A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

Franciele42 14/02/2023

Simplesmente encantador. O livro surpreende a todos os momentos com riquezas de detalhes, idêntico ao filme como imaginei porém contada de uma maneira .... Perfeita ?? Ameiii

Babi 02/02/2023

Minha princesa favorita
Eu amo essa história, esse livro e esse filme. Acho que eu tenho muito da Bela e por isso sempre amei essa princesa.

Já tinha lido esse livro algumas vezes e dessa vez li para sair de uma ressaca. Acho lindo como o amor e a amizade podem fortalecer laços e mudar a vida de várias pessoas.

Amar é um dom que precisa ser desenvolvido e cuidado com carinho.

O amor renasce pessoas e ajuda na cura de muitos problemas.

Além disso, o amor que lemos nos livros nós mostra o que é belo e o que devemos aceitar sem medo de estar exigindo.

Eu amo come asa história sempre me faz lembrar de tudo isso.

Bruna 26/01/2023

A Bela e a Fera
Eu tinha esse livro a bastante tempo mas nunca tinha lido, (confesso que comprei só pq achei a capa maravilhosa e tava a 10 reais) achava que seria de certa forma "infantil" e cheio de bobeiras, mas me enganei muito. Nunca tinha parado pra reparar muito na história de a Bela e a Fera, mas agora com certeza virou uma das minhas princesas favoritas da Disney. A história é muito boa e os detalhes são ótimos, o livro é bem viciante e te deixa com vontade de ler mais. Muito emocionante, simplesmente amei.

Guilherme283 26/01/2023

Minha paixão da infância. ?
Lindo lindo lindo!
Eu sou particularmente APAIXONADO no filme, desde o primeiro até o live-action, contudo com o livro não seria diferente.
Comprei ele assim que sai do cinema, em 2017. Havia acabado de assistir A Bela e a Fera e dei de cara com essa belezinha na livraria, não pensei duas vezes!
A história é fantástica e cheia de magia, como prometido. O romance retratado no filme é ainda mais rico em detalhes e te faz ficar ainda mais rendido pela leitura.
Pra quem é um amante da Disney igual a eu, não existe alternativa melhor do que comprar ou apenas abaixar um PDF dessa obra prima. 10 estrelas se eu pudesse!

Gabsam 23/01/2023

Perfeita
Sempre bom rever essa história do universo infanto juvenil.
Bom repensarmos o quanto é importante valorizar o interior das pessoas.
Porque beleza passa mas as qualidades ficam pra sempre.
Leitura com meus filhotes...amooo?

Emy Ferreira 13/01/2023

?Alguém pode ser feliz sem ser livre??
Li o livro 2 vezes e me apaixonei pela quantidade de detalhes. Pude imaginar o vilarejo, o castelo e a floresta.
Bela é uma garota extraordinária e sua personalidade me encantou.

Rafaela Rezende 13/01/2023

Nunca tinha lido meu romance da Disney preferido
Até agora né? Por ser a versão do filme, eu já sabia que iria gostar, mas eu amei. Minha adolescente interior está em festas! E claro, não podia deixar de favoritar.

jojo 11/01/2023

" as pessoas podem dizer qualquer coisa quando estão com raiva, cabe a nós decidir dar ouvidos ou não."

lanis vitoria 09/01/2023

maravilhoso
A Bela e a Fera é um dos meus contos favoritos da disney, com isso, já sabia que gostaria desse livro. Sem dúvida o livro detalha muito mais do que o filme, instiga tanto quanto, e pra quem é fã, garanto que você consegue ler várias vezes sem enjoar!

vantelya 08/01/2023

Minha história favorita. ?
Eu posso ler esse livro inúmeras vezes, assim como assistir também, mas sempre irei reagir como se fosse a primeira vez. A Bela e a Fera é meu conto da Disney favorito dentre todos!

Eu assisti a primeira vez ao filme de 1997 quando eu tinha cinco aninhos, desde então ele vem sendo meu acalento genuíno. Esse conto retrata o amor verdadeiro que a Bela desperta para com a Fera. É fácil amar o belo, algo comum e que já estamos acostumados. No entanto, nesta história, Bela com seu dócil e amável coração consegue realizar tal feito a base da convivência. Obviamente foi árduo no início, justamente por isso que sou verdadeiramente encantada pelo desenvolvimento deles. A Fera amou a Bela primeiro, mas a Bela amou mais. Ela reconheceu o príncipe por trás da "besta." Ela trouxe o brilho para as orbes azuis do homem amaldiçoado. E a Fera? Ah... A fera aprendeu a amar. Aprendeu a ser humilde e humano, mesmo que estivesse na forma em que a Ágata lhe deixara.

Os personagens que fazem parte da aldeia, do castelo, o enredo e o ambiente, é algo que me fascina! Eles são verdadeiros a seus propósitos e quando decidem mudar (como LeFou o fez) é impressionante de se ler. A história retrata o amor em suas mais belas formas: entre amigos, pai e filha, romanticamente falando e com a vida. O epílogo aponta uma coisa tão bela! O propósito que agora a Bela irá poder dar aulas na biblioteca do castelo e seu grande de sonho, de conhecer o vasto mundo onde habita, foi acrescentado mais um companheiro de viagem, seu príncipe.

Eu poderia passar horas falando o quanto sou apaixonada por essa história, especialmente na personagem Bela que me inspira desde criança. Ela é muito determinada, inteligente e gentil. Uma mulher incrível! Essa história tem todo meu coração.

Liny Arguilera 29/12/2022

A Bela e o Belo
Foi uma das melhores leituras que tive em 2022, foram devaneios profundos no coração da França, estive em um vilarejo com uma garota "estranha" para o local onde vivia, em busca de algo além do que poderia ter ali, algo que a compreendesse como era.
Pude ver dois homens arrogantes, um era herói em seu narcisismo, o outro foi rei, era tão arrogante quanto Gaston, até que Adam foi transformado em Fera.
Seu pai era uma Fera, e o príncipe Adam desde a perda de sua mãe não mais residia ali, foi preciso quebrar seu ego, sua arrogância, e perceber as verdades e belezas da vida com uma garota encantadora, repleta de valores, aventureira, forte e dona de si, com opiniões tão fortes como as dele, e ambos se comunicavam no silêncio e argumentos, até Bela domar aquela Fera que deixaria transparecer sua verdadeira alma, sua profundidade, sua verdadeira força que residia na delicadeza de um verdadeiro homem.
"As pessoas que falam pelas costas dos outros estão destinadas a permanecer ali. ? Maurice fez uma pausa, para que suas palavras fossem absorvidas. Então acrescentou: ? Atrás da pessoa de quem falam mal. E jamais vão alcançá-la."
A: Elizabeth Rudnick

Guinyver.Emerick 27/12/2022

Bela e a Fera
Esse é um livro perfeito, muito bom para quem gosta de ler romances clássicos. Ele mostra oq o amor desperta em nós.