Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra

Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Arqueiro

L.a.u.r.e.n 19/11/2021

Plots inesperados
Esse é o segundo livro da série ?Lendas da DC? que eu leio e posso falar que é outra grande obra que tive a oportunidade de conhecer!!
Diana é uma personagem apaixonante e essa história é cheia de surpresas (principalmente no final!!). Um livro com muita ação! Pra quem gosta do gênero, pode se jogar com vontade. Uma bela história de amizade também é um dos pontos altos desse livro.

Anny 15/10/2021

DIANA ME DA UM MURRO
Não vou dizer que foi um livro fácil de ler. Apesar de ser uma escrita fácil e boa, algo no livro não me prendia ao ponto de querer ler o tempo todo. Mas, também, não foi um problema ao ponto de querer desistir e sim uma leitura que demandou mais tempo.

A jornada da Diana foi maravilhosa. A personagem cativante, forte, durona mas, ao mesmo tempo, fofinha e cheia de inseguranças no início. Foi legal ver a construção dela e dos outros personagens também. A Alia, no início, não me agradou muito, mas acho que foi a personagem que mais mudou meu sentimento inicial de todas. No final do livro eu só pensava que queria muito ser amiga da Alia. Os outros também são MARAVILHOSOS, mas tenho uma crítica a respeito do vilão: muito previsível. Desde o início senti que ele não era uma pessoa confiável, então não fiquei nenhum pouco surpresa com o plot twist dele. Na verdade nenhum dos plot twist foram muito chocantes e não sei bem se gostei do desfecho entre a Diana e as Amazonas. Acho que minha bichinha sofreu demais pra acabar desse jeito xoxo. Mas, ainda assim, gostei muito do livro e tô ansiosa pra ler os outros da série da DC.

LALA LITERARIOS 04/09/2021

O inicio foi bom o meio foi ficando tenso e cheio de ação teve umas partes que me deu ódio de um personagem mas ai o final aaaaaah que MARAVILHOSO, simplesmente INCRIVEL..
A escrita é muito boa a historia é empolgante cheia de acontecimentos ação um pouco de drama a autora é otima no que escreve super indico..

Lohanna12 24/08/2021

Mulher-Maravilha
É meu primeiro contato coma a autora, sua escrita é muito boa, as cenas de ação me agradaram. Gostei pela representatividade na historia, é um bom livro para leitores que estão iniciando agora na leitura.
Confesso que não conheço muito a história da Mulher-Maravilha, mas aqui temos uma Diana adolescente mostrando o seu melhor e tentando salvar o mundo de um possível inicio de Guerra.

No inicio demorou um pouco para adentrar na historia, mas depois o livro teve um ritmo de leitura fluída.
Foi uma leitura agradável, teve um plot que eu já desconfiava, mas não do jeito que imaginei, achei o desfecho da historia muito corrido.

Diane 22/08/2021

A saga de Diana antes de se tornar a Mulher Maravilha
Diana, filha da deusa Hipólita deseja ser uma grande guerreira, mas perde uma grande oportunidade quando quebra uma lei das amazonas para salvar uma simples mortal. Mas Alia não é uma garota comum, é uma semente da guerra, descendente de Helena de Tróia, destinada a trazer uma era de desgraças, com derramamento de sangue e miséria. Então, Diana assume uma grande missão, que é salvar seu povo e todo o mundo, dando seus primeiros passos como a Mulher Maravilha.

"Diana sorriu. (...) Não sabia o que o futuro guardava. Sabia apenas que o mundo, cheio de perigos, desafios e maravilhas, estava esperando para ser descoberto.
Ela correu ao seu encontro."

Uma fantasia empolgante com narrativa fluida que nos apresenta a jovem Diana em um processo de descobertas, antes de se tornar a famosa Mulher Maravilha. A trama é muito bem escrita e os personagens bem desenvolvidos.

A amizade de Diana com Alia é um dos pontos altos da história, duas pessoas totalmente opostas, mas que encontram em comum o desejo de viver em um mundo de paz. Esse livro poderia facilmente se tornar uma versão televisiva ou cinematográfica, pois tem doses certas de aventura, com pitadas de romance e muita ação. Gostei bastante!

Andréia 26/07/2021

Resenha Mulher Maravilha - Sementes da Guerra - www.starbooks.com.br
Mulher-Maravilha – Sementes da Guerra é o primeiro livro da saga icônica intitulada Lendas da DC, escrito pela Leigh Bardugo, autora da trilogia Sombra e Ossos. A série é composta por quatro livros e cada um tem como protagonista um personagem icônico e irreverente do universo DC, bem como cada livro da série foi escrito por um autor diferente, autores esses que já têm o hábito de escrever livros voltados ao público jovem adulto e que se ambientam em universos fantásticos. No Brasil a série está sendo publicada pela Editora Arqueiro. Introdução realizada, vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?!

Que a Mulher-Maravilha é uma super-heroína determinada, forte e empoderada isso é inegável e de conhecimento geral. Entretanto, antes de ser tornar adulta e dona de si, Diana foi uma jovem cheia de dúvidas, que objetivava provar o seu valor e descobrir o seu lugar no mundo e não apenas onde ela se encaixava numa ilha dominada por mulheres guerreiras. É essa Diana que conhecemos em ‘‘Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra’’: a personagem jovem que antecedeu a madura heroína que é popularmente conhecida.

‘‘- A minha vida inteira... a minha vida inteira eu ouvi os outros se perguntarem se eu tinha o direito de ter nascido. Talvez eu não tivesse esse direito. Talvez nem eu nem você devêssemos existir, mas estamos aqui. A gente tem esta chance, e talvez não seja coincidência. Talvez tenhamos sido escolhidas para interromper este ciclo. Juntas.’’

Diana cresceu numa ilha rodeada por mulheres poderosas, guerreiras amazonas. Desde pequena ouvia que ela não pertencia àquele lugar, entretanto, por ser filha da rainha Hipólita nada poderia ser feito para que fosse prejudicada, o que não queria dizer que o caminho a ser percorrido seria fácil, pelo contrário.

Era em competições com as amazonas que Diana poderia provar o seu valor, provar que poderia ser uma delas, que não era uma intrusa no seu mundo. Durante uma competição, uma corrida em que Diana objetivava e se esforçava tanto para ganhar é que ela se depara com uma situação para lá de inusitada, uma humana que precisava da sua ajuda vinda de uma embarcação que naufragara devido a uma explosão.

Mesmo sendo considerado errado naquela ilha, Diana se propõe a ajudar a jovem, mesmo que para isso ela tenha que sofrer as graves consequências por suas ações, ela se dispõe a salvar a garota chamada Alia e a tentar lhe proporcionar um futuro seguro, mesmo que para isso precise se arriscar e tenha que deixar o mundo que conhece, a segura ilha da qual é princesa.

Alia é uma abastada órfã, ela é uma semente da guerra, uma jovem cuja linhagem descende de Helena de Tróia e que trará destruição inimaginável aonde quer que passe e há pessoas cientes da sua situação, da sua maldição, enquanto algumas tentam tirar vantagem outras almejam apenas extirpar Alia da face da Terra e com ela qualquer probabilidade dos danos irreparáveis que virão com o seu amadurecimento, mas há uma forma se evitar o futuro nefasto que a aguarda, e é missão de Diana garantir que elas consigam superar todos os empecilhos que se porem a sua frente, não importando o preço, mesmo que para isso tenha que percorrer diversos países em um curto período de tempo e que arrisque a sua posição junto às amazonas. Afinal, tudo é possível quando o futuro da humanidade está em suas mãos.

‘‘Sementes da Guerra. Procatalysia. Haptandra. Podiam chamar do que fosse. Soava como monstro. Ela não se lembrava de muita coisa sobre a guerra de Troia. Achava que fosse tudo mitologia, poesia antiga. Achava que Helena fosse apenas uma personagem de uma história. Talvez fosse. E provavelmente Alia também. Uma personagem assassina. O monstro que precisava ser abatido.’’

A Mulher-Maravilha é a minha super-heroína favorita, lembro de desde pequena sempre admirar a sua força e determinação e como ela marcava presença num universo predominantemente masculino. Acompanhar um pouco do amadurecimento dessa personagem quando jovem e do seu surgimento como uma heroína de peso pelas mãos da Leigh Bardugo foi uma grata surpresa, bem como a autora ter destacado o gilr power, a união feminina, amizade e questões raciais nessa obra.

‘‘- Porque o mundo inteiro adora dizer que não podemos fazer tal e tal coisa, que não temos talento. Quem mora com a gente devia ficar do nosso lado. Quem escrever a história são as pessoas que desconhecem a palavra ''impossível'' e nunca desistem de tentar.’’

Durante os primeiros capítulos demorei um pouco para me conectar a história e sentir a leitura fluir, mas quando isso aconteceu saí virando página após página para saber como terminaria a jornada das duas novas amigas e de seus aliados. Ademais, enquanto eu lia eu não pude evitar imaginar algumas das ambientações dispostas no filme protagonizado pela Gal Gadot e como eu adoraria que esse livro ganhasse uma adaptação para as telas.

Para aqueles que gostam de livros de fantasia, independente de curtir ou não esse universo de super-heróis Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra é uma obra que vale a pena ser conhecida, ainda mais por abordar o início da saga da Diana, o que culminou na sua transformação de uma jovem princesa para uma verdadeira guerreira, então não há necessidade de conhecer previamente a personagem. E já estou ansiosa pelo próximo livro da série que trará como protagonista o jovem Bruce Wayne.

‘‘- Era isso que não a deixava esquecer que, apesar de sua imensa força, velocidade, habilidades, a promessa de glória não era nada diante da angústia do outro. (...)’’

site: http://www.starbooks.com.br

Ari 10/07/2021

Apesar da história não ser canônica, Leigh Baldurgo se saiu muito bem no desenvolvimento da história, trazendo a diversidade para agradar a diversos leitores. O único problema é que a autora se prendeu muito em diálogos que não contribuiu para a história, mas a leitura foi agradável e divertida, personagens carismáticos e bem humorados.

Cris 29/06/2021

Um desperdício!
Foram meses e meses largando e voltando! Quase abandonei umas 5 vezes! Estava tão confiante depois de ler Mulher-gato da Sarah J. Maas (que adorei!), mas este livro é completamente dispensável e nem recomendo a leitura. Primeiro que a Diana Prince é coadjuvante neste livro! Sim, você leu corretamente: COADJUVANTE! Ela ?ajuda? a protagonista! Uma furada completa! A história é fraca e inacreditável. Sem um pingo da emoção que a gente sente ao ler e ver Mulher-Maravilha! Não recomendo!

Clara Azevedo 27/06/2021

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Primeiro volume de Lendas da DC. Diana tem uma origem diferente de suas irmãs amazonas. Somente pertenciam a Temiscira as amazonas que haviam conquistado o direito a uma vida ali. Morriam em batalha cobertas de glória, provando a força de seu coração. Se nos últimos instantes de vida clamassem por uma deusa, poderiam receber a oferta de uma nova vida, uma vida de paz entre irmãs. Atena, Chandraghanta, Pele, Banha... Deusas do mundo inteiro, guerreiras de todas as nações. Cada amazona conquistara seu lugar na ilha, todas menos Diana. Ela foi esculpida do barro por Hipólita em seu desejo de ter uma filha, Diana não precisou passar pelas mesmas provações das outras amazonas por isso parte delas não a consideram de fato uma irmã de armas, mas a tratam com gentileza, afinal ela é filha de Hipólita rainha das amazonas, portanto uma princesa ou pelo menos algumas sim outras não escondem muito o desgosto por ela. Diana deseja se provar e no dia em que pretendia fazer isso seus planos vão por água a baixo, ela salvou Alia Keralis, uma garota que é decendente direta de Helena de Tróia e segundo o Oráculo da ilha Alia vai trazer uma era de derramamento de sangue para o mundo, Alia é uma Semente da Guerra. O problema é que Diana não pode contar a ninguém o que fez, ela quebrou uma das regras da ilha: salvar a vida de um mortal, bom, uma mortal no caso. Mas existe um jeito de acabar com as Sementes da Guerra Alia Keralis precisa ser purificada na nascente de repouso final de sua ancestral Helena de Tróia. Eu gostei do livro. Leigh Bardugo é autora da Trilogia Grisha que recentemente teve uma adaptação de sucesso na Netflix chamada Sombra e Ossos ( esse é o nome do primeiro volume da Trilogia) em inglês a série se chama Shadow and Bone. Também é autora de Six of Crows, Nona Casa. O livro é narrado em terceira pessoa através de Alia Keralis e Diana. A leitura foi muito gostosinha. O plot envolvendo o Jason e a Diana foi parecido com o da Alina com o Darkling no primeiro livro da Trilogia Grisha.

"Aproxima-te, transpoe a turba e vem me confrontar. Descobre o poder que verte das amazonas. Com o meu sangue se matiza na guerra!" - Quinto de Esmirna, A Queda de Tróia.

"Não se entra em uma corrida para perder".

" Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas acontecerem, ou as coisas acontecem com a gente."

"Já chega de ter cuidado. Já chega de ficar quieta. Que todos me vejam com raiva. Que me ouçam gritar a plenos pulmões."

"É sempre mais legal ser o vilão. A gente pode usar preto e ter um covil cheio de capangas."

"Diana o viu atirar. Jogou o corpo na frente de Alia e sentiu as balas acertando seu braço, a lateral do corpo. Uma dor desconhecida a martelou em golpes agudos.
De repente,ela ouviu um clang. Notou que uma das balas havia acertado seu bracelete. O ricochete do projétil foi direto na coxa do soldado, que gritou e desabou no chão, agarrando a perna.
- Alia, preciso que você corra até o templo - disse Diana. - Eu darei cobertura.
- Como? Você não está armada.
Eu sou a arma, pensou ela.
Diana simplesmente reagiu. Aquilo não era um treinamento. Ela esqueceu a dor e disparou até a fila de homens. Viu os borrões prateados e ouviu a estranha música de impacto das balas nós braceletes, como o forte rufar da chuva num telhado metálico. Ouviu o som dos gatilhos e sentiu o cheiro acre e quente que reconheceu como pólvora.
Os soldados eram gravetos para Diana. Ela seguiu arremessando os homens. Um deles acertou a entrada do templo com tanta força que entortou o pilar de pedra.
É só isso?, Perguntou uma voz dentro dela. Covardes com armas na mão? Eu quero um desafio"

"Se você precisa parar um asteroide, você chama o Superman.
Se precisa resolver um mistério, você chama do Batman. Mas se precisa acabar com uma guerra, você chama a Mulher-Maravilha!" - Gail Simone, roteirista da DC Comics.

Ana Rubia 03/06/2021

Para os fãs da DC
Livro instigante, se vc gosta das HQs dos personagens da DC, ler um romance com uma das heroínas é algo que pode te trazer medo de estragarem a história, mas também uma grande nostalgia, principalmente se, como eu, vc já for uma pessoa que teve essa personagem permeando a sua infância.
O livro tem partes descritivas, mas não cansativas, de modo que vc não fica perdida lendo descrições sem fim de um local, essas descrições são apresentadas aos poucos e de forma leve o que te ajuda a se fixar mais na história.
Meu problema com o livro foi que eu já desconfiava de qual seria o final da história antes da metade do livro e não fui surpreendida, aí o plot não foi algo incrível e surpreendente, mas fez sentido e o desfecho ficou bom.
Clara Azevedo 27/06/2021minha estante
O plot lembrou bastante o de outro livro da autora.

LRMatheus 25/05/2021

Muito bom livro - Minha crossfiteira favorita
Sementes da guerra é um livro bonito de ser lido. Meu primeiro contato com Leigh Bardugo e, sinceramente, não poderia ter sido melhor. As descrições da autora para Themyscira são estonteantes em diversos aspectos. Aliás, todo o livro é muito bem descrito. Para os leitores que gostam de uma narrativa bem descritiva, temos um livro na medida.
Aqui Diana é nova e "imatura" perante as outras amazonas. A jovem está sempre tentando se provar digna de seu lugar. O início me lembrou bastante do filme de 2017, tanto os dilemas como os acontecimentos. Ao longo da trama foi se diferenciando e ficando cada vez mais espetacular. Os personagens secundários são muito bem colocados, todos com seus devidos papeis na trama. As reviravoltas foram realmente surpreendentes e o final bem trabalhado. Uma pena que essa é uma história única pois a versão de Leigh me agradou bastante.
Fico impressionado como esse livro e os outros da série têm tão pouco destaque aqui no Brasil.

Giselle Jamilly 19/05/2021

Diana...
?Se você precisa parar um asteroide, você chama o Superman.
Se você deseja resolver um mistério, você chama o Batman. Mas se você quer acabar com uma guerra, você chama a Mulher-Maravilha!?

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Wyndissa 05/04/2021

Mulher maravilha, sementes da guerra
Como sempre a Diana não deixa a desejar! Nessa história, ela vai atrás do seu sonho de se tornar um heroína e salvar o mundo dos homens de uma guerra mundial! Não vou contar o final, acho que todos já sabem que ela conseguiu o que queria! Kkkkk