Antologia macabra

Jack Ketchum

Resenhas - Touch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fe 09/02/2021

Maravilhosamente macabro ahahhahahhaha. Mas geeeente muito bom pra quem gosta de histórias de terror e suspense. AMEI.

Maria8774 07/12/2022

Não vale a pena
O livro se propõe a reunir contos de terror (inéditos ou não) mas falha miseravelmente em reunir contos BONS

Primeiro de tudo, o do stephen king: compressor de ar azul

Ele é tão ruim, mas tão ruim, que eu tenho a impressão de que o king mandou pro organizador na esperança de que nunca fosse publicado. Perto dele, O Cemitério nem parece tão ruim assim.

De resto, alguns contos salvam, como ?o fim de tudo?, ?amor de mãe? e mais uns 2 ou três.

Não vale a pena. Mas se você comprou pela edição, insista, os menores estão no final

Paulo.Vitor 25/11/2022

Antologia não tão macabra assim.
Nunca tinha lido um livro com a temática de terror, e após ler esse, continuo com a mesma impressão. Não me entenda mal, o livro não é ruim, só me deixou um pouco confuso pois a curadoria dos contos não é da mais coerente, me pareceu que foi feito mais com a intenção de compilar um trabalho de cada autor conhecido ou promissor sobre os temas correlatos, não se importando muito com a qualidade ou coerência para com o livro todo.
O livro conta com 12 contos, onde eu poderia classificar 3 como bons, 5 como medianos e 4 ruins/bregas.
Consigo dizer que, de longe, o conto que eu mais gostei foi o 6º, intitulado de "O Fim de Tudo", sendo esse, muito mais triste e intimista do que aterrorizante, que para ser bem honesto, não tem nada de terror.
Darkside sempre faz livros muito bonitos, apesar de eu ter muitas dúvidas e ressalvas quanto a sua curadoria de histórias, a capa é bem bonita, apesar de não conter o nome do livro em lugar nenhum.
Existem ilustrações ao início de cada conto que gostei bastante.
Seu preço atualmente é de 39,90, e penso que um preço justo para este seria por volta de 30 reais.
nota 6.5

Junior Melo 17/11/2022

Uma antologia interessante, mas deixam a desejar no "macabro", são contos "esquisitos e inusitados" porém achei que seria algo bem mais literal ao título. Alguns se sobressaem por serem mais interessantes como o último conto "Companheiro do Guardião", algus outros são tão curtos e desanimadores que você esquece na próxima folha.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/09/2022

Nesta antologia lançada pela Darkside, foram selecionadas histórias dos autores mais famosos na referência do "macabro", entre eles, Stephen King, Brian Keene, Richard Chizmar, Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594540041

thomas132 13/04/2022

RESENHA: Antologia Macabra – Hans-Åke Lilja
Mais um livro para a lista de releituras. Li pela primeira vez em 2020, logo quando a Darkside lançou. Comprei na pré-venda com os livros Vitorianas Macabras e Medicina Macabra 1 (em breve os teremos por aqui) e infelizmente ele foi o que eu menos gostei na época. Resolvi dar uma segunda chance, e essa é a minha conclusão:

"Antologia Macabra" trata-se de uma coletânea de contos de horror, selecionados por Hans-Åke Lilja editor do Lilja’s Library, um dos principais sites dedicados às obras de Stephen King. Porém, este livro não traz somente os trabalhos de King (temos apenas um conto dele), mas também carrega obras de outros 12 autores, totalizando 13 escritores. Talvez tenha um conceito por trás do número treze, talvez.
Justamente por serem contos diferentes e com temáticas diversas, acaba sendo complicado fazer um resumo geral da obra, então tentarei falar um pouco sobre o que achei e sobre o que se trata cada um dos capítulos. Para não estender tanto a resenha aqui no Skoob, vou colocar somente sobre um capítulo e minhas conclusões finais, mas vocês podem ver um resumo mais detalhado lá no meu blog :)

---O Compressor de Ar Azul — Stephen King---

Em O Compressor de Ar Azul acompanhamos Gerald Nately, um escritor. Ele acaba de se mudar para um chalé, mas acaba parando em uma residência próxima para pedir informações. Lá, ele encontra a sra. Leighton, esposa de seu falecido amigo. Não preciso caracterizar a senhora, Gerald faz este trabalho durante a narrativa, porém posso dizer que as descrições beiram o grotesco e criam uma imagem extremamente repugnante de Leighton. O ódio e a bizarrice se encontram aqui.

O trecho acima já deixa bem nítido o estilo de King presente nessa obra. Ele não mede os palavrões também. Além disso, o autor aproveita para jogar mais um de seus charmes: se coloca no meio da narrativa, quebra a quarta parede, e fala diretamente com seu querido leitor. Para isso, ele usa o pseudônimo Steve King e faz seus comentários sobre os personagens e também sobre o estilo da obra e escrita, por exemplo.

“Quase todas das histórias de terror são de natureza sexual.
Peço desculpas por interromper a narrativa com essa informação, mas achei necessário para esclarecer a conclusão macabra deste conto que é (ao menos psicologicamente) uma clara metáfora para meu medo de sofrer impotência.” Pág. 31

É, acho que o trecho anterior já diz tudo.

Este é um dos contos inéditos de King, e eu curti bastante. É a primeira obra dele que leio completa (Estou com Salem; Misery; Joyland e Novembro de 63 parados, me perdoem) e felizmente não me decepcionei.
--------------------------

Não posso afirmar se ele continua sendo o que menos gostei dentre os três livros citados no início da resenha, pois ainda não reli os outros, mas comparado a primeira leitura eu acabei curtindo bem mais. Apesar disso, eu ainda me arrependeria um pouco de ter comprado pelo valor que paguei hahaha é bom, a edição é linda, mas a coletânea em geral não me cativou tanto. Seria um daqueles que eu leria ebook e só compraria o físico em último caso para decorar a estante. Isso que dá comprar as coisas em pré-venda ><

Recomendo este livrinho para bons amantes do horror, mas não àqueles tão apegados a coisas mais viscerais ou a algo que te deixe um pouco paranoico ao ir a um parque assombrado numa sexta-feira treze.

Nota: 4,5 estrelas
Data de leitura: 06/04/2022