Legião

Legião William Peter Blatty

Resenhas - Legião

eduardo20 25/09/2022

o livro foi muito arrastado, porém, ao chegar na página 200 deu uma guinada muito boa (tanto que demorei 1 ano pra chegar na página 200 e terminei o livro em 4 dias após isso). Recomendo (porém depende)

Nicolas 23/08/2022

Viva os irmãos karamazov
Não é ruim, longe disso. Só é extremamente "lynchiano" se é que esse termo existe.
Metade do livro é filosofia do protagonista e suas partes mais excentricas da personalidade, e a outra é um thriller de suspense que vai direto do exorcista e funciona MUITO bem
considero ele um 3.5 só porque o original é perfeito, mas não fica atrás dos bons suspenses do mercado

Beto 08/07/2022

Depois de "O exorcista" figurar entre minhas melhores leituras de 2021, não podia deixar de ler a continuação. Confesso que esperava mais, talvez o motivo da minha decepção seja porque o terror que recheia grande parte do primeiro livro não se faz presente neste. Não há nada de terror nessa história, sendo tudo voltado mais para o lado investigativo/policial. Sinceramente, me pareceu mais um livro de Agatha Christie rsrs, mas ainda assim me arrancou 4 estrelas!

Marcos 22/06/2022

Muito bom!
Muito bom, não é perfeito como o Exorcista mas é um livro legal. Boiei um pouco no final mas o decorrer do livro me fez gostar dele.

Matheus.Emmanuel 15/06/2022

Surpreendente
Não é terror, mas sim sobre "investigação". Os trechos finais são sobre reflexão de quem somos nós.
Recomendo a leitura.

Josiane PADIAR Zoch 20/05/2022

No começo da leitura parece que estamos dentro de um livro de suspense policial, rsrsrs.
O detetive William Kinderman tem como missão desvendar estranhos e cureis assassinatos. Durante as investigações o que mais prendeu a leitura para mim (sou a minoria, a maiorias dos leitores não gostaram dessa parte, rsrsrs) foram os questionamento que Kinderman faz sobre a vida e a morte, a misericórdia de Deus... Mas entendo perfeitamente, afinal esse livro é continuação de Exorcismo, então o leitor espera mais ação e não devaneios...
Enfim, o serial killer que está atuando é velho conhecido do investigador e isso deixou o final do libro bem assustador, com um toque de maligno, hehehe, não vou falar.
Muitos leitores acharam a leitura arrastada, justamente pelos devaneios e conversas de Kinderman com o padre. Como eu senti muita empatia pelo protagonista, adorei a leitura.

Ina 11/05/2022

N foi tão bom quanto o primeiro livro.
A narrativa demorou um pouco para pegar no tranco mas o final foi surpreendente. A discussão entre a parte cientifica, religiosa e humana demorou um pouco para acontecer e os fatos deste livro ficou um pouco escondida.
Bom resumindo a história foi construída gradualmente entres os médicos e os padres.
Gostaria que os dois padres tivesse mais relevância, que ja estava morto e que ia ser assassinado.

luadepaginas 02/05/2022

Eu esperava mais por se tratar da sequência de O Exorcista. Os primeiros 60% do livro são bem lentos e um pouco confusos, muita coisa não tem conexão e a parte boa é pequena. No entanto, me deu medo e me fez refletir muito.

Rosana.Oliveira 11/04/2022

Continuação do "O Exorcista"
O autor nos traz novamente alguns personagens do primeiro livro, agora em uma nova série de assassinatos intrigantes. Adorei! ?????

TigreBranco 16/03/2022

Kinderman EU TE ODEIO!
Sobre a edição: A capa é bonita, as paginas são boas e a formatação é ótima, livro de boa qualidade... Darkside né, nada novo sob o sol.

Sobre o livro: O livro tenta ser forense, e é um livro de investigação, embora seja continuação do "Exorcista". Mas acontece que o Kinderman ao invés de pesquisar sobre o crime, fica viajando direto (claro isso contribui pro plot, mas foi irritante, chato de ler). Gostaria muito que outros personagens secundários fossem o principal. Mas o final é bom... Então né... Se for fã de "O Exorcista" esse livro é pra você.

Evandro.Calado 09/03/2022

Espera mais.
Por ser uma continuação do livro exorcista eu espera mais dele. Metade do livro é extremamente fraco.

Nando Borges 05/02/2022

Fraco
Parece que o autor foi pressionado a dar continuidade numa história que teve início, meio e fim que é O exorcista. Legião precisa de mais de 200 páginas para iniciar alguma ação. Um livro bem arrastado com muitas questões filosóficas e pouquíssimo terror. Nota 2.5 tá de bom tamanho!

Giovanna398 31/01/2022

-Falamos muito sobre o mal que há neste mundo e de onde vem  -disse kinderman.
-Mas como explicar todo o bem ? Se nada fossemos além de moléculas estaríamos sempre pensando em nós mesmos.

Posso afirmar que esse livro não é uma continuação de O exorcista, mas todavia não posso tirar os créditos pelos personagens que foram citados nesse livro que coexistiram no livro anterior
MAS não se trata de uma continuação.
No começo do livro é um pouco difícil acompanhar os pensamentos do Kinderman pode ser que seja pelo fato de eu sempre ler e parar e isso fez com que perdesse a linha de raciocínio da história
Depois de algumas boas páginas comecei a acompanhar o raciocínio do Kinderman e claro, senti com as perdas ...
Um bom livro, uma boa história, e com bons personagens
Um bom detetive e que cultivou boas amizades, para quem leu o Exorcista eu recomendo sim que leia legião, mas não vão pensando que é a continuação e garanto que a leitura será bem mais proveitosa que a minha.

****Nota esclarecedora a favor do livro;
Eu literalmente comprei esse livro pois vi a capa com uma pequena informação que era "A continuação de O exorcista"
E eu como havia amado o livro (perdão pelo termo usado) decidi comprar Justamente por isso e não vi sequer nenhuma informação a mais.
Logo quando comecei a folhear e percebi que não se tratava de uma continuação, fui frustrada e isso impactou na leitura

Erica.Helena 04/01/2022

Não comecem pensando em exorcismo, é um livro policial
Eu comprei ele apostando em um livro de terror, com demônios, exorcismos e tal. E talvez por isso eu tenha abandonado ele tantas vezes.
Também demorei para entender o Kinderman, porque as falas e pensamentos dele se misturam e são sobre assuntos totalmente diferentes.
Mas enfim, depois que você pega o jeito ele se torna uma leitura bem fluida e interessante.
Mas deixo o alerta: não comecem a ler pensando em terror (demônios, exorcismos e tal), pensem que é um livro policial, focado na resolução dos crimes.
É isso, boa leitura e boa sorte para entender o Kinderman kkkk