a cada capítulo, a cada pov, a cada papel do personagem na trama, algo grandioso acontece no fim, seja para o bem ou para o mal. Foi muito engraçado notar isso haha
Esse livro tem um pouco daquela coisa de "mais e maior", então talvez fique difícil ler se não estiver no momento certo ou com dúvidas se quer mesmo ler uma fantasia tão mirabolante. O primeiro livro não sofre desse processo, mas claro, isso não diminui a qualidade desse segundo.

Eu poderia falar por muitas e muitas linhas sobre a experiência formidável que foi essa duologia, porém o ponto crucial é que valeu a pena ser arrasada e passar por essa experiência para enfim chegar ao meu objetivo final: o livro do Nikolai.
A trilogia de Sombras e Ossos é boa, mas definitivamente é graças as duologias que o Grishaverso é tão incrível e aclamado! Fez eu plenamente me interessar pelo universo e a fantasia por trás dele.

Enfim? é difícil superar uma história bem feita tão rápido, nunca estamos preparados para quando REALMENTE um livro nos faz entender o amor pela leitura, as aventuras que desejamos viver. E eu sei que estou mais do que pronta para ele, nosso Rei Lantsov!!

***

"Sem luto"
"Sem funerais"

nono 25/02/2024

Eles são tudo pra mim
Gnt posso falar? eles são simplesmente tudo pra mim! jesper e wylman o casal mais fofo q existe, kaz e inej? não temos um beijo, mas td bem e nina e matthias? dor, apenas dor

achei o começo do livro meio paradão mas de resto fluiu bem, só q o primeiro é bem superior ao segundo

leninha 25/02/2024

Como pode ter sido mais impecável que six of crows??? o plano perfeito, as relações perfeitas, o final meio aberto porém perfeito ????
sinto q esses personagens são minha família e já tô sentindo uma saudade IMENSA!!!
esse livro me deixou maluca de tão tensa, mas n poderia ter sido melhor.
leigh bardugo vc é minha musa.

juzinha 24/02/2024

Insanamente bom
Fazia tempo que não tinha uma leitura tão devastadora e que me prendesse tanto como crooked kingdom fez.
simplesmente mudou minha vida todos os romances desse livro amei todos mas a Nina e o matthias helvar vão morar no meu coração pra sempre? adorei como exploraram a relação do kaz com a inej?? livro com muitos tombos e que teve partes que eu tive que reler 3 vezes pra ver se eu tinha lido aquilo mesmo eu adorei six of crows e vou amar para sempre o matthias e nina

alaniskauany 24/02/2024

Profundo demais.
Você não precisa procurar muito para se sentir acolhida e órfã ao mesmo tempo, só precisa de um ladrão, uma sangradora, uma espiã, um atirador, um fugitivo e um prisioneiro.

Comecei imaginando que no final daria tudo certo, que todos teriam seu feliz para sempre. Mas foi bem além disso.

Os Corvos são uma duologia que você começa se interessando e quando pisca já habita as esquinas do Barril e faz parte dos planos malucos de Kaz Brekker tanto quanto os outros. Eu queria ter a experiência de ler tudo como se fosse da primeira vez.

'' Nós precisamos de personagens complexos '' E mesmo assim, não conseguimos lidar com a complexidade de Six of Crows, da família de órfãos de seu próprio lugar.

Giovanna749 24/02/2024

Meus novos amores
Eu tô sem palavras. E eu sei que se vc ir ver as minhas resenhas eu digo isso, mas acho que nunca foi tanto pra valer quanto agora, sem brincadeira.

Esse foi de longe um dos melhores libros que já li - no caso a duologia- gnt sem brincadeira, eu já falei isso mas vou repetir, EU MORRERIA PELOS MEUS CROWS, sem brincadeira, eles são tão perfeitos meu, a Leigh bardugo caprichou tanto na escrita desse livro, ele é super completo, as coisas se conectam, é plot atrás de plot, perfeitos...

Teve uma hora que eu só desacelerei a leitura, pq apesar de eu querer terminar logo, eu queria aproveitar eles e a química deles 100%. Meu amei demaisss.

Com certeza vou ser esse livro muitas vezes aindaa.

*NO MOURNERS*
*NO FUNERALS*

ALERTA DE SPOILER: o lindo do meu marido, Nikolai aparece---------

Jessica 24/02/2024

Fantástico
Ainda impactada com essa história não consegui desgrudar do livro, os personagens muito carismáticos, cada um com a sua história de vida. Tive um misto de emoções a casa capítulo fiquei alegre, triste, pensativa, na expectativa que os planos do Kaz desse certo. Fazia tempo que um livro me pretendia dessa maneira, sentirei falta dos corvos! Enfim um excelente livro recomendo comprar os dois juntos para terminar o primeiro e já engatilhar o segundo! Amei demais a história fiquei com um gostinho de quero mais.

Stefani 24/02/2024

Amei!
Sem palavras pra esse livro, pra essa saga e pra esses personagens.

Simplesmente perfeito! Me apaixonei pela história, amei a criatividade da autora pras reviravoltas e a profundidade dada pra cada um dos membros do grupo.

Enquanto eu lia o primeiro livro, já pensava que poderia se tornar uma das minhas sagas favoritas, agora que terminei o segundo, tenho certeza.

Anna.Clara 23/02/2024

Ok, eu tenho um novo livro (e franquia) favoritos
A muito tempo eu não me sentia tão apegada em um universo quanto eu me senti no mundo grisha. Apesar de quase todo mundo achar meio meh a 1° trilogia da autora, eu gosto bastante. Mas isso aqui... isso aqui me deixou LOUCA. Que construção delícia de mundo, motivações e, principlamente, personagens. Eu mergulhei tanto no passado (e presente) do Kaz, da Inej, da Nina, do Matthias, do Jesper e do Wylan, fiquei tão hipnotizada com os planos do Kaz e tudo o que a autora construiu que eu não consigo parar de pensar no livro. Realmente desejei estar em kerch e ver os corvos jogarem tudo pra cima. Enfim, tô MUITO melancólica e não consigo pensar nos personagens sem que a vontade de chorar também venha. Você é a maior de todas as divas escritoras Leigh Bardugo. Provavelmente escreveu o meu livro favorito com os uns dos personagens mais ricos que eu já vi (Kaz e Inej, amo vocês).

Tereza49 22/02/2024

Meu coração está ?
Eu estou fortemente abalada nesse momento. Não consigo aceitar, e partiu meu coração. A escrita da Leigh é muito boa, mas também muito descritiva. Eu me conectei com todos os personagens e desejei que no final todos teriam conquistado aquilo que lutaram tanto . Meus olhos enchem de lágrimas. Não consegui dar 5 estrelas, porque imaginei um final diferente, na verdade desejei um final diferente. O livro é realmente muito bom e indico demais.

Gustavo195 21/02/2024

Crooked Kingdom
Esse livro simplesmente me arruinou... Eu não consigo nem juntar forças pra escrever uma Review que faça justiça ao que esse livro foi pra mim, faziam anos desde que eu me sentia tão intimamente envolvido em uma história, tanto no seu mundo quanto nos personagens.
Eu senti cada emoção que eles sentiam, medo, raiva, alegria, confusão, amor, tudo. Vai levar muito tempo até eu conseguir esquecer sobre esse livro, acho que foi o dinheiro mais bem gasto que eu já gastei na vida.
Simplesmente uma leitura incrível recomendaria pra qualquer ser vivo capaz de ler e até os que não podem ler (entenderam???) Obrigado Six of Crows e Crooked Kingdom por mudarem minha vida.

Cassiane.Schultz 20/02/2024

Que livro cativante! Me prendeu do início ao fim, o desenvolvimento dos personagens é perfeito, da pra entender a dor e o desejo de vingança do Kas, a fé e esperança da Inej e do Matthias, os vícios do Jesper, a insegurança e depois toda a volta por cima do Wylan e toda a descoberta e evolução da Nina.

Teve vários momentos e parecia que não havia solução e eles jamais iam conseguir sair da enrascada que se meteram, mas o Kas é brilhante e ele também não seria nada sem a equipe completa.

?Spoiler?

Amei o crossover de milhões com o Nicolai a Genya e a Zoya.
E achei incrível que no final a autora não muda completamente o jeito do Kas de ser só pra ele se redimir, ele é quem é, mas ele faz um certo esforço pra ser melhor pela Inej e é isso que importa.
Amei o final do Wylan e do Jesper, mas também gostaria de ver um final mais digno pra Nina.

Emync08 20/02/2024

Demorei mais de 1 ano pra terminar esse livro e agr to ate pulando de alegria que acabou finalmente.
É muito bom mas pra mim foi muito difícil de ler, muita informação que poderia ter sido resumida muito fácil.
Os últimos capítulos ali são de partir o coração.