O Poder da esperança :

Julián Melgosa

Resenhas - O Poder da Esperança

Gustavo Santos 16/08/2023

Sobre o Livro
Foi bem difícil manter uma rotina adequada para leitura com esse livro, não me chamou muita atenção e tem muitas partes bíblicas e com uma crença muito voltada ao cristianismo. Mas o livro tem conteúdos relevantes demais e que se eu tivesse lido antes, não teria passado dificuldades nas minhas ?crises psicológicas?.

Maria 10/08/2023

Meio nhe
N sei se eu q já sabia de muitas informações, como pesquisas e dados, mas achei bem repetitivo e com coisas muito óbvias só q faladas de uma forma relacionada com religião.

Mariana113 23/07/2023

O poder da esperança
Um livro que pessoalmente eu gostei, ele me acompanhou em um momento delicado da minha vida, então não tem como não gostar!

Robson40 22/07/2023

Bem estar emocional
As vezes o óbvio tem que ser dito e lido... E este livro faz isso.
Com exemplos de pessoas que são cotidianas, abordam os temas, com ótimas reflexões.

@montowskihelena 03/07/2023

O livro não tem uma abordagem muito diferente de outros livros de auto-ajuda como promete, fazendo-o quão que seja bem genérico. Apesar disso, me trouxe algumas reflexões sobre o perdão, a gratidão e a importância do descanso, o que foi bem interessante.
Há bastante citação da Bíblia e religião, pois o autor acredita que esta é a verdadeira salvação, o que me deixou com tédio por eu não ser o público alvo.

Alfano 29/06/2023

Um livro excelente para quem está depressivo, estressado e ansioso, ajuda muito.
Eu fiz a leitura deste livro quando passei por alguns momentos da vida.

Júlia 28/05/2023

"O passado não pode ser mudado"
Comecei esse livro em busca de uma escrita que me ensinasse a importância da esperança e me ajudasse a controlar meus sentimentos, mas ele foi muito além disso...
Muito mais do que experiências espirituais, esse livro trás dados científicos, personagens e até mesmo testes para você realizar e ver seus níveis de estresse.
Foi uma leitura super dinâmica, que me surpreendeu em vários momentos, me tirando dúvidas que sempre tive sobre a existência humana e me auxiliando sobre medidas que podem ser tomadas em meio a um ataque de raiva e ansiedade.
A ligação dos personagens no final do livro foi sensacional, e eu posso dizer que chorei em meio a tanta emoção.
Esse livro me ensinou que nossa saúde mental pode afetar não apenas a nossa vida, mas também a do próximo, e por isso, temos cuidar para que vivamos em um ambiente de paz.
Recomendo de olhos fechados!!

Evellynqrz 25/05/2023

A passos de tartaruga
A leitura foi bem lenta, demorei muito pra terminar. O livro tem um certo potencial porém não é isso tudo que eu vi algumas pessoas falarem. Eu não gostei muito porém é legal, tem conhecimentos úteis

Camila 30/04/2023

O poder da esperança
O livro mostra diferentes pontos de vista diante do problema que alguém está passando, desde a pessoa que se sente afetada com isso, até o sentimento pessoal. Ajuda a fazer uma análise pessoal quanto as suas atitudes

Miss 01/04/2023

A leitura fala de hábitos que podem nos ajudar mentalmente que acaba ajudando fisicamente. Mas tem uma abordagem mais voltado para o evangelho ( que é ótimo, lindo e outras coisinhas mais kkk). Há 3 personagens na história, e cada dia situação do personagem passada, o livro destaca um passagem da Bíblia. No final a história dos 3 personagens acabam se cruzando dando um final maravilhoso,junto com a narrativa do autor.
"Ainda que o desfecho do seu caso não seja como o meu, não perca a esperança. Ainda que a sua doença seja incurável,não perca a esperança. Não sei quais suas feridas que a vida lhe propôs, mas uma coisa eu sei: se vc segurar firmemente a mão de Deus, essas feridas se transformarão em cicatrizes. A noite dara lugar ao amanhecer. A dor vai passar. A batalha terá fim."

Calsbooks 16/03/2023

Muito bom!
Gostei muito! Indiquei até pro meu psicólogo. Trata de assuntos muito importantes? indico a todos, principalmente a quem quer entender essas questões psicológicas.

Bianchi :) 09/03/2023

O poder da esperança
Gostei bastante me ajudou bastante explicar de varias coisas tem vários testes senti Deus falando cmg eu recomendo
-bianchiixz

Luciano 08/03/2023

Acho que no final o autor tomou um ar muito professoral, mas de resto foi uma boa leitura. Tirando a parte do sábado (desculpem adventistas, mas não vivemos mais numa época em que a maioria possa descansar nesta data) tem ótimas reflexões pontuais sobre temas importantes.

Aline 18/02/2023

Nem acredito que no final eu chorei ? é um livro lindo e com um final mega bom, você não esperou pelo fim da história e eles entregaram tudo no plot Twist! E além disso tem as lições , e os remédios, tudo muito nem feito! Adorei

Chrys 31/01/2023

Poder da esperança
Mais um finalizado hoje... Achei bem mais ou menos, tem uma proposta muito boa, só que talvez tenha sido escrito da forma errada.... Letras muito pequenas e capítulos com apenas três páginas acabam se tornando meio cansativo e demorado.....
Porém, tem algumas coisas interessantes... Tem bastante conselhos sobre depressão, estresse, ansiedade e etc.
???