Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Diva 03/03/2024

Vale pela trajetória
Achei que toda a viagem que os personagens passam para descobrir os segredos muito mais interessantes q o futuro das coisas em si.
A revelação é pouco memorável e a parte mais chata e nada haver do livro.

Letícia Santos 02/03/2024

Tinha muito, muito tempo que eu não lia um livro do Dan Brown, tanto que eu nem sabia ler mais, porém logo fui absorvida pela história e foi incrível vários lugares na Espanha, museus, monumentos históricos que fizeram mais essa história de Roberto Langndon ser surpreendente, os personagens todos com atitudes dúbias, tanto que eu não sabia quem estava falando a verdade. Esse livro é de 2017 e li já se falava de Inteligência Artificial, o que para mim é surreal as perguntas que dão origem a todo o mistério do livro. Mais um livro em que fé e ciência são pontos centrais nessa história.
Recomendo demais!

Gabriel 28/02/2024

A fórmula Dan Brown segue funcionando
Resolvi ler esse livro muito tempo depois de ter lido Inferno, como uma leitura mais leve e cativante para me estimular a voltar a ler. Confesso que lá para o meio do enredo se perde um pouco do ritmo, e até mesmo o "1° fechamento" não tem tanto impacto.

Mas o final do livro a meu ver compensou tudo isso, coroando mais uma excelente história de suspense de Dan Brown. É fato que é mais um suspense seguindo a mesma "receita de bolo" dos outros livros.

Mas ainda assim tem um toque de modernidade e frescor, mesmo algum tempo depois do lançamento, que o Autor soube explorar bem. A discussão é relevante e o livro acaba em um tom bastante inspirador.

asbarros 23/02/2024

Ótimo livro
O livros trás a mesma empolgação dos demais livros de Dan Brown, de forma que prende o leitor da primeira a última página, vale lembrar que embora o autor user alguns contextos reais o livro é pura ficção.
Debora.Rosa 23/02/2024minha estante
Brown MT bom

Joyce 19/02/2024

"De onde viemos? Para onde vamos?"
Esse é, de longe, o livro do Dan Brown com o tema mais polêmico, e acho que esse foi um dos motivos que mais me prendeu na narrativa. Fazia tempo que um livro não me prendia assim e me deixava tão curiosa para saber a descoberta que viria no próximo capítulo, eu simplesmente não conseguia parar de ler!
Não me decidi ainda qual plot twist explodiu mais minha cabeça, ainda estou processando o final da história. Só sei que esse livro se juntou aos meus dois favoritos do autor: O símbolo perdido e Anjos e demônios.

julinvhs 13/02/2024

É um livro muito bem elaborado, cheio de fatos e curiosidades e de um desenvolvimento impecável. Tudo tem um motivo e o final é surpreendente de forma que te deixa reflexivo, eu gostei muito, recomendo.

Robremir 11/02/2024

Interessante mas cansativo
Não é um livro ruim, mas para quem já leu outros do autor a fórmula está cansativa.
Os cenários são bons, mas as descrições não te levam a imaginar muito bem os ambientes. E eu tive um problema com o ritmo, os longos discursos do Edmond me cansaram, embora ache válidas várias coisas que ele defende. Achei toda a premissa de guerra contra as religiões desnecessárias. E o Winston fiquei triste pelo clichê. Feliz por ter concluído, achei que não conseguiria.

Biane1 09/02/2024

Nmmmms SMS SNS de SNS s snsne jeb3hen e sjs snsns rnsjsn ensjsnsne SNS s snsn snsne sjsme s MS snemene é

JulianaPazzini 09/02/2024

Um mundo novo....
Uma doença, uma inteligência fora do normal, um gênio... Uma história que me fez pensar no passado, presente e no futuro..
A tecnologia de ponta é ótima, mas me assusta e posso até falar que isso é a melhor parte...
Nesta história vai te prender do início ao fim, pois em cada página o mistério fica ainda melhor e os possíveis finais ficam pairando no ar..... Somente no final que tudo se resolve e te surpreende, pelo mesmo me surpreendeu.
Leia você também e tire suas próprias conclusões...se emocione.... Pense.... E aproveite a viagem...

cristhian.gonza 07/02/2024

Resenha: Origem - Dan Brown
O livro tem como objetivo responder duas perguntas, que ao longo dos séculos sugiram várias especulações. De onde viemos? e para onde vamos?
Se você fizer uma pesquisa verá que há várias respostas para essas indagações.
As mais comum é a da religião X ciência.

A religião com base nas escrituras sagradas (Bíblia). Alega que a nossa origem provém de Deus. Gênesis 1:27 E Deus criou o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E que quando morremos o nosso espirito retorna ao criador.

A ciência no em tanto acredita na teoria do evolucionismo. Que é baseada nos estudos do cientista inglês Charles Darwin. Em seu livro "A origem das espécies." Darwin, propõe que os seres vivos tiveram sua evolução a partir de um ancestral em comum, e que as mudanças ocorridas bem como suas diferenças entre espécies deram-se pelo processo de seleção natural. No qual os indivíduos que melhor se adaptam ao meio ambiente sobrevivem. Em seu livro origem Dan Brown, através de um dos seus protagonistas Edmond Kirsch, quis propor que a nossa existência vem do caos. Mais como assim? No livro Edmond Kirsch, construiu um super computador que era capaz de gerar a modelagem da sopa primordial. E a esse computador ele deu permissão para construir qualquer ferramenta que o computador achasse necessário para realizar isso. E dessa modelagem surgiu o DNA. Mais enquanto avançava o modelo, Edmond percebeu que a evolução Darwiniana assumia o controle. Mais porque? Porque a evolução é o modo do universo testar e refinar continuamente suas ferramentas. As ferramentas mais eficientes sobrevivem e se replicam, melhorando sempre tornando-se mais e mais complexas e eficientes. Então o que Edmond quis dizer é que, surgimos do CAOS e que através do CAOS surgiu a ordem, através da evolução espontânea. Porque sem CAOS não a ordem.

Mais para onde vamos?

Bem segundo o livro Edmond Kirsch era especialista na teoria dos jogos e em modelagem por computador. E com base na modelagem que ele desenvolveu, Edmond constatou que com a tecnologia avançando cada vez mais rápido, em 50 anos a humanidade se fundira a tecnologia de tal forma a se torna assim um ser simbiótico. A onde nós não mais conseguiremos mais definir a onde começa o ser humano e termina a máquina.

site: https://cristhianrocha853.wixsite.com/oceanoliterario/post/resenha-livro-origem-dan-brown

Raphael92 06/02/2024

Tecnologia em prol das ações humanas
Dan Brown consegue ser impecável na narrativa do Professor Langdon em sua tentativa de mostrar ao mundo a descoberta de seu amigo Edmund Kirsch. O fator que mais me encantou e me prendeu foi o personagem Winston, uma inteligência artificial que acompanha Langdon na sua missão! O livro merece todas as avaliações positivas, pois, é realmente muito bom!

Lyvia 30/01/2024

É a terceira obra que leio de Dan Brown, e nenhuma decepção até agora. Embora este não tenha tanta ação quanto os demais, as reflexões levantadas sobre a origem da vida são intrigantes. Os desfechos não são tão dinâmicos quanto nos outros livros, literalmente Langdon senta e assiste uma palestra onde nela se explica tudo, mas mesmo assim, a essência científica e conflitante das escritas de Brown continuam mais presentes que nunca.

Marilia.Greyce 30/01/2024

Cacofonia ininteligível
Mais uma vez o autor entrega suspense, simbologia, dados e descrições de uma forma que não ficam cansativos. Achei o desfecho um pouco confuso, na metade do livro já percebi qual seria a grande revelação, mas não vi algo tão extraordinário. Gosto da dinâmica de Brown pois a leitura é fluida.

JuliaC.jpg 29/01/2024

Boa intenção
Achei este o livro mais lento do Dan Brown, teve alguns momentos que fiquei cansada da leitura, ele tem um ritmo diferente e só prende pela curiosidade da revelação do cientista, mas msm assim ainda dá sono em alguns momentos. Achei meio repetitivo e a descoberta não é tão impactante, nada q já não sabemos atualmente. Por isso dei uma nota baixa.

Anna 28/01/2024

Sempre cirúrgico
O que dizer sobre esse livro... o cara tem a fórmula.
As palavras passam tão fluidas que não dá pra sentir a quantidade de páginas que já se passaram.
A história é intrigante, os acontecimentos são bem seguidos sem pausas desnecessárias.
A resposta para as perguntas foram esclarecedoras, mas não me impressionaram tanto.
Contudo, é inegável que Dan Brown sabe como te prender e deixar sempre um gostinho de quero mais.