Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Desi Lyra \@mixturaliteraria 30/06/2017

Muito trama pra pouca escrita!
Comecei a ler o livro imaginando uma coisa, e não era nada do que pensei.

Li em um dia. Não é um livro ruim, mas não é um livro BOM. Mas acho que o que me incomodou mesmo foi a escrita. Não é leve, faltou humor, não me lembro de ter dado uma risadinha. Isso pra mim é muito importante num livro.

A escrita é BEEEEM REPETITIVA. Mas você se surpreende várias vezes com a trama do livro e é isso que te segura. Ao contrário da maioria dos livros, esse já começa tenso. E isso te faz continuar por querer muito saber o que vai acontecer. E quando você acha que tá tudo bem, PAULADA NA CABEÇA.

Um livro com várias surpresas, mas com escrita arrastada.

Fiquei feliz de ter lido, mas não de ter comprado.
Aiesca.Rayane 17/07/2017minha estante
Achei que faltou muita coisa para a história terminar. Ficaram tantas dúvidas pra mim, fatos que são essências (pelo menos ao meu ver) pra uma história finalizar e deixar você satisfeita!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 18/07/2017minha estante
E também achei que faltou carisma sabe, pra fazer você querer ler

oieamare 02/04/2023

Uma história sobre amor ?
Lendo pela segunda vez eu percebi que este livro fala bastante sobre amor em uma época onde a maioria dos casamentos começava sem isso.
A autora também faz muitas críticas a pressão das mulheres de gerar filhos, de ter dote e de serem propícias a casamentos que levem a alguma coisa.
Quando Francesca perdeu direito a quase tudo, é lindo vê que os sentimentos do Tristan era mais do que luxúria.

Eu amo esse livro desde 2020. Foi um achado e tanto e eu fui me apaixonando pela escrita da autora. Recomendo muito!
Há muitas mensagens nas entrelinhas e a autora levanta muitas questões importantes. Eu meio que estava em uma ressaca por causa da minha última leitura e demorei para ler, mas a história flui e é bem rapidinha!

Foi bom rever esse casal de milhões e perceber, com um olhar mais maduro, que este livro não é só um romance de época comum. Tem muitas coisas importantes!

Camila1282 13/05/2021

Um livro rápido e fluído, desde o começo da estória, solucionamos a confusão das cartas, mais o livro fica gostosinha de ser lido e queremos chegar até o final.
Meu primeiro contato com a autora e gostei bastante dos personagens.

Obs: 3 estrelas.

Pucca.Farion 24/12/2020

"Condado de Champanhe, 1176

Ainda recém-casado, o conde Tristan precisou deixar sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Ele acreditava que sua jornada não duraria mais do que um ou dois meses, mas as forças rebeldes eram maiores do que Tristan poderia imaginar…

Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado. E, apesar da intensa atração que sentem, eles precisarão enfrentar enormes desafios em busca de um final feliz."

Uma história simples, que se passa em um período diferente do usual nos romances de éopca. O livro entrete e consegue fechar todas as questões apresentadas, mas não tem o encanto de uma Julia Quinn ou Lisa Kleypas.

Vale a pena para aqueles que estão cansados do período regencial e querem se aventurar em um romance em uma época diferente.

Rose 03/05/2019

Francesca casou-se muito nova com o conde Tristan, e mal havia se acostumado com sua vida de casada teve que ver o marido partir para defender o ducado da Bretanha.
E o que era para ser algo rápido, acabou demorando 2 anos. E para piorar a situação, neste período ela acabou descobrindo que não era filha de um nobre como pensava, e que seu casamento, que como tantos outros da época, fora feito através de alianças políticas, não acrescentava nada de poder ao conde. Acrescente ainda o fato de não ter gerado um filho e as inúmeras tentativas de contato com o marido através de cartas que nunca foram respondidas. Para Francesca estava muito claro que Tristan não queria mais o casamento.
Sua nova condição social, e toda a insegurança que a situação lhe deixava acabou gerando um enorme desconforto para ela, além de uma grande tristeza e insegurança a cerca de seu futuro. Mas, disposta a seguir em frente da melhor forma possível, ela manda uma última carta, que decidiria os rumos de sua vida.
O que ela não imaginava é que Tristan estava na mesma situação que ela. Incerto de seu futuro ao lado de Francesca e muito magoado pela ausência da esposa.
Por conta disso, e levando notícias tristes e importantes para ela, ele decide resolver de uma vez por todas a questão de seu casamento. Mas é pego de surpresa quando percebe a extensão de seus próprios sentimentos. Sem falar no medo de saber que a vida de Francesca está em perigo, e que segredos de seu passado podem acabar de vez com qualquer chance deles um dia se entenderem. E uma pergunta que paira na cabeça de ambos, se as cartas são verdadeiras, que fim tiveram todas elas?
O livro tem um enredo simples, que apesar de ter me entretido, não me encheu os olhos, mesmo não tendo deixado nenhuma ponta solta e tudo ter sido esclarecido. Mesmo assim foi uma leitura gostosa que distraiu a mente.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Ketlyn.Silva 19/07/2017

Cartas para uma falsa dama
Com um enredo muito repetitivos carta para uma falsa dama não me conquistou tanto quanto minhas expectativas, juro que esperava muito mais. Como não conhecia esta autora me aventurei, não que o livro seja 100% horrível tem uma trama até que legal mais posso falar que não foi um dos melhores livros de romance de época que li.

Stephany 10/10/2017minha estante
Pensei a mesma coisa! Fiquei decepcionada com alguns detalhes no final...

Stela Nowakovski 08/06/2021

Este livro segue o formato clássico de um romance desta editora. Há um casal que se ama ardentemente, mas ambos não admitem o sentimento. Ocorrem diversos fatos que os fazem se declararem e no fim tudo é resolvido. É um enredo clássico, daqueles para quando precisamos de um ?felizes para sempre?. Alguns personagens são desnecessários, mas fazem com que a história tenha um pouco de sentido, apesar de algumas passagens serem meio forçadas. No geral é um livro bom, de leitura fácil e tranquila, ideal para quem procura um romancezinho para se distrair.

LT 26/07/2017

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar desse livro que me conquistou pela capa. Depois que finalizei, percebi que acertei em cheio ao adquirir. Cartas para uma falsa Dama é o tipo de leitura que não vai fazer você se arrepender. Vem conhecer um pouco dessa premissa que me deixou encantada!

A história se trata de um casamento aristocrático, com muitos problemas, digamos assim. Francesca se casa com lorde Tristan, e com esse casamento o rapaz herdará as terras de Fontaine, já que o pai de Francesca não tem um filho para herdar o condado.

O "problema" é que o casamento não é muito sólido. O fogo entre eles existe, porém eles não conversam direito, e com isso acaba surgindo alguns segredos entre eles. Para piorar, logo após se casar, Tristan é obrigado a defender o ducado e fica longe por quase dois anos de sua esposa.

Nesse período acontecem algumas coisas - que são contadas na sinopse - e Francesca prefere se afastar da capital, além de que começa a escrever cartas para o marido, tentando manter contato, com medo de perdê-lo. Como ele nunca respondeu, ela começou a fazer planos para o futuro, tendo a certeza de que ele pediria a anulação do casamento por causa dos recentes acontecimentos.

Quando ele retorna, realmente tem a intenção de pedir a anulação do casamento, mas só pelo fato dela não ter respondido as cartas que ele enviara. Todavia, as coisas não aconteceram da forma que ele esperava, a começar pela notícia que Tristan trazia do conde Myrrdin, pai da moça.

Depois de se reencontrarem, eles embarcam em uma viajem de volta ao condado de Fontaine e no meio dessa viagem vão finalmente colocando os “pingos nos is”, junto com muitas outras coisas que vão acontecer, inclusive, a descoberta de que entre eles existe algo muito mais do que uma simples atração. No entanto, Francesca não é a única que tinha um segredo, Tristan também tem e isso pode atrapalhar a missão de reconquistar a sua amada.

Caramba, é isso que eu tenho para falar!

Comprei esse livro por causa da capa... e do nome, mas a capa foi a vencedora na hora da compra. Esperava que o livro fosse um romance de época clichê, mas não foi nada disso que encontrei e sim uma história bem movimentada, principalmente depois que Tristan voltou.

Carol soube escrever essa história, colocar início, meio e fim sem estragar uma vírgula. Ela escreveu tão bem, que me senti dentro da história e por diversas vezes quis socar Tristan, mas depois fui entendendo os acontecimentos e a vontade passou. Em compensação, por outros vários momentos, eu quis ser à “psicóloga” do casal e resolver todos os problemas deles.

A história é narrada em terceira pessoa, com detalhes o suficiente para deixar a leitura gostosa. Leitura essa que por sinal, flui muito bem. Os personagens são fortes, determinados e cativantes de tal forma que a cada página você se pega torcendo e querendo ajudar.

É aquele livro que vale a pena!

A edição está perfeita, a começar pela capa. Que capa é essa, gente? Estou apaixonada! O título está em alto relevo e combina com a história. As páginas são amareladas e o tamanho da letra é adequado para leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico, o que foi bom.

Eu recomendo essa leitura porque a história é incrível, os personagens são cativantes, maduros, inteligentes e decididos. Ela nos mostra a determinação de ambos para que o casamento dê certo, tem detalhes suficientes para que a leitura não fique maçante e sim apaixonante. Se você, assim como eu, gosta de romance de época, vai se encantar com essa história.

Até a próxima gente!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lili Nunes 02/04/2018

No começo do livro conhecemos Francesca uma mulher que não sabe mais quem é. Ela descobre que o Conde Myrrdin que a criou não é seu verdadeiro pai😱

Para piorar o marido Lorde Tristan saiu para lutar em uma guerra a dois anos e nunca mais voltou ou mandou nenhuma carta dando sinal de vida!!!

Mas Francesca não perde as esperanças e insiste em mandar uma última carta para Tristan.

Sua dama de companhia, Mari, não concorda com o envio dessa carta, ela imagina que o Lorde teria abandonado Francesca...😪

No entanto, o que ela não sabe é que Tristan está voltando e quer reencontrar Francesca!!! (MDS TRISTAN AMO-TE!!! MAS BEM QUE PODERIA TER CONFORTADO A FRAN COM UMA CARTINHA NE!?)

Enfim meus amores, ela passa por momentos difíceis como a perda de...( SEM SPOILLER), mas através de Tristan sua vida muda aos poucos. Na boa, esse Lorde é mó fofo, um verdadeiro cavalheiro 😍

Eu não tenho o livro físico aindaaaa, li em eBook, foi minha primeira experiencia em leitura digital e eu adorei!!! Ler com as luzes do quarto desligadas, ler ate de madrugada !! AHHHH AMEEI

site: https://umchadeleitura.blogspot.com.br/

Mari Scotti 30/03/2018

Resenha Blog Coração de Papel
Oiii!!

Eu sei que sumo, mas sempre volto porque amo vocês e amo resenhar os livros que gosto!
Conheci “Cartas para uma falsa dama” em um evento da Harlequin que ocorreu no ano passado para apresentar os lançamentos e também contar que agora alguns títulos seriam publicados em tamanho de livraria, não só de banca.
A Tabata compartilhou conosco um pouco sobre esse título e, desde então, ele entrou para a minha lista de leitura. E não me arrependi!

“Lorde Tristan é mais do que um homem. Ele é um Conde. Eu sabia com quem estava me casando. — Ela segurou a carta com força. — Quem me dera ele poder dizer o mesmo a meu respeito”.

Francesca é uma condessa sem condado e sem marido há mais de dois anos, isto porque Tristan, o Conde de Iles, devoto como poucos de seus pares, embrenhou-se em uma luta pelo Ducado onde ficam suas terras e porque a Duquesa pequena não pode se defender sozinha e precisa de todos os seus aliados.
Durante o período de sua ausência, muito aconteceu, Francesca que antes era uma lady, filha do Conde de Myrrdin, descobriu que fora trocada e que não era filha do pai que tanto amava e muito menos uma lady por herança. Conhecendo que seu casamento era um negócio para Tristan e envergonhada por não saber quem é, ela se mudou para a Mansão Paimpont, no Condado de Champanhe, longe de todos que a conheciam e longe da principal propriedade de seu esposo.
Não ser lady colocou sombras sobre seu casamento e ela passou todo o período de solidão, enviando cartas ao marido, sem obter qualquer resposta. Um dia, farta – ou melhor, instruída por sua acompanhante fiel, Mari – Francesca decide enviar uma última missiva, informando que aceitaria o divórcio se assim seu marido desejasse.

"A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impeça de recomeçar sua vida".

O Conde Tristan de Iles é um jovem atormentado com a ausência de respostas, principalmente por recordar-se das núpcias, de como sua esposa casta e pura fervia em suas mãos tão tímida e tão entregue em outros momentos. Ele não consegue tirá-la da cabeça, mas compreende que talvez não esteja na dela, visto nunca ter recebido qualquer resposta de suas cartas. Apenas soube da mudança e que não era filha do Conde por seu fiel escudeiro e serviçais estrategicamente colocados a serviço dela em Paimpont.
Agora que seu antigo sogro está prestes a morrer e o incumbiu de levar Francesca para um último encontro, ele não sabe como agir.
Além de tudo, ainda existem inimigos que querem acabar com o Rei e com a Bretanha e ele precisa se concentrar em seus problemas políticos.

=== Minha opinião ===

Este é um livro repleto de desencontros e histórias contadas pela metade. Daqueles que o leitor sabe a verdade e fica torcendo para que qualquer um revele logo, assim tudo se resolve e o casal fica bem e, ao mesmo tempo, torce para que hajam mais desencontros para que a trama não termine.
Gostei de Francesca e de Tristan com algumas poucas ressalvas. Meu lado escritora se incomodou um tiquinho com a quantidade de pensamentos repetitivos, também com “manias” que ambos tinham, palavras que usavam em seus pensamentos o que as vezes confundia sobre quem estava narrando. Mas, como cada escritor tem seu estilo, eu continuei a leitura, ávida por saber quem havia se livrado das cartas – isto se os dois estivessem falando a verdade e não tivessem mesmo recebido suas respostas –, e descobrir se o casal iria se entender.
Fiquei surpresa quando um vilão surgiu perto do final do livro e gostei disso, porque levou um pouco de ação à história.

Gostei particularmente da Mari, uma mulher sincera e direta. Uma personagem que agia mais como mãe do que como acompanhante.
Outro detalhe que chamou minha atenção foi o cuidado da autora com a história da época e seus costumes. Como a trama acontece em meados de 1175, os homens usavam perucas e possuíam cores que simbolizavam seu nome. A cor de Tristan era prata e conhecer esse detalhe, me deixou encantada e desejando saber mais sobre essa época, já que costumamos ler mais histórias da Era Vitoriana.

Estou curiosíssima com o novo lançamento da editora “O segredo dos olhos de Lady Clare”, pois esse primeiro volume pontuou bastante o detalhe da cor dos olhos de Clare (terão que ler para entender!).

Começo “O campeão de Lady Isobel” assim que adquirir o livro *-*, espero que em breve.

E ai, já leram essa história, gostaram também?

Beijos e até a próxima resenha!

Mari Scotti

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/03/resenha-cartas-para-uma-falsa-dama.html

Karina 18/11/2020

Cartas Para Uma Falsa Dama
Comprei esse livro pois gosto de romance de época e o título me atraiu. Não vi que era dessa editora. Já li muitos livros da Harlequin principalmente aqueles que vendem (ou vendiam) em bancas. Todos os que eu li seguem a mesma linha: algo que impede o casal de ficar juntos, um mistério que só será desvendado no final, diálogos as vezes um pouco exagerados rsrs e muita sensualidade.
Esse não é um livro ruim (conseguiu me entreter) mas não chega a surpreender ou emocionar e deixa algumas perguntas sem respostas no final.

Yasmin 12/01/2021

O título do livros engana, mas isso não quer dizer que seja ruim.
A escrita do livro é otima, uma história sobre a reconstrucão do amor e do casamento.

Ruth 09/04/2022

Enfadonho
Francesca e Tristan são recém-casados. A aliança arranjada para fins dinásticos, corre risco, no entanto, porque pouco tempo depois do casamento, ela descobre que não é filha de um conde e por consequência, não é ninguém na aristocracia. Ela teme o que isso significa para seu casamento, ainda mais porque não tem notícias do marido, que fora convocado para defender o ducado da Bretanha. Francesca envia inúmeras cartas para Tristan, mas ele não responde nenhuma, e embora tudo prove que Francesca fora abandonada, ela não desiste de tentar, mais uma vez, entrar em contato com o marido.

Dois anos se passam, Francesca tem certeza de que Tristan a abandonara, e agora, deixa sua casa para se mudar para outra cidade e ficar com sua amiga, Uma noite, vai a uma festa a fantasia contra sua própria vontade. Lá, é abordada por um homem muito bonito e atacada longe dos olhos da alta sociedade. Felizmente, alguém a salva bem a tempo, e seu salvador não é ninguém menos do que seu marido.

Tristan não está lá por vontade própria. O pai de consideração de Francesca está morrendo e seu último desejo é vê-la. A missão de Tristan é levá-la até sua casa.

Eles passam semanas na estrada. Francesca está magoada porque Tristan não correspondeu suas cartas e porque estava lá por outro motivo que não ela e seu casamento. Tristan não está muito diferente. Francesca simplesmente ignorou todas as correspondências que lhe enviara e o tratava com frieza. Apesar de seu casamento ter sido apenas pro conveniência, elas se davam bem e mesmo tendo sentido alguma coisa quando a viu, para ele, Francesca não sentia o mesmo. Tristan quer que ela seja feliz, mesmo que isso signifique a anulação de seu casamento, mas quando descobre sobre as cartas extraviadas, de ambos os lados, ele percebe que talvez fosse possível reanimar seu casamento. Tristan só precisa reconquistar Francesca.

Após a visita ao pai de sua mulher, o inesperado acontece. Tristan percebe que estão sendo perseguidos por Joakin Kerjean, o homem que atacou Francesca na festa. Agora, para manter seu casamento e sua esposa seguros, Tristan terá que lutar mais bravamente do que no campo de batalha.

Vamos lá. O livro não é ruim, mas está longe de ser bom. É razoável. A trama é bem pensada, não há pontas soltas nem contradições, e a escrita da autora é boa. No entanto, o enredo é curto, então para rechear as 253 páginas, a autora enche muita linguiça. Quer dizer, é uma leitura arrastada e repetitiva; para piorar, os personagens são muito chatos. Eles não possuem carisma algum, o que piora a situação. Eles não combinam e não transmitem nenhum sentimento ao leitor além da irritação e o cansaço de ler - quantas vezes eu quis desistir da leitura...

Não sei se os outros livros da autora são tão ruins quanto este, mas eu certamente não quero ler mais nenhum dela. Não recomendo a leitura, mas se você tiver o livro parado na estante, dê uma chance, talvez você goste.

Silvana.Clemente 10/07/2019

Diferente
Série Cavaleiros de Champagne #5
Cartas para uma Falsa Dama
A primeira vez que li este livro não foi na sequência da série e gostei, achei a história simples ao mesmo tempo que fugia do lugar comum aos romances de época, a leitura rápida mas as vezes sentia um corte na narrativa que poderia se estender mais. No entanto, após ler.a série entendo que a história ficou mais amarrada e muito melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5