As Mães

As Mães Brit Bennett
Brit Bennett

Resenhas - As Mães

Taísa 24/06/2022

Uma história com personagens muito palpáveis . Achei muito humano e incrível o modo como a autora contou essa história . Vários sentimentos conflitantes senti pela Nádia, pelo Luke e pela Aubrey.

Gabi 17/06/2022

Gosto bastante desses livros em que todos os personagens tem segredos que querem proteger a todo custo e que quando revelados, afetam tudo ao redor das pessoas, então a premissa do livro logo me chamou atenção. A escrita da autora também é boa, mas ainda sinto que faltou alguma coisa na história. O livro é bom, mas só isso mesmo.

Andresa16 13/06/2022

Não há dúvidas que esse é um livro provocador que faz o leitor questionar suas próprias opiniões. Através de seu livro, a autora nos conta histórias de diferentes tipos de mães que quebram totalmente o paradigma da natureza materna sem defeitos. Temos a mãe que sacrificou sua vida pela filha, temos a mãe que não teve escolha do seu futuro, temos a mãe que abandonou os filhos, temos a mãe hipócrita, temos o pai ou irmã que precisam cumprir o papel da mãe ausente, entre muitas outras. A autora trouxe ao máximo a temática do seu livro.
A escrita da autora é muito fluída e até o fim ela consegue te manter preso querendo saber o destino dos personagens e as explicações sobre os eventos precedentes da história. Porém, é aqui também que está o maior defeito do livro na minha opinião: ele não conclui nada, tudo fica em aberto e sem explicação no final.

Isabela 24/05/2022

bom, somente
não achei ruim e nem extraordinário, é um livro bom e somente isso. os personages são bem imperfeitos e isso os torna reais, isso de fato me agradou bastante.

Marcos.Rodrigues 07/05/2022

Todos tem um segredo para contar, alguns segredos são simples, outros podem acarretar sérios problemas. Nádia Turner, uma garota negra, esconde um grande segredo, ela abortou seu filho.

Luke Sheppard, filho do pastor da igreja onde Nádia congregava a engravidou. E agora, depois de descobrir que a garota está esperando um filho seu, medidas foram tomadas, e logo Nádia recebeu, secretamente, o apoio da família do pastor em favor do aborto.

Após algumas semanas, a vida de Nádia muda completamente quando ela conhece Aubrey, uma garota que frequenta assiduamente a igreja e que é muito bem vista pelos membros.

Entrando uma no universo da outra, as duas se tornam amigas e logo são separadas pela vida, pois Nádia vai embora com fins de terminar seus estudos, enquanto Aubrey, conhece Luke e tem um caso com o filho do pastor que engravidou secretamente Nádia, e que com ajuda dos pais, financiou o aborto.

A história gira em torno dos três personagens, Nádia, Luke e Aubrey sendo que em cada esfera da vida dos personagens, trata de um rumo e assunto diferente envolvente relacionamento amoroso, social e humano.

O que abala Nádia é saber que Luke e sua amiga Aubrey irão se casar e ela não poderá interferir na felicidade da amiga, pois o episódio do aborto com Luke ficou para trás, ou pelo menos é o que ela acha.

E você, aceitaria sua amiga casar com seu ex que te fez sofrer e passar por um aborto sem a menor intenção de ter te ajudado?

Se você quer saber o que aconteceu com Luke, Aubrey e Nádia, leia nesse dia das mães, AS MÃES.

Melissa469 12/03/2022

Nadia Turner
Uma coisa eu posso dizer com certeza: todos os personagens desse livro são igualmente egoístas, e foi isso que tornou o livro mais genial.

Nadia Turner ainda me deixa completamente apaixonada, já quero reler esse livro e ter a mesma sensação novamente, meu deus, que mulher.

Eu amei cada momento da leitura, cada defeito de cada personagem, eu acompanhei essa história e tive tanto apego sentimental que quando as páginas estavam chegando ao fim eu quase chorei.

4 estrelas e meia porque eu queria mais. Só isso.
Melissa469 12/03/2022minha estante
esqueci de falar mas
tw: suicidio, depressao, aborto

Thayna.Schisnayder 31/01/2022

Não é uma leitura fácil
Não sei muito bem o que escrever. É um livro com personagens complexos e por vezes bem irritantes mas reais, verdadeiros e essa é a questão. Personagens que se afundam nos seus traumas e erros, que não conversam, não resolvem e aquilo tudo engole as suas vidas e suas relações.

Há vários gatilhos, logo pode ser desconfortável para algumas pessoas. A história é narrada por uma integrante da igreja, então além da visão religiosa temos a hipocrisia sendo mostrada dos bastidores. A autora aborda muitos assuntos e os personagens não são fáceis. Você sai refletindo muitas coisas.

*Si* 28/01/2022

Um segredo
Um segredo. É o que basta para mudar vidas para sempre. Nadia Turner tem um romance secreto com o filho do pastor da igreja Upper Room. Um descuido, ela engravida e decide abortar. Ele consegue o dinheiro com os pais e está feito. Só que a partir daí eles viverão assombrados pelas possibilidades que poderiam ter vivido se a escolha fosse outra. Aubrey Evans é a garota que chegou a Oceanside e se entregou a religião para encontrar a salvação. Ela se torna a melhor amiga de Nadia. O tempo passa, Nadia é a única garota negra da comunidade a ir para universidade. Luke, o filho do pastor, se apaixona por Aubrey, eles se casam. Nadia volta a cidade para cuidar do pai que sofreu um grave acidente. E o passado está entre ela, Luke e Aubrey. Tudo sob os olhos atentos das Mães, as beatas, que cuidam da parte assistencial da igreja, e, claro da vida de todos na comunidade.
Uma trama muito bem construída. Uma escrita refinada e sensível. Bem bacana!

Luísa Lui 25/01/2022

Esperava mais
Temáticas relevantes, mas a leitura não me prendeu, tampouco empolgou. A escrita da Brit também não cativou, então, com bastante generosidade, dou duas estrelas!
Dani 25/01/2022minha estante
Nossa mesmo sentimento por aqui!
Uma decepção do ano passado

Luísa Lui 25/01/2022minha estante
Nossa sim! Q triste viu

anna 19/01/2022

É meio difícil falar sobre um livro que me deixou com emoções tão mistas. Pra mim, o maior problema em As Mães foi o desenvolvimento dos personagens, parece que a autora até tentou trazer complexidade pra eles, mas eu não consegui me apegar e nem acreditar em suas dores. A única personagem que me chamou atenção foi a Aubrey, as emoções do resto não pareciam reais. Além disso, acho que o fato do livro ser apresentado pela sinopse e pela quarta capa com uma premissa mas não ter um enredo que realmente a segue também fez com que eu me decepcionasse com a história. Depois de cair a ficha de que o que eu pensava que sustentaria a narrativa na verdade só aconteceria no final, aceitei melhor minha decepção, e da metade em diante fiquei vidrada, não conseguia parar de ler. Então, de uma forma geral, eu gostei da obra, só tive esse problema com os personagens e com minhas expectativas. Achei o livro bom, mas com evidentes defeitos.

Franciele.Borges 16/01/2022

Mães
Primeiro contato com a autora. Amei a escrita. O livro trabalha com duas perspectivas de ser mãe e ter mãe. Sentimentos conflituosos sobre o que seria o amor. Amei muito. Li em dois dias.

Lidia 13/01/2022

Das mães e não mães
As mães é um livro sem fim sobre a história sem fim da vida das mulheres. Sempre pressionadas para uma nova coisa, aprender as habilidades de mãe, namorar - mas nem tanto -, casar, engravidar, viver para a cria e para o marido e seguir vivendo a vida que é esperada dela.

Porém, se uma mulher quebra este ciclo ela tem que se preparar para como a comunidade irá olhar para ela. Este livro traz a realidade a vida de uma mulher que quer viver por si mesma, construir seu itinerário sozinha e não deixar isso nas mãos dos outros.

Uma história real, onde você não se apaixona loucamente pelos personagens pois eles são reais, ninguém é perfeito, todos mundo te irrita com suas atitudes, pois na verdade todos erramos, falhamos e somos impulsivos.

Fadas sensatas não são reais, mais perfeitas não são reais, pelo menos como nos vendem. A perfeição mora na imperfeição e é isso que este livro retrata.

É possível viver tendo uma vida fora de trilhos da sociedade, mas dentro dos seus.

É um livro muito gostoso que vai tocar em temas que vão além da pressão que a mulher sofre.

Laura 06/01/2022

fazia tempo que não lia uma escrita tão boa
brit bennett tá de parabéns, muuuuuito bom. comecei meio sem muitas esperanças pela nota dele aqui do skoob, mas muito melhor do que eu esperava. história e desenvolvimento dos personagens muito bons, me apeguei a todos. muito emocionante mesmo, recomendo 100%.

Amanda.Arruda 11/12/2021

Clássico
Leitura fácil e extremamente necessária
Livro que facilita a abertura dos olhos a situações que nos negamos a enxergar.
Sensível, tocante e imprescindível.