Crooked Kingdom: Vingança e redenção

Crooked Kingdom: Vingança e redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Mylla.Lellis 25/05/2024

Conquistar é perder também?
Essa segunda parte da aventura da gangue do Kas deixou algumas lacuna abertas. Gostei da forma como a autora conduziu cada aspectos dos planos q deram certos e os que falharam. De como mostrou a humanidade de cada personagem. A crueldade dos personagens deu um aspecto sombrio, mas de forma criativa para cada caráter, mas também teve doçura e pitadas de amor nas ações, nos "salvamentos" físicos e emocionais de cada um. Mas deveria ser uma trilogia... O final ficou aberto apesar dos inimigos terem seus fins criativamente fechados.

gepetinho 25/05/2024

Hitudo demais
Eu não achei que essa querida autora ia conseguir fazer tanta coisa nesse livro, pq para mim ia ser um livro inteiro para uma missão de novo, oq tecnicamente foi, mas também não foi. Essa continuação é muito boa e eu acho que desde a primeira página tem muita ação, o que faz ficar difícil largar o livro. A escrita dessa autora parece ser bem legal, gosto do desenvolvimento de sentimentos e personalidades dos personagens, mas tenho que destacar aqui que a tradução desse livro é FENOMENAL, queria dar um beijo em quem traduziu, trabalho MUITO bem feito.
Sinceramente, se a autora quisesse ela poderia enrolar para ter feito uma trilogia, mas a duologia foi suficiente para começar e terminar essa história, mas o futuro que esses personagens prometem me faz querer implorar por um outro volume.

Merlin.Ponce 25/05/2024

Crooked Kingdom: Vingança e Redenção ?
? - Se eu pudesse eu daria 10 estrelas pra esse livro, eu surtei, chorei, ri e diversos outros sentimentos me invadiram durante a leitura e fui completamente conquistada por esse universo.

? - Depois dos acontecimentos de " Six of Crows" nesse livro encontramos Kaz e seu grupo, com seus recursos reduzidos, procurados por diversos países e sentindo falta de sua principal membro: A Espectro. Para pegar de volta tudo que conquistaram, Kaz jura se vingar da melhor forma de Jan Van Eck e entre diversas dificuldades nós vamos acompanhar mais um plano mirabolante dos piores criminosos do Barril.

? Minhas Opiniões:

? MAGNÍFICO!!!Me conquistou do início ao fim, em todos os aspectos eu achei instigante, eu adorava sentar pra ler e mergulhar no universo de Leigh Bardugo. Ainda não superei esse livro e acho que nunca vou, sinto aquela necessidade de fazer parte desse universo, de tão perfeito que eu achei os personagens.

? Um evento em específico me deixou chocada e muito sentimental, apesar de ele não ser meu personagem favorito e eu não ter me conectado tanto como fiz com os outros, toda a simbologia por trás da sua morte me trouxe lágrimas e isso é o que torna um livro perfeito aos meus olhos.

? - "Melhor verdades terríveis do que mentiras gentis."
- "Corvos se lembram do rosto dos humanos. Se lembram das pessoas que os alimentam, que são gentis com eles. E das pessoas que tratam mal também.

bluesey 20/05/2024

INCRÍVEL
Me fez rir, chorar, torcer pelos personagens e me apavorar por eles. eu amo meus seis crows, e espero que não tenha uma continuação (medo do que a Leigh pode inventar em uma), o final desse é perfeito e fala por si só

EduardaDyer 19/05/2024

Eu amei demais essa duologia e os personagens, ri, me desesperei kkk vou sentir saudade dos personagens e fiquei indignada q a Netflix cancelou a série.

Emile.Rachel 17/05/2024

Esse livro aprofunda mais os personagens, vai nos contando mais sobre o passado deles e seus sentimentos, a medida que cada um tem seus capítulos de suas perspectivas.
Gosto dos outros personagens, mas os povs que eu queria que chegassem de verdade eram os do Kaz, ele é o personagem mais enigmático do livro, então eu queria muito saber o que se passava na cabeça dele.
No começo os capítulos eram grandes d+, então foi uma das coisas que empacou minha leitura, mas a partir da última parte ficam mais objetivos e mais interessantes de se ler.
Gostei desse final, fechou algumas coisas, mas ainda deixou coisas que poderiam dar mais um livro.

Carlostardust 17/05/2024

Meu deus. dei 5 estrelas para six of crows e queria dar 10000000 pra esse!! elevou o nível de um jeito que eu não estava esperando e não sabia que era possível

como six of crows acaba aberto, aqui não só eles continuam isso como tem que dar um jeito no maior problema da vida deles.

amei cada segundo, os personagens mais profundos, o nervoso cada vez maior de ver o que vai acontecer, queria urgente 184480 continuações!!!

Thiago Araujo 17/05/2024

Como não ser fã de Kaz???
Mais um livro daqueles que "não posso parar de ler, o que vai acontecer?"
Difícil ter um capítulo de paz, mas não pense que isso é ruim! Mas isso não é novidade, já que o primeiro livro seguia essa linha, porém a dúvida era se a autora conseguiria ter mais estória para os personagens nessa segunda jornada. E tinha.
Personagens já definidos, só precisou estabelecer a evolução de cada um, e ela fez mais do que isso, abriu a personalidade real de cada um.
As aventuras são legais, mas entender o pensamento deles é ainda mais interessante e me pegou de jeito na leitura, não esperava por isso.
Falar mais é dar spoiler e estragar a sua leitura.
Só recomendo!

Thenexend 17/05/2024

Sem funerais
Me encontro em estado de choque, saudade e choro. Enrolei muito pra terminar, mas sério, que perfeição de livro, conseguiu ser melhor que o primeiro. O apego que eu criei desde o primeiro livro pelos personagens se intensificou ainda mais nesse segundo livro. Todo o caos e o desenrolar de tudo me deixou em exatse e com tanta vontade se viver tudo com eles. O plot me fez dar altos gritos, e o desenvolvimento dos personagens em comparação ao primeiro foi incrível e realmente muito bom de se ler. Chorei todo o final do livro, a história foi perfeita do início ao fim, quero guardar todos eles no meu coração. Clube do corvo, os Dregs, Kaz, Inej, Jesper, Nina, Matthias e Wylan, foram tão incríveis e eu leria mais uns 5 livros sobre eles facilmente. Eu amei muito

Lia 16/05/2024

INCRÍVEL
Amo esses personagens amo esse universo, uma obra de arte!!!

só acho que não tinha necessidade alguma de certas mortes, mas fora isso, incrível

ajbelei 13/05/2024

Eu ADOREI a história desses garotos, mas a escrita da autora é cansativa pra mim, dormi várias vezes enquanto lia

aclara 11/05/2024

No mourners, no funerals
Já tem alguns dias que terminei esse livro, mas com certeza nunca vou superar essa história. Conheci através da série da Netflix e me apaixonei pelos corvos, o livro conseguiu ser ainda melhor.

Os dois livros tem uma riqueza de detalhes impressionante, a autora escreve de uma maneira linda e o universo que ela criou é incrível.

Os personagens têm traumas, defeitos e lutas próprias, mas funcionam tão bem juntos, eles tentam passar a imagem de estarem juntos por conveniência, mas é muito claro o amor e cumplicidade entre eles.

O que eu mais amei nessa história é como os personagens são bem escritos, cada um tem sua cultura, idioma, ditados, aparência característica e honram isso de uma maneira linda, mesmo quando estão errados.

Gostaria de dar destaque para a deusa Inej Ghafa, provavelmente a minha personagem favorita de todos os tempos. Ela é apenas uma menina que passou por tudo de ruim que uma mulher poderia passar e continua acreditando no melhor das pessoas. A fé dela é uma das coisas mais lindas descritas em livro, fora sua cumplicidade e gentileza sem fim. Inej é genuinamente boa e letal ao mesmo tempo.

Poderia ressaltar diversos detalhes que amo no livro, mas não dá, apenas leiam!!

Kaylane 11/05/2024

INCRÍVEL!!!!
Que livro maravilhoso!!! E ainda eu ainda acho que gostei mais desse do que do primeiro e olha que eu amei o primeiro demais.
Todas as reviravoltas e plots que teve nesse livro são completamente maravilhosas, uma hora a gente achava que tudo ia dar errado que eles estavam perdendo mais a gente descobria que tudo era um plano deles.
Esse livro vai te causar várias sensações e sentimentos, uma hora você vai tá feliz e sorrindo outra hora vai tá triste e chorando, vai ficar ansioso e tudo mais.
Os personagens são incríveis, o Kaz a Inej e a Nina são os meu personagens favoritos, faço tudo por eles. O Kaz é muito inteligente e tudo que ele fazia me deixava chocada. Eu sou completamente apaixonada pelos crows. As aventuras e tudo que eles fazem no livro te prende demais, você não quer para e quer descobrir tudo que vai acontecer.
O livro me prendeu do começo ao fim, essa duologia é perfeita e a autora acertou demaks fazendo esses livros e esse universo, eu sou completamente apaixonada e recomendo pra todo mundo.

Clabbade 09/05/2024

Não acreditava que um esse poderia ser tão melhor que o primeiro, mas simplesmente ultrapassa, com a narrativa nos mesmos não sabemos o que era acontecer e somos surpreendidos, isso é fantástico, aproveitei cada momento da leitura mergulha muito nas migalhas que o Kaz deixava para nós corvinhos??