Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Laura.EstevAo 04/08/2022

Surpreendente do início ao fim
"Todas as obras de arte, toda a arquitetura, todos os locais, conceitos de ciência e organizações religiosas deste livro são reais."

Isso faz a ficção se misturar com a realidade, e chega um momento q vc já n sabe mais oq é ficção ou n, foi uma experiência mt diferente e boa. É um livro mt inteligente e com plots impressionantes. Recomendo muito.

"Devemos aproveitar cada oportunidade de demonstrar gentileza e amar plenamente."

"O medo de ser julgado por uma divindade onisciente sempre ajuda a inspirar um comportamento benévolo."

Bru 31/07/2022

Que livro!
Esse livro explodiu minha cabeça em muitos aspectos! E aconteceram coisas que realmente podem acontecer num futuro. Surpreendente.

Camila 30/07/2022

Meu Deus, que história!
Primeiro livro do autor que leio e que história! Fiquei impressionada com quanto a história é bem escrita. Elaborei mil teorias e a história foi melhor ainda do que eu teorizei.

Também fiquei impressionada com o conhecimento sobre tecnologia, ciência, e arte que o autor demonstra nesse livro.

Mah 28/07/2022

A premissa do livro é incrível, mt boa mesmo, a ambientação é impecável, obviamente o Dan Brown entrega tudo como sempre. E as descobertas de onde viemos e pra onde vamos, não são tão surreais que não de pra acreditar, e nem tão simples que pareçam inventadas na hora. As respostas são a medida certa entre chocante e crível. Os assuntos são arte principalmente, tecnologias, IA, uma pena que nem se fala muito sobre fanatismo religioso, ao menos não tanto quanto eu gostaria, amo esse tema.
Uma coisa irritante do livro, é q poderia ser bem menor, o que mais demora na história é ir de um lugar para o outro, se tirassem todos os percursos da historia o livro teria uma 400 ou 300 páginas. Tirando isso tudo é perfeito, mas o símbolo perdido ainda é melhor na minha humilde opinião.

Steh 28/07/2022

Qual é a ordem do Caos?
Amei esse livro.
Pra mim foi o melhor do Professor Langdon (apesar de ter amado os outros também).

Aqui conhecemos Edmond Kirsch, um ex-aluno de Langdon, futurólogo e grande desevolvedor da tecnologia.

Ele afirma ter encontrado a resposta para as mais importantes perguntas da humanidade: "De onde viemos? Para onde vamos?"

Uma revelação que pode colocar em xeque todas as religiões e crenças do mundo. Mas algo inesperado acontece, e Robert, com a ajuda de Ambra (a diretora do museu e quem estava auxiliando Edmond a organizar sua importante apresentação) precisa correr contra o tempo para conseguir descobrir a verdade antes que seja tarde.

Esse livro questiona tudo que a gente acredita, aponta fatos e levanta questões que muitas vezes ignoramos porque é mais fácil acreditar no que nos ensinam.

No princípio Deus criou o homem ou o homem criou Deus?
"Se deixamos de lado as crenças nos deuses do trovão, do mar, do vulcão, da chuva, etc., porque acreditamos no Deus da Criação?"
Mas por outro lado:
"Se as leis da física são tão poderosas a ponto de criar a vida? quem criou as leis?"
E então:
"Às vezes só é preciso mudar a perspectiva para enxergar a verdade de outra pessoa."
Não é porque é certo pra mim que é certo para todos, tudo depende do ponto de vista da observação.

E minha consideração final são as palavras do Bispo Valdespino:
"Minha fé jamais morrerá.
Ela reside fora do reino da ciência."

Thaiana 27/07/2022

Esperava mais.
Brown me conquistou nos anos 2000, com Langdon e suas aventuras. O Símbolo Perdido ainda é meu preferido, contudo Origem não me cativou tanto. A história se passa em torno da descoberta de Edmond Kirsch, e seu impacto no mundo. Como característica de Dan Brown é cheio de história, arte, símbolos e suspense. Chegou uma parte que li arrastada, sem muita empolgação. A sensação que tive era que Dan Brown poderia ter feito um livro bem menor. Eu tiraria umas cem páginas aí de descrições maçantes. A história considerei só legal, mas é Robert Langdon e ainda insisto. Sou fiel hahaha
Júllia 04/08/2022minha estante
Também estou achando arrastada,perdi o ânimo de ler,em comparação aos outros livros, é muito menos emocionante

Thaiana 05/08/2022minha estante
Exatamente! Eu terminei por honra a Robert Langdon hahaha

Joade 24/07/2022

Intrigante!
Excelente livro, com a fluidez e a dinamicidade característicos de Dan Brown.

De onde nós viemos e para onde nós vamos? Essas duas perguntas guiam o roteiro dessa ficção com um roteiro de tirar o fôlego. Muito bem escrito, com uma riqueza de detalhes espetacular, o livro abarca a perspectiva religiosa e científica sobre a questão.

Muito interessante algumas teorias apresentadas. Vai virar filme? Deveria.

Paula Assis 23/07/2022

Único livro do DB que não deu 5 estrelas
Único livro do Dan que não sei 5 estrelas. Mas isso não significa que o livro é ruim. A história é maravilhosa como os outros livros. A escrita incrível como todas as outras. Robert Langdon incrível como sempre. Mas a única coisa q fez com que não seja 5 estrelas foi o final previsível. Entre todos os livros que o final me pegou supreendida, me chocando e me arrebatando? eu sinto que esse foi o único que faltou aquela surpresa típica dos livros dele. E essa surpresa me fez muita falta. Só por isso perdeu uma estrela.

Luiza.Carmo 19/07/2022

Esse é um livro que eu esperava mais. Espera mais mistérios, esperava mais intrigas e principalmente esperava mais genialidades do Robert Lagndon.
Porém n é um livro de todo ruim...
É um livro em que você consegue ter um ritmo de leitura bom e um tema interessante.

Alemão 16/07/2022

O código da Vinci
Down Brown, escreveu com maestria este livro!! Muito bom, leitura agradável!! Uma história dinâmica, onde é impossível parar de ler!! Super indico!!

Andressa 16/07/2022

Mais um clássico de Dan Brown
A escrita desse livro é simplesmente fantástica, apesar de já ter suspeitado qual seria o final logo no começo do livro. Mas mesmo assim, ainda amei ter lido.

Gi Ferigato 11/07/2022

Livro muito bom! Ainda não é meu preferido dele! Mas amei o tema e o professor Langdon como sempre incrível!

Ju 29/06/2022

Intrigante
Mais uma história cheia de reviravoltas, mistérios, a fórmula Dan Brown funcionando muito bem mais uma vez.