Antologia macabra

Resenhas - Touch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LuisaLongo 19/03/2021

Antologia Macabra
O livro reúne vários contos com temas variados, mas todos despertam algum sentimento de angústia, curiosidade, reflexão ou medo.

Tem alguns contos que deixaram a desejar, que não são muito do meu estilo, porém foi ótimo pra conhecer um pouco de cada autor.

Agora vou procurar algumas obras dos escritores que curti :)

Gárgula 03/02/2021

Antologia Macabra, uma homenagem à Stephen King
Antologias e seus temas maravilhosos
Em Antologia Macabra, temos uma homenagem à Stephen King e aos vinte anos do Lilja’s Library. Este, para quem não sabe (e me incluo nessa pois não sabia), é o site mantido por Hans-Åke Lilja, organizador dessa coletânea também, que encerra toda a informação dos reinos criados por Stephen King.

São duas décadas de trabalho muito bem celebradas neste volume da DarkSide Books, com incríveis ilustrações internas de Odilon Redon. A tradução é de Paulo Raviere.

Escolha um bom organizador e tudo mais acontecerá
O trabalho de Lilja não é só fenomenal no seu site. Aqui ele também executou um trabalho incrível reunindo contos e escritores maravilhosos. Seu olhar crítico permitiu a compilação de um livro incrível, assustador e tétrico. Os contos aqui reunidos, muitos escritos exclusivamente para essa obra, outros autorizados e inéditos, apenas mostram a gama de influências que rondam King.

Vamos aos contos que mais gostei
O livro traz doze contos e treze escritores (bem propício por sinal). Em todos percebemos a influência de King ou como no conto de Edgar Allan Poe, a fonte onde o mestre bebeu. De todos, os que me chamaram muita atenção foram esses:

A rede
Único conto com dois escritores, Jack Kentchum e P. D. Cacek, temos um enredo muito atual de um relacionamento virtual que ganha o real. Com um final de certa forma previsível, ele surpreende pela loucura. Como podemos chegar nesse ponto?

Pidgin & Theresa
Clive Barker deixa sua marca na coletânea com esse conto surreal, onde os erros celestiais dão margem a uma série de eventos estranhos e grotescos que não deixam de fazer paralelo com a própria criação cristã da humanidade. Um conto que, para mim, fica mais na categoria de uma excelente fábula.

Atraídos para o fogo
O conto (ou novela talvez) de Kevin Quigley é de longe o melhor do livro. Uma história sinistra e terrível, onde um jogo mortal tem início sem maiores motivos. Se foi inspirado ou não em Jogos Mortais, não sei. No entanto, o resultado é excelente. Você lê sem parar roendo as unhas.

O coração delator
A maestria de Edgar Allan Poe e sua influência em King são representadas por esse conto maravilhoso. Ele nos mostra como a culpa pode ser ensurdecedora. A reflexão é direta e realmente muito bem construída. Uma pequena joia que empresta seu brilho ao livro. Esse mesmo conto aparece no livro Medo Clássico: Edgar Allan Poe, que resenhamos aqui também!

Conclusões finais
Todos os contos são interessantes e essa coletânea me impressionou por isso. O organizador conseguiu trazer histórias que mantiveram a leitura em uma mesma linha de qualidade, sobressaindo em alguns momentos, mas sem deixar em momento algum cair.

Para os fãs de Stephen King, essa é uma homenagem incrível visto que dentre todos, ele mesmo assina um conto inédito. Vale a leitura mesmo sem ser um fã do escritor, pela qualidade dos textos, com certeza!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/04/28/antologia-macabra-uma-homenagem-a-stephen-king/

Pandora Heinstein 06/06/2020

Antologia Macabra
Vi muitos comentários negativos sobre esse livro e me deu um certo desânimo, mas permaneci ansiosa para ler, ainda bem.
De fato os contos não são "macabros" como o próprio título sugere, mas são bons contos que dão uma certa angústia. Alguns nos dão um certo tipo de agonia por serem tão próximos da nossa realidade.
Enfim, gostei bastante.

Moony 11/07/2020

Como todo livro de contos, tem sempre aqueles contos que são maravilhosos e aqueles que você lê arrastando.

Duda ^^ 01/06/2020

Depois do segundo conto, amei...
Resultado da parceria entre Macabra TV e Darkside, o livro agrupa contos bem elaborados. São todos de horror porém bem diferentes entre si pois reúne autores com ideias de terror bem diferentes e todos premiados (inclui um conto de Stephen King, que foi o conto que menos gostei). A diagramação é perfeita. Tirando 2 contos, são histórias bem curtinhas. Te prende!

Campos 19/10/2020

Montanha Russa
O livro começa com um conto fraco do King e tem vários contos que considerei abaixo do esperado, alguns não são de terror e outros são fracos, acho que os grandes autores foram os que mais me decepcionaram. Porém o livro acerta em 3 obras e chega perto em 1. O melhor é o último " O companheiro do Guardião" seguido por "A rede", "Amor de Mãe" e com um pouco de boa vontade "Atraídos pelo fogo". Edgar Allan Põe e seu coração delator nem cito pois esse é clássico

Bruna Costenaro 06/11/2020

Uma excelente oportunidade conhecer os autores, alguns muito conhecidos, outros não.
Adorei o clima é quero conhecer mais a grande maioria dos autores, salvo King e Poe que já fazem parte da minha estante!

Lores 24/03/2020

O título talvez tenha me deixado levar a acreditar que os contos eram mesmo macabros. Eu não diria macabros, mas são muito bons.
Terminei a leitura bem rápido.

GLzz 04/01/2023

Resenha antologia macabra
É um livro muito bom, com uma capa incrível e vários contos espetaculares como;

O compressor de ar azul
O fim de tudo
Atraídos para o fogo
O companheiro do guardião
E muito mais..

Luana.Domanski 18/12/2022

Muito bom!
Tem contos ótimos que te prendem durante toda a leitura e alguns mais suaves, gostei muito da seleção de contos.

Fe 09/02/2021

Maravilhosamente macabro ahahhahahhaha. Mas geeeente muito bom pra quem gosta de histórias de terror e suspense. AMEI.

Maria8774 07/12/2022

Não vale a pena
O livro se propõe a reunir contos de terror (inéditos ou não) mas falha miseravelmente em reunir contos BONS

Primeiro de tudo, o do stephen king: compressor de ar azul

Ele é tão ruim, mas tão ruim, que eu tenho a impressão de que o king mandou pro organizador na esperança de que nunca fosse publicado. Perto dele, O Cemitério nem parece tão ruim assim.

De resto, alguns contos salvam, como ?o fim de tudo?, ?amor de mãe? e mais uns 2 ou três.

Não vale a pena. Mas se você comprou pela edição, insista, os menores estão no final

Paulo.Vitor 25/11/2022

Antologia não tão macabra assim.
Nunca tinha lido um livro com a temática de terror, e após ler esse, continuo com a mesma impressão. Não me entenda mal, o livro não é ruim, só me deixou um pouco confuso pois a curadoria dos contos não é da mais coerente, me pareceu que foi feito mais com a intenção de compilar um trabalho de cada autor conhecido ou promissor sobre os temas correlatos, não se importando muito com a qualidade ou coerência para com o livro todo.
O livro conta com 12 contos, onde eu poderia classificar 3 como bons, 5 como medianos e 4 ruins/bregas.
Consigo dizer que, de longe, o conto que eu mais gostei foi o 6º, intitulado de "O Fim de Tudo", sendo esse, muito mais triste e intimista do que aterrorizante, que para ser bem honesto, não tem nada de terror.
Darkside sempre faz livros muito bonitos, apesar de eu ter muitas dúvidas e ressalvas quanto a sua curadoria de histórias, a capa é bem bonita, apesar de não conter o nome do livro em lugar nenhum.
Existem ilustrações ao início de cada conto que gostei bastante.
Seu preço atualmente é de 39,90, e penso que um preço justo para este seria por volta de 30 reais.
nota 6.5

Junior Melo 17/11/2022

Uma antologia interessante, mas deixam a desejar no "macabro", são contos "esquisitos e inusitados" porém achei que seria algo bem mais literal ao título. Alguns se sobressaem por serem mais interessantes como o último conto "Companheiro do Guardião", algus outros são tão curtos e desanimadores que você esquece na próxima folha.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/09/2022

Nesta antologia lançada pela Darkside, foram selecionadas histórias dos autores mais famosos na referência do "macabro", entre eles, Stephen King, Brian Keene, Richard Chizmar, Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594540041

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6