Origem

Compartilhe

Resenhas - Arqueiro

Antonio.Paulo 20/01/2019

A Origem
Mais um bom livro do autor Dan Brown, prende a leitura do começo ao fim, alguns podem achar o final diferente do que imaginávamos, mas aí está o interessante, ele te dá outras possibilidades de imaginar diversos fim, gostei.

Vinnie 20/01/2019

Prende a atenção
Livro segue a linha da coleção, professor Robert Langdon como sempre nos prendendo em suas histórias do início ao fim.

Lita 17/01/2019

#chateada
Fiquei triste pois esperava bem mais deste livro. Achei muita enrolação, não vi personagem do Robert desvendar nenhum símbolo e achei o final previsível. Sigo amando os outros livros do Dan Brown.

Aléxia 14/01/2019

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre a face da ciência.
A cada livro de Dan Brown que leio meu amor aumenta. É simplesmente fascinante a leitura, assim como os demais livros dele, Origem faz com que o leitor se questione sobre tanta coisa, nos faz viajar nas aventuras de Robert Langdon, e se apaixonar cada dia mais pelo autor.

Danilo.Vicente 12/01/2019

Dan Brown é um dos escritores de ficção que mais gosto, agora que terminei Origem, posso dizer que li todos os livros dele, mas infelizmente esse na minha opinião é o mais fraco em relação aos outros, as referências culturais ocultas são poucas, o plot twist era previsível, o assassino que o persegue é um personagem fraco.... acho que esse livro é "mediano", em relação aos outros, porém não é um livro ruim, só não é tão envolvente e profundo quanto Código da Vinci e Anjos e Demônios por exemplo.

Isis.Cerinotti 08/01/2019

Bom
Como todo livro, o autor possui uma narrativa que te prende até os 85% do livro, pelo menos. Tenho que confessar que diquei um pouco decepcionada com o final. Achei a resposta para rodaa as perguntas um pouco boba! Os outros livros foram mais bem elaborados. Nao sei se valia a mensagem que o autor quis passar... o dezenrolar é melhor do que o centro da narrativa! Esperava mais. Pelo menos valeu pelos 85%.

William 01/01/2019

O que mais pode ser dito sobre Dan Brown?
Mais um livro espetacular que nos prende do início ao fim! A capacidade do autor a nos levar conhecer países diferentes e lugares históricos! É simplesmente espetacular! Além, claro, do enredo fantástico que faz com que fiquemos ansiosos pelas páginas seguintes. O livro ainda põe em pauta a velha disputa entre ciência e religião, nos fazendo pensar e refletir muito sobre nossas crenças e o que isso significa pra humanidade de forma geral. Como já diz o título da resenha, o que mais podemos falar sobre Dan Brown? Nada... Apenas apreciar suas histórias fantásticas!

Lee 28/12/2018

Mais um livro fantástico de Brown mesclando as principais questões debatidas na religião, na ciência e na técnologia... Sempre nos cutucando com as melhores perguntas para reflexões e dando hipóteses para elas, nitidamente querendo enriquecer e promover o debate, não se esquecendo das surpresas no decorrer do livro e que no final fica ainda mais intrigante, quando você pensa que as surpresas acabaram ele joga mais uma bomba de reflexão, planta mais uma semente em sua cabeça para nos incomodarmos. A mensagem mais importante, ao meu ver, é a clareza que ele quer passar quando afirma que a verdade - parafraseando R. L. - depende do ponto de vista.

Leila 19/12/2018

De onde viemos? Para onde vamos?
Os elementos comuns nos livros de Brown estão todos presentes: um homem e uma mulher em uma busca alucinada, correndo contra o tempo, para desvendar senhas e descobrir segredos e, ao mesmo tempo, fugir da polícia e do assassino. Basicamente, os livros dele são assim.

Edmond, um futurólogo bilionário, está prestes a revelar ao mundo sua descoberta sobre de onde viemos e para onde vamos. Para isso, o futurólogo organizou um grande evento, com transmissão mundial. Mas, na véspera do anúncio, foi assassinado. Edmond só havia revelado sua descoberta para três religiosos. A revelação do segredo poderia abalar as todas as religiões. Será que um deles contratou o assassino para impedir que Edmond revelasse sua descoberta ao mundo?

Robert Langdon era um dos convidados de Edmond, por ser seu amigo. Após o assassinato, Robert se une a Ambra para encontrar uma forma de revelar a descoberta do amigo ao mundo. Os dois partem em uma busca alucinante atrás da senha para abrir a apresentação que Edmond havia preparado. Os dois também estão fugindo da guarda espanhola. Ambra é noiva do príncipe e está desconfiada que ele pode estar por trás do assassinato do futurólogo. A coroa espanhola também pode estar querendo impedir a revelação da descoberta. Como se não bastasse, Langdon e Ambra também são perseguidos pelo assassino de Edmond, que quer impedir que os dois transmitam a apresentação.

Como já era de se esperar, é necessário ler todo o livro para descobrir os segredos e a grande descoberta de Edmond. Não achei nada tão bombástico assim, as revelações ainda dão margem há várias interpretações diferentes. Mas foi bem bolado. Além de descobrirmos os segredos de Edmund, no final, há uma reviravolta inesperada. Confesso que algumas coisas ficaram meio nebulosas, não foram muito bem explicadas, cabe ao leitor deduzir.

Acho que nenhum livro do Dan Brown terá o mesmo impacto que O Código da Vinci, por ter sido o primeiro. Mas todos os livros dele são bons, pois seguem o mesmo estilo de narrativa. Gostei de Origem e indico a leitura!

Resenha publicada no blog: Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Lks 13/12/2018

Mais do mesmo, mesmo.
Livro com uma sinopse interessante, um questionamento curioso como os que o Dan Brown sempre desperta em nós. Porém, tendo Anjos e Demônios e Código Da Vinci como parâmetro, Origem apresenta uma leitura muito arrastada e descritiva ao extremo, algo que fez muita falta no livro foi o fato de Robert ser simbologista e quase não havia códigos ou símbolos ao longo do livro. Em relação ao final um pouco previsível.

Renato 12/12/2018

Muito repetido, esperava mais
Dan Brown estuda anos pra fazer um livro dele e logo após iniciar cada obra a gente percebe isso. São sempre inseridos detalhes reais em suas obras e por muitas vezes foi interessante de ver. Porém, nesta quinta aventura de Robert Langdon, me pareceu que a fórmula do sucesso está desgastada.

Quais seriam as implicações para o mundo se um cientista chegasse informando que descobriu as respostas para as duas maiores dúvidas existentes na humanidade: "de onde viemos" e "para onde vamos"? Edmond Kirsch afirma ter descoberto a origem de tudo e o que irá acontecer com o nosso futuro. No entanto, aparentemente existem pessoas que fariam de tudo pra evitar que a verdade viesse à tona.

Com a sinopse interessante e só do autor ser Dan Brown o livro já tem a minha atenção. Porém, desta vez achei a história um tanto repetida. Tudo foi muito previsível e após a metade do livro senti tudo chato e maçante demais. Não fiquei vidrado como em outros do autor. A única coisa que me fazia querer ler era saber as respostas pra esses questionamentos e quando estes são revelados as teorias são até interessantes e assustadoras em alguns aspectos, mas pra mim não foi o suficiente pra salvar a obra.

Pra quem leu "Inferno" (aventura anterior de Robert Langdon), "Origem" ficou devendo, e muito. Poucos personagens interessantes e praticamente todos eles mal trabalhados, mal construídos. Respeito a pesquisa feita e os detalhes reais inseridos acerca dos lugares visitados. A gente sempre aprende coisas interessantes nas obras de Dan Brown, coisas que estão de fato acontecendo no mundo. Mas, em termos de desenvolvimento e conexão com os personagens, ficou devendo desta vez. Senti que talvez seja hora de aposentar Robert Langdon.
Carol 12/12/2018minha estante
Poxa, que triste ler isso ajahaj
Eu adoro os livros dele, esse foi o único que ainda não li

Renato 13/12/2018minha estante
Pois é, Carol. A mim não agradou, foi muita sensação de "eu já vi isso antes" =(

Daniel 14/12/2018minha estante
Pois é, tbm nao to gostando muito como os outros livros do Dan q a gente fica vidrado, achei meio chato tbm, muita informação q o autor quis passar q foi desnecessário

Renato 14/12/2018minha estante
Exatamente, Daniel! Falou tudo.

Iago 02/01/2019minha estante
Para quem pirou lendo Inferno, decepciona. Fiquei sempre naquela expectativa, de que iria explodir a narrativa, mas não acontece nada.

Daniel 02/01/2019minha estante
Iago eu nem li inferno, mas me decepcionei do mesmo jeito hehehe

Carol 02/01/2019minha estante
Eu amei Inferno. Mas já estava sentindo que não ia gostar desse livro. Comprei e deixei guardado na estante e não estou com vontade de pegar

Iago 02/01/2019minha estante
Nossa, eu sou rato de Dan Brown. Pra mim, o melhor ainda é Anjos e Demônios, depois não consigo decidir entre Inferno e O Código Da Vinci. Origem tá empatado no que eu menos gosto, junto com O Símbolo Perdido. Já li todos dele, mas esses são os destaques em minha opinião.

Daniel 06/01/2019minha estante
Iago dos q eu ja li, pra mim os melhores sao o codigo da vinci e anjos e demonios

Daniel 06/01/2019minha estante
Iago pra mim ta faltando ler ponto de impacto, simbolo perdido e inferno

Renato 07/01/2019minha estante
Inferno pra mim foi o melhor até agora. Depois vem Anjos e Demônios. O código da vinci só assisti ao filme, nunca li o livro, rsrs. Mas uma hora vou ler. Origem tem um tema interessante e por mais que tem horas que pareça futurístico demais, estamos sim encaminhando pra isso, eu só achei o desenvolvimento lento e chato.

Iago 07/01/2019minha estante
inferno é muito bom! Recomendo mto!

Daniel 07/01/2019minha estante
Renato vdd origem é interessante, mas a historia as vezes fica bem lento e chato

Daniel 07/01/2019minha estante
Na maior parte

Juubs 07/12/2018

Achei ok...
Foi meu segundo livro do Dan. Quando li "O Código da Vinci" simplesmente me apaixonei pelo modo como escreve e guia a história, fora o enredo incrível que te prende do início ao fim. Claro, fui atrás de mais livros e decidi ler o seu último lançamento. Premissa boa, entretanto a sinopse e o decorrer da história te faz pensar que a tal verdade a ser revelada é algo que vai mexer com sua mente (assim como fez no Código da Vinci) e no final, pelo menos a meu ver, foi algo meio...óbvio.
Mas ainda assim, é um bom livro. Te faz pensar e quem sabe questionar, e caso seja curioso (a) como eu sou, vai estar sempre pesquisando sobre as obras de artes e lugares citados ao decorrer da história.
A escrita não me deixa nada a desejar, descritiva e envolvente.
Mas não desanime: o final do livro, na minha opinião, foi mais impactante e genial do que a verdade a ser revelada.

Diego Sacramento 06/12/2018

É ok!
Entre todas as obras do autor esse livro não chega ser essa coca cola toda viu! acho que fui com muitas expectativas!

Francislaine.Lopes 29/11/2018

Um livro que faz você pensar muito em vários paradigmas, me surpreendeu bastante, fora que passou uma lição que me deixou muito pensativa.