Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

nika :) 18/12/2023

Sinceramente um dos melhores livros q eu ja li mds do ceu me identifiquei com o ed e to ate agora paralisada com esse final

osanchito 17/12/2023

O melhor país do mundo
Acredito que o fato de ter começado o livro em uma viagem a Espanha e passando por muitos dos lugares descritos no livro, tenha aumentado mais ainda seu impacto.

É divertido, empolgante, as vezes um pouco prolixo mas longe de ser péssimo, como vi em muitas resenhas.

Emocionante o quanto a Sagrada Família exerce um peso tão grande na obra, quanto seu peso no mundo real. Não só se tornou meu lugar preferido no mundo todo, como após essa leitura me trouxe a sensação de que eu realmente estava certo em
vê-la como algo realmente sagrado.

Junior Santos 16/12/2023

Incrível
Adorei a leitura, Dan sabe envolver o leitor, estimula sensações, faz a gente entrar na mente do personagem simplesmente fascinante

Nicole Gonsales 07/12/2023

Sendo Dan Brown não podia ser ruim
Não achei nem de longe o livro tão bom quanto os anteriores que tem o Robert Langdon, mas ainda sim muito interessante e o que parecia pesado no início da história ao chegar no final descobrimos que não era isso tudo. Terminei talvez um pouco decepcionada, mas feliz com o rumo que tomou.
Edson Camara 07/12/2023minha estante
Adoro Dan Brown. Este é um dos melhores dele em minha opinião.

Juliane4 02/12/2023

Origem combina elementos de thriller, suspense e mistério com uma trama que gira em torno de códigos, simbologia e questões filosóficas, assim como nos demais livros escritos por Dan Brown.

JessMo - @livratario 23/11/2023

DAN BROWN CONTINUA DANDO O NOME!
"Que nossas filosofias sigam no mesmo passo das nossas tecnologias. Que nossa compaixão siga no mesmo passo dos nossos poderes. E que o amor, e não o medo, seja o motor da mudança."

Depois de TANTOS anos sem ler Dan Brown e uns bons anos desde o lançamento de Origem, eu finalmente li esse livro e não tenho um A do que reclamar! Que livro sensacional! Como esse autor consegue escrever absurdamente bem!

Eu já li tudo que Brown lançou pelo Brasil e posso dizer que sou fã demais do que ele escreve. Tem sim uma certa questão de formulinha e esse foi o motivo de ter demorando tanto pra ler este último livro lançado: eu precisava de um tempo. Mas que BOM que eu fiz isso! Por que pude ter um experiência completa e maravilhosa ao voltar pro autor.

Sem fugir do que ama falar, Brown nos insere de novo em uma história cheia de suspense, simbolismo, monumentos, símbolos, igreja, religião e, se reinventando incrivelmente, mescla tudo isso com tecnologias, redes sociais e inteligência artificial.. Ainda preciso dizer que tudo isso junto é EXPLOSIVO no melhor sentido?

site: https://www.instagram.com/p/CxtPWdMPubl/

Iara Pinto Quaresma 22/11/2023

Dan Brown, nos leva como sempre para viajar no universo do livro, detalhes vividos que nos faz ficar cada vez mais interessado na leitura.

Consegui deslumbrar o final um pouco depois da metade do livro e fique feliz em perceber que estava certa

Vale a pena mergulhar em mais este embriagante Dan, sempre nos alertando em olharmos mais atentamente para assuntos tão polêmicos do nosso mundo.

susmara.oliveira 22/11/2023

De onde viemos?
Gosto muito dos livros e do tipo de escrita desse autor, e ele sempre acaba nos surpreendendo com situações inesperadas, rico em detalhes, mesclando fatos fictícios com verdadeiros, e vc não sabe onde termina o que é real e onde começa a verdadeira ficção, até fazer uma busca através das informações contidas no livro. Este livro nos fala um pouco sobre a origem das espécies, de nós, seres humanos, de onde viemos e para onde vamos onde um cientista encontra as respostas para estas perguntas e tenta divulga-las ao mundo, questões religiosas e científicas são discutidas durante a história. Bem interessante.

Weslley84 21/11/2023

Esse livro mexe com a mente de um cristão. As possibilidades que o autor traz e suas fontes científicas são muito legais. O autor gosta de trabalhar o lado científico e religioso, já é um traço das obras dele. Essa não deixa a desejar e vale muito a pena conhecer.

Inspirações Literárias 15/11/2023

Escrita perfeita! Enredo esplêndido!
Mais um livro sensacional do autor!

Uma narrativa que o final os conduz a uma reflexão profunda sobre a relação do humano com a inteligência artificial, nesse sentindo, pode ser para alguns assustador.

Recomendadíssimo!

Kraalz 04/11/2023

Repetiu a fórmula.
Mesmo padrão de livro dos sucesso anteriores, Robert acompanhado de uma jovem prodígio (sempre morena e de beleza estonteante) que ajuda em algumas questões. Contudo, desta vez, as habilidades de Robert são quase ínfimas pra a resolução e a acompanhante dele foi apenas para repetir o padrão dos livros anteriores. Melhor seria se ele desse continuidade ao livro Inferno.

RAFAEL1686 30/10/2023

Sem fôlego até agora
Um livro de tirar o fôlego, Dan Brown não errou em criar essa obra de arte.
Um livro bem imprevisível do começo ao fim, e o final é simplesmente incrível e cheio de esclarecimentos

Gabi 21/10/2023

Gosto muito dos livros do Dan Brown, além do mistério tem a parte dos locais em que se passam as histórias serem verdadeiros...então é possível visualizar onde os personagens estão, e eu adoro marcar todos para quem sabe um dia visitar pessoalmente!!!
Em origem surge um tema um tanto polêmico quando se fala de religião x ciência, mas a história é bem amarrada.

Melissa.Vieira 14/10/2023

Uma grande descoberta sob ameaça!
À convite de seu ex-aluno e amigo Edmond Kirsch, Robert Langdon viaja à Espanha para um importante evento no ultramoderno museu Guggenheim de Bilbao. Para compartilhar sua mais recente descoberta científica com o mundo, o bilionário expert em tecnologia e famoso por suas ousadas previsões preparou uma impactante apresentação que promete responder à duas perguntas fundamentais da existência humana.

Porém, quando misteriosas forças entram em cena ameaçando impedir que a revolucionária descoberta de Kirsch veja a luz do dia, Robert se junta à Ambra Vidal, diretora do museu, em uma perigosa corrida contra o tempo para resguardar o projeto em meio a um gigantesco caos midiático.

Quem estaria tentando calar Kirsch? A família Real espanhola? A Igreja Católica? A Igreja Palmariana? E o que foi que Kirsch descobriu? Será que um dia saberemos? Essas e outras perguntas, só lendo para ter a resposta.

Eu fiz essa recomendação no livro anterior da série e faço novamente: leia e releia os livros de Dan Brown depois de alguns anos. As reflexões que ele propõe ganham novas camadas e perspectivas à medida em que você amadurece e, especialmente nesse livro, à medida em que a tecnologia avança. Faça esse exercício. Vai se surpreender.
JoaoAGama 20/10/2023minha estante
Oi você está lendo ainda? Está em qual parte? Estou adorando também.

Melissa.Vieira 20/10/2023minha estante
Oi, tudo bem? Já terminei! Me conte o que achou quando acabar! :)

Vou sim. Obrigado!!

de Oliveira Costa Júnior 14/10/2023

Original e Fantástico
Fico impressionado o quanto Dan Brown consegue sempre se reinventar e estar conectado com as grandes tendências mundiais. Tudo isso, sempre perder a essências de seus livros que é o mistério atrelado ao conhecimento.

A Origem é um livro fantástico que te deixa refletindo desde o início até o final, seja pela história misteriosa ou pelas próprias indagações em si. De onde viemos? Para onde vamos? Não sei se um dia conseguiremos ter a resposta para estas perguntas por aqui. Mas uma coisa é certa, esse livro precisa ser lido para entender algumas implicações deste caminho.
JoaoAGama 20/10/2023minha estante
Oi você está lendo ainda? Está em qual parte? Estou adorando também.