Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Leonardo.Ataide 20/06/2018

Mais um sucesso de Dan Brown
Leitura envolvente com detalhes curiosos da arquitetura e obras de arte expostos na Espanha em especial na cidade de Barcelona, Bilbao e Madri.

Enredo do livro temperado com novas tecnologias e inteligencia artificial.

Muito bom, recomendo!

Flah 19/06/2018

[Origem - Dan Brown]
Em Origem temos de volta o brilhante professor de simbologia Robert Langdon em uma aventura de pirar a cabeça. Desta vez, Langdon se prepara para assistir uma apresentação sobre a origem e destino da vida que promete revolucionar o mundo da ciência e da religião. No entanto, as coisas não acontecem como esperado e logo o professor se vê em meio a uma perseguição implacável para que esse conhecimento não seja revelado. Ele tem duas missões: sobreviver e revelar ao mundo o que alguém está muito empenhado em silenciar.

Um livro intrigante, envolvente e muito agitado. Gostei bastante do ritmo ágil do livro. Embora tenha me perdido em algumas descrições muito doidas para a minha imaginação (fica a dica de dar sempre uma olhadinha no Google para conferir os locais e obras citados), o livro me trouxe muitos momentos de tensão, e a história foi conduzida com maestria em um ritmo agradável de ser lido. Além disso, fiquei muito satisfeita com o equilíbrio quase impossível entre ciência x religião, que, à princípio, eu achei que renderia bastante polêmica, mas que foi lidado de forma hábil e até justa. Um assunto complicado, mas bem posicionado na história.

Com o relação aos personagens, fico um pouco dividida. Gostei bastante de muitos dos que nos foram apresentados, mesmo aqueles que foram feitos para criar uma certa antipatia. Achei todos muito bem desenvolvidos com suas personalidades marcadas (um alô especial para o padre Beña.). A única que me deixou meio de nariz torcido foi Ambra, mas não é culpa dela, eu só estou um pouco cansada desse tipo marcado nas obras de Dan Brown. No geral, eu gostei muito da maior parte dos personagens apresentados.

A história é muito envolvente. Dá vontade de ler tudo de uma vez de tanta curiosidade! Com um plano de fundo bem atual, o autor trouxe conceitos que são discutidos há milhares de anos e conseguiu manter minha atenção do começo ao fim. Neste livro é possível ver de forma clara um dos traços mais marcantes do autor: a pesquisa extensiva e um enredo rico em referências, fatos e obras reais. Confesso que a revelação em si me trouxe muitas expectativas, mas não entregou material à altura delas. Tive um pouco de dificuldades em entender algumas explicações (talvez até por ser leiga no assunto, confesso), o que acabou por diminuir um pouco da verossimilhança que eu sempre espero dos livros do Dan Brown, mas o livro em si é muito maior do que somente a revelação. Ele traz um plano de fundo intrigante, reflexões bem atuais, um conjunto de detalhes impressionante e um final digno! Aliás, o plot twist, para mim, foi a melhor parte. O autor conseguiu me surpreender muito bem e me trouxe vários momentos de reflexão com o final.

Rafael 17/06/2018

Um amadurecimento do autor?
Há tempo que não lia algo do autor. "A Origem" traz o jeitinho Dan Brown de escrever. Emoção, suspense, tensão, ansiedade são algumas das emoções que vão lhe visitar durante esta leitura.
Agora, um detalhe, percebi que nesse livro Dan Brown segue um compasso mais devagar, não lento, nem enrolação, mas mais frio na barriga, tenso, suspense do bom. Fica melhor ainda se você for dando um Google nos lugares que são mencionados. Isso fomenta a imaginação e te ajuda a imergir na história do livro que... Puts! Que final.

Clarissa 08/06/2018

Robert Langdon em aventura na Espanha
Mais um livro bem típico do Dan Brown: com muita ação, envolvendo arte, religião e, neste caso, tecnologia. É um excelente entretenimento, mas, para quem já leu os demais, fica uma certa sensação de déjà vu (já se espera o plot twist que, invariavelmente, vem no final; neste livro, já o antecipei antes de chegar a um terço da leitura). Mesmo assim, continuo uma leitora assídua do Dan Brown: seus livros nos transportam para museus, cidades, analisam obras de arte. Desta vez, fiquei com muita vontade de conhecer pessoalmente Barcelona!

Mauricio.Peneluca 02/06/2018

O livro conta a história sobre a apresentação do futurólogo Edmond Kirsch, protagonizado pelo professor de Harvard Robert Langdon, fazendo uma grande reveleção: de onde viemos e para onde vamos? O acontecimento inesperado da apresentação do Kirsch deixam os leitores curiosos em saber quais as respostas que o futurólogo encontrou durante toda a sua vida profissional.

O autor Dan Brown consegue envolver o leitor de maneira criativa e inteligente fazendo a narração em terceira pessoa, através dos personagens. O mistério dessa história faz com que através de fatos históricos, científicos e investigação de símbolos deixem o leitor cada vez mais curioso sobre a história contada.

Acredito que esse livro foi muito bem escrito pelo autor, além de deixar explícito alguns conhecimentos sobre religião, ciência, arquitetura, história, arte e atualidades.

Sobre as resposta das duas perguntas fundamentais abordadas pelo autor, não vou dar spoiler rs. Esse é um ótimo livro de suspense, foi o primeiro livro que li do Dan Brown e super recomendo!

Luana 28/05/2018

Dan Brown sendo Dan Brown
Como em todas as obras de Dan Brown, a história é recheada de informações históricas, simbolismo, arte e assuntos religiosos. O livro explora construções e pontos turísticos de Bilbao e Barcelona, na Espanha, e nos faz procurar constantemente na internet sobre o local, nos deixando com aquela vontade de viajar pra lá. Esta é, dentre todas as obras de Dan Brown, a com menos ação e mais “leve” em relação à quantidade de informações (que é algo que torna seus livros maçantes para alguns leitores), mas nem por isso é menos interessante, a escrita tem toda a qualidade usual do autor, os personagens são cativantes, a parte final não te deixa largar o livro e o desfecho é impressionante e imprevisível.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Robson.Borges 27/05/2018

Ler um livro do Dan Brown é como assistir um filme e simular toda a tensão das telonas
Muitos podem criticar alguns fatores repetitivos em todas as histórias que envolvem o professor Langdon, mas ninguém pode afirmar que os livros de Dan Brown não conseguem prender a atenção ao final de cada capítulo.
Origem é mais uma mostra de que o autor está atento à evolução da tecnologia e consegue incluir isso de modo magistral na narrativa que mistura história, simbologia, poesia, arte e tecnologia.
Dan Brown cria capítulos curtos para que ao final de cada um deles o leitor fique com vontade de continuar lendo mais um pouco. Isso faz com que cada vez que pegamos o livro, nos envolvemos na história que lemos 50, 70 páginas e nem percebemos.
Mais uma leitura muito boa e, pela sua qualidade, se torna envolvente e rápida.

wirnac 25/05/2018

Não é o melhor livro de Dan Brown, mas de certa forma prende a atenção. Consegui deduzir alguns pontos, de forma que seu final não foi surpreendente. A temática é interessantíssima (ciência X religião) mas Dan Brown precisa se reinventar sob pena de suas tramas ficarem repetitivas.

Pri 15/05/2018

Estilo Dan Brown de sempre
Dan Brown não se reinventa - todos os seus livros seguem o mesmo formato, um começo alucinante, um assassinato, uma bela mulher em perigo ou no centro de uma conspiração, Robert Langdon ou algum outro protagonista intelectual que cai de paraquedas numa trama rapida e de facil digestão. O livro entretem, que é sua proposta, e ate da uma pequena surpreendida nas ultimas paginas, mas seria interessante ver alguma coisa diferente do Dan Brown pra variar.
Clara 16/05/2018minha estante
Senti o mesmo. Acho até que sempre força uma barra para que Langdon se envolva, de alguma maneira, com q mulher central da história. Chega a ficar sem graça já.

Yuri 13/05/2018

Um final Justo
O livro não é a obra prima de Dan Brown. Ele deixa a desejar em muitos aspectos que já estamos acostumados nos livros do autor. Fiquei preocupado com a proposta ousada que o livro trouxe: responder duas grandes questões da humanidade.

As respostas dadas pelo livro para as perguntas feitas podem não ser suficientes para aqueles que buscam na ciência a magia, mas para outros, como eu, que preferem a ciência ao invés da superstição, o final foi extremamente digno.

site: http://cinebuster.com.br/livros/origem-dan-brown/

Biblioteca Álvaro Guerra 09/05/2018

Em “Origem” – novo livro de suspense do norte-americano Dan Brown –, um cientista da computação e gênio da tecnologia prenuncia o fim das religiões e sua substituição pela ciência.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580417661

Bruna Karoline 07/05/2018

Isso é muito Black Mirror!
Amei, um dos meus livros preferidos do Dan Brown.

Livros do Well 30/04/2018

Resenha - Origem
Edmond Kirsch é um bilionário que alega ter descoberto a resposta para duas perguntas importantíssimas na história da humanidade: de onde viemos? Para onde vamos?
Como parte de seu plano, envolve personalidades religiosas, científicas, autoridades políticas e amigos, como o ilustre professor de simbologia Robert Langdon. Todos esses começarão a sentir os efeitos de tamanho intento do Sr. Kirsch.

As narrativas se passam em solo espanhol, ocupando locais clássicos como o museu Guggenheim de Bilbao com todo o seu glamour recheado de artes contemporânea, local este onde as pessoas assistirão a apresentação de Edmond que tem a pretensão de revelar ao mundo a sua descoberta, além de revelar personalidades e cidades/locais encantadores, que terão seus ambientes tomados por muito suspense policial, aguçando a necessidade do leitor em desvendar o mistério apresentado.

O livro é uma viagem incrível. Uma corrida contra o tempo e contra a morte, talvez seja a senha mais valiosa do mundo. A história se passa basicamente em uma noite, onde amigo do Sr. Kirsch, Robert e Ambra Vidal nos cativam em meio a fatos estranhíssimos, que sob a forte pressão do extremismo religioso precisam superar os limites da persistência para escapar de inimigos tão próximos e tão ocultos, pois são "pessoas" que não terão pudor para silenciar a descoberta.

Com tantas tramas e uma corrida contra o tempo, fica difícil de abandonar a leitura.
Um ponto que a princípio me pareceu um pouco cansativo, porém o considero, após um melhor avaliação, de grande valia; trata-se da riqueza de detalhes sobre locais, obras e outros momentos que o autor se apega. A importância percebida é que, leva o leitor a ver o objeto descrito, a pesquisar buscando melhor compreensão daquele que o autor está mencionando, tal fator, leva-nos para além da ficção.

No momento de desânimo, segui o conselho do meu amigo Bruno, (recém conhecido no Skoob), chegar até ao final valer a pena.

Marriete 28/04/2018

Origem ? Resenha Autor: Dan Brown Editora: Arqueiro ISBN: 9788580417661 Pág: 427
Todos nós temos a curiosidade de saber de onde viemos, de como a vida começou; a resposta religiosa foi adequada durante alguns anos, mas, com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, muitos foram os cientistas e as pessoas leigas que queriam mais respostas, queriam provas. Alguns cientistas tentaram em vão reproduzir o início da vida, algo que provasse que a nossa origem não necessitaria de um sopro divino. Todas as tentativas fracassaram... até agora!

Edmond Kirsch, futurólogo, gênio da Ciência da Computação e ex-aluno do famoso professor de simbologia Robert Langdon, parece finalmente ter encontrado a resposta. Não somente de onde viemos mas também para onde vamos. O problema é que essa descoberta pode abalar as estruturas da religião e de tudo o que ela pregou até hoje.

Robert langdon tomou para si a missão de divulgar essa descoberta após Edmond sofrer um atentado enquanto intencionava levar ao mundo o seu feito. É uma corrida contra o tempo e contra aqueles que desejam que essa informação permaneça oculta.

Dan Brown novamente nos apresenta uma história magnífica, com enredo eletrizante, cheio de aventura e mistério, recheado de cultura, arte e teoria da conspiração, que, é claro, não podia faltar.

Com material de primeira ordem, agradável ao toque, o livro foi impresso em papel pólen, com tom um pouco amarelado, que não força a visão e que facilita muito a leitura.

A obra ficou linda! Mas como esperar um resultado diferente quando temos uma equipe envolvendo Dan Brown, Editora Arqueiro e Papel Pólen? Simplesmente magnífico!

#Origem#DanBrown#Resenha#MarryAquinnah#Arqueiro#TeoriaDaConspiração#Tecnologia#Religião#OrigemDaVida#AutorInternacional#LiteraturaInternacional#AmoLer#Instabooks