O Poder da esperança :

Julián Melgosa

Resenhas - O Poder da Esperança

Emi2513 04/05/2024

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro não é de meu gênero favorito, então não gostei.

Laysa96 25/04/2024

? Ainda que o desfecho do seu caso não seja como o meu, não perca a esperança. Ainda que sua doença seja grave e aparentemente incurável, não perca a esperança. Não sei quais são as feridas que a vida lhe impôs, mas de uma coisa eu sei: se você segurar firmemente a mão de Deus, essas feridas serão transformadas em cicatriz, e a noite dará lugar ao amanhecer. A dor vai passar. A batalha terá fim. Acredite: a Esperança existe, ela é poderosa, real e tem nome: Jesus Cristo. ?

Não dei nada no começo do livro, mas o final me pegou de um jeito que não sei explicar? ??

Marina Maria 16/04/2024

Um livro p/quem engatinha na saúde mental
Considero um poderoso livrk para uma pessoa cristã, que não conhece os conceitos básicos de saúde mental e/ou que está sem esperança em sua vida!
Para as pessoas não cristãs e/ou com conceitos muito claros de psicanálise, transtornos mentais, o livro foge um pouco da realidade de soluções e/ou causas de várias situações.
O livro é bem escrito na maioria de suas partes. Pincela importantes estudos sobre transtornos mentais e saúde mental, porém trazendo sempre uma interpretação bíblica aos mesmos.

Maiane.Alves 05/04/2024

Bom livro, tem ótimos ensinamentos para quem está passando por momentos difíceis e principalmente para aqueles que creem em Deus.

Osmar.montesino 22/03/2024

Ótima leitura
Vc vai gostar, é pouquinhas páginas 100 ... leitura fácil e super instrutiva, dá um apoio psicológico, ensina como lidar com alguns tipos de problemas, gostei bastante de ler ele!

Rachel.oellers 08/03/2024

Rápido e interessante
Bons insights sobre cuidar no nosso corpo, nossa mente e nossa fé. Não basta apenas viver, temos que viver com propósito e acreditar, procurar fazer o bem sempre e cuidar da nossa mente e corpo.

Yago.Mineiro 20/01/2024

A esperança vive!
Minha opinião: esse livro conseguiu parear muito bem as histórias dos personagens com os conselhos bíblicos e os científicos, como eu já tinha lido livros desse mesmo tema eu não vi nada de tão diferente, mas eu gostei bastante desse livro.

Enredo: O Poder da Esperança vai contando sobre personagens que vivem com problemas, e esse livro vai te aconselhar a como os superá-los.

Alan.Moura 05/01/2024

Bom livro
Queeeee livroooooo!!!
Praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada são hábitos que trazem bem estar e melhoram a saúde, como sabemos.
Ainda assim, estamos sujeitos a doenças que podem afetar qualquer parte do corpo. Mas o que fazer quando a doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angús-i tia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas?
Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Quem nunca se sentiu esmagado pelo estresse? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa ou lutou contra as amarras dos vícios? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade inexpli-cável? Esses são problemas cada vez mais comuns neste mundo agitado, exigente e confuso. Pessoas sob tensão emocional prolongada sofrem danos à saúde, tornando-se pouco a pouco dis: funcionais tanto nos relacionamentos quanto no trabalho!
Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que vive assim, este livro pode ser o primeiro passo no caminho para uma vida de paz, restauração e cura - uma existência plena de sentido.

Roselucia 30/12/2023

Ainda há esperança
Um livro que fala dos acontecimentos nos dias de hoje é que apensar de tantas coisas ruins ainda há esperança.

Bianca2445 12/12/2023

Uma boa leitura!
Me ajudou em um momento desesperador da minha vida onde me deparei com crises de ansiedade e depressão.

Esse livro me trouxe a paz de espírito que eu tanto precisava naquele momento. Recomendo!

Luzineide 30/10/2023

Livro curto mas extremamente denso e de histórias inspiradoras que nos fazem olhar para o céu e buscar o amor de Cristo. Nos fazem querer e desejar o colo dele. O livro é um manual de remédios para nossa alma. Além de nos ensinar como cuidar da nossa saúde mental.
Livro maravilhoso

Andrea.Souza 28/09/2023

Renovador: super recomendo
Ganhei esse livro de Brinde uma uma livraria há muitos anos. Está com as páginas amareladas devido ao tempo guardado na estante. Nunca tive a intenção de ler.

No meu momento atual, passando por um processo de auto transformação, decide cumprir minha meta de leitura, enquanto esperava um livro que comprei chegar decidi ler um livro pequeno para não ficar sem ler nada, e o "sorteado" foi esse livro. Acho que foi um chamado do Universo, Deus me guiou para escolher esse entre os mais de 30 livros ainda não lidos na minha estante.

Ler esse livro me trouxe tantas reflexões, ele aborda tantos temas importantes e fortes e trás um contexto religioso e científico ao mesmo tempo. Falar sobre temas tão densos de uma maneira tão simples e fácil de compreender é simplesmente maravilhoso.

Em alguns momentos o autor apela muito para a questão religiosa o que pode entediar alguns, mas ainda assim recomendo esse livro para todas as pessoas. Todas as reflexões e aprendizados aqui presentes precisam ser lidos.

Dracorike 16/09/2023

É um ótimo livro
É um livro muito bom pra quem está buscando conselhos para sua vida pessoal e melhor seu bem estar emocional.

Taynara142 09/09/2023

Para religiosos sem desdém da ciência
A ideia do livro e interessante mas a execução não foi a melhor, entretanto está longe de ser a pior. Uma leitura razoável e breve. O livro trata de temas delicados: doenças mentais como depressão e ansiedade. Todos sabem que esses temas são abrangentes e delicados, sendo considerados tabus.
O livro aborda o tema com dados científicos e textos religiosos. A ideia do livro é interessante: abordar explicações sobre os problemas e possíveis soluções de forma técnica e religiosa usando narrativas entrelaçadas.
Entretanto nem tudo são flores, a execução deixou a desejar. A forma na qual as narrativas foram solucionadas gera aflitos com a parte científica do livro. Tudo se entrelaça após uma atéia torna-se crente. Dando a impressão de que ela era a fonte do problema das outras narrativas e, após sua iluminação tudo se resolvia. Isso acabou dando a narrativa a ligeira impressão de que a doença mental era falta de Deus.
Entretanto, não fique alarmado. Como disse antes esse livro não é um dos piores. A diversos tratamentos práticos descritos são comprovados. Juntamente o livro oferece dados reais.
Ler sobre o assunto é fundamental, para alguém que deseja saber mais tendo uma narrativa mais religiosa é uma leitura interessante. Entretanto, caso esse não seja o seu caso a experiência pode não ser a melhor. Existem outras formas de se informar sobre, é recomendado textos acadêmicos sobre o tema com fontes confiáveis. Outra alternativa interessante é ver vídeos ou podcast sobre, recomendado o canal ou o podcast do neuropsicológico Jean Alessandro. Conhecimento tem diversas fontes, então não se prenda a algo. Deixe sua opinião aqui, arrisque-se, leia e compartilhe. Experiências são únicas, assim como as opiniões delas. Só peço respeito com as opiniões divergentes as suas. (Essa é a minha primeira resenha, espero ter lhe agregado algo.)

Taiane Pereira 31/08/2023

O livro tem conselhos muito bons, mas o melhor foi o final com as histórias se encaixando, não tava esperando por isso.