Herói Nas Highlands

Resenhas - Hero in The Highlands

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ed.Costa 14/11/2020

Morninho...
Mocinha chata, mocinho bobão. Um lorde que não sabe se impor. Uma mocinha petulante... não me prendeu.

Jessiliades 06/09/2020

Esperava um pouco mais
Um romance de época bem escrito e com boa trama. Personagens com ótimas personalidades e motivações. Mas infelizmente o final pareceu um pouco preguiçoso, deixando a desejar.
Em contexto geral, é uma boa história, no entanto existem leituras do mesmo gênero um pouco melhores.

odiava_ler 28/07/2020

Gabriel e Fiona meu coraçãozinho é de vcs
Amei demais esse romance e a trama desde o início. Personagens incríveis que eu me apaixonei. Recomendo!

Ianem 26/06/2020

Poderia ser melhor se a mocinha não fosse tão contraditória.

Fernanda 23/06/2020

Herói nas Highlands
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-heroi-nas-highlands-suzanne.html

Renata - @luardelivros 17/05/2020

O que mais me entristeceu nesse livro, foi o fato da autora colocar tantos elementos para uma trama bem trabalhada, mas ter passado por cima de tudo isso para, simplesmente, focar apenas no romance e nos desejos dos personagens.

Claro, entendo que se trata de um romance. Mas também acho que se a autora quer dar ênfase apenas ao romance, então crie problemas menos complexos.

Teríamos páginas suficientes para trabalhar bem tudo de errado que vinha acontecendo nas terras Lattimer. Mas mais da metade do livro se arrastou em joguinhos de sedução e só os últimos capítulos apresentaram de forma sólida desconfianças, culpados, e um desfecho corrido, deixando de lado questões sobre alguns personagens que simplesmente não sabemos o que houve com eles, tudo para que o encerramento do último capítulo soasse romântico.

No capítulo 15, cheguei a procurar pelo segundo livro da série, imaginando que seria uma continuação, pois o livro terminava no capítulo 17, e nada dava indícios de que todos os problemas colocados na trama estava para serem resolvidos. Mas vendo que o segundo livro já trazia outra história, só pude mesmo esperar por um final de estalar os dedos, e pronto. Tudo ok.

Queria ter visto todo potencial dessa trama desenvolvido.

Danyelle.Gardiano 23/04/2020

Ah Gabriel!!
Adorei o personagem masculino. A mocinha me irritou um pouco. E senti que faltou um epílogo, mas adorei o livro

Francisca.Lidiane 03/03/2020

Vale a pena a leitura

Amandaprocopio_ 16/02/2020

Me prendeu do começo ao fim, maravilhoso
Maria_ 24/02/2020minha estante
Gostei muito também. Gosto da escrita da autora

Regiane.Braga 22/11/2019

Gostosinho de ler o Gabriel é um bruto.. mais adorei como ele vai se apaixonando e escuta a mocinha..

Leeh 18/07/2019

Um clichê histórico que amamos!!!
Eu sou completamente apaixonada por romances de época que nos levam para a Escócia ,cheio dos famosos highlanders.
Mas devo ser sincera em admitir que esperava bem mais desse livro . sabe quando terminei achei que faltava algo, era como se tivesse acontecido algo e eu tivesse perdido , ae a história acaba e eu fiquei meio panguando .
Um livro curto , a escrita é boa mas podia ter sido melhor abordado ! Mas leiam é bom apesar dos pesares.
Ana Luiza 01/04/2020minha estante
Me identifico muito com você hahaha e eu me enrolei para ler esse livro

Alessandra @euamolivrosnovos 24/04/2019

Abordagem problemática.
Gabriel Forrester não conhece outra vida a não ser a militar, sendo famoso por diversas batalhas, e, também, denominado Fera do Buçaco. Apesar de acostumado com pelejas, o maior desafio de sua vida está para acontecer quando, inesperadamente, descobre ter recebido uma herança de um tio distante, tornando-se o Duque de Lattimer.

Com o título, ele percebe-se dono de várias propriedades e fortuna, o que o leva à Escócia para descobrir os mistérios de um castelo amaldiçoado por um falecido Highlander. Lá ele se depara com Fiona, uma mulher destemida e corajosa, responsável pela administração do local e que, assim como todos, não gosta nem um pouco de ver um soldado inglês dando ordens como se fosse do seu clã.

Até aí temos o que parece ser um enredo padrão de romances de época, com o esperado casal gato e rato. Infelizmente, e para a minha decepção, o que poderia ser uma leitura leve e gostosa acabou se tornando algo bem desagradável.

Se eu fosse Fiona me sentiria desrespeitada e agredida com o comportamento de Gabriel. Não houve sutileza na aproximação dele, nem em seus modos. Embora exista sim uma atração mútua logo no começo da história, nada me levou a crer que a protagonista gostaria de ser abordada da forma rude e tosca como foi, me deixando com um pé atrás em relação ao casal. Para mim, e essa é minha visão, foi forçado demais e custei a acreditar estar lendo algo escrito por uma mulher.

Você pode até me dizer que era uma questão de "costume", de "comportamento", de coisas relacionados ao tempo em que a história é narrada, mas não consegui gostar de como tudo foi conduzido. O clima é suavizado depois por diversos acontecimentos e um mistério que gira em torno da maldição do castelo, mas para mim foi tudo uma grande enrolação, sendo a maior parte do livro voltada para o lado mais carnal, digamos assim. Quando o livro fica muito focado só nisso a história acaba perdendo o brilho para mim, sendo que esse gênero é diferente do romance erótico.

Ressalto que sou fã de romances de época, já li uma infinidade de livros similares, mas esse não conquistou meu coração e não pretendo seguir a série por enquanto.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Monique 02/04/2019

"Herói nas Highlands" é um romance de época escrito por Suzanne Enoch. É o primeiro livro da Série Highlands # 1 e temos a história de Gabriel Forrester e Fiona BlackStock.
Gabriel é um Major do exercito inglês. Forte e corajoso, ele passou a vida lutando em guerras, conhecido como "Fera do Bugaço", ele é uma lenda, temido em todos os exércitos. Porém sua vida muda quando ele recebe a notícia de herdou um titulo e uma fortuna de um tio falecido. Gabriel agora é um Duque e possui várias propriedades, dentre elas Lattimer, a problemática terra nas Highlands da Escócia.
Fiona é escocesa de personalidade forte, que comanda as terras de Lattimer sozinha. Ela está acostumada a não depender de ninguém e resolver as coisas por si mesma. Ao mesmo tempo que é uma mulher forte, Fiona é amável e cuida de todos como se fossem sua responsabilidade. Bonita e atraente, ela tem o carinho de toda a comunidade a sua volta e aos poucos conquista também Gabriel.

"Aquela mulher podia levar um santo a beber — e Gabriel não era nenhum santo."

Ele pretendia resolver as questões da herança e voltar para o exercito, e como Lattimer é a unica propriedade que apresenta problemas, ele resolve resolve-los pessoalmente.Chegando lá, ele encontra Fiona que quer defender seu clã, seu povo do intruso Inglês que é dono das terras que são suas por direito.
O embate é imediato desde o primeiro encontro, assim como a atração entre eles também. Eles só não contavam de se apaixonarem e lutarem juntos por uma nova guerra que começaram em lados opostos.

"Nós não vamos começar nenhuma confusão, mas vamos estar preparados para entrar nela"

Eu simplesmente amei a leitura! Eu que amo romances de época, adoro essa rivalidade entre ingleses e escoceses. O livro é rápido de ler, divertido e engraçado, dei várias risadas com ele.
O casal é maravilhoso, é nítido como eles se completam e se entendem de todas as maneiras. Você torce para eles o tempo todo e muito legal ver o amor deles crescendo aos poucos.

" - Foi com essa boca suja que você me beijou? — ela retrucou, sem conseguir se segurar.
_ Beijou”, não. Beijo. Verbo no presente. E beijarei de novo. Verbo no futuro. "

É impossível não se apaixonar por esse Major. Gabriel entrou para a lista dos crushes literários da vida!
Faviritado sim!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5