O Poder da esperança :

Julián Melgosa

Resenhas - O Poder da Esperança

Mari Bella 25/01/2023

O poder da esperança
Um livro muito bonito com bases religiosas. Começa com histórias de pessoas que estão passando por problemas na vida e cada capítulo segue com ensinamentos da vida como depressão, vícios, estresse, traumas... E como combater esses problemas. O capítulo 9 cheio de ensinos práticos e explicações dos benefícios de cada um, por exemplo: beber água, exercício físico, banho de sol e outros.
Eu gostei bastante é um livro muito espiritualizado e com bons ensinos.
Que Deus me abençoe para seguir-los e melhorar minha vida.

sdeiros 19/01/2023

Interessante
É bom. Fala sobre problemas psicológicos que, infelizmente, estão presentes na sociedade. Traz uma visão religiosa, com passagens bíblicas, mas sem ignorar o estudo psicologia.

Gonzalez 18/01/2023

O livro aborda os principais males que atacam a nossa saúde mental: Ansiedade, Depressão e Estresse. Esses são males oriundos de excessos e que tem destruído a vida de muitas pessoas nos últimos tempos. Esses assuntos são abordados de forma simples e clara, de modo a facilitar o entendimento para qualquer pessoa.

Ytha 30/12/2022

Nem tudo esta perdido
As vezes tomamos determinadas atitudes e não sabemos como irão refletir na vida de outras pessoas. Também é o contrário um simples jesto, um perdão, um ato de carinho, a descoberta do amor de Deus podem outro rumo na vida de alguém. Para mim isso foi o mais sensacional de perceber nesse livro.

Eu ganhei ele de uma amiga a eras atrás, mas nunca li, resolvi então fazer e foi muito bom, tem conceitos chaves na caminhada da vida cristã, dicas valorosas e principalmente de como podemos lidar com alguns traumas gerados.

Acho que os escritores souberam lidar muito bem o que é necessário lidar com a psicologia e o que Deus pode também nos fazer, uma ótima leituraz que me ajudou a resolver um problema que estava me consumindo, além de abrir os olhos para certas atitudes.

Keila 27/12/2022

Achamos que nossa vida é difícil, porém cada ser humano tem seus ?problemas?, suas dores e angústias? O livro nos ajuda a ver a vida com outros olhos, afinal tudo começa pela esperança!

Beu 19/11/2022

Muito emocionante ver como cada história interferia na outra, como a forma que vivemos no mundo interfere tanto na vida de outras pessoas. Gostei muito, e não achei os autores abusivos ao misturarem psicologia com fé, partindo do ponto de vista que o livro é voltado para cristãos.

maryaquii 02/11/2022

Deus e Ciência
Livro edificante. Ciência e Deus estão mais ligados do que se pode imaginar.
Muito bom saber de todos esses fatos da Psicologia e da Ciência e ainda conhecer esses personagens tão humanos. Você com certeza pode se identificar com alguma dessas histórias, ou se lembrar de alguém.
Esse final, interligando todas as histórias (!!), uau, maravilhoso.

E claro, enquanto há vida há esperança!??

"[...] se você segurar firmemente a mão de Deus, essas feridas serão transformadas em cicatriz, e a noite dará lugar ao amanhecer. A dor vai passar. A batalha terá fim. Acredite: a Esperança existe, ela é poderosa, real e tem nome: Jesus Cristo."

Anne 31/10/2022

O Poder da Esperança
Que livro!! Foi muito bom. Confesso que no começo não me prendeu muito mas eu insisti e gostei bastante, principalmente do final. Sempre vou tentar me lembrar dos conhecimentos que adquiri com esse livro e sempre voltarei nele quando estiver precisando de alguma ajuda ou algo do tipo. O que eu mais gostei foi o fato de terem os versículos e o encaixe bíblico, sensacional!
Recomendo bastante, leiam.

Mandy_ 07/10/2022

Mais do mesmo
As pesquisas/argumentos apresentadas no livro são muito tendenciosas.
Bíblia como "fonte" e posicionamentos ultra conservadores contra a liberdade sexual.
Uma leitura que é direcionada pra quem acredita num estilo de vida religioso e conservador.

Vinicio.Dourado 05/10/2022

Recomendo.
Um bom livro de autoconhecimento, vários temas abordados refrescam nossa memória sobre como lidar com a vida.

Hiária 20/09/2022

Foi um brinde
Ganhei esse livro numa viagem de Uber que fiz ano passado.
Li, pois não gosto de ?não ler? livros presenteados, porém não é meu estilo de leitura e não curtir muito, embora tenha feito uma força imensurável pra concluir a leitura.

Desde o início eu notei que tinha conexões entre os personagens e no fim foi constatado. E embora não seja meu tipo de leitura, me emocionei pelo fato que estamos todos conectados e devemos respeitar e amar uns aos outros.

Eduarda.Koaski 21/08/2022

O Poder da Esperança
É um bom livro, demorei a ler por não ser muito minha vibe, mas gostei da forma como foi passado e abordado os assuntos.

Jujuh 77 05/08/2022

Maravilhoso que despensa comentários
Neste livro conhecemos a história de Laura uma jovem adulta porém cheia de problemas marcada por traumas do passado relacionado a família, a sua mãe morreu devido à exaustão de trabalho,seu pai as abandonou quando ainda era jovem deixando-a sozinha com a mãe. Laura viu a mãe se desdobrar no trabalho para pagar as contas em consequência ficou doente e veio a falecer.
Mesmo sendo adotada por uma tia distante Laura tinha medo do futuro pois não tinha o aconchego da sua mãe e nem a proteção e segurança dos braços do seu pai,
Laura cresceu e se tornou uma pessoa adulta muito estressada com depressão com ansiedade que despejava nos seus funcionários da empresa, sempre sobrecarregando-os principalmente Paulo com relatórios e mais relatórios sem saber que estava prejudicando o relacionamento de sua família.
Paulo é casado e pai de dois filhos ele nunca imaginava que seu trabalho estaria afetando-o tanto e até o seu próprio casamento.
Este livro nos ajuda a compreender as coisas com outros olhos a ver que não estamos sozinho neste mundo, e principalmente a lembrar que cuidar da saúde mental não é frescura é necessidade!
Ansiedade depressão estresse pode desencadear diversos fatores.
Porém este livro apresenta um antídoto com dicas sobre o fabricante e nos apresenta o poder da esperança.
Que há solução mesmo se você acha que tudo está perdido!

v i a n n e 29/07/2022

I hate this book?
I hated this book because it is very superficial, the subjects are great and had everything to be a good book, but it turned out to be another superficial book with clichéd phrases. I really didn't like it.