Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

hebert.mkt 09/01/2024

Impressionante
O livro é magnífico, te prende desde as primeiras páginas, e perto do fim ainda traz revelações que eu não poderia imaginar.

Dan Brown conduz com maestria a história, em todos os sentidos. Te cativa, te deixa curioso, tanto que procurei ler o mais rápido possível, porque era impossível aguardar mais um ou dois dias para saber o que iria acontecer.

Recomendo fortemente a leitura. A busca pela resposta "De onde viemos? Para onde vamos?" é incessantemente buscada em cada página, e o final acaba deixando a gente pensando fortemente em cada palavra ou pensamento dito nessa obra.

Dan Brown, simplesmente um mestre.

Viny 08/01/2024

Mais previsível q o final da biblia
Se vc tem mais de 12 anos vc vai conseguir ver o desfecho desse livro vindo nos primeiros três capítulos. não significa q é ruim, mas é decepcionante de certa forma. ah, beijos pra esse diálogo maravilhoso

langdon - pq vc jogou meu telefone fora? grrrr
mulher - faz igual a elsa mo, let it go

Basca 02/01/2024

Origem
Sou um pouco suspeita... Os livros do Dan Brown me agradam talvez por serem uma mistura das artes e lugares reais com algumas histórias criadas em cima disso...

Achei que o livro fluiu bem e foi bacana a forma como o tema ciência x religião foi abordado...

Julia.Barroso 31/12/2023

O livro é bom, mas não é fenomenal
Como todo livro do Dan Brown, Origem é rico em detalhes e você consegue imaginar perfeitamente o ambiente que se passa a história.
Confesso que me assustei bastante com o Winston e uma parte do final me surpreendeu.

rafabandeira 30/12/2023

Dan Brown nunca decepciona!
Mais um livro sensacional, que me prendeu demais e surpreendeu.
Queria um Winston.

Jheniffer27 30/12/2023

Mesmo de sempre mantém-se bom
Eu adoro todas as leituras do Dan Brown, mesmo sendo repetitivas, sempre descubro coisas novas, principalmente do mundo artistico, lugares, artistas, obras de arte, tudo é tão rico em detalhes que você quer estar lá, mesmo que correndo da caçada louca que alguém esta fazendo da sua cabeça. A forma como ele romatiza e dramatiza os assuntos é único.

Mandi_Reader 29/12/2023

Incrível, maravilhoso e fascinante
Dan Brown sempre consegue surpreender em suas obras, comecei a ler repentinamente e quando percebi já estava totalmente presa nas páginas. Com um começo assustador e confuso, você vai lendo sem saber onde toda a história vai te levar, mas você com certeza quer chegar até o final. Robert Langdon como sempre, um ser inteligentíssimo com seus conhecimentos sobre simbologia e claro sempre ao lado de uma dama, juntos eles vão te levar à melhor história de suspense que você vai ler e se surpreende com o que te espera no final.

Bárbara 24/12/2023

Dan Brown sendo Dan Brown!
A boa e velha formula de unir ficção a fatos históricos que te prende na leitura.
O plot twist do final valeu o livro todo!!!

Rodrigo 23/12/2023

Um pouco pretensioso demais
Dan Brown é com certeza um dos meus autores preferidos, por sua capacidade de colocar conhecimentos históricos e artísticos em meio a um suspense eletrizante de tirar o fôlego.

Por mais que sigam a mesma "Fórmula Dan Brown", admiro muito as obras do autor, mesmo Fortaleza Digital, sua estreia e dita como mais fraca. Mas em Origem, apesar de encontrar a mesma receita dos anteriores, o tradicional "grande mistério" prometido por mais de 400 páginas, e me frustrou por não parecer tão grandioso quanto prometido.

Depois de seis obras, talvez eu esteja me acostumando com o padrão Dan Brown e as revelações não me surpreenderam muito, sendo passíveis de resolução muito antes de serem reveladas. Mas isso não tira o mérito do autor, que de novo traz uma história maravilhosamente bem contada, mesclando arte e história espanholas com suspense como ninguém. Origem só acabou ficando no final do meu ranking Dan Brown.

Renata..nunes 22/12/2023

Origem
Meu primeiro livro de Dan Drown, e eu com certeza me surpreendi muito, positivamente falando!

Uma história cheia de detalhes, perseguições, teorias da conspiração, conspiração de verdade haha, ideias sobre a origem (e futuro) da humanidade, tudo isso se passando em locais reais (daqueles que você pode procurar imagens no Google, ou ir lá visitar, pra ver como realmente são)? e sabe o que mais me impressionou? Toda a narrativa de passa em menos de UM dia ?? o mestre Dan Drown tem os meus aplausos!!

nika :) 18/12/2023

Sinceramente um dos melhores livros q eu ja li mds do ceu me identifiquei com o ed e to ate agora paralisada com esse final

osanchito 17/12/2023

O melhor país do mundo
Acredito que o fato de ter começado o livro em uma viagem a Espanha e passando por muitos dos lugares descritos no livro, tenha aumentado mais ainda seu impacto.

É divertido, empolgante, as vezes um pouco prolixo mas longe de ser péssimo, como vi em muitas resenhas.

Emocionante o quanto a Sagrada Família exerce um peso tão grande na obra, quanto seu peso no mundo real. Não só se tornou meu lugar preferido no mundo todo, como após essa leitura me trouxe a sensação de que eu realmente estava certo em
vê-la como algo realmente sagrado.

Junior Santos 16/12/2023

Incrível
Adorei a leitura, Dan sabe envolver o leitor, estimula sensações, faz a gente entrar na mente do personagem simplesmente fascinante