Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Fabi129 27/09/2017

FINAL PREVISÍVEL
''[...] eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim.''

Sabe quando você termina um livro e não sabe o que achou dele?
Durante as 100 primeiras páginas já estava achando a leitura bem parada. Como sou boazinha com livros e jamais desisto de um deixando-o pela metade, continuei lendo ele.
Porém, continuei achando este aqui nada de entusiasmante.
Meus dias com você narra a história de Zoe, uma mulher que acaba de perder seu marido. Ela está triste por sua perda, mas ainda mais triste, porque na última conversa que teve com seu marido, eles tiveram mais uma das incansáveis discussões recorrentes em seu casamento.
Dois meses depois, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
Ela tem a oportunidade de ver Ed novamente e reviver momentos que passou ao lado dele. A cada noite que ela dorme, ela deseja mais um dia com ele. Como ela ganhou esta nova oportunidade de ver ele, Zoe tenta de alguma maneira mudar algo no seu passado, para que no futuro, Ed não venha a morrer.
Bem, eu lia e lia e esperava algo emocionante neste livro. Era chato quando em cada novo dia, Zoe já narrava o que ia tinha acontecido nele da primeira vez. A personagem nem me deixava descobrir durante a leitura, já narrava tudo que ia acontecer de uma vez.
Este livro lembra bastante Uma curva no tempo, com o fato da protagonista rever alguém que já tinha morrido. Porém, este aqui tem um final mais feliz.
Pra mim, o último capítulo e o Epílogo não compensaram o livro.
A autora não escreveu de forma que faz nos apaixonarmos pelo casal. Na verdade, Meus dias com você não é muito uma história que emociona pelo romance, mas sim pela reflexão que ele traz que temos que dizer Eu te amo enquanto há tempo.
Ah, e ele além de lembrar muito o livro Uma curva no tempo, ele também lembra por demais o filme que eu adoro chamado Antes que termine o dia.
Então pessoal, o livro pra mim não foi uma leitura digna de reler um dia. Faltou algo mais para eu gostar dele.
Se recomendo? Depende do que você quer ler. Se quer ler algo bem curto e sem emoções de tirar o fôlego, este é válido.
Ps: Uma grande pena a leitura não ter me agradado muito, pois a capa dele é tão bonita. Amo essas capas desenhadas. S2
#FinalPrevisível.
Flávia 27/09/2017minha estante
Não cheguei nem na metade rs Não me prendeu...

Fabi129 27/09/2017minha estante
Hahaha ele não vale a pena Flávia, vc n perdeu nada o abandonando kkkkkkk

Quel 27/09/2017minha estante
Concordo. A sinopse é bem convidativa, porém, sinceramente, a história é muito fraquinha, e sim, previsível. Me arrepende de ter perdido a oportunidade de ler um livro realmente interesse por causa de "Meus dias com você". Narrativa cansativa.

Fabi129 27/09/2017minha estante
Bota cansativa nisso Quel, o livro é decepcionante.

Flávia 27/09/2017minha estante
Ah que bom saber haha

Jaszy 27/09/2017minha estante
Também me lembro uma curva no tempo, só que não tão bem escrito. Tinha tudo p ser um livro super lindo, mas infelizmente não foi assim, o casal sem química que o diga .

Fabi129 01/10/2017minha estante
Foi um livro enganoso mesmo Yasmin =/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/07/2017

"Você é minha calmaria em meio ao caos..."
Em uma dia comum, Zoe e Ed acordam cedo e começam a se preparar para o trabalho. Como o casamento deles já não anda nada bem há um tempo, devido à pressões impostas por eles mesmos, mais uma discussão acontece, e eles se despedem de forma brusca ao rumarem cada um para o seu serviço.

Horas depois, Zoe recebe um telefonema que lhe dá a pior noticia de sua vida: enquanto ia para o trabalho, um ônibus acertou a bicicleta de Ed, matando-o instantaneamente. Zoe precisa ir ao hospital reconhecer o corpo, mas ela mal consegue respirar após o que lhe dizem.

Após dois meses, nada está diferente: Zoe ainda está de luto, e na sua cabeça moram questões que só a deixam pior a cada dia...
Se eles tivessem ficado um pouco mais de tempo juntos naquela manhã, Ed ainda estaria vivo?
Se ela dissesse que o amava, as coisas terminariam de forma melhor?
Se... se... se...

"Eu vou levar para sempre o desejo de ter dito a ele algumas coisas que não disse, sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins.." (p.13)

Quando ela vai cuidar da plantação que Ed tanto amava, ela acidentalmente escorrega e bate a cabeça em um dos vasos de plantas... e acorda em 1993, no dia que conheceu Ed no seu primeiro ano de faculdade.

Cada vez que dorme, ela acorda em um ano diferente, num respectivo dia que marcou a relação de ambos, seja de forma positiva ou negativa. Zoe não para de se perguntar que raios é isso que ela está vivendo: uma alucinação ou uma segunda chance de fazer seu relacionamento não seguir pelos caminhos o qual seguiu e impedir a morte de seu Ed?

"Talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilômetros, ou anos de distância. O que talvez signifique que até mesmo uma minúscula mudança hoje pode ser relevante o suficiente para evitar que eu o perca. Não faço ideia se vai funcionar, mas tenho certeza que vale a pena tentar." (p.39)

Ela vê os dias passando, seu tempo se esgotando (pois o dia da 'morte' de Ed se aproxima cada vez mais) e torce muito para que esteja entendendo as coisas corretamente -que tudo isso é uma chance de ela refazer seu relacionamento.

"Há momentos em que eu só queria que o tempo parasse e que nada, nem mesmo o mais ínfimo detalhe, mudasse." (p.107)

Porém tudo parece cada vez mais surreal, e Zoe começa a perder a direção e o controle de tudo, o que a leva ao desespero completo. Teria ela o poder de mudar o destino?

Em "Meus dias com você", Clare Swatman explicita a fragilidade das relações humanas e levanta o questionamento: se você pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente, será que você estaria preparado para carregar a responsabilidade de todo o curso da sua vida?

Quando vi a cotação desse livro, confesso que fiquei bem triste. Porque a sinopse me lembrou "Uma curva no tempo", e a Arqueiro sempre arrasa nas capas. Mas comecei a ler mesmo assim, e para minha surpresa, gostei mais do que imaginei.

Respeito a opinião de todos, mas receio que talvez as pessoas não souberam absolver a mensagem que Clare Swatan quis passar, que envolve segundas chances, e refletir sobre todas as suas ações e em como elas podem afetar as pessoas em sua volta e transformar tudo num "jogo" com competição sobre quem consegue mais no menor espaço de tempo. Não é drama, é reflexão. Tanto que os personagens em si não foram tão bem desenvolvidos, para que o foco fosse a mensagem que a trama traz.

É um livro com um significado especial, com aquele básico "tapinha na cara" que gera no leitor uma cachoeira de reflexões sobre a vida, sobre valores e sobre as pessoas que nos cercam. Nem todos têm uma segunda chance, mas isso não justifica uma falta de empenho na primeira.

"Eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim." (p.163)
Érica | @aquelacomlivros 31/07/2017minha estante
Lembra Uma curva no tempo? Curti! :)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/07/2017minha estante
Lembra sim, só que é bem menos trágico

Érica | @aquelacomlivros 31/07/2017minha estante
kkkkkkk...Eu não consigo ver tragédia em Uma curva no tempo, pelo contrário, recebi a história com outros olhos e achei que ela teve a chance de mudar a história, embora seja em uma espécie de "outra vida".

Kennia Santos | @LendoDePijamas 01/08/2017minha estante
Então você vai gostar desseeeeeee, porque tem essa de "outra vida"

Carla 12/07/2017minha estante
Adorei a resenha!!! Hehehehe

chayaleluia 17/07/2017minha estante
Já quero ler, recebi hoje! ?

Mila - @sharingbooks2 20/07/2017minha estante
Chayaleluia, tomara que você também goste!

Carous 25/07/2017minha estante
É sério que foi só para isso que Zoe ganhou uma segunda chance? Zzzzzz Desanimei

Dani 26/07/2017minha estante
Menina, vc gosta de ler spoilers, kkkk. Desanima não. Leia e se puder e quiser estou ansiosa pra saber seu ponto de vista sobre o livro. Minha página no facebook Cada livro uma mensagem: https://www.facebook.com/cadalivroumamensagem. Lá vc posta suas impressões sobre o livro e interage com outros leitores. Aguardo sua opinião. Abraço, Dani.

Barão 27/07/2017minha estante
esse final até foi "nossa, que legal" o restante do livro foi muito pombo, sem falar nas idiotices da Zoe, personagem mais sem graça.

Denyaa_l 07/12/2021

Que final horrível... Ela passa o livro todo com um objetivo enquanto fica viajando pelo passado, e quando finalmente parece ter consigo, nada mudou. Quase largo a leitura nos 2 últimos capítulos
Mari 01/07/2022minha estante
Também não gostei. Achei chato demais, enrolado!!!

Denyaa_l 03/07/2022minha estante
Além de enrolar, faz aquele final ???

Mari 06/07/2022minha estante
Pois eh... não curti kkkk

Catrine Vieira 16/03/2018

Emocionante e maravilhosooo!
O relacionamento de Ed e Zoe não é mais o mesmo. Em uma manhã, mais uma vez o casal acaba discutindo e Zoe se despede de seu marido de forma nada agradável, soltando fumaça pelas ventas, sem nem suspeitar que essa seria a última vez que o veria vivo.

Pouco depois, já no trabalho, após ficar a manhã inteira em uma reunião, ela recebe a pior notícia de sua vida: Ed havia sido atropelado por um ônibus e não resistiu.

Com a morte de Ed, Zoe fica destruída. Arrasada por ter sido tão fria com ele ao se despedir de manhã; arrasada por ter deixado que ele partisse a odiando; arrasada por não ter deixado claro quanto o amava. Poderia ter sido diferente, ela se questionou, se não fosse aquela discussão ridícula? A culpa fora dela, então?

Passou-se dois meses e Zoe ainda sente-se a pior das pessoas. Até que, ao cuidar do jardim de Ed, ela desmaia e é a partir deste momento que tudo muda, pois algo inacreditável acontece: ela acorda não no jardim lamacento devido à chuva, mas em seu quarto, em 1993, com 18 anos de idade, no dia exato em que partiu para universidade. No dia em que conheceu – ou seria melhor, conheceria – Ed.
“Como isso pode estar acontecendo? [...] A sensação é de que é... real. Por mais louco que pareça, sinto que estou realmente aqui.
Entretanto, não tenho a menor ideia do que fazer. O que você faz quando acorda em sua vida antiga?”
Seria uma segunda chance, um presente do universo, para consertar a história dos dois? Zoe terá a oportunidade de reviver os momentos mais importantes da sua vida e, segunda chance, sonho ou alucinação, seja o que for, ela irá tentar mudar seu destino e o de Ed. Afinal, não há mais nada a perder mesmo.
* * *
É mesmo difícil acreditar que este livro é o romance de estreia da Clare Swatman... Eu amei a escrita da autora, é envolvente pra caramba – dificilmente consegui soltar o livro enquanto não terminei com ele – e emociona até os fios de cabelo do leitor. A narrativa e os diálogos foram muito bem construídos, e acredito que a Clare tenha conseguido passar todos os sentimento dos personagens e as emoções das cenas para o leitor.

Bem feitos também foram os personagens. Zoe e Ed são incríveis, ou melhor, críveis, e é isso que faz deles maravilhosos, assim como o relacionamento dos dois, que traz fatos presentes em muitos outros da vida real. Poucos livros mostram o que vem depois do “felizes para sempre” do casal e, de certa forma, este nos traz isso. Revivendo o passado junto com Zoe, acompanhamos o começo do relacionamento do casal, a fase que tudo beirava a perfeição, mas também vemos quando as coisas começam a desandar.

Na maior parte da leitura eu me senti na pele da personagem, com medo do que viria a seguir. Principalmente nos últimos capítulos pois, quando o final estava se aproximando, eu já estava começando a sentir medo de virar a página. Mas junto com esse misto de tensão e medo quase que torturante, também sentimos uma ansiedade tremenda. Desde o começo a autora fez com que eu torcesse muito por Zoe e Ed, e quando as várias possibilidades de desfecho começaram a surgir em minha mente, antes mesmo de terminar a leitura, eu já estava chorando.

Quanto ao desfecho, melhor eu nem opinar muito sobre ele, irei ser direta para não soltar spoiler: foi muito intenso, muito, muito emocionante e extremamente tocante por vários motivos. Meus dias com você foi, para mim, uma leitura maravilhosa, e se tornou um dos queridinhos do ano por ter me tocado tão profundamente e por ter trazido mensagens valiosas. LINDO!!!
“Se a mente é um lugar estranho, então a minha é ainda mais estranha.”

site: https://estantemineira.blogspot.com.br/2017/12/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman-arqueiro.html
Paula.Soares 16/03/2018minha estante
Comprei ele ansiosa pra chegar

Catrine Vieira 27/03/2018minha estante
É ótimo ?

@leiturasdabah 12/03/2020

AQUELE LIVRO QUE DESTROÇOU MEU CORAÇÃO
Livro: Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Zoe perdeu seu marido Ed. Após uma manhã de discussão – recorrente do casamento em crise –, ela acaba se despedindo de Ed de forma bruta, quando ele estava indo trabalhar. Pouco depois, um ônibus acerta a bicicleta dele, deixando Zoe viúva e desesperada por não ter dito que o amava aquele dia, apesar de tudo.
Zoe se questiona: e se eles tivessem ficado na cama aquela manhã? Se ele tivesse se atrasado? Mil teorias passam por sua cabeça.
Após meses, ainda sem superar a perda, Zoe decide cuidar do jardim do marido, cai e desmaia. Quando acorda, acontece algo inesperado, ela está em 1993, no dia que conheceu Ed na faculdade 😱
E a partir daí, ela começa a reviver os momentos mais importantes de sua vida com Ed e essa parece ser a segunda chance dos dois.
A história pode parecer um clichê de filmes da sessão da tarde, mas toda a narrativa me conquistou ❤.
Não sosseguei até descobrir se a protagonista estava sonhando ou se realmente tinha voltado no tempo 😭.
E o livro traz à tona a realidade de muitos casais: a frustração de não ter filhos.

RESENHA COMPLETA NO @LEITURASDABAH

site: https://www.instagram.com/p/B9nJs6DDl-Z/
niafeuer 17/04/2020minha estante
eu li um livro parecido na madrugada, chorei igual uma louca e já me interessei para ler esse... assim eu vou desidratar..

@leiturasdabah 18/04/2020minha estante
leia você vai amar ta grátis na amazon até amanha

Josiane.Elias 29/02/2020

Uma atitude pode fazer a diferença?
É um romance lindo, triste e emocionante
A Zoe e o Ed são um casal que deixou a magia do amor escapar.
Ai ele sofre um acidente de bicicleta e acaba morrendo e ela fica acabada pq quando ele saiu ela foi rude com ele e tbm pq ela teve inúmeras chances de dizer que o amava mas estava muito orgulhosa pra isso.
Depois de dois meses da morte dele ela está num ataque de raiva arrancando as plantas do Jardim quando sofre um acidente e quando acorda ela está anos antes quando eles se conheceram.
Cada vez que ela dorme acorda em outra época deles juntos e ela tenta mudar as coisas dessa vez e mostrar q o ama antes de ser tarde
nathan @lendosurtos 01/03/2020minha estante
Fiquei muito a fim de ler esse, a premissa é ótima

Josiane.Elias 01/03/2020minha estante
Você vai adorar. É maravilhoso

Andreia508 18/10/2018

Meus Dias com Você
Terminei hoje esse livro maravilhoso, que história linda, comovente, fantástica!! Mas meu coração está partido, uma dorzinha com esse final !!!! Amei ????
manuella.rosasilva 13/12/2018minha estante
que final foi esse, né, Andreia?! Me fez chorar!

Andreia508 18/12/2018minha estante
Linda história Manuella

Leninha Sempre Romântica 08/08/2017

Fico impressionada como uma história que poderia parecer mais do mesmo pode inovar tanto em seu contexto que deixa o leitor completamente embasbacado com o desenrolar da trama, e nos faz chegar ao seu final com os olhos rasos d'água, o coração enternecido e uma vontade enorme de compartilhar a leitura.

Essa com certeza seria uma história que se virasse filme eu seria a primeira a comprar os ingressos para assistir na pré-estreia. Clare Swatman nos brinda aqui com seu primeiro livro, uma estreia que não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, nem acredito que a autora já não seja renomada, porque ela tem talento, muito talento para escrever dramas.

Temos aqui a história de Zoe e Ed, e ela já começa com um final trágico, a morte de Ed, o que deixa Zoe completamente sem chão, não só pela falta que ele fará na sua vida, mas também por todas as coisas que aconteceram antes desse desfecho.
Os dois se conheceram na faculdade, viveram uma relação de amor quase que platônico, até que decidiram dar asas aos sentimentos, se permitiram amar, se casaram e viveram felizes, até que a vida deixou de ser um mar de rosas, e como acontece com quase todos os casais, viveram uma longa crise proveniente de um desejo não realizado.

A morte de Ed desencadeou em Zoe uma quantidade enorme de arrependimentos e culpas, questões que ela queria ter resolvido antes do desfecho trágico que mudou a sua vida. Dias depois da morte de Ed, Zoe ainda vive a dor da perda intensamente, e ao se permitir adentrar no jardim de sua casa, o cantinho preferido de Ed, ela cai batendo a cabeça e quando acorda não está mais em sua casa, e sim 20 anos atrás, exatamente no dia que conheceu Ed na faculdade. Seria essa a sua chance de resolver seus problemas? Seria apenas um sonho bom? Acontece que a cada vez que dorme, Zoe acorda num dia diferente, sempre um dia que marcou sua vida com Ed, e aumenta suas esperanças que ela pode mudar seu destino e talvez evitar que Ed se vá para sempre.

Quantas vezes nós não desejamos ter agido de forma diferente em um momento da nossa vida, ter dito algo que poderia ter mudado tudo, não ter dito algo que deixou mágoas profundas, ter abraçado, dito adeus, não ter deixado ir. São tantas coisas que deixamos para trás, que poderia ter mudado toda a nossa vida, ou não. Essa é a chance que Zoe recebe, de fazer diferente, de beijar na hora que virou as costas, abraçar na hora que gritou de raiva, ouvir no momento que só quis falar.

Mas será que fazer coisas que deixou de fazer poderá mudar o destino que a aguarda?! Essa é a grande questão dessa história. E eu convido você, que está lendo essa resenha, a ler esse livro, a se deixar envolver e se emocionar com uma segunda chance, dada a Zoe, mas que fará você também refletir.

Com certeza essa é uma história que irá mexer com o leitor, a cada novo dia em que Zoe acorda cresce na gente a vontade de também fazer alguma coisa por ela, e por nós mesmos. Eu tive vontade de abraçar, de beijar, de pedir desculpas e fiz tudo isso. Talvez eu tenha deixado apenas o meu dia mais feliz, mas quem sabe eu também possa ter mudado meu destino, mas isso só o futuro me dirá.

Leia e reflita no que você pode mudar hoje, nas suas atitudes, nos seus atos, que pode fazer o seu dia melhor. Quem sabe lendo uma história que fala de segundas chances você consiga se dar a chance de ver o mundo com outros olhos. Pense nisso!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/08/meus-dias-com-voce-clare-swatman.html
Carissinha 08/08/2017minha estante
Uma das minhas próximas leituras.

cris.leal 09/08/2017minha estante
Deu vontade de ler.

Kalyne @oreinodaspaginas 22/10/2017

Resenha
O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo 20 anos de sua vida, e viver dias especiais, felizes e procurar reparar alguns possíveis danos que desgastaram o seu casamento e tentar salvar seu marido da morte nos dias atuais?
Essa é a história de Zoe nossa personagem principal, durante alguns anos de incontáveis brigas e discussões com seu marido Ed. Em uma manhã normal, ao terem mais uma briga desnecessária e se despedirem de forma rude para irem ao trabalho, o pior acontece.
A vida é uma estranha caixinha de surpresas, e justamente nesse dia, nessa manhã, depois de brigarem, Ed é atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta e morre sem chance nenhuma de ter sobrevivido ao acidente.
Ao receber a noticia da morte de seu marido, o mundo de Zoe despenca e ela se sente a pior pessoa do mundo por não ter dito a Ed o quanto ela realmente o amava. Será que com alguns minutos a mais naquela manhã, o destino de Ed poderia ter sido outro?
O luto é um processo doloroso e individual. Zoe não se conforma em ter perdido o amor de sua vida, ainda mais pela forma rude com que se despediram naquela manhã. Depois de dois meses mergulhada em tamanha dor e sofrimento, ela decide cuidar do jardim do marido, um pequeno acidente acontece e ela cai batendo a cabeça e desmaiando instantaneamente.
Porem a vida continua sendo uma estranha caixinha de surpresas, e ao acordar, Zoe se dá conta de que está de volta em 1993, o ano em que foi para a faculdade e conheceu Ed. Imediatamente ela percebe que ganhou uma oportunidade de viver tudo novamente e procurar fazer as coisas de uma forma diferente dessa vez.
Revivendo momentos importantes da vida dos dois, Zoe decide tomar algumas decisões impensadas e mudar os rumos que levaram seu casamento ao iminente desastre. Afinal eles se amavam tanto, como um amor de tamanha magnitude se desgastou com o tempo? Essa seria uma chance de salvar a vida do seu Ed?
Uma narrativa impecável, uma história chocante e linda. Senti-me a beira do abismo com tudo que Zoe vivia, fiquei tão ligada e conectada a ela, que em momentos do livro parecíamos ser uma pessoa só. Também conheci meu marido na faculdade e durante todos os momentos me colocava no lugar de Zoe, sentindo suas dores, suas emoções e me perguntando: o que eu faria em seu lugar?
Definitivamente esse foi um livro que marcará para sempre a minha vida. Obrigada Clare Swatman por ter escrito essa história emocionante e com um toque de realidade. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo teremos com as pessoas que amamos, por isso valorizem cada segundo ao lado dessas pessoas antes que seja tarde demais.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Ingrid 28/10/2017minha estante
Com vontade e medo de ler.

Lane @juntodoslivros 01/12/2017

Esses dias não funcionaram para mim
Zoe acaba de perder o marido em um acidente de trânsito: Ed foi atropelado por um ônibus enquanto ia para o trabalho. Ela fica desolada, pois não teve a oportunidade de dizer que o amava e sua última conversa com ele foi desagradável e regada à grosseria e indiferença. Depois de dois meses da morte de Ed, Zoe está com tanta raiva do que aconteceu que decide destruir o jardim que ele tanto amava, porém acaba sofrendo um acidente e bate a cabeça no chão.

Quando acorda, ela está no dia 18 de setembro de 1993. A data em que ela se muda da casa de sua família para cursar uma universidade. A data em que ela vê Ed pela primeira vez. E é a partir daqui que o destino decide mostrar para Zoe alguns dias ao longo dos anos que foram marcantes para ela e Ed. E quanto mais se aproxima de 2013, mais perto está o dia da morte de Ed. Ela tenta de tudo para tentar mudar algo no passado e assim quem sabe mudar o futuro de Ed.

“Assim, quando finalmente caímos exaustos na cama, eu adormeço sentindo, pela primeira vez em muito tempo, que talvez as coisas tenham começado a mudar. Talvez agora eu tenha feito o bastante. Só me resta ter esperança.” Página 210

A capa desse livro é maravilhosa! Quis logo o livro assim que vi a capa. Se não fosse o material emborrachado da capa eu teria ficado mais encantada. Rsrs... A narração está em primeira pessoa e fica por conta exclusivamente da Zoe.

Meus Dias Com Você é um romance que tinha tudo para me agradar: volta no tempo e todas as chances para mudar o presente. Porém, o livro não me agradou. Eu esperava emoção e derramamento de lágrimas a cada página, mas acabei ficando entediada. Acho que fui com muita expectativa e pensando muito nos livros de uma outra autora que me fez derramar muitas lágrimas no seu último livro publicado também pela Editora Arqueiro. Acabei frustrada e detesto essa sensação.

O livro não é de todo ruim, pois sempre dá para aproveitar algo na leitura, concordam? O livro tem a mensagem que devemos aproveitar os momentos com aqueles que nos são queridos. A vida acontece a cada instante e devemos estar atentos durante as muitas curvas que ela dá. O destino deu a Zoe chances de ver e conviver com Ed, mas também teve que passar por muitos momentos em que ela não tinha agido bem com ele antes. Zoe via o quanto tinha sido péssima antes e consertar o passado participando de apenas pedaços dele, não estava a ajudando.

Meus Dias Com Você é o primeiro livro da Clare Swatman, então ela tem espaço para crescer com suas histórias e poder me encantar na próxima. Espero ler algo dela novamente pela Editora Arqueiro.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/12/livro-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html
fla 25/08/2018minha estante
undefined

saraiva 07/09/2017

Um livro emocionante com personagens reais!
Eu costumo dizer que todo livro deixa uma mensagem para o leitor, seja ela boa ou ruim. E Meus dias com você me deixou uma, profunda e real.

Zoe e Ed estavam vivendo um relacionamento desgastado, ao longo do tempo, sem nem ao menos saberem o motivo real, os dois estavam distantes um do outro e o casamento feliz deu lugar a uma relação fria e monótona.

E um dia, depois de mais uma briga, Ed sai de casa para o trabalho. Ele e Zoe não se despediram, nem trocaram palavras de carinho. Pouco tempo depois, Zoe recebe a notícia de que seu marido morreu em um trágico acidente.

Desolada com tudo o que aconteceu, ela parece não ver saída para seguir em frente, o amor que parecia ter adormecido dentro de seu coração reaparece, tão forte e doloroso que parece parti-los em milhões de pedaços.

Dois meses depois, o luto profundo ainda vive dentro dela, e em meio a todas as dificuldades de viver sem seu grande amor, algo completamente estranho acontece: Zoe desmaia e acorda em 1993 no dia em que conheceu Ed na faculdade.

Será possível mudar o destino?

Meu dias com você é um livro sobre as surpresas da vida, as boas e as ruins. A cada página virada o leitor encontra uma lição diferente.

Zoe foi, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais reais que já conheci, seus sentimentos e angústias a fizeram amadurecer diante de uma segunda chance.

A verdade é que somos humanos e nunca estaremos prontos para perder alguém que amamos. A vida é imprevisível e só nos resta viver os pequenos momentos como se fossem os últimos.
priellendias 23/09/2021minha estante
sinto que vou chorar muito hahaha
mas eu quero ler esse livro hahaha

Galáxia de Ideias 16/01/2018

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Galáxia de ideias

Meus dias com você tornou-se um dos livros mais difíceis de formar uma opinião. Ao ponto que foi um livro fofo e levinho de ler, também foi arrastado e monótono. Não estou brincando, faz umas quatro semanas que conclui a obra e somente hoje consegui criar coragem para organizar os sentimentos que a obra me passou para lhes trazer nessa resenha. Mesmo depois de muito pensar, permaneço no meio termo. Eu gostei, mas desgostei (confuso né -risos-)

Falar da morte de Ed não é um spoiler pois acontece logo no primeiro capítulo e também esse é o fator que move toda a trama. Zoe é lançada ao passado e começa a reviver cada um dos momentos catalisadores da relação deles. O primeiro encontro, o primeiro beijo, o dia do casamento, os desentendimentos, etc.. O livro não é extremamente romântico, ele mostra de uma forma simples e sucinta uma relação que aos poucos foi fadada ao fracasso.

Ed é um espírito livre aventureiro. Ele anseia conhecer o mundo, ser feliz em tudo que fizer e estar ao lado da mulher que ama. Enquanto Zoe é mais séria e busca estabilidade. Mesmo sendo diferentes, o casal buscou um meio termo para que pudessem ficar juntos. Isso foi lindo no começo, no entanto as diferenças gritantes de ideais pesaram durante o casamento. E é justamente isso que vamos vendo ao decorrer do livro. Pequenas coisas e atitudes que fizeram duas pessoas se tornarem infelizes e frustradas.

Não vou mentir, o livro segue um ritmo lento (quase parando!) e narra os esforços de Zoe em mudar o passado. Várias coisas me incomodaram ao decorrer do livro, e esses fatores fizeram com que eu não gostasse 100% da obra. Não consegui me afeiçoar aos personagens. Zoe é uma protagonista desinteressante e passar toda a narrativa em seus pensamentos é cansativo. As atitudes e reações dela ante aos acontecimentos do passado foram repetitivas. Entenderia se isso viesse de uma adolescente que estivesse vivenciando tudo pela primeira vez, porém ela é uma mulher que se diz madura mas reage as coisas que sabe o que vai acontecer com espanto e novidade. Um exemplo claro disso, (é um spoiler, já deixo aviso) é quando ela volta para o dia que vai passar ao médico após alguns meses ter descoberto um caroço no seio. Ela sabe que não era um câncer pois já havia passado no médico no passado, no entanto ela chora e fica apreensiva com medo de ter câncer. Ao meu ver é uma reação incoerente. Fora tantas outras atitudes e expressões repetidas sobre o Ed e o desejo de sempre querer ter mais um dia a mais que cansava. Foi desgastante, no mínimo,.

Outro ponto que me incomodou foi ela não questionar porque e como voltou ao passado. Ela questionava cada uma de suas ações (mesmo já sabendo todas!), mas não queria saber do porque isso estava acontecendo. Era um sonho por ter batido a cabeça? Era realidade? Isso realmente estava acontecendo? Em seu lugar no mínimo eu gostaria de saber se teria como sair desse ciclo.

Ed foi outro problema para mim. Aos olhos de Zoe ele é o cara, príncipe encantado e a perfeição em forma de homem. No entanto, ele não é. Ed é um homem como qualquer outro que falha em coisas quase imperdoáveis. Ele é mimado, birrento, e faz aquilo que é melhor pra ele. Confesso que com o passar dos anos ele foi se tornando uma pessoa melhor e maduro, foi depois disso que passei a vê-lo como alguém humano.

O maior ponto positivo da estória, e também o que me fez gostar, foi a relação deles. Isso mesmo, a relação. Foi difícil não ter uma pontinha de esperança juntamente com Zoe para que o Ed sobrevivesse e eles pudessem recomeçar. Ao mesmo tempo foi sofrível ver o amor dos dois sendo desgastado com frustrações do dia a dia. Mesmo com todos os defeitos vi neles pessoas comuns que poderiam ser meus amigos. Aos poucos Zoe foi se afastando totalmente da família e se fechando em seus problemas conjugais. As coisas se tornam frias e até mesmo frívolas. É triste, pois acompanhamos o começo de tudo e havia muito amor e esperança.

Acredito que mesmo com os pontos negativos, Meus dias com você cumpriu seu propósito inicial. O livro fala de aproveitarmos o hoje pois não sabemos o que virá o amanhã. Zoe destratou Ed em seu último dia de vida, e assim, ficou marcada pelo remorso e luto pensando que poderia ter sido diferente. Isso me fez refletir se de fato tenho feito que está ao meu alcance pelas pessoas que amo. Ou até mesmo, que não posso descontar neles minhas frustrações e raivas. Devemos aproveitar cada instante e viver intensamente cada dia que temos. Mesmo diante a essa reflexão é impossível não sentir que Zoe poderia ter feito mais e que as mudanças que ela fez poderiam ter sido mais significativas. Algumas pessoas disseram que o livro é previsível, e de certa forma ele realmente é, mas confesso que esperava um resultado completamente diferente.

A edição física da obra está espetacular. O que me chamou atenção para a obra foi a capa, é linda e trás uma sensibilidade sem tamanho que podemos comprovar ao decorrer da estória. Internamento em nada deixa a desejar, o livro trás um papel levemente amarelado e de gramatura elevada. A fonte e os espaçamentos são grandes e confortáveis de se ler. A escrita da Clare Swatman é leve e gostosa, mesmo nos momentos mais arrastados me peguei apreciando os fatos descritos. Adoraria ler um outro tipo de romance com uma pegada diferente e menos densa.

Enfim, como podem perceber Meus dias com você é um livro difícil de avaliar. Digo até que é o tipo de obra que cada leitor tem que avaliar por si só. Vários fatores podem influenciar nas avaliações, desde a pessoa se identificar com os dramas dos personagens, até o momento que o leitor está vivenciando. Não acredito que uma pessoa que está passando por um período de extrema felicidade vá gostar da obra. Mas uma coisa é certa, Meus dias com você é um livro que fala sobre todas as fases do amor em uma relação, sobre valorizar as pessoas ao nosso redor, e mais ainda, sobre aproveitar cada instante e ver a beleza em pequenos gestos pois eles podem ser os últimos.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/10/resenha-meus-dias-com-voce-por-clare.html
Luma! 10/05/2020minha estante
Mds, primeira pessoa que concorda cmg com relação ao Ed hahaha engraçado que vi muita gente simpatizando com o casal, mas vi a situação com outros olhos também... Na minha opinião, Ed vacilou em muitas coisas e mesmo depois de adulto era meio imaturo (se bem que Zoe também foi em muitas situações).

Lia | @oespacoentre 17/09/2017

Esperava um pouco mais.
A narrativa da Clare Swatman, em primeira pessoa, é fluída e deliciosa de ler. O formato do livro funcionou muito bem e conseguiu dizer o que era preciso. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença no final. A única coisa que me desapontou foi o fato de eu não ter me emocionado com a história, eu esperava momentos mais impactantes. Além do final, que para mim, foi previsível, mas vamos deixar claro que mesmo assim é amor demais ❤

O fato de eu não ter me emocionado como esperava foi um grande motivo para não dar cinco estrelas, porém, esse não deixa de ser um livro delicioso de ler que eu gostaria de ter a versão física para minha mãe poder ler.
cris.leal 18/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha! Obrigada por compartilhar. ;)