Origem

Compartilhe

Resenhas - Arqueiro

rominho 20/08/2018

origem
O que falar desse livro? é um livro bom, porém esperava mais. Já li muitos livros de dan brown, e sou fã dele, porém esse na minha opinião faltou um pouco mais de emoção, achei até bastante previsível, e com algumas pontas soltas. Trouxe como sempre um tema polemico, envolvendo tecnologia e religião, muitas teorias e previsões, onde quem ler vai tirar suas conclusões se concorda ou não. Achei interessante trazer uma abordagem sobre a origem da vida, e seu fim, apesar que eu discorde. Bom, mas cada um tem sua fé. Na mina opinião, não é o melhor livro dele, mas é uma ótima leitura, e grande fonte de conhecimento e história.

Guynaciria 17/08/2018

Robert Langdon, se vê envolvido em mais uma aventura emocionante, que mistura muita ciência e religião, além é claro de uma boa dose de arte.

Essa trama é bem construída, com um bom pano de fundo, que pretende revelar ao leitor qual a grande descoberta que um cientista famoso fez em relação a duas perguntas que assolam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos?

Kirsch é um homem inteligente e a frente de seu tempo, e como tal é muito admirado e também perseguido pelos que o cercam.

Ele reuniu três representantes das mais importantes religiões (adorei conhecer um pouco mais sobre elas), para revelar sua descoberta, após esse fato uma série de acontecimentos se desencadeiam culminando em uma grande tragédia.

O mais interessante desse livro são os dados que o autor nos fornece a respeito de obras de arte, cientistas famosos e suas teorias, música, arquitetura, história da Espanha, etc.

Adorei o livro, embora tenha achado a revelação um pouco frustrante, o que salvou no final foi o papel que a AI desenvolveu e como isso me fez refletir a respeito de nossa incapacidade de sermos objetivos, afinal de conta a nossa formação e sentimentos, sempre vão pesar na balança ao tomarmos uma decisão.

Jaitan 07/08/2018

Dan Brown sendo Dan Brown
Maravilhoso, leitura rica em história, geografia, cultura, tecnologia... Brilhante

Wes 06/08/2018

A Origem de tudo e o futuro de nada.
Misturar tecnologia e religião é um ponto que Dan Brown sempre vai escrever ou comentar, e nesse livro essa questão se aflora mais e com alguns elementos como IA que foi um dos personagens mais carismáticos desse livro, bem parecido com o seu criador que aliás poderia ser muito bem ser o Lawrence do livro ?Todos Os Pássaros No Céu?. Mas chegando no final do livro ele vai caindo em teorias e teorias que inicialmente poderia ?mudar? o mundo drasticamente, e não é bem assim, dizer que a tecnologia vai nos dominar um dia não é surpresa nenhuma e sinceramente esperaria bem mais do que pensamentos filosóficos sobre o consumo da internet.
O Símbolo Perdido continua sendo meu predileto de longe, e nesse livro, assim como ?Inferno? segue uma leva sobre o pensamento crítico da sociedade sobre alta população e criacionismo.

lalissa 03/08/2018

Incrivelmente incrível
Este livro detém de uma característica divina, que lhe oferece um amplo conhecimento tanto fictício como real, o que mais me chamou atenção foi os locais escolhidos, as obras por trás desta, não tenho nenhuma outra palavra para descrever este livro a não ser INCRÍVEL!

Vagner 30/07/2018

Desbravando Origem
"A incerteza é sempre a precursora da mudança radical; a transformação é sempre precedida pela revolta e pelo medo."

Sempre curti a escrita do Dan Brown, e com esse não foi diferente. Mesmo esquema dos outros livros do Robert Langdon, com capítulos curtos, narrativa dinâmica e uma leitura que flui fácil.

Livro bom para relembrar vários lugares que visitei em Barcelona e com discussões interessantes sobre o futuro da humanidade e como a tecnologia estará presente nele. Recomendo!

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Luana.Torres 26/07/2018

Um bom livro, à maneira de Dan Brown, muito bem pesquisado e rico em conteúdo, mas esperava mais do final... Quem leu Inferno sabe o que é um final surpreendente, e desta vez não me fez soltar um ?CARACA?

Victão Lopes 23/07/2018

Reflexões religiosas, filosóficas e políticas compensam carência de ação e enigmas
Depois de mostrar em Inferno que estava disposto a fugir um pouco dos lugares-comuns que estavam começando a desgastar sua obra, Dan Brown dá mais um salto em Origem e muda - talvez até demais - sua fórmula.

Apesar do que prometem as sinopses, este é de longe o livro da série Robert Langdon com menos mistérios a serem resolvidos por meio da decifração de códigos ocultos em obras de arte. As passagens de ação são igualmente escassas.

A principal responsável por prender o leitor é a promessa de responder às duas perguntas fundamentais de nossa existência: "De onde viemos?" e "Para onde vamos?". E a resposta vale a pena pela elevada possibilidade de não ser mera ficção.

Além disso, os diálogos e descrições são marcados por necessárias críticas a religiões; reflexões sobre os avanços tecnológicos recentes; e a adoção de um tom claramente politizado na crítica ao conservadorismo - três assuntos que vêm sendo debatidos à exaustão na esfera pública.

site: sinfoniadeideias.wordpress.com @victordalopes

arizonarobbizn 17/07/2018

De onde viemos? Para onde vamos?
Não é o melhor livro de Dan Brown, porém, não deixa de ser um ótimo livro. Gostei bastante da abordagem do autor quanto à tecnologia e o assunto central do livro "De onde viemos? Para onde vamos?" Langdon continua um personagem cativante, embora não tenha usado de toda a sua capacidade intelectual como nos livros anteriores. A apresentação da IA Winston também foi de um bom gosto, e o final trouxe uma bela surpresa. A apresentação de Edmond foi aguardada por mim durante boa parte do livro, confesso que fiquei um pouco decepcionada pela explicação, mas é bem plausível e poderia fazer sentido no mundo real. A obra como um todo é um ótimo passatempo, mas não excita como as obras antecessoras.

Carla - @sharingbooks2 13/07/2018

"Para criar a vida… é preciso Deus."
Em Origem, o futurólogo Edmond Kirsch está prestes a revelar ao mundos as respostas para perguntas que sempre nos fazemos "De onde viemos?" "Para onde vamos?". Edmond afirma que essas respostas irão mudar a ciência e abalar a religião, para sempre. Essas revelações estão prontas pra ir ao ar ao vivo direto do museu de Bilbao, onde Robert Langdon é um dos convidados (e ex professor de Edmond). Mas parece que de repente a noite virou um caos e a descoberta dele corre sérios perigos. Então Langdon e Ambra Vidal de juntam para proteger o legado de Edmond.

"Isso não vai abalar seus alicerces. Vai destruí-los."

Ao fazer essa resenha, me aventuro em algo desconhecido porque esse é o meu primeiro livro do Dan Brown. Confesso que li muitas resenhas para saber mais ou menos no que eu estava me metendo hahaha e vi que muitas pessoas acharam esse o mais fraquinho de todos. Então, como noob no assunto Dan Brown, darei minha impressões como iniciante. E não darei muitos detalhes quanto a história porque eu acho muito legal a experiência de leitura de ir descobrindo o que vai acontecer.

A primeira coisa que eu mais gostei, com certeza foi a escrita do autor. É muito interessante e gostosa de ler, além de nos prender na sua trama com ela além do enredo.
Eu gostei muito da temática da arte moderna, das descrições, das explicações. Eu amo quando um autor faz eu me sentir no local onde ele ta descrevendo, de tão bem que é essa descrição.
Gostei do suspense, do mistério e do caso ser desenrolado.
Mas em contrapartida não me apeguei aos personagens, nem ao famoso Robert Langdon :/ esperava muito mais dele!

A trama corre em volta de ciência x religião e isso foi um pouco interessante e ao mesmo tempo algo que me incomodou muito. Tem muita crítica a igreja católica, não vi muito sobre outras religiões na verdade. Eu não sou católica, eu sou protestante e por motivos óbvios em muitos momentos me senti ofendida e agredida, mas tentei todo tempo lembrar que isso tratava-se de uma ficção mesmo que com tantas críticas ao Deus a quem eu acredito e sirvo.
Tentei ao máximo ser neutra na leitura desse livro.

"A revelação do cientista contradizia ousadamente quase todas as doutrinas religiosas estabelecidas e fazia isso de um modo perturbadoramente simples e convincente."

"Nunca houve um avanço intelectual que não incluísse Deus."

O desenrolar é muito interessante, eu fiquei vidrada na história o máximo que eu podia. Se eu tivesse mais tempo livre teria devorado esse livro em uma sentada. Ele é realmente muito intrigante e faz isso com o leitor. Você quer terminar logo pra desvendar pequenos mistérios e descobrir a tal resposta que vai abalar o mundo científico e a religião. Mas confesso que o final achei um pouco fraco, não fiquei com aquele sentimento de "MEU DEUS, QUE BABADO!!", não achei tão bombástica. Além de um dos mistérios eu já ter pensado na teoria daquilo.

Mas num todo eu adorei esse livro! Eu com certeza vou pegar outra obra de Dan Brown pra ler, uma daquelas que o pessoal acha MUITO BOA! Então me ajudem a escolher a minha próxima leitura dele! :)
Até para os que já estão acostumados com a escrita dele, eu indico essa leitura e aos que nunca leram também. A arqueiro fez um belo trabalho, tanto na capa, quando na diagramação... o livro tá muito lindo! Leiam!

"Duas letras gregas, alfa e ômega. Princípio e fim."

"Mas se há uma coisa que aprendi em toda a minha longa vida é que a fé sempre sobrevive, mesmo diante de grandes dificuldades."

site: www.sharingbooks.com.br/ @sharingbooks2

Priscila Colombelli 02/07/2018

Nem perto
Eu simplesmente amo os livros do Dan Brown, mas confesso que esse foi o pior que eu já li. Não sei se é por Origem ser mais no estilo de ficção científica, gênero que eu não curto muito.

Fernando.Rodrigues 30/06/2018

Esperava mais...
Livro interessante, mas faltou ação, mistério...algum estímulo que me fizesse devorar o livro.

Wandert 29/06/2018

Muito abaixo das expectativas, faltou mais mistérios na história. Muita enrolação.