Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Dani Guimarães 21/07/2024

Dan nunca decepciona
Adorei a leitura, livro com tema super atual e personagens interessantes. Daqueles que prendem do começo ao fim, odeio adaptações de livros, mas desse eu realmente quero filme! Adoro assistir Tom Hanks interpretando Robert Langdon ?

Carol. 20/07/2024

O retorno.
Esse foi o livro que me fez voltar ao prazer da leitura, que tava perdida há um tempo. Que benção. Livro ótimo, como todos os que li do Dan Brown. Gosto demais da escrita, das reviravoltas, das histórias, do Robert, das mulheres fortes que surgem nas histórias. Nossa, é aquele tipo de autor e livro que me aquecem o coração e me fazem sentir num lugar seguro.

Mari Takahashi 18/07/2024

Origem
Essa é a história de mais uma das aventuras do professor Langdon. Dessa vez, ele foi convidado por seu ex-aluno e amigo Edmond para uma apresentação de uma descoberta incrível, mas, durante a apresentação, Edmond foi assassinado à frente de todos. Para realizar o compromisso de Edmond, Langdon segue as pistas para finalizar a apresentação do amigo e fazer a grande revelação: de onde viemos e para onde vamos.

Diferente dos outros livros, esse aqui fala muito de arte como os outros, mas esse é mais focado em arte moderna, e eu fiquei meio perdida igual ao Langdon. Como sempre, tem aquele debate de ciência vs religião que é bem recorrente nessa série, mas a discussão desse livro foi elevada a um patamar que, na minha opinião, chega a ser fantasioso. Mesmo com esses poréns, me diverti bastante com o livro como sempre aconteceu com a série. Talvez eu consiga dar notas melhores pra essa série porque os livros não são exatamente continuações. Não precisa ler um pra entender o outro, então dá para ler de forma mais espaçada e menos cansativa (também que todos os livros são relativamente grandes, o que me desmotivaria bastante para ler a série inteira de uma vez).

O final acredito que foi um dos mais surpreendentes da série. Um plano que me deixou chocada. O plano perfeito...

Sindoval 24/06/2024

Um bom Dam Brown
Após ter abonadonado a leitura algumas vezes finalmente finalizei este livro que pra mim, apesar de não ser ruim, é o mais fraco de todos que li deste autor. Ele mantém o estilo instigante e curioso das obras anteriores mas achei a leitura um tanto maçante em muitos pontos, como se quisesse estender a história de forma artificial. Acho que umas 100 páginas a menos lhe fariam bem.

Milenaaaaa 15/06/2024

Mais perto do nosso fim?
Foi uma ideia maravilhosa misturar a arte, religião, ciência, filosofia, além da busca pelo nosso "início e fim" e investigação de assassinato em um livro só. Acompanhar toda a investigação para encontrar a pesquisa foi muito bom, bastante rica em detalhes, e os pontos de vista dos personagens melhor ainda. Cada final de capítulo era uma surpresa. Não era apenas a busca das respostas, tinha também a trama da família real, o passado do assassino e a opinião de todos sobre a tão falada descoberta.

Sobre a tal descoberta, "de onde viemos" com certeza me fez refletir sobre, mas no meu ponto de vista há pontos não totalmente fechados e que continua sendo um dos "mistério da vida". Já o "para onde vamos" não é nada impressionante pois estamos quase nessa realidade, e o próprio livro deixa explicito essa ideia no final da história, onde a tecnologia prevalece. Então de forma resumida, são pontos interessantes mas não acho extremamente extraordinário, principalmente sobre o destino da raça humana. O livro atiça muito o leitor pra ler até o fim para descobrir e acaba não sendo todo esse "abalo em todas as religiões". Mas, a cartada final é a revelação (quem leu entendeu) e isso sim é extraordinário. Ok, na reta final você já consegue captar algumas coisas, mas não foi esperado por mim, e por essa parte já meio que afirma a ideia de "para onde vamos", e essa correlação indireta foi demais.

Gostei das citações, muitas marcações foram feitas no livro e trouxe essa ideia de "às vezes é só é preciso mudar a perspectiva para enxergar a verdade de outra pessoa", de como a religião pode reger as nossas ideias, até mesmo sobre amor foi mencionado, e o que nós mesmos estamos preparando para o nosso futuro.

akarolinada 14/06/2024

O livro mais chato do Dan Brown ou...
...eu realmente estou desacostumada com o tipo de escrita dele. Os outros livros li quando mais jovem e devorei. Só faltava esse é agora foi um esforço tremendo.
Estou com medo de ter entrado em ressaca literária, vou ler um livro mais curto pra aliviar o tédio que foi ler esse livro.

Isabella1531 08/06/2024

Livro incrível!
História sensacional, amo as obras do Autor, mas foi o primeiro livro que li, conhecia as histórias através dos filmes. Porém, após essa leitura, lerei todas as obras, mesmo já conhecendo a história.

JoaoAGama 08/06/2024minha estante
E o final com o Winston? Eu amei!

Jorge.Raitz 28/05/2024

Esplêndido
Dan Brown nos surpreende sempre em seus livros, e esse não pode ser diferente, um livro muito bem feito, cheio de detalhes e que te faz parar somente quando o livro acaba!

Monalisa81 26/05/2024

Mais uma obra de arte do Dan Brown
Mais uma vez, Dan não decepcionou. O começo é bem técnico, mas é preciso detalhes pra história ficar completa. Um plot twist fora de série! Fiquei maravilhada com mais esse livro de Dan Brown. Amei demais.

Bruna.AzevAdo 21/05/2024

Futuro?.
Demorei bastante para ler esse livro, para quem gosta de bastante detalhes super indico?
Eu sinceramente achei o livro bem cansativo, uma história muito rodeada e bastante enrolação, a história é super detalhada, no final do livro as coisas começam a chama mais atenção, porque depois de tanta confusão tudo começa a se encaixar de certa forma.
Não tenho muito oque falar pois demorei bastante para ler esse livro.

Kellen F. 19/05/2024

Um plot fraco e previsível
Não que a história seja ruim, mas esse vem com fatos meio aleatórios (Fedex?!) e um plot fraco e previsível. Um livro longo demais pra um história tão simples.
J. J Coelho 11/07/2024minha estante
Eu revirei muuuuito os olhos na hora do FedEx kkkkk também rachei de rir do Dan Brown se maravilhando com a revolucionária tecnologia do... UBER ??? Sem querer ser etarista, mas esse autor está ficando VELHO e nesse livro é visível

Rafa.Coqueiro 18/05/2024

A história é entusiasmante e surpreendente!
Faz pensar nessas perguntas fundamentais sobre as quais trata o enredo.