Uma janela para o céu

Uma janela para o céu Marina Machado

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cami Nunes 04/08/2017

"Felicidade não é ter um namorado a qualquer custo, só para "ter" e esbanjar para "as falsianes" que você não está sozinha. Não existe mais a ideia de par perfeito. (...) Idealizar e sonhar com um príncipe encantado nos impede de ter um relacionamento com alguém. Ficar ansiosa e obstinada a ter um homem ao lado deixa-nos frágeis e expostas a relacionamentos infelizes. Acredito que uma relação precisa de troca. Um aprende com o outro. Um se completa com o outro. Tem que haver admiração e concessões. De que adianta manter um relacionamento conveniente?". -

Vou começar essa resenha com uma simples pergunta: O que te faz vibrar? Essa foi a pergunta que ficou marcada em mim após ler a história de Julyana. -

E quem acha que a história de Julyana é um lindo romance de conto de fadas, está muito enganado. Nesse livro encontramos a história de uma mulher determinada a ser encontrar, determinada a buscar sua verdadeira essência. E para isso ela, após uma visita inesperada, é obrigada a resolver algumas pendências do passado para que não atrapalhem seu presente e muito menos o seu futuro. Afinal, o passado tem que ficar no passado.

Só que o que Julyana não esperava é que junto com essas pendências, ela encontraria grandes descobertas que mudam sua vida para sempre. -

Em "Uma Janela para o Céu" encontramos uma história leve e divertida. Marina tem uma escrita tão fácil de se lê que quando vemos o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais, principalmente porque é a parte que ela finalmente consegue se entregar para alguém. Mas eu consegui compreender a proposta da autora. Ela quis escrever uma história de amor, mas não um amor de conto de fadas e sim o amor-próprio. Um amor que nos faz buscar o que realmente acelera coração e nos faz vibrar.

Obrigada Marina pela parceria e pela confiança. Adorei conhecer a história de Julyana e receber um puxão de orelha para correr atrás do que realmente me faz vibrar.

Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/

caua 29/08/2020

Julyana e uma mulher que segundo ela está chegando aos 40 anos e sem se sentir feliz com isso ela já ela trabalha com que ela gosta que é escrever e uma editora de revista. Um dia quando ela está trabalhando aparece uma pessoa que ELA nunca tinha visto falando que era seu pai ela também nunca conheceu seu pai. Quando comecei a ler eu gostei bastante vê ela descobrir coisas sobre a família dela mas depois começo o romance aí comecei a ler ele devagar ELE também me FEZ refletir sobre algumas coisas foi bom o livro

Quel | @que.livro 02/08/2017

#resenhaqueliivro
Julyana tem 35 anos, é uma mulher bem-sucedida, com um bom emprego, é inteligente. Porém ela esta em uma crise de existência, e percebe que para ser feliz falta apenas uma coisa: alguém. Ela não é casada, tão pouco tem um relacionamento sério.

Porém July vai descobrir que tem mais coisas entre seu passado e presente do que ela pode imaginar. Revelações são feitas e a aparição do seu pai desconhecido são apenas umas das coisas que vai fazer o mundo perfeito de Julyana mudar completamente.

Vamos as minhas considerações, primeiro quero dizer que se você for ler esse livro com o pensamento que é uma história de amor você esta enganado, não é. É uma história de reconhecimento e de encontro. É uma história sobre se conhecer e se gostar sobre como você é. No começo do livro ( e em boa parte da história ) temos uma Julyana que tem 35, mas que as atitudes são de 16, eu realmente me perguntei se depois de tantas revelações no livro não iam falar que a idade dela estava trocada, porque as coisas que ela faz, não condiz com a idade dela. E o livro vai se tratar disso, da busca da July por se conhecer e saber o que faz ela feliz.

Eu gostei muito das amizades da July e a forma sempre presente que uma está na vida da outra. Além das cenas engraçadas entre elas que dão um humor ao livro. Ela sem ajudam e se entende. Já quero livro da Alice e da Paola viu Marina #ficaadica

Tenho que reservar uma parte dos comentários para falar de Daniel Rozetti, gostei dele desde a primeira cena! Queria mais frases sobre os olhos deles, mais cenas com ele e mais do humor dele. É aquele tipo de personagem que só por estar na cena já aquece o coração, por mim ele podia ter aparecido o livro inteiro! As partes que tem ele, são as minhas preferidas!

Sobre a escrita da Marina eu realmente preciso parabenizar ela, pois eu achei ela muito fluída e gostosa, você não consegue parar de ler o livro! Quando percebe já terminou! É um livro que da para ler em um dia tranquilamente, pois quanto você ler, mais preso a história você fica! Amo livros que conseguem isso.

Quanto ao final do livro eu preciso dizer que achei que o meu veio faltando páginas, Marina do céu como você me acaba um livro desse jeito??? Quer me matar do coração!! Ainda bem que você quer escrever uma continuação, fiquei tão feliz que você não faz idéia!!

Uma história leve, descontraída, divertida. Mas com muitas mensagens sobre perdão, sobre se gostar primeiro antes de gostar de alguém. E acima de tudo, sobre ser inteira e não metade. É isso que mais vou guardar dessa história!

Mais uma vez Marina, muito obrigada pela confiança e pelo carinho! Muito sucesso para você e que venham mais e mais histórias suas!

@alereading 19/07/2017

Se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas.
"Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar." ?
Julyana Barocci, tem 35 anos e felizmente tem tudo que uma mulher sonha conquistar. É linda, inteligente, determinada e bem sucedida. Mas após uma decepção amorosa, ela passa a questionar sua vida, e então ela se vê em uma crise existencial. Após um encontro totalmente inesperado, July descobre que toda a história de sua vida, a qual ela acreditava, não passa de uma grande mentira. Até como as coisas aconteceram para o fim da relação dela e Luke, seu grande amor na adolescência. Com a vida de pernas pro ar, July decide ir atrás de Luke que agora é um grande astro do rock. .
Eu simplesmente amei esse livro, estava com grandes expectativas em relação a está leitura, e fui surpreendida pela escrita da Marina, uma leitura fluida e envolvente, não queria largar por nada e no fim me deixou querendo mais. .
Uma história que fala sobre reconhecimento, reencontros e amadurecimento. Retrata a vida de muitas mulheres, que se dedicam aos estudos, ao trabalho e deixam as questões do coração em segundo plano.
Com Julyana acontece exatamente isso, mas agora ela se vê insatisfeita no quesito amor, ela deseja encontrar alguém para dividir a vida, sonhos e conquistas, ela deseja alguém que a complete. .
Sabe aquelas personagens maluquinhas, que a gente fica pensando: Será que existe alguém assim?. Pois é, July é maluquinha, e as situações inusitadas a qual ela se envolvia me divertiram bastante. Fora suas melhores amigas Alice e Paola que deixaram a história ainda muito mais engraçada, amei a relação de cumplicidade das três. É daquelas amizades que a gente queria com certeza na nossa vida.
A única ressalva que eu tenho é sobre o personagem Daniel Rozetti, queria mais cenas com ele, amei sua personalidade desde sua primeira cena, e acho que ele deveria ter sido explorado mais. Além de que sua presença foi fundamental para o desfecho dessa história. .
Em suma adorei Uma Janela para o céu, e se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas. E o melhor de tudo, é NACIONAL! .
Nota: ?4,5/5

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6