Antologia macabra

Jack Ketchum

Resenhas - Touch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jorge.Raitz 14/07/2020

Vale muito a pena a leitura, são contos cabulosos e de arrepiar a espinha!

Deza Farias 23/03/2023

@???????????????????
?????????????????
????????? ??????? | Vários autores | p. 240 | 3.0/5?

"???? ???? ????????? ? ????????????? ? ????? ???? ??? ? ????? ??????"

Esse livro foi organizado por Hanz-Åke Lilja, em comemoração aos vinte anos do seu site que é dedicado ao Stephen King. O livro reúne doze contos dos mais variados autores do horror e terror, trazendo em sua maioria contos inéditos.

Alguns desses autores bem conhecidos como o próprio King, Jack Ketchum, Edgar Allan Poe, Clive Barker. Os contos são todos bem curtinhos e com uma narrativa bem gostosa. Todos os contos tem uma escrita leve, mesmo abordando assuntos bem complexo e em sua maioria sobrenaturais e macabros.

Alguns contos são bem legais e outros eu achei que deixaram a desejar. Porém eu não costumo ler muitos livros desse gênero então talvez eu não soube realmente apreciar a obra por completo.

Meus contos favoritos foram; Aeliana (AMEI, MELHOR DE TODOS), O fim de tudo, A rede e o companheiro do Guardião. E os que eu menos gostei; O acompanhante e Amor de Mãe. Eu avaliei os contos individualmente com as notas entre 0,5 e 5 estrelas, e depois dividi chegando assim a nota do livro.

Eu pensei que ia ter muito medo ao ler esse livro. Mas não tive e curti bastante a leitura, alguns contos me chocaram, mas a maioria foi bem de boa. E como o próprio Hans fala na introdução o livro desperta um carrossel de emoção que vai desde o puro horror a sorrisos e lágrimas nos olhos.

A edição está perfeita! Afinal a @darksidebooks não erra nunca. Eu amei as ilustrações também e a forma como os contos estão dispostos. Não curto bem a capa, mas o miolo é perfeito e o livro como um todo é muito lindo e vale muito a pena ter na estante. Espero um dia reler e quem sabe eu não aprecie ainda mais os contos que eu dei uma nota baixa.

Gabi 18/06/2021

''a verdade é que ele foi mesmo guiado por uma mão invisível''
contos assustadores e incríveis cada historia me prendia de uma forma diferente é um mix de sentimento inexplicável

Luan.Barbosa 10/06/2020

Poderia ser melhor...
É irônico que o conto do autor que motivou essa antologia seha definitivamente o pior de todos, e seria um eufemismo dizer que ele é aceitável, porque a impressão que tive é de que Stephen King escreveu sem vontade alguma.

Felizmente, essa antologia é feita de 12 contos e alguns são realmente excelentes a ponto de te deixar sem ar durante o decorrer da leitura, enquanto outros são medianos e esquecíveis, além do conto já supracitado que pra mim definitivamente não vale o tempo perdido.

No mais, é uma obra bacana pra se passar o tempo e vale a pena se tu encontrar numa promoçãozinha por aí, pois na minha opinião não vale o preço de tabela da editora.

Fabilorah 24/04/2020

No meu ponto de vista, antologia macabra deixou a desejar. São 12 contos e apenas 2 achei interessante. Os outros achei que deveria ter explorado mais a criatividade. Mas enfim, vale a pena ler e ter conhecimento. O que não foi bom pra mim pode ser bom pra vc! só acho que pelo título deveria ter histórias mais aterrorizantes que prendesse mais a atenção do leitor.

Kardec 26/10/2020

Essencial para amantes dos contos de terror!
Corresponde as expectativas, alguns contos se destacaram mais do que outros, mas com certeza vale a leitura.

Ester_C_Guerreiro 16/08/2021

Bom!
Estava bem animada para ler "Antologia Macabra",é um livro bom,muito bom,mas alguns contos em minha opinião podiam ser substituídos por outros,nesse livro,li dois dos que se tornaram meus contos favoritos ("Atraídos para o fogo" e "o companheiro do guardião"),um ótimo livro,com contos excelentes que proporcionam várias sensações e sentimentos,não vá achando que só sobre terror e suspense,é muito mais que isso.

Filipe.Santos 30/11/2021

Enfim meu primeiro livro bom de terror
O último conto é simplesmente p e r f e i t o! Entre 12 contos de terror e suspense, alguns são mais bestas e enrolados, mas a maioria me fez legitimamente me agoniar, arranhar as unhas no sapato e suar frio ansiando pelo que ia acontecer no final. Passei mt tempo buscando um livro que me fizesse sentir a mesma coisa que apenas filmes conseguiram e fico mt feliz de ter achado, mesmo que em formato de contos pequenos (queria mais).

As 4 estrelas são pro conjunto da obra, mas queria deixar minha avaliação dos 12 contos individualmente tbm.

1. O compressor de ar azul - ????
2. A rede - ????
3. O Romance do holocausto - ??
4. A Eliana - ???
5. Pidgin e Theresa - ???
6. O fim de tudo - ???
7. A dança do cemitério - ???
8. Atraídos para o fogo - ????? (meu segundo favorito)
9. O Acompanhante - ???
10. O coração delator - ?????
11. Amor de mãe - ????
12. O companheiro do guardião - ?????

Blogdarary 20/04/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
Bom, quando recebi esse presentão já fiquei encantada com a estética primorosa dele e assim que eu o abri para começar a ler, minhas expectativas estavam lá em cima, porém, no decorrer da leitura foram caindo. De 12 contos que contemplam esse livro, só gostei de 4, que inclusive trouxe uma chamadinha de cada.
?????????
Os contos não tem absolutamente nada de macabro ou assustador. Quem não curte terror conseguiria ler tudo numa boa. O VHS é implacavelmente mais pesado. Na real nem tem como comparar ?
Vamos aos contos ??
?????????
1. A rede: através de um chat, duas pessoas se conhecem e logo se apaixonam, mas o resultado desse amor pode ser brutal ao se conhecerem pessoalmente.
?????????
2. O coração delator: um homem fica completamente paranóico com os olhos azuis de um velho. Matá-lo é a solução, mas quem o entregará: sua loucura ou o coração delator? (Tu dum tis)
?????????
3. Amor de mãe: um filho desesperado e uma mãe prestes a falecer devido ao câncer. Será que o amor por sua mãe é o suficiente para fazer o que é necessário?
?????????
4. O companheiro do guardião: em uma partida de RPG, uma criatura surge das trevas para acompanhar Albert. Mas o étnica que fica é: ela é uma alma amiga ou assassina?
Considerações ?
?? Todos os contos - tirando um - são super fáceis de entender e possuem a leitura bem fluida. Nada de escrita chata!
?? Autores com obras super conhecidas estão presentes nesse compilado.
?? Os contos são bem diferentes um do outro, assim como a escrita.
?? Tem um conto que foi escrito no formato de e-mail e entrevista. Achei topissimo! É o primeiro da lista.
NOTA: ??????

Aldemir2 24/10/2021

Macabro só no selo
Quando a DarkSide anunciou essa antologia com vários autores famosos do gênero de terror, como Stephen King, Clive Barker e Edgar Allan Poe, e também com outros não tão conhecidos aqui no país, criei um certo interesse. Então, para finalizar minha maratona de leituras de Clive Barker, peguei essa coletânea que contém o conto que finalizaria a maratona e assim poderia conhecer outros autores também.
No entanto, devo dizer que não foi uma experiência tão agradável quanto eu esperava. Começando pelo título, "Antologia Macabra" não quer dizer só que os contos têm teor macabro (vou comentar sobre isso daqui a pouco), mas também que faz parte da coleção Macabra DarkSide. Somente um desses significados se prova verdadeiro. Os contos não são muito excitantes ou passam a sensação de terror, alguns fazem refletir, outros repensar algumas atitudes, mas com certeza o livro todo não é de terror. Poucos contos tem um teor macabro de verdade (e por mais incrível que pareça, o do Clive Barker não é um deles), e vou comentar sobre alguns a seguir.
Primeiro e acredito que seja o que mais chama a atenção por estar presente neste livro: o do Stephen King. Parece uma creepypasta, é como se o objetivo dele fosse chocar o leitor e ele não atinge esse objetivo. Está bem longe de ser um dos contos do King que seja minimamente lembrável. Já o conto de Kevin Quigley, "Atraídos para o Fogo", o maior conto, é o melhor da reunião (junto com outro que irei falar mais a frente). O autor teve influência de King na sua escrita e isso é bastante perceptível neste conto, envolvendo um grupo de crianças em uma aventura sombria e fatal contra uma pessoa que chega a assustar até mesmo o leitor, me deu bastante vontade de ler outros textos do autor. Infelizmente o conto seguinte que irá envolver a mesma paisagem do conto anterior, um parque de diversões, é extremamente monótono e chato, com uma escrita densa e confusa em algumas partes. E por fim, o último conto que irei falar sobre é o último da antologia e divide o título de melhor conto junto com o de Quigley. "O Companheiro do Guardião", do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, constrói toda uma narrativa sombria e misteriosa com um personagem que muda a medida que as páginas passam e a reviravolta no final mostra como Ajvide pode se tornar um dos grandes nomes da literatura de terror.
Em conclusão, é uma antologia que tenta se vender pelos grandes nomes, mas vários contos são esquecíveis ou entediantes, poucos se salvam e nem são os dos nomes vendáveis, mas é interessante para conhecer nomes novos e não tão novos assim que não são conhecidos aqui no Brasil.

LanNa 13/04/2021

Quem conta um conto...
São excelentes contos de excelentes escritores. O nível entre eles não cai o que me surpreende bastante.

Izaque7 19/04/2023

ANTOLOGIA MACABRA
De primeiro, eu admito que estava a procura de um livro de contos para dar uma diversificada nas minhas leituras, e conhecer um pouco do trabalho de outros autores que quero começar a ler.

Essa coleção de contos é BOA, não fui com muita expectativa mas pouquíssimos contos eu gostei de verdade como o do Stephen King, do Kevin Quigley e outros demais.
Alguns outros achei meio fracos para MIM, ou realmente eu não gostei.

Ray 14/07/2020

"Numa história de terror, é imperativo que o grotesco seja elevado ao status de anormal." Trecho do conto O Compressor de Ar Azul, escrito por Stephen King em 1971.

Íris 29/06/2022

Não julgue um livro pela capa
A estética desse livro é muito linda, a capa e os desenhos de cada conto prometem muito mas não entregam nada. A maioria dos contos são ruins, mas tem alguns que conseguem ser interessantes. Eu simplesmente amei o último! Mas o meu preferido, sem dúvidas foi "o fim do tudo", por Brian Keene.

Andrea 06/12/2020

Fundamental
? Antologia Macabra é uma reunião de 12 contos escritos por algumas personalidades, como Stephen King, Clive Barker, Edgar Allan Poe, entre outros. Organizado por  Hans-Åke Lilja, do @liljaslibrary um site dedicado a tudo que acontece no universo de Stephen King.

? Amo contos! E nessa antologia, encontra-se diversos tipos de terror de autores renomados. Diria que é um prato cheio para quem quer se aventurar pela primeira vez nesse mundo particular do medo e para aqueles que já estão habituados. Qualquer um vai encontrar um conto pra chamar de seu.

? Todos têm uma qualidade inegável. Alguns viraram meus preferidos, como "A Rede", de Jack Ketchum, "Atraídos para o fogo", de Kevin Quigley e "O companheiro do guardião", de John Ajvide Lindqvist.

? Uma leitura mega fluída, alguns são bem curtinhos, outros vão na mão oposta, são bem extensos. Fiquei deveras encantada com tudo que encontrei e Antologia Macabra virou um dos meus queridinhos.

? Encontra-se inúmeras referências do universo do terror, em especial, no "Companheiro do Guardião", conto que é montado em cima de Lovecraft e Cthulhu. Confesso que Lovecraft nunca chamou minha atenção justamente por essa brisa de orégano mofado. Mas depois desse, fiquei bem interessada em conhecer.

Nota: ?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6