O príncipe cativo

O príncipe cativo C.S. Pacat

Resenhas - Príncipe Cativo

Sofia.987 03/02/2024

Mais leve do que pensei...
Quando procurei resenhas sobre esse livro, várias falavam sobre os gatilhos fortes, então comecei a ler esperando o pior do pior, mas não vi isso. Não sei se não sou sensível o suficiente ou algo do tipo, mas acho que tudo mostrado no livro foi necessário para nos passar uma ideia da diferença cultural entre Akielos e Vere. Que algo que é normal em Vere é ultrajante em Akielos, e que algo praticado em Akielos é completamente estranho em Vere. Eu não tenho costume de ler livros assim, então realmente não sei se o gatilhos foram muitos fortes para os padrões ou algo parecido. O livro tem uma escrita simples e de fácil entendimento, com uma leitura rápida que me prendeu pela tensão dos momentos entre Damen e Laurent. Minha classificação só não foi muito alta porque os temas abordados me deixaram levemente desconfortável e a trama desse primeiro livro foi meio sem sal...

datrixxy 02/02/2024

O que foi isso??
Eu estou em choque com o que li nesse livro, não esperava por algo tão intenso e descritivo...
mal posso esperar pra saber como esse romance entre eles vau desabrochar

bookskai_ 31/01/2024

Pura síndrome de Estocolmo.
Que leitura pesada! um livro até curto e eu demorei dias pra concluir, achei terrível esses estupros e outras violências que muitos personagens sofreram, incluído o Damen, aparentemente ele vai se apaixonar pelo Laurent e eu acho ele horrível, não sei o que dizer mais, não sei se quero ler a continuação, não sei se é o tipo de leitura que eu gosto, outro ponto que me irritou é: todo primeiro livro de uma saga é uma introdução, mas esse aqui, enrolado demais! não teve nenhuma evolução em relação às atitudes do príncipe e também uma virada de chave do Damen.
Lovinglanny 06/02/2024minha estante
Existe um por que da crueldade do Laurent e eu não posso te falar o "PQ" por que se não eu vou te entregar um dos plots maiores de CAPRINCE, o primeiro livro é dificil de aceitar por causa das "crueldades" em si, eu mesma fiquei com raiva do Laurent mas no segundo e principalmente no terceiro eu simplesmente virei k4dela dele kkkkkkkkkkkkkkk ele é icônico e provavelmente se eu fosse ele teria feito pior pois valorizo muito uma "certa questão".
2.não era pra ser uma trilogia e sim um volume unico mas houveram problemas em relação a contrato ou edição um negocio assim então fica parecendo que ficou pelas metades mas depois que você lê o 2nd e o 3th você entende que o primeiro era realmente necessário.
espero que mude de ideia. bjs

bookskai_ 13/02/2024minha estante
Obrigadooo! tentarei continuar com a sequência.

shuhuavr 30/01/2024

Pensei que iria gostar menos
Eu esperava bem menos desse livro, claro que ele tem temas sensíveis que, na minha opinião, não foram romantizados, apenas usados para retratar a cultura dos veretianos, que até mesmo o protagonista não concorda. Logo, este não é o motivo das 3 estrelas.

Sobre o universo, eu achei bem construído e interessante, pra mim é o ponto alto juntamente com a escrita, que é super fluída, as páginas vão passando e quando a gente vê já está no final.

Porém, não me conectei nem com a história e nem com os personagens (ok, talvez isto seja a intenção da autora), mas eu realmente senti uma falta de emoção, queria saber o que viria a acontecer mas não foi nada do tipo "meu Deus, que incrível"...

Enfim, acho que este é mais para introduzir ao universo e aos personagens, espero gostar mais dos próximos.

Paola 30/01/2024minha estante
Fico feliz que deseje ler os próximos, uns dos meus livros favoritos

Fabricio203 30/01/2024

Eu não tinha muitas expectativas pra esse aqui, já tinha visto tantos comentários negativos. mas ainda tinha curiosidade pra ler e ter minha própria opinião sobre.

vi muita gente se surpreender negativamente com o livro por ele ter tantas temáticas sensíveis. até entendo quem se incomoda bastante com isso, mas não faz sentido esse pessoal que inventa uma história na cabeça que nunca foi prometida. problema seu que criou as expectativas erradas kkkk

pensei até que o livro fosse ser pior, mas eu até que me surpreendi positivamente.
o começo do livro é bem bárbaro, confesso que até achei um pouco chato, mas conforme a história vai passando, aqueles cenas mais pesadas vão sumindo da história. não achei que foi romantizado e algumas cenas não são descritas com tantos detalhes, deixando pra imaginação do leitor, então eu consigo passar sem me incomodar muito. até o próprio Damen repudia todo aquele comportamento dos veretianos...

com o passar dos capítulos, eu ficava cada vez mais curioso pra saber o que ia acontecer em seguida. achei a escrita boa e bem fácil de ler, li rápido e mal percebi quando já tinha chegado no final.
o enredo conseguiu me prender de certa forma, mais achei a história um pouco morna, mesmo sendo um livro relativamente curto, ainda tinha partes que eram um pouco de enrolação.

o Laurent e sua personalidade foram as coisas que mais me chagam a atenção, eu sempre queria entender o que se passa naquela cabeça doida dele, e o que ele iria fazer em seguida. o Damen é aquele típico protagonista que é tonto quando lhe convém, tudo pra ajudar com a história.

estou muito curioso pra saber como essa história vai continuar.

Erinia1 29/01/2024

Sejam fortes monas! Por que essa trilogia vai ficando foda... juro.
Sim! Esse é um livro que fala muito sobre escravidão, estupro, pedófilia, tortura e entre outros tipos de violência. Mas, sinceramente, o'que raios as pessoas que pegam esse livro pra ler esperam encontrar, se não, VIOLÊNCIA?

Na sinopse já somos introduzidos em um mundo onde há escravidão, e onde tem escravidão, com toda certeza, vem acompanhada de outras monstruosidades.

Sendo assim, EU já sabia e estava preparada para ler Príncipe Cativo. E estou dizendo isso, pois li algumas resenhas no Skoob onde pessoas se diziam surpresas quando chegavam nas cenas de abuso, cobrando celos e avisos de gatilho da editora, mas o mais engraçado foi encontrar na estante dessas mesmas pessoas livros ala Tillie Cole, Colleen Hoover, Zoe X, Kel Costa, com 5 estrelas e resenhas onde não mencionam os abusos que leram... Enfim, a hipocrisia.

O problema não está em "ler romances abusivos ". O problema está no fato de certas pessoas (com mil parafusos faltando) acharem isso legal. Eu li repudiando a todo o momento as tentativas de cenas românticas. Por isso eu digo: Tenham maturidade e sejam conscientes ao ler esses tipos de livros!

Sobre a narrativa de C. S. Pacat, eu achei excelente e bastante fluida. Como ela introduz os diálogos são ótimos e as ambientações são bem descritivas. O mundo que Pacat construiu é fácil de entender, principalmente pela semelhança que Akielos e Vere tem com Esparta e Roma, além, é claro, das tretas políticas que te prendem até o final. Gostei realmente de ler esse livro, e sem qualquer remorso dou quatro estrelas.

FRISANDO:

Nem todo escritor ou escritora criam personagens apaixonantes. Esses aqui são odiáveis e intragáveis. Do mesmo jeito que nem todo livro é perfeito. Leitores têm que aprender a apontar com detalhes os erros que tem em seus livros favoritos.

Ps 1.: Pelo amor de todos os Deuses existentes nesse mundo, NÃO shippen romances abusivos.

Ps 2.: Aleluia! trocaram essas capas feias pra krlh

Gabriela_Sut 29/01/2024minha estante
Vai melhorando então, é?

Erinia1 02/02/2024minha estante
Sim

Lovinglanny 06/02/2024minha estante
O maior enemies to lovers ja criado.

palola1 28/01/2024

Qual o seu nome, querido?
Mano isso daqui é uma bomba
eu não acreditei quando falaram que o primeiro era ruim, mas é mesmo. Pela mor de deus
passar por isso daqui é uma provação
não tem um - 1 - UM - personagem gostavel aqui
e é td muito esquisito e asqueroso - beleza, td acontece muito antigamente mas não cola p mim
eu tô muito curiosa p ver se os próximos são realmente tão bons assim, p valer todo o hype, mas ao mesmo tempo tô sem vontade nenhuma de ler

giu :) 21/01/2024

Não é um livro pra qualquer um
Baseado nas próprias críticas aqui do Skoob, me deparei com várias pessoas criticando os momentos ?perturbadores? da obra. Mas, sinceramente, eu achei eles importantíssimos pra construção da cultura veretiana e do desenrolar do livro.

Muitos argumentos de baseiam na ?romantização? e na ?normalização? da autora em relação ao estupro e pedofilia, mas é importante se lembrar que dentre os personagens desse primeiro livro (que são majoritariamente veretianos) esse tipo de comportamento é comum. Além disso, é evidente que o Damen (que não é da cultura deles) fica enojado com essas atitudes. As cenas de sexo não são fetichizadas, muitas vezes apenas descritivas e abertas a imaginação do leitor, e acredito que isso não é um motivo para desencorajar alguém de ler.

No mais, a história é super interessante. Confesso que as primeiras 100 páginas foram maçantes, mas a partir do momento que a história avançou, ela se mostrou bastante promissora. A personalidade do Laurent é cativante e curiosa, e assim como o Damen, ficamos imersos nessa perspectiva e buscamos o tempo inteiro desvendar os mistérios que rodeiam o príncipe.

Contudo, não é um livro perfeito. Capítulos desnecessariamente longos e alguns plot twists fáceis de se deduzir. Porém, para o seu papel de introdução, achei que concluiu bem sua função.

P.S: O conto do Erasmus no final ? (melhor personagem!!!)

Sugar Plum 21/01/2024

Príncipe cativo
Por mais que a leitura desse primeiro livro seja bem pesada, achei a trama envolvente e bem escrita, me prendeu até eu terminar todo o livro. E vale ressaltar que a classificação indicativa dessa obra deve ser levada em consideração, além de diversos gatilhos que são abordados na história, que é bem pesada.
Acompanhando Damen, cada humilhação e situações em que ele se envolve e é colocado, traz uma emoção e uma reação diferente, e tais são de grande peso na história do personagem e suas conquistas. Além disso, no decorrer da história, por várias vezes também me peguei pensando no que se passava na cabeça de Laurent em cada momento que ele falava ou tomava alguma das decisões que davam curso a narrativa.
Por fim, achei os tramas políticas interessantes e o desenvolvimento delas bem escrito, mas acho interessante ressaltar em como a história é pesada e aborda temas sensíveis.
Terminei o primeiro e já passei para o segundo livro, ansiosa pra essa história

Flavia 20/01/2024

Comecei a ler não sabendo nada da história e que grata surpresa. Gostei bastante dos personagens apesar de achar o Damen meio lendo pra entender coisas bem óbvias. O Laurent tem uma personalidade bem difícil, mas gostei muuuuuuuito dele.

andreillfx 20/01/2024

JURO POR DEUS EU TÔ EM CHOQUE, TENHO NEM O QUE FALAR????????
primeiro que eu te amo damen, tu é um anjo e eu vou te proteger pra sempre
segundo que, QUE DIABOS FOI TUDO ISSO LAURENT??? VOU TE POR NA TERAPIA MEU FILHO (mãe te ama filho, tudo bem
O ERASMUS E O NICAISE, DÓI
ademais tomara que kastor e o regente se matem

ju 26 18/01/2024

Completamente perturbador mas vale a pena dms continuar??????????????????????????????????????????????????

Leti 15/01/2024

Príncipe cativo ??
Estou relendo essa triologia, e o primeiro livro é muito importante pro desenvolvimento da história, mas não é um livro tranquilo. Na época q eu li, me horrorizei, e só continuei pq minha amiga q era fã insistiu muito, e na época não existia ainda o termo dark romance, que hoje é óbvio que se encaixa perfeitamente. Nesse livro, aprendemos a amar o damen e odiar o Laurent, conhecemos toda a política que dará palco pro segundo. E na releitura foi muito melhor q na primeira leitura, foi muito mais tranquilo de se ler, li super rápido em dois dias e teve um ótimo ritmo, terminei rápido, feliz que agora irei pra obra prima que é esse segundo livro, e não lembro muito dele então vai ser ótimo, já que eu li em 2021 e já esqueci.

bmowoo 11/01/2024

Sobre o poder e autodescobertas
Escravismo, abusos e maus-tratos diversos. o livro traz todos os temas como um mundo confuso na visão do protagonista, por mais que ele mesmo faça parte desse mundo sem nem se tocar! minha maior crítica com certeza é por conta dos temas não casarem com a proposta que se imagina do livro, eram necessários mais avisos sobre o que vai ser passado, deixando claro que nada deve ser romantizado.

Aguiar 08/01/2024

Peguei esse livro porque já vi muitas recomendações nas bookredes e opiniões positivas mas quando comecei a ler fiquei chocada.
O começo desse livro é bem problemático. Somos inseridos numa sociedade que trata a escravidão, estupro e pedofilia de forma muito leviana. Ok, é um livro de época e na época em que se passa, a sociedade não tinha o mesmo conceito de moral e ética que temos atualmente. Eu entendo mas ainda assim, fiquei incomodada.
Estava odiando os personagens, as situações e pensei até em abandonar a leitura. Mas aí fui rever alguns vídeos de opinião e finalmente entendi a proposta. Esse é um livro feito para ser odiado. É importante que os leitores odeiem ele. E a evolução e desenvolvimento da história vem a partir disso. Há muito mais por trás dessa história e esse livro é necessário para gente compreender. Pelos menos, foi isso que entendi.

P.S. No final, os personagens principais começam a deixar escapar um pouquinho a diferença de quem realmente são e do que mostram para o mundo. E estou bastante curiosa para conhecer mais deles.