Origem

Origem Dan Brown




Resenhas - Arqueiro


1156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


mauricio.sperb 05/05/2024

Nossa, que porre...

Quase desisti dessa leitura, cheia de diálogos ridículos, reviravoltas mirabolantes e termos científicos vomitados a cada parágrafo. A quantidade de informações sobre arte, religião e códigos jogadas no meio da história, faz esse livro parecer um resumão do Wikipédia.

Só não dou uma nota menor porque no final do livro, quando FINALMENTE vemos a apresentação de Edmond, ela é bem interessante.
comentários(0)comente



Andriele 02/05/2024

O livro que abrangeu meus interesses em livros, viciante do começo ao fim, vale muito a pena, fácil leitura.
comentários(0)comente



jaque.gondim 27/04/2024

Dan Brown sendo Dan Brown
Amo os livros de Dan Brown, porque é perceptível a quantidade de tempo que ele gasta fazendo pesquisa para escrever. Não à toa ele é mestre em unir realidade com ficção e costuma demorar anos para lançar um livro novo.

Origem teve uma revelação que não estava esperando, mas o desfecho do plot principal foi previsível. Coerente, porém previsível. Apenas por esse motivo não dou 5 estrelas. Mas é um livro que eu leria novamente quando esquecer da história.

No geral, é uma boa leitura e, assim como os outros títulos de Dan Brown, recomendo esse também :)
comentários(0)comente



Thales Hypolito 26/04/2024

Simplesmente brilhante!
Mesclando ciência e religião numa trama muito bem construída, o autor conseguiu provocar reflexões reais acerca dessa eterna cruzada entre os dois lados. Mais uma obra prima do gênio Dan Brown!
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 26/04/2024

De onde viemos? Para onde vamos? Essas duas perguntas nos acompanham em mais uma corrida alucinante de Robert Langdon. Aperte o cinto e boa leitura.
comentários(0)comente



Jvmaximo 20/04/2024

Dan Brown nunca me decepciona !
Nessa livro acompanhamos o Prof. Robert em mais uma corrida enigmática para revelar a descoberta científica que se propõem em responder duas perguntas simples : ?de onde viemos ?? e ?para onde vamos ??.

Ambientando na Espanha, fugindo de um assassino e sendo perseguido pela Guarda Real e pela Igreja Católica, Robert Langdon se depara com muitas obras e artes que me fizeram pensar sobre o papel da religião no mundo moderno.

Todos os plot twist desse livro são muito bem trabalhos. Fui cativado por cada personagem, muitos que eu achei que era uma coisa, no final me mostraram ser outra. Através dessa história, me apaixonei por diversos artistas da Espanha , como o arquiteto Gaudí.
comentários(0)comente



Milenna.Pessoa 17/04/2024

O livro é bem instigante desde o início, e cheio de ação, o final foi surpreendente, a leitura prende do início ao fim, pelo menos para quem é leiga no quesito ciência.
comentários(0)comente



15/04/2024

Neste livro o personagem se propõe a ajudar o leitor a descobrir qual seria a descoberta de Kirsch, que promete uma reverberação inédita no mundo, refutando até o mais insignificante dos alicerces da humanidade. De onde viemos e para onde vamos? está aí o que fará com que você chegue as ultimas paginas do livro. Mas a revelação não vem de uma forma única. Nenhum grande conhecimento é gratuito ou fácil de se obter. O autor muito engenhosamente vai dispondo de pistas e elementos que auxiliam o leitor a criar suas próprias suspeitas sobre o que pode ser àquilo que estamos buscando.

Este é um dos primeiros livros do Dan Brown a utilizar outra peça de forma muito crucial para a aventura. Neste livro ele enfatiza o contraste, e sem parar, nos coloca a analisar como vivemos por entre discrepâncias chocantes sem que as notemos. Andamos ao mesmo tempo dividindo nossas vidas com avanços incríveis da tecnologia e mantendo tradições milenares sem tomarmos consciência disso. O novo e o velho, ciência e religião colocadas em cheque através da arte. Onde aparentemente terão de lutar pra sobreviver.

Como exemplo deste contraste colocado em evidência, temos um cientista brilhante faz que uma descoberta que colocara os pilares da religião em perigo.

Não posso dizer muito mais sem dar pistas do que irão encontrar. Pode-se dizer que sou um leitor tendencioso de Dan Brown, porém sou apaixonado pela forma com que ele mistura informações históricas com curiosidades e elementos de sua trama. Afirmo que neste livro existe muito menos blábláblá histórico que em outros já lidos, ressalto isto como ponto negativo, mas talvez isso seja bom para quem lê e não é tão interessado em curiosidades assim.

Garanto que a leitura é fácil e parece caminhar por si só.
comentários(0)comente



TOF 09/04/2024

Muito Blá... muito sensacionalismo pra um final Blé!

Jurava que ia amar, e me decpcionei.

Não é de todo ruim, mas acredito que não seja o melhor do autor, pelo menos pra mim não oi gente.

Dava pra diminuir essas 400 pág na minha opinião.

Mas ainda vou dar mais uma chance pro autor, por que o tenho com bons olhos, ainda.

Pra quem gosta desse livro, me dizem o que fez gostar?

Dou 3 estrelas, porque teve pontos que gostei bastante, e no geral é bom.
comentários(0)comente



Ketlin.Chaves 01/04/2024

De onde viemos? Para onde vamos?
"Origem" é mais uma obra empolgante e intricada de Dan Brown, que une suspense, mistério e exploração intelectual de forma magistral. O romance segue o professor de simbologia Robert Langdon em uma jornada pela Espanha, enquanto ele tenta desvendar um enigma que poderia mudar a compreensão da humanidade sobre sua própria origem e futuro.

Brown mais uma vez tece uma trama complexa, repleta de reviravoltas e conspirações, mantendo os leitores à beira de seus assentos do início ao fim. Sua habilidade em combinar elementos históricos, arte e ciência em uma narrativa eletrizante é impressionante. A pesquisa detalhada e a precisão dos detalhes históricos enriquecem a experiência de leitura, proporcionando uma imersão completa no mundo criado pelo autor.

No entanto, apesar dos aspectos positivos, "Origem" pode parecer previsível para os leitores familiarizados com o estilo característico de Dan Brown. Além disso, alguns críticos apontam que o desenvolvimento dos personagens pode ser superficial em comparação com a complexidade da trama.

No geral, "Origem" é uma adição sólida à biblioteca de Dan Brown, oferecendo uma aventura intelectualmente estimulante que cativa e desafia os leitores até a última página.
comentários(0)comente



Dawes 30/03/2024

Eu não gostei e tô chocada com o Dan Brown!
Tenho esse livro há anos e só resolvi ler agora pq gosto mto do Dan Brown e suas histórias, teorias e o talento pra juntar fatos com ficção. Mas Origem foi um banho de água fria pra mim.
Reconheço que o clima de tensão é correria pra resolver o ?quebra-cabeça? da questão é instigante.
Mas esse final? sem comentários!!! ??
comentários(0)comente



Andressa1327 27/03/2024

Para onde vamos?
Eu amo os livros do Dan Brown e como esse traz assuntos bem atuais, me chamou muita atenção, não foge muito da premissa dos outros livros, por conta disso foi difícil pra mim ler a primeira metade dele, mas a partir disso foi uma beleza, o livro te prende e você quer descobrir insistentemente o que Edmond descobriu, no final fez todo sentido pra mim, vale a pena acompanhar mais uma aventura do nosso queridíssimo professor Langdon.
comentários(0)comente



Veridiana.Goncalve 22/03/2024

Imprevisível
Leitura interessante e imprevisível. Apesar de ter sido escrito há alguns anos o tema é super atual.
comentários(0)comente



Natalia 21/03/2024

Origem ( Dan Brown)

O livro é bom, como todos os livros de Dan Brown que li até hoje. A questão é que para mim, a história dele é meio batida. Talvez porque eu esteja lendo ele na época em que as primeiras inteligências artificiais já foram desenvolvidas.

A história se desenrola após a morte de Edmond Kirsch. Um futurólogo conhecido por usar a ciência e a tecnologia para realizar descobertas sobre o futuro da sociedade no geral. Bom, em resumo Edmund juntou diversos estudiosos, famosos, empresários, enfim, só a nata da sociedade para apresentar ao mundo uma descoberta que prometia acabar com as religiões no mundo, Isso porque responderia as duas principais perguntas sobre a existência da vida em nosso planeta. De onde viemos? e para onde vamos?

O livro se desenrola nas horas seguintes após esse assassinato. Com Robert Langdon e a curadora da apresentação Ambra Vidal focados em apresentar a descoberta de Kirsch para o mundo, ao mesmo tempo em que precisam se esquivar do assassino e da polícia.

Bom ,quanto a essa parte, o livro é bem escrito e traz conhecimento a respeito de símbolos, história, ciência, arte como todos os outros livros de Dan Brown, e isso é maravilhoso. a questão é que diante de tanto conhecimento explanado o leitor espera um desfecho grandioso, o que não aconteceu. a resposta das duas grandes perguntas foram óbvias demais e nada inovadoras. o assassino revelou-se intrigante mas também não foi surpreendente. e a existência de alguns personagens foi apenas para encher as páginas do livro.

Em resumo eu achei interessante, porém passa longe de ser uma obra prima da literatura, inclusive acho que o próprio Dan Brown possui livros melhores. O Símbolo Perdido que o diga, Esse sim é a obra prima desse autor.

No entanto o livro possui passagens que merecem ser discutidas com mais afinco:

* Será que a tecnologia no futuro se tornará tão barata e acessível que não existirá mais ricos e pobres?
* Seria a religião o princípio organizador mais importante da humanidade?
* Será que estamos preparados para saber de onde viemos e para onde vamos?
* Será que preferimos uma vida com religião e sem a ciência?
* Será que toda essa tecnologia que está sendo desenvolvida é segura para o futuro da humanidade?

Enfim, são muitas questões e muitas respostas. No geral o livro é bom porém a impressão que fica é que Dan Brown não é muito criativo quando o assunto refere-se a previsão do futuro.

Resenha n° 7
comentários(0)comente



marceloboemeke 19/03/2024

Demorou, mas entregou
Os primeiros 2/3 do livro são bem arrastados. Pouca coisa acontece de surpreendente ou empolgante. Achei que eu abandonaria esse livro ou, no melhor do casos, terminaria ele bem frustrado. Mas no último terço ele "engatou a quinta marcha" e entregou tudo que estava faltando: Ação, tensão, reviravoltas.
Pensando em todos esses aspectos, não acho que ele seja um dos melhores livros da "saga" Robert Langdon, mas se eu me concentro no final, na resolução da história e na mensagem por trás, fica difícil não elevar essa classificação.
Dan Brown recicla algumas soluções narrativas em certos momentos, o que pode incomodar, mas do outro lado da balança temos uma dedicação especial na construção dos personagens secundários, que eu sentia muita falta nos livros anteriores (exceto pelas parceiras do Langdon, sabíamos muito pouco dos outros personagens). E até nisso o autor conseguiu surpreender.
Boa leitura, que apesar de um início arrastado, te entrega um final espetacular e que leva à reflexão. Dan Brown escreve ficção de um jeito que muda o nosso olhar para a realidade.
comentários(0)comente



1156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR