Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sonali 04/08/2017

Qdo li a sinopse achei a historia encantadora, uma dama que reconhecer não participar do ambiente da sociedade.
No começo da leitura gostei como a autora abordou o encontro do casal, mas enrolou um pouco na viagem de volta para a mansão, por isso no desenrola ficou sem química para uma historia envolvente
E o final faltou clímax a mais

Bárbara Allen - @trendbarbs 05/08/2017

Cartas para uma falsa dama é aquele livro que pelo título você pensa que é uma coisa, ao longo da história você pensa em outra e chegando no final você conclui que não era nada do que pensou.

Ao decorrer da história, conseguimos observar o crescimento e segurança nas atitudes de Francesca ao se ver diante de um problema ou algo que queira lutar para ter. Por diversas vezes ela poderá parecer frágil e em perigo, claro ela é uma lady, mas ela não abaixa a cabeça para nada e mostra que não é apenas uma jovem que se casou com um lorde e terá que seguir tudo que ele deseja. Não, ela tem suas vontades, faz o que acha que é certo, se tiver que discutir para mostrar que tem razão era fará. Ok, existe o bonitão do Tristian para desempenha o papel de herói ao longo da história. Mas ao final fica claro para o leitor que leva esse título de “herói”.

Louise #milkshakedepalavrasdalu 10/08/2017

Livro Cartas para uma Falsa Dama da autora Carol Towend.
Bom, eu leio sempre um livro observando com muito cuidado todo o enredo e o contexto em si. Se tudo se conecta perfeitamente até o final. E posso dizer que essa história tem um início, um meio e um fim convincentes.
Perto do fim eu não conseguia ainda imaginar como terminaria, mesmo já tendo muita coisa sido resolvida entre eles, mas ainda sem nenhuma pista de que eles de fato teriam uma solução ou não para esse resgate sentimental. Então eu achei esse um fator positivo, para nós leitores que gostamos de nos surpreender sempre.
E gostei de como terminou, concordei com a maneira que tudo foi conduzido, achei de acordo e só fortaleceu a postura da mulher forte, decidida e de personalidade que era lady Francesca.
Então a proposta da Harlequim de que em seus romances as mulheres dão as cartas, é totalmente verdadeira.
É um romance histórico porque nos remete a um momento bem distante do nosso atual e nos brinda com a narrativas de imagens belíssimas e seus condados com imensas muralhas e castelos medievais com suas leis, figurinos, normas e posturas.
A autora Carol Townend, nos deixa sabendo como os personagens pensam durante todo a história, o que nos faz entender bem como é a personalidade de cada deles, seus anseios e aflições. E isso é muito bom. Os capítulos não são curtos, o que nos facilita ler um pouco de cada vez se desejarmos e já se

Rubia 07/09/2017

Casal mais fofo...
Quando li a sinopse fiquei super atraida pois era uma história até diferente do que já estou acostumada a ler.. Francesca e Tristan eram recém casados quando ele teve que deixar sua casa e sua esposa para defender o rei e suas terras, se passam dois anos sem noticia nenhuma de nenhum dos dois, sendo que os dois mandaram cartas um para outro e nunca as receberam. Depois de descobrir que era filha ilegitima de um conde, ou seja não era uma nobre, Francesca fica convencida de que foi abandonada, afinal além de não ser nobre, Tristan nunca se "interessou" em saber como ela estava nesses dois anos...Ao voltar Tristan está do mesmo jeito, pensando que a esposa abandonou ele, pois nunca recebeu uma carta sequer dela.. Ao longo da história fica claro o que houve, e várias situações põe o amor deles em prova. O livro é um pouco repetitivo sim, mas mesmo assim eu gostei muito. O casal é maravilhoso, amei eles, achei o jeito deles fofo demais..eles tem uma quimica maravilhosa..Recomendo com certeza!!!
Regiane Moreira 08/09/2017minha estante
eu gostei tbm.. se não fosse pela embromação no meio do livro seria perfeito

Rubia 08/09/2017minha estante
sim..eles se repetem demais..mas eu gostei sim!

Stephany 10/10/2017minha estante
Eu gostei, mas esperava mais. Livre o bastante repetitivo e com o final ruim. Não fechou os eventos de modo satisfatório.
Spoileers
Spoileers
O que foi aquilo com a Esmeree? Ele obrigou a presença dela. Não achei legal. Acho que não o fato delas terem ficado, mas a forma como ele tratou a Francesca e a situação.. Fiquei decepcionada...

Tainara76 18/02/2021

Não posso opinar
Tristan des Iles teve que deixar sua jovem esposa e ir defender o ducado da Bretanha. Já faz dois anos que ele não a vê. Francesca decide mandar uma última carta para o marido, na esperança de obter uma resposta, já que recebeu apenas silêncio com as outras. Depois dos acontecimentos em sua vida, provavelmente Tristan pedirá a anulação do casamento, afinal ele é um conde e ela descobriu que não tem sangue nobre.
Mas, em vez de uma resposta, o próprio Tristan aparece e com notícias ruins. Depois de dois anos, é chegada a hora de resolverem as coisas, em meio aos conflitos pessoais de ambos, segredos serão revelados e uma aliança rebelde põe a vida de Francesca sob ameaça.
É um pouco complicado eu falar minha opinião sobre esse livro, já li outros romance medieval, e realmente não é um gênero que me identifico. Não direi qual é minha opinião sobre a história, vou falar como foi a leitura. Foi uma leitura fluida, o livro tem 253 páginas e eu li em menos de 24 horas. Como ponto negativo, às vezes umas partes ficavam um pouco repetitivas, na minha opinião. Mas para quem é fã do gênero, acredito que seja uma leitura proveitosa.

Laura 02/11/2017

Chato
Chato, repetitivo e só terminei de ler porque era para o meu desafio do grupo desafio das estrelas.
Mariana 03/11/2017minha estante
Sério?! Tô com ela pra ser lido esse ano ainda.

Laura 03/11/2017minha estante
Le Mariana para vc tirar a sua própria opinião, mas eu não gostei. Tem os elementos para ser ótimo, mas a autora repete e repete os mesmo pontos e as mesmas palavras e acaba ficando muito chato.

Mariana 03/11/2017minha estante
Vou ler e te conto depois. ?

Estante da Lika 02/12/2017

Francesca está há dois anos sem receber uma carta de seu marido, que teve que partir logo após o casamento para defender o ducado da Bretanha. Mesmo ela lhe mandando diversas cartas ele não respondeu a nenhuma! Ela está magoada por Tristan se importar mais com seu trabalho do que com sua jovem esposa e pensa ainda que ele irá pedir a anulação do casamento quando descobrir que ela não é filha de um conde, portanto, não é uma dama.
Tristan está há dois anos sem receber uma só resposta às cartas que enviara à esposa, porém ele nunca conseguiu tirá-la de seus pensamentos! Quando enfim retorna ao condado de Champanhe e reencontra Francesca, percebem que ainda existe aquela intensa atração que sentiam. Porém Tristan desconfia que sua esposa não é mais aquela menina inocente de quando se casou com ele, mesmo assim Tristan fará de tudo para que seu casamento não seja destruído pelo passado e pelos vários segredos que ainda esconde da esposa. Será que Francesca irá aceitá-lo quando descobrir? Ela pensa que Tristan não a ama e não confia o suficiente nela. Poderá o casamento deles sobreviver a tantos desafios?

site: https://www.instagram.com/p/Ba82J4cDpuX/?taken-by=estantedalika
Samira.Coba 24/12/2017minha estante
undefined

Luiza.Thereza 23/02/2018

Cartas Para Uma Falsa Dama
Tristan e Francesca são casados há cerca de três anos, mas há dois eles não se falam. Desde que Tristan precisou deixá-la para defender o ducado da Bretanha, o silêncio impera nos dois lados do relacionamento, e nem mesmo as várias cartas enviadas deram resultado.

Durante esse tempo, Francesca descobriu não ser filha legítima do homem que a criou desde pequena, e desde então sua aflição só fez aumentar, pois o silêncio de Tristan, que certamente ficara sabendo que ela não era a herdeira que lhe fora oferecida, sem dúvida alguma significava que haveria a anulação do casamento dos dois.

O retorno de seu marido (no exato momento para salvá-la de um homem com intensões duvidosas), as dúvidas quanto as ações seguintes de Tristan se intensificam. Mesmo sentindo a atração entre eles ressurgir intacta após os anos de separação e perceber que essa atração é recíproca, Francesca sabe que o melhor para Tristan é anular o casamento dos dois e conseguir um casamento verdadeiramente dinástico, que lhe renderiam terras e reforçariam seu domínio da região.

Pedir a anulação do casamento dos dois, podia até ser a intenção inicial de Tristan, mas, a medida em que os dois voltavam a conviver, segredos vieram a tona e perigos surgiram no caminho dos dois, e separar-se de sua Francesca se tornou cada vez mais fora de questão.

Cartas para uma Falsa Dama me enganou a princípio, e isso me deixou um tanto decepcionada, já que eu realmente esperava a troca de cartas entre os personagens (no final das contas, as tais cartas jamais chegaram aos seus destinatários).

A decepção por me ver enganada tornou uma história boa e bem escrita em uma história mais ou menos, e eu fiquei bem descontente ao ver que, se o título original tivesse sido traduzido (Mistaken for a Lady, que poderia ser traduzido, por exemplo, como "confundido por uma dama" tal descontentamento não aconteceria. Mais uma vez Tristan comentou que ela o confundia, e, no final das contas, Francesca ser dama ou não não fez diferença para ele).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2018/02/cartas-para-uma-falsa-dama-carol-towned.html

Sarah.Raphaele 13/10/2018

Escrito por Carol Townend, “Cartas Para Uma Falsa Dama” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Quem leu minha resenha de “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” sabe que eu estava curiosa sobre Francesca, me perguntando qual destino ela teria.

Pois bem... Nossos protagonistas da vez são Francesca e Tristan, recém-casados através de um casamento dinástico que possui todos os motivos para ser anulado. Francesca é uma mulher que inspira amor e dedicação às pessoas. Conde Tristan, por sua vez, um homem preocupado com títulos, deveres e honra. Houve momentos em que eu tive dó de tanta “notícia ruim” uma atrás da outra que Francesca recebia e outros que eu desejei dizer: “deixa de paranoia, mulher!”. De qualquer forma, as partes mais interessantes da história são as que envolvem Tristan, infelizmente a mocinha ficou apagadinha perto da personalidade dele.

A narrativa é em terceira pessoa (até demais pro meu gosto) e senti falta de diálogos mais prolongados. Possui todos os clichês (que adoramos) típicos de romances de época, mas o livro não conseguiu ter seu diferencial (sensação de potencial não aproveitado).

Apesar da capa desta edição estar bonita, em minha opinião está inferior ao livro de Lady Clare (fiquei muito satisfeita com os tons do vestido, cor do cabelo e o olhar misterioso da modelo). Acredito que as capas são a identidade de um livro, então senti falta de algo que caracterizasse Lady Francesca ou fizesse referência às cartas (a sensação é de uma capa que serve pra qualquer livro de época cujo a protagonista seja uma mulher branca).

Apesar da editora ter lançado primeiro “Cartas Para Uma Falsa Dama” e só depois “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare”, minha sugestão para ordem de leitura é justamente o inverso.

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

Pai não é aquele que gera, é aquele que cria. Família é onde se tem amor, vai muito além de terem o mesmo sangue ou não. O amor não é uma fraqueza, é uma grande força. Querer e desejar estão muito próximos da luxúria, então para forjar um casamento duradouro é preciso mais do que isso. A distância clareia nossos sentimentos: dissipa os falsos e incendeia os verdadeiros. Às vezes, aquilo que você acha que será um empecilho se torna uma ponte para chegar onde você jamais se imaginaria. Se vitimizar não mudará as coisas, esteja pronto pras mudanças. Quem não luta pelo destino que quer, deve aceitar o destino que vier. Aceite o que você não pode mudar e mude o que você não pode aceitar.
06/11/2018minha estante
Não sabia que fazia parte de uma série

Silvana.Clemente 10/07/2019

Diferente
Série Cavaleiros de Champagne #5
Cartas para uma Falsa Dama
A primeira vez que li este livro não foi na sequência da série e gostei, achei a história simples ao mesmo tempo que fugia do lugar comum aos romances de época, a leitura rápida mas as vezes sentia um corte na narrativa que poderia se estender mais. No entanto, após ler.a série entendo que a história ficou mais amarrada e muito melhor.

Janaracy 08/06/2020

A autora possui uma escrita leve e que flui bem. Francesca é uma jovem doce e um tanto ingênua, ao passo que Tristan é um lorde desconfiado. O casal é fofo, apesar de achar o romance deles um pouco morgado. Queria ter visto mais um pouco da evolução do casal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5