Legião

Legião William Peter Blatty

Resenhas - Legião

Juan.Caio 25/03/2023

Achei que era uma coisa mas era outra
Achei que esse livro fosse algo na mesma pegada do Exorcista?mas é algo bem diferente, apesar de se dizer que é uma continuação, o começo do livro eu achei bem confuso é um pouco chato, mas na metade do livro a leitura começou a fluir e no fim ate acabei gostam da história.

Gabriela 01/03/2023

É bom
Não é um livro perfeito, nem mesmo chega aos pés de o Exorcista. Se você vai pensando em terror sobrenatural, possessões, etc, vai se frustar.
Por sorte eu já havia lido resenhas então sabia o que esperar.
A parte sobrenatural vem mais no final.
Apesar de tudo gostei de lê-lo.

Laize.Bozetti 24/01/2023

Me surpreendeu
Com uma escrita instigante, Blatty nos presenteia com uma história que te prende do inicio ao fim, continuando a iniciada em O Exorcista, sendo esse livro considerado a continuação oficial.
Recomendo de olhos fechados, livro maravilhoso,com história perfeita e escrita cativante

iammoremylrds 22/01/2023

gostei bastante da obra e da dinâmica dela, além de novamente abordar temas como a religião, ciência e o sobrenatural, misturando-se ao suspense, um único ponto negativo seria a extrema lentidão da narrativa, que as vezes ficava monótono

Vinicios0 12/01/2023

Promete, mas não entrega
Esperei muito do sobrenatural, como no primeiro livro, mas demora muito até que chegue essa parte. Pra ser bem direto apenas no final do livro chega Al sobrenatural... Vendido como terror, mas está mais pra um drama policial investigativo sem graça.

Rafael1906 10/01/2023

Me chame de legião, porque somos muitos.
O livro é composto por uma narrativa emocionante, com muito suspense, religiosidsde, ciência e sobrenatural. É tido como a continuação de "O exorcista" mas a história é tão emocionante que quase nada possui de continuação e sim, tratrar-se de uma história individual sem vínculo com o excelente livro. Kinderman, detetive experiente investiga uma série de assassinatos brutais e entre eles o de um padre muito amigo seu. O jeito que o assassino mata suas vítimas lembra a assinatura de um assassino em série já morto há anos. Uma história bem escrita, com reflexões importantes acerca de religião, deuses, homens, vida e morte. Uma leitura essencial para quem ama esse mundo de espíritos e suspense. Essa edição da Darkside é lindo!

Nicole710 03/01/2023

Um pouco lento, mas gostei
O enredo se move bem devagar, o que não me incomoda muito, mas o que notei como problema foram as discussões filosóficas que pareciam que teriam um desfecho interessante e na maioria terminava meio sem sentido. Gostei especialmente das últimas 100 páginas, essas ficaram em ritmo mais acelerado e eu não queria parar de ler. A história é mais investigativa que terror, mas conseguiu em alguns pontos me dar um medo difícil de encontrar nas leituras. É um bom livro, só não tão bom quanto O Exorcista.

Ruth 19/12/2022

Não precisava ter existido
Eu só não odiei completamente porque o plot é bom, mas nossa tem tanta coisa desnecessária nesse livro sério. O William mudou completamente a personalidade do Kinderman, que me deixou irritada do começo ao fim. O enredo é maçante e cansativo e as coisas só vão acontecer da página 200 pro final, a parte do Amfortas não faz sentido nenhum pra história e não precisava ter estado lá. O final tava ficando bom mas terminou de uma forma tão ???????
Odiei

Tábata 18/12/2022

Continuação desnecessária e pouco inspirada de O Exorcista, o livro traz como protagonista Kinderman, o detetive não muito interessante do primeiro livro. A história também foca menos na parte sobrenatural, o que poderia ter sido interessante caso fosse bem aproveitado. Sem força para prender a atenção, as melhores partes do volume são as felizmente frequentes aparições do padre Dyer, um dos melhores personagens do primeiro livro e que seria uma escolha mais acertada de protagonista para esse. Mas não é o suficiente para fazer valer a pena a leitura.

glorq 16/12/2022

Comecei a ler este livro sem esperar muita coisa, comprei porque gosto de terror e achei que seria isso que encontraria nele. Me enganei, mas de forma positiva, já que este suspense policial misturado com uma pitada de sobrenatural me agradou muito.
Livro envolvente, demora um pouco para começar, mas quando engata, prende o leitor.
Única reclamação são os trechos em que Kinderman divaga, muito maçante.
Livro espetacular, recomendo muito.

Clau Melo 14/10/2022

Romance policial
Romance policial. Embora o policial "filosofe" bastante, gostei. O plot é genial!
A adaptação O EXORCISTA III é muito boa!

Legião é a verdadeira continuação de O Exorcista. Personagens e acontecimentos importantes do primeiro livro encarnam novamente nas páginas deste romance que Blatty publicou em 1983 e que finalmente sai no Brasil com seu título original. Alguns segredos da história de 1971 são revelados aqui, então é aconselhável ler O Exorcista antes de encarar Legião.

A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?

Pegue água benta, um crucifixo, faça o sinal da cruz e vá ler. Legião espera por você.

#DARKLYTONA - TBT CEMITÉRIO
@mother_ofbooks
@unicorniomensageiro
@entrecaixas_e_livros

Thábata 03/10/2022

Sensacional
Sou apaixonada por essa saga, mas esse mexeu cmg. Principalmente por algumas questões que levantaram, super recomendo a leitura.