Antologia macabra

Jack Ketchum

Resenhas - Touch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Delano Delfino 08/04/2022

Adorei o livro. Achei surpreendente. Esse formato de contos curtos torna o livro muito dinâmico e nos dá a possibilidade de conhecer trabalhos diferentes de autores renomados e outros nem tão conhecidos por nós. O mais surpreendente pra mim foi o último, do John Ajvide Lindqvist o plot twist do final muito bom.

Andrea 06/12/2020

Fundamental
? Antologia Macabra é uma reunião de 12 contos escritos por algumas personalidades, como Stephen King, Clive Barker, Edgar Allan Poe, entre outros. Organizado por  Hans-Åke Lilja, do @liljaslibrary um site dedicado a tudo que acontece no universo de Stephen King.

? Amo contos! E nessa antologia, encontra-se diversos tipos de terror de autores renomados. Diria que é um prato cheio para quem quer se aventurar pela primeira vez nesse mundo particular do medo e para aqueles que já estão habituados. Qualquer um vai encontrar um conto pra chamar de seu.

? Todos têm uma qualidade inegável. Alguns viraram meus preferidos, como "A Rede", de Jack Ketchum, "Atraídos para o fogo", de Kevin Quigley e "O companheiro do guardião", de John Ajvide Lindqvist.

? Uma leitura mega fluída, alguns são bem curtinhos, outros vão na mão oposta, são bem extensos. Fiquei deveras encantada com tudo que encontrei e Antologia Macabra virou um dos meus queridinhos.

? Encontra-se inúmeras referências do universo do terror, em especial, no "Companheiro do Guardião", conto que é montado em cima de Lovecraft e Cthulhu. Confesso que Lovecraft nunca chamou minha atenção justamente por essa brisa de orégano mofado. Mas depois desse, fiquei bem interessada em conhecer.

Nota: ?????

Kardec 26/10/2020

Essencial para amantes dos contos de terror!
Corresponde as expectativas, alguns contos se destacaram mais do que outros, mas com certeza vale a leitura.

Wicca 11/03/2020

Contos Macabros
Nem todos os contos são extremamente macabros, mas são todos bons, e alguns são muito muito bons. Alguns contos me fizeram ficar pensando no que li um tempo, alguns me fizeram prender a respiração de tão macabros e uns 3 me fizeram arrepender de ler antes de dormir.

nomundodesalem 13/12/2022

Um livro que de macabro não tem nada.⁣

Antologia macabra // Organizada por Hans-Åke Lilja // 240 Páginas // 3,0⭐️ ⁣

"Antologia Macabra" é uma antologia organizada por Hans-Åke Lilja — editor do Lilja’s Library, um dos principais sites do mundo dedicados às obras de Stephen King, no ar desde 1996.⁣

A coletânea reúne vários contos de vários autores como Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist.⁣

Para ser 100% sincera com vocês, eu não achei essa antologia nem um pouco macabra, claro que alguns contos são esquisitos e interessantes mas indo pelo título do livro e pela bela capa - e todos as ilustrações, foi bem decepcionante pois eu tinha boas expectativas para essa leitura.⁣
Alguns contos eu achei tão arrastados, mas tão arrastados que tive que me esforçar bastante para conseguir terminar esse livro, demorei quase o mês de outubro todo para consegui finalizar e só finalizei pois não gosto de abandonar livros.⁣

E mais uma vez a editora caprichou na capa e ilustações mas esqueceu de colocar um conteúdo condizente ao títúlo. Se você curte terror e afins já digo a probabilidade de não curtir esse livro é grande.⁣

Leia por sua conta e risco, Carol. 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Miles Books 07/04/2023

Mediano
Achei um livro bom, porém, não acho que o conteúdo condiz com o título da história, já que, na minha opinião, os contos apresentados passam muito longe de serem classificados como macabros. Como já havia dito anteriormente, os meus preferidos foram Atraídos Para o Fogo, O Coração Delator, Amor de Mãe e O Companheiro do Guardião. É um livro interessante, mas eu não o recomendaria para alguém que procura histórias que reviram o estômago ou que causam insônia, pois esta obra está bem distante de apresentar qualquer uma dessas características.

Carolina 29/05/2022

puts, que decepção... só curti 2 contos: 'aeliana' e 'amor de mãe'. alguns até que começavam bem, mas depois do meio ficavam maçantes demais, e outros terminavam do nada. eu não via a hora de terminar o livro, já que não gosto de simplesmente largar. uma pena, eu comprei super animada.

Eduarda1065 27/11/2021

Bom, nada demais. Vale a leitura!
Antologia Macabra é uma coleção de contos de horror escritos por grandes nomes como Stephen King, Edgar Allan Poe, Clive Barker, entre outros. Em geral, curti o livro e principalmente, a proposta. Amei a interação do organizador e todo cuidado que ele teve. Sem falar na edição FANTÁSTICA que a DarkSide fez.

? O compressor de ar azul - Stephen King: Acho que entendi mas não tenho certeza. Curtinho e fácil de ler e com o bônus de que durante o conto, King literalmente conversa com o leitor. Diretamente. Achei bacana. Mas a história? sei lá, me perdi em algum momento e não me encontrei mais. Nota: ???

? A rede - Jack Ketchum e P.D. Cacek: O que aconteceu aqui???? Comecei a leitura super emocionada, achando super fofo e quando lembrei que tava muito estranho já que são contos MACABROS, já era muito tarde e o plot twist já tinha me atropelado. Eu tô chocada com o andamento  da história, tão real e doida. Eu adorei! Nota: ?????

? O romance do holocausto - Stewart O'nan: Pesado nas entrelinhas... O nome te prepara para o que vem mas assim não achei que acabaria chorando, mesmo sem ter nada explicitamente macabro, esse conto desperta no leitor uma sensação de crueldade longínqua e ao mesmo tempo muito familiar. Nota: ????,5

? Aeliana - Bev Vincent: Bom, nada de especial. Nota: ???,5

? Pidgin e Theresa - Clive Barker:  KKKKKKKKK MAS QUE MERDA FOI ESSA??? Com certeza a coisa mais aleatória que eu já li na minha vida, queria MUITO saber como foi esse processo criativo. Mesmo assim, eu fiquei bem surpresa com o plot twist. Nota: ???,5

? O fim de tudo - Brian Keene: Que coisa mais triste e linda ?? um conto sobre luto e solidão e sobre o sentido de viver depois de tragédias. tocou o fundinho da minha alma e eu espero que fique lá por um bom tempo pois simplesmente incrível. Nota: ?????

? A dança do cemitério - Richard Chizmar: Vish, nem sei o que dizer. É legal e tudo mais, tem uma boa trajetória mas não é algo que marca. Não sei explicar direito. Bem na média. Nota: ????

? Atraídos para o fogo - Kevin Quigley: Esse conto conseguiu me deixar REALMENTE tensa. Achei bem original, fiquei triste com determinadas coisas mas em geral gostei muito. Nota: ????,5

? O acompanhante - Ramsey Campbell: No começo eu não estava entendendo, no fim parecia que estava no começo. Nota: ??

? O coração delator - Edgar Allan Poe: Se entendi bem, é um conto sobre loucura e culpa. Achei muito bom, gostei muito da ambientação. Nota: ?????

? Amor de mãe - Brian James Freeman: Não entendi absolutamente nadinha com o final. Se ignorar a última página, ótimo conto. Se contar a última página, QUAL O SENTIDO? Nota: ???,5

? O companheiro do guardião - John Ajvide Lindqvist: Cara? QUE CONTO INCRÍVEL! Nossa, com certeza um dos melhores do livro, se não o melhor. Mistura RPG, Lovecraft e vingança. Final incrível, me surpreendeu muito. Nota: ?????

Nicky 16/10/2021

Superou as expectativas
Vou ser sincera, comprei esse livro sem muito planejamento e sem nenhum conhecimento sobre as histórias, só aproveitei uma promoção da livraria local. Mas que livro bom, são 12 contos de 13 autores incríveis reunidos nessa coletânea maravilhosa, as ilustrações estão impecáveis. Esse livro supera todas as expectativas, recomendo muito! Meu conto favorito foi "o companheiro do guardião" de John Ajvide Lindqvist.

Lydia.Fernnanda 13/07/2021

O título do livro não condiz com os contos.
Basicamente esse é o motivo do porquê tanta gente não curtiu esse livro.

Tem histórias fracas demais e outras boas e a maioria não tem NADA de macabro.

A última história do livro é bem legal.
O conto do SK achei péssimo e confuso na maneira que foi escrito.
O conto do Poe é ótimo, já conhecia ele.

LuisaLongo 19/03/2021

Antologia Macabra
O livro reúne vários contos com temas variados, mas todos despertam algum sentimento de angústia, curiosidade, reflexão ou medo.

Tem alguns contos que deixaram a desejar, que não são muito do meu estilo, porém foi ótimo pra conhecer um pouco de cada autor.

Agora vou procurar algumas obras dos escritores que curti :)

Andrea 17/02/2021

Todas as formas de terror
Embora seja raro entre as resenhas do blog, eu adoro um terror, o que tornou esta antologia de contos que celebram um site dedicado justamente a um dos mestres do gênero um dos livros que eu queria ler logo em 2021.

São 12 contos escritos por 13 autores, um deles é escrito em parceria, e vão do psicológico ao terror clássico.

A edição é muito bonita, da encadernação as ilustrações, a edição da DarkSide me impressionou. A única coisa que achei um pouco incomoda foram as páginas grudadas, que fui soltando conforme evoluía na leitura, como se estivesse folheando algo muito antigo.

A antologia é uma verdadeira amostra de que o terror está além de serras elétricas e apocalipse zumbi. De maneira sútil, ele pode decorrer de uma fatalidade, impulso, lembranças, arrogância e instintos ainda não bem explicados.

Como fã tanto de histórias de terror quanto de contos, e eu gostei bastante de quase todos, confesso que apenas A Rede não me conquistou. Ficando a recomendação para quem compartilha o gosto comigo.

Para saber mais sobre cada conto, leia a resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/02/antologia-macabra.html?m=0

Kirla 16/01/2023

Esse livro foi feito em comemoração ao "aniversário" de um blog que escrevia sobre Stephen King e terror. O autor conseguiu reunir uma compilação de contos de terror de autores contemporâneos e mestres do terror numa seleção fantástica. Recomendo fortíssimo a leitura pois não teve um conto que eu não amasse!

TomAs19 29/11/2023

Alguns muito bons e outros bobos
A Coletânea de crônicas escolhidas para este livro foram até que interessante. Houveram contos muito bons, como do Allan Poe e outros muito bobos, com temáticas mais adolescente.

Os contos do livro não fazem jus ao título. Poucos poderiam ser considerados "Macabros". Tirando essa espectativa ele é um livro muito divertido.

Leandro 19/07/2020

O medo é algo pessoal!
Autor: @liljaslibrary
Editora: @darksidebooks e @macabratv
Tradutor: @pauloraviere
Oi poves! Tudo bem? Hoje vamos de resenha da LC de Antologia Macabra que fizemos do dia 01 ao dia 12 deste mês.??
??
Nessa reunião de contos sombrios de formas diferentes, vamos ter a experiência de encarar o horror, porém com uma visão diferente do real significado da palavra.??
??
O que é horror para você? O que é o medo? O que é absurdo???
??
Nessa coletânea de contos organizada perfeitamente por @liljaslibrary temos 12 contos escrito por 13 autores em que acompanhamos histórias que nos intrigam, nos revoltam e até aquelas que não mostramos nenhuma empatia.??
??
Porém, com as discussões, o que ajudou muito na análise de cada conto, vamos destrinchar e analisar minimamente o que o autor queria dizer. Vamos de luto a fantasia, do sobrenatural ao RPG, da solidão ao desespero.??
Avaliação:??
1. O Compressor de Ar Azul (Stephen King) - 3???
2. A Rede (Jack Ketchum e P.D. Cacek) - 5???
3. O Romance do Holocausto (Stewart O'Nan) - 2???
4. Aeliana (Bev Vincent) - 5???
5. Pidgin e Theresa (Clive Barker) - 4???
6. O Fim de Tudo (Brian Keene) - 5???
7. A Dança do Cemitério (Richard Chizmar) - 4,5???
8. Atraídos Para o Fogo (Kevin Quigley) - 4,5???
9. O Acompanhante (Ramsay Campbell) - 3,5???
10. O Coração Delator (Edgar Allan Poe) - 4,5???
11. Amor de Mãe (Brian James Freeman) - 5???
12. O Companheiro do Guardião (John Ajvide Lindqvist) - 4???
??
Ao todo foi um excelente leitura.??
Nota total: 4,5???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6