Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

maria21 19/09/2022

Tudo nesse livro é bom
Quem me conhece sabe q eu vou cadelinha de Dan Brown e quem n conhece agr ta sabendo. MAS MANO ESTE LIVRO AQ. simplesmente Incrível. A narrativa desse livro é maravilhosa o plot me fez ficar maluquinha da cabeça. Edmond é meu pastor e nada me faltará ?

Lua 16/09/2022

Um bom livro. Não foi o meu favorito da saga de Robert Langdon, mas é bem interessante. Num geral eu achei o avanço um pouco lento, mas quando engrenou fluiu bem. Gostei da forma como o livro foi finalizado e gostei mais ainda que consegui acertar um dos mistérios antes de ser revelado rsrsrs

Wolsey 16/09/2022

Muito bom, mas não o melhor.
Dan Brown normalmente não tem erro. Não conheço quem odeie.
Eu sempre tenho um livro dele reservado pra quando estou empacado em algum outro livro.
Agora não foi diferente.
A história é bem interessante, movimentada, e instigante. A trama é diferente dos outros livros do autor e, apesar de contar com símbolos, traduções e lugares fantásticos, não há os habituais plot twists, ou eles não me empolgaram. Eu suspeitei da revelação final já na metade do livro e não me senti compelido a ler até o fim, como nos primeiros livros que li desse autor.
Ainda assim, considero bem bom e recomendo.
Dan Brown tem sido sempre uma leitura bem divertida.

yasssssssss 05/09/2022

a origem de pensamentos contraditórios
que experiência.

primeira vez que li um livro do dan brown e estou fascinada com a disposição de origem porque, além de possuir uma grande repertório cultural de uma área que eu não possuía conhecimento muito amplo, também se preocupou com o ambiente de fundo a ponto de me dar vontade de pegar o primeiro avião pra espanha.

dan brown brincou com dois grandes temas que regem a humanidade: o científico e a religião; abordando de uma maneira interessante que aponta o extremos de ambos os lados. ainda deu direito a plot twists, aventuras (um livro de aventura o que eu não esperava) e reflexões, principalmente. considerações essas que vão me fazer repensar ainda por muito tempo! adorei!

Felipe Paranhos 30/08/2022

Assinto interessante mas longe de uma boa execução
O assunto tema do livro é interessante. Voltamos a ver um pouco do professor Langdon, mas está longe dos outros livros.
Quase preguiçoso se comparado aos anteriores.

Hellen.Zanetti 18/08/2022

Lê Sheldon...
Não sou fã do autor, porém, o livro é bom, bem inteligente e envolvente, mas... superestimado.
O começo é arrastado mas depois desenrola, o final não foi nada improvável, enfim, razoável.

Amanda.Brisa 17/08/2022

Que final
Pra ser sincera, o livro é bem arrastado. Mas quando falta umas 100 páginas pra acabar, ele entrega tudo! O que não fluiu em 90% do livro, flui no restante. Dan Brown tem uma mente sem igual. Esse homem consegue falar de ciência e religião, sem desrespeitar nenhuma. Leiam! Vale a pena sim!

GabrielMacambira 17/08/2022

Dan Brown sempre traz em seus livros referências, fatos históricos e artísticos que nos fazem a perder a noção do que é ficção e realidade. A trama desse livro com todas as suas referências científicas e religiosas fazem a gente perceber que, no final, perguntas como "da onde viemos" e "para onde vamos" só poderão ser respondidas quando ciência e religião perceberem que estão falando da mesma coisa, mas só que com linguagens diferentes.

Maikom.Abreu 17/08/2022

Fraco
Em comparação a O Código DaVince, ele é fraco. O assunto é mais atual do que nunca, é um bom passatempo. Mas não pretendo indicar a alguém.

Saralia 10/08/2022

Bom mas não para tanto
Acho incrível a descrição do autor sobre obras artísticas e história de seus respectivos criadores. Sinceramente, aprendi a realmente apreciar a arte com os livros do Dan Brown!! Nesse quesito ele é impecável.
Edmond Kirsch e Winston são personagens admiráveis e cativantes, li o livro inteiro por eles. Fiquei totalmente imersa nas apresentações de Edmond, que experiência, meus amores!
Porém esperei muito de personagens como Ambra e Vidal e das tramas secundárias q não levaram a nada. São partes realmente sem destaque e rasas, raramente emocionante.
Sou exigente com finais de livros, porém não precisa ser um expert pra saber q o final não foi dos melhores, pareceu novela mexicana. Mas gosto do livro e pretendo ler mais do autor ??

Vanessa 10/08/2022

A origem
Sinceramente, não sei o que pensar sobre esse livro. Achei o livro intrigante, assim como todos os livros de Dan Brown, mas o final foi meio estranho. Deixou um ar de 'era isso?'... Um dos principais mistérios do livro era tão óbvio, que não precisava fazer muito esforço pra saber a verdade. Achei o livro bem 'fraquinho' se comparado aos outros livros do mesmo autor. Mas a leitura vale, apesar do final meio sem graça.