Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Helo 25/05/2023

Último livro
Com certeza um dos melhores livros que já li do autor. A história é envolvente, é impossível parar de ler.

Suzana Linhares 14/05/2023

Tão bom quanto O código Da Vinci
Uau! Simplesmente, uau! A história é muito atual e cheia de reviravoltas. Dan Brown não decepcionou e entregou uma ótima história

Rafaela.Garcia 14/05/2023

? Às vezes só é preciso mudar a perspectiva para enxergar a verdade de outra pessoa? ?????????????..

@ale_raposo 10/05/2023

432 páginas de pura tortura!
Enfim,podemos dar a chancela de que os bons tempos de Dan Brown como escritor de suspenses finalmente se encerrou,né?
Origem soou mais como uma cópia abobalhada de Inferno.
Li esse livro após ouvir que ele tinha um plot que valia a pena. Mas tudo que encontrei foi uma cópia mal acabada de tudo que o autor já tinha feito antes,e com toques de tortura medieval...para que lê,óbvio!
Temos só outra história de assassinato contra alguma personalidade da ciência,que é silenciado antes que o mesmo revele ao mundo sua descoberta que irá acabar com a mamata de lideres religiosos. No meio de tudo isso,Langdom usando seu cérebro descomunal,um monte de fugas que ninguém se importa e muito blá blá blá.
A única coisa quase interessante,é a tal igreja Palmariana citada no livro,arqui-inimiga da tradicional Católica.
Até o documentário Palmar de Troya,da Discovery + foi bem mais interessante.

Marina 07/05/2023

Não é igual aos outros mas ainda é surpreendente
Achei um poucomaçante e enrola um pouco, não é tão imersivo e o ?segredo? da trama não é tão chocante, porém é um bom livro, com várias discussões interessantes e com um bom final

Mari 03/05/2023

Maravilhoso!
Eu iria começar essa resenha com o olhar de que uma das coisas que o Dan Brown sempre pontua em seus livros que é a o extremismo e o fanatismo religioso. O que leva alguém fazer e a defender aquilo que acredita ? Será que a fé leva a pessoa ao extremo? Pois eu terminei esse livro é minha opinião virou completamente de cabeça para baixo.
Todos os livros do Dan Brown se resumem a uma ?farofa? e a mesma receita. Esse livro simplesmente é o melhor livro dele. A forte questão a ser levantada aqui se resume: O que é inteligente artificial? Como temos que tomar cuidado com a IA?
Em tempos que falamos comumente sobre Inteligência Artificial acho muito necessário a leitura desse livro. Me peguei lendo ?2010: uma odisseia no espaço II? juntamente com esse livro é cheguei a conclusão que ?Origem? teve dois autores: Clarke, Asimov e Dan Brown.
Minha sincera opinião: leiam esse livro, levante questões, discutem e, o principal, divirtam-se.

Hugo269 14/04/2023

Simplesmente viciante
Uma ótima história que simplesmente se torna eletrizante e viciante ao longo da leitura. Obviamente há pontos altos e baixos ao decorrer do livro, cheguei a abandona-lo uma parte em que os acontecimentos começam a se desenrolar de forma lenta, no entanto, voltar e acabar foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Diversos plots ao longo do livro, todos fechados muito bem posteriormente.
Enfim, recomendo kkkk.

Jose151 12/04/2023

Um respiro muito bem vindo
Apesar de todos conhecermos a fama das fórmulas do Sr. Brown, fiquei extremamente surpreso com esse livro.

Tinha a sensação de que seria mais do mesmo e que o autor não tinha mais o que inventar. Mas eu estava enganado(E como eu adoro isso).

Além da proposta inicial, de saber de onde viemos e para onde vamos, senti que esse livro tem um apelo visual gigantesco, inclusive adoraria uma adaptação audiovisual, pois quero ver essas cenas.

Foi uma leitura muito prazerosa, apesar da fórmula ainda estar presente.

Ah, e na minha opinião, o Langdon foi coadjuvante nesse livro. Edmond e Winston são personagens incríveis, fascinantes mesmo.

5 estrelas, não consegui dar uma nota menor.

DiihPaiiva 11/04/2023

Em busca das origens
"Origem" é um romance de suspense e mistério escrito por Dan Brown, que faz parte da série protagonizada pelo simbologista Robert Langdon. A história se passa em Barcelona, onde Langdon é convidado pelo futurista bilionário Edmond Kirsch para uma apresentação que promete revelar respostas fundamentais sobre a origem da humanidade. No entanto, um evento trágico ocorre, levando Langdon e sua aliada Ambra Vidal a desvendarem o mistério e protegerem o legado de Kirsch. A obra é marcada pelo estilo intrigante de Dan Brown, com elementos de suspense, ação, temas relevantes e uma ambientação detalhada de Barcelona. Algumas críticas incluem o ritmo lento em certos momentos e a necessidade de suspensão da descrença. Em resumo, "Origem" é um romance cativante que aborda questões profundas sobre ciência, religião e ética.

Rafaelly.Santos 10/04/2023

Simplesmente maravilhoso. Te prende do início ao fim, te faz tentar solucionar o mistério e mesmo assim, nem de longe, se poderia imaginar o plot twist que acontece apenas nas últimas páginas. Muito bom!

Cacaudia 10/04/2023

Dan Brown sendo Dan Brown
Esse homem promete tudo e sempre acaba entregando muito mais. Não e a toa que o Langdon continua sendo meu personagem fictício favorito.
A leitura flui de uma forma tão simples, que nem parece que estamos diante de temas tão complexos. E flui de maneira simples não pq o conteúdo e raso, muito pelo contrário, esse livro traz uma vasta e profunda pesquisa sobre temas como arte, ciência, religião, tecnologia e relações humanas. Ele fui simples pq o autor aborda esses assuntos de forma altamente interessante, nos instigando a querer saber mais.
O livro desperta também a atenção para um assunto que precisamos discutir: a relação entre humanos e inteligências artificiais. Podemos nos envolver com as IAs? Nos apaixonar, sentir falta delas? Elas podem ter sentimentos? Elas podem ter vontades próprias ou sempre vão se submeter aos comandos dos humanos?

Fantástico!!!

Gabriela.Rivalta 09/04/2023

O livro tem uma premissa muito legal e com a pegada de sempre do autor. Mas demorou muito para atingir o clímax e a entrega foi pouca. Ainda sim, vale a leitura.

Janaina.Borges 09/04/2023

Robert Langdon e convidado para apresentação de um ex-aluno que promete falar sobre a origens da humanidade e abalar as estruturas das religiões. Mas na noite da apresentação o rapaz é assassinado . Começa então uma caçada ao assassino e a senha pra se descobrir que grande revelação é essa. Tudo devidamente manipulado por uma inteligência artificial.
Giancarlo BG 09/04/2023minha estante
Não curti esse também :(