Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Reis 24/04/2021

Se a sua preocupação for um livro parado, pode ficar tranquilo que ação é que não falta aqui, é cada confusão atrás de confusão que é difícil parar de prender o fôlego e relaxar, se o primeiro da duologia já fazia roer as unhas nesse eu já aviso que bate todos os recordes possíveis, porque é MUITO SANGUE E MAIS MENTIRAS AINDA!!!

Xabara_ironside 22/07/2021

Tijolo por tijolo
Eu me emocionei muito com essa duologia, não sei nem oq dizer sobre todo esse final, não estou emocionalmente preparada!!! Essa história ficou ainda melhor, o primeiro livro foi incrível, porém o segundo conseguiu superar, as maquinações e sagacidade dos personagens foram muito bem explorada, o fato de no final ser demonstrado q eles não são invencíveis foi chocante, não era pra eles todos terem um final feliz? NÃO! São personagens carregados de traumas e problemas, eles agem conforme o esperado por todo o aprofundamento emocional deles, então é no mínimo coerente que a história demonstre o mínimo de realismo. Por fim, EU AMEI essa duologia, o universo grisha é muito encantador assim como seus personagens. Uma ressalva agora para o fato de que o livro abordou o tráfico de pessoas de forma muito sensível, assim como dito nos agradecimentos no nosso mundo existem formas de ajudar no combate, fiquem atentos, sempre há alguém que precisa da nossa ajuda e sites e ongs que trabalham para que nós possamos ajudar mesmo de longe.

Rayane 29/01/2024

Sem luto...sem funerais!
Não sei pq mas demorou um pouco pra leitura me pegar. No entanto a Leigh conseguiu se superar na duologia six of crows que é muito melhor que sombra e ossos. A evolução dos personagens é maravilhosa. Pra mim só faltou um pouco mais de diálogo entre o kaz e a inej sobre os traumas deles, porém amo mesmo assim ?
Anny 29/01/2024minha estante
Dava para ter mais uns dois livros.

sue 18/02/2024

Redenção
Encerrou a história com chave de ouro. A evolução de todos os personagens é impressionante, todos eles tem seu momento para brilhar e enfrentam seus demônios em alguma hora nessa história.

A sensação de perigo nesse livro é muito maior do que no primeiro, os planos são mais elaborados e as chances de dar errado também são maiores. Me senti conectada com a história e tensa em vários momentos.

O livro fala bastante sobre amor e trauma, de diversas maneiras, o amor familiar e também romântico; sobre como tentar reconstruir sua vida depois de passar por diversos traumas é muito difícil. Adorei ver a evolução de cada um dos personagens e ver eles descobrindo mais sobre si mesmos e sobre seu lugar no mundo.

O saldo final é extremamente positivo, a construção de mundo é ótima, amei rever personagens de Sombra e Ossos; esse livro merece todo o hype existente. Sentirei saudades de todos os personagens.
Gabyz.z 18/02/2024minha estante
P-E-R-F-E-I-T-O

vitoeia 24/06/2021

livro perfeito, só dei 4.5 pelo final que me causou danos severos emocionais triste terapia nunca vou superar

Belemin 18/02/2023

Crooked kingdom
A melhor duologia da minha vida (tá, tudo bem, minha vida não terminou, mas não é esse o ponto.)

A história, o desenvolvimento, os personagens, tudo é incrível.

Ainda tô sorrindo que nem boba pelo final, mas tbm me pego melancólica por causa de uns acontecimentos ( que por mim não deveria ter acontecido?(uma parte de mim diz que não aconteceu, foi vulto)).

Essa duologia, foi uma mistura intensa de várias emoções, eu ri, deixei minhas unhas no limite, quebrei meu cérebro, gritei, chorei demais, adorei os casais...
foi incrível acompanhar essa história.

Adoraria ver outros livros com eles, mas o final foi tão completo e fechado que eu nem posso pedir por isso??.

Enfim... Eu, com certeza, recomendo.

jusouzr 30/03/2021

Perfeito
eu não tenho adjetivos suficientes para expressar o que foi esse livro, ele não tem um defeitinho, eu amei tudo nele, do começo ao fim, acabou comigo, mas passo bem

Camilli 31/03/2021

Eu não sei nem o que dizer. Foi uma duologia incrível, o modo de pensar dos personagens é diferente do que na maioria dos livros que eu já li. O desenvolvimento é ótimo, você realmente não espera o que vai acontecer, é como se você fosse um figurante descobrindo tudo na hora, sem a vantagem de ter acompanhado a história.

Nicolleday 22/08/2021

QUE LIVRO
perfeito sério, kaz brekker é simplesmente perfeito, a inej mds q rainha sério. todos os corvos são perfeitos e tem suas próprias dores e histórias, você emerge tanto na história que vc se sente um deles.

Allife 09/02/2022

Não esperava...
Não esperava que esse livro fosse incrível como foi, o desenvolvimento dos personagens, a trama. Tudo funciona, é incrível ler algo assim.
Raabe 09/02/2022minha estante
Poucos livros de fantasia conseguem chegar nesse nível.

Nicole625 14/05/2021

Que livro incrível, amei a construção dos personagens, amei a maneira como a autora explorou o universo, me emocionei várias vezes, ri demais e chorei bastante tbm. A duologia é definitivamente melhor do que a trilogia Grisha, sem palavras pra descrever o quanto amei com certeza se tornou uma das minhas séries de livro preferidas

Thais.Souza1 21/03/2021

Os melhores livros de fantasia que já li.. Six of Crows e Crooked Kindom vou levar pra sempre no meu coração hahah eu amei demais acompanhar essa gangue, conhecer a história de cada personagem, e me apaixonar por cada um deles. Falo com toda certeza que Leigh Bardugo entregou tudo nesses livros, tudo o que se perdeu em Sombra e ossos. Que venha a série, porque só assim pra matar a saudade deles.

Juliete 09/01/2021

!
Meu Deus que jornada M A R A V I L H O S A!
Já tô com saudades de todos eles puta merda só espero que a Leigh escreva sobre eles de novo.

Trechos que gostei:

?Um bom ladrão é como um bom veneno, mercantezinho. Ele não deixa vestígios.?

Ela inclinou a cabeça para um lado. ?Você não parece um monstro.?
?Vou te contar um segredo, Hanna. Os monstros realmente maus nunca se parecem com monstros.?

Não disse a si mesma que não estava com medo. Tempos atrás, depois de uma queda séria, seu pai tinha explicado que só os tolos não sentiam medo. Nós encaramos o medo, ele disse . Cumprimentamos o visitante inesperado e escutamos o que ele tem para nos dizer. Quando o medo chega, algo está para acontecer.

?Tudo o que sei é que homens como você não merecem o ar que respiram.?
Bajan pareceu ofendido. ?Não fui nada além de gentil com você. Não sou nenhum tipo de monstro.?
?Não, você é o homem que fica assistindo parado, congratulando-se por sua decência enquanto os monstros se refestelam. Pelo menos um monstro tem dentes e espinha.?

Sempre ataque onde o alvo não está olhando.

A paciência deixaria todos os seus inimigos de joelhos no momento certo.

?Você me verá mais uma vez, e mais uma vez somente.?

?Zoya costumava dizer que o medo é uma fênix.
Você pode vê-lo queimar milhares de vezes e mesmo assim ele voltará.?

?Que tipo de mãe eu seria para o meu filho se escondesse meus talentos? Se eu deixasse o medo me guiar nesta vida? Você sabia o que eu era quando pediu que eu ficasse com você, Colm. Pois não sugira agora que eu seja menos do que isso.?

Sem luto, sem funerais. Outra maneira de dizer boa sorte. Mas havia algo além. Uma piscadela mórbida para o fato de que pessoas como eles não ganhavam enterros caros, lápides de mármore para lembrar seus nomes, coroas de mura e rosas.

?Quando as pessoas veem um aleijado andando pela rua, apoiado em sua bengala, o que elas sentem??. Wylan desviou os olhos. As pessoas sempre faziam
isso quando Kaz falava de sua perna deficiente, como se ele não soubesse o que era ou como o mundo o
via. ?Sentem pena. Agora me diga, o que eles pensam quando me veem me aproximando??
Wylan deu um sorriso sutil de canto de boca. ?Eles pensam que é melhor atravessar para o outro lado
da rua.?
Kaz devolveu o livro-razão ao cofre. ?Você não é fraco porque não sabe ler. É fraco porque tem medo
de que as pessoas vejam sua fraqueza. Está deixando a vergonha decidir quem você é. Agora ajude-me
com o quadro.?

Podemos enfrentar todo tipo
de dor. Mas é a vergonha que devora o homem.?

?É aí que você se engana?, Kaz disse. ?Eu não me agarro ao rancor. Eu o embalo. Eu o mimo.
Alimento-o com cortes finos de carne e o envio para as melhores escolas. Eu cultivo meus rancores, Rollins.?

?Pare de tratar sua dor como se fosse algo que você imaginou. Se perceber que a ferida é real, então conseguirá repará-la de verdade.?

?Esta é a cidade pela qual sangrei. E se Ketterdam me ensinou alguma coisa, é que você sempre pode sangrar um pouco mais.?

?Você não pede por perdão, Kaz. Você o conquista.?

Ele queria dizer a Nina que era possível amar algo e ainda assim enxergar suas falhas. Pelo menos, ele esperava que isso fosse verdade, ou estava realmente ferrado.

Ela imaginou todos eles ? Kaz, Nina, Matthias, Jesper, Wylan, Kuwei, que tinha tido tão pouco controle sobre os rumos da própria vida ? empoleirados lado a lado sobre um fio, seu equilíbrio precário, suas vidas conectadas pela esperança e pela fé um no outro.

Os cantos da boca de Kaz se curvaram. ?Isso, Kuwei, é o som da morte quando ela vem nos visitar.?

Mas não era esse o sonho de toda garota? Acordar e descobrir que era uma princesa? Ou abençoada com
poderes mágicos e um destino grandioso? Talvez houvesse pessoas que quisessem essa vida. Talvez essa
garota fosse uma delas. Mas e quanto ao restante de nós? E as fulanas e sicranas, as garotas invisíveis?
Aprendemos a erguer a cabeça como se vestíssemos coroas. Aprendemos a extrair mágica do ordinário. Era assim que você sobrevivia quando não tinha sido escolhida, quando não havia sangue real em suas veias. Quando o mundo não lhe dava nada, e mesmo assim você exigia alguma coisa dele.

Eu não me arrependo, ela se deu conta. Tinha escolhido viver livremente como uma assassina em vez de morrer silenciosamente como escrava, e não se arrependia disso. Iria ao encontro de seus Santos com o espírito pronto, e torcia para que eles a recebessem.

?Que traga mais do que sofrimento na sua próxima vida?

?Sofrimento é como qualquer outra coisa. Basta viver com ele por um tempo e acabará aprendendo a gostar do sabor.?

?Que Djel cuide de você até que eu possa fazê-lo novamente.???

Ele estava no gelo mais uma vez, e em algum lugar podia ouvir os lobos uivando. Mas, dessa vez, sabia que eles estavam dando as boas-vindas de volta para casa.

?Conheço seu jogo agora, Brekker. Minha astúcia está mais
afiada...?
?Você só pode afiar uma lâmina até certo ponto?, disse Kaz enquanto se juntava aos outros na frente da igreja. ?No fim das contas, tudo depende da qualidade do metal.?

?Ketterdam é feita de monstros. Acontece que eu tenho os dentes mais afiados.?

Seu coração se sentia tão pleno, um leito de riacho seco mal preparado para tamanha chuva.

YisraelC 12/03/2022

O que dizer quando um livro te entrega tudo que precisava? Quando ele te faz, rir, chorar, se emocionar, sentir raiva, ficar perplexo, ter arrepios? Pois é, foi o que essa leitura me causou. Estou simplesmente IMPRESSIONADO e ao mesmo tempo DEVASTADO.

Amei.

Julia 28/05/2021

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção
Os personagens são maravilhosos, os plots e planos do Kaz são incríveis e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.
Chorei, ri, me apaixonei, me envolvi.