O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Suyanebrucieri 13/08/2023

Quenteeee
Eu que comprei a trilogia Os Príncipes pensando ser apenas um romancezinho de época, mas olhaaaaaa? é beeem mais viu. Esse é super um livro +18.

Suziane7 12/08/2023

Genteeeeee! Que livro perfeitooo!
Zero defeitos! Ele é um romance de época e incrível e bem estruturado.
A escrita é perfeita!!
Do leiam

ddromanha 11/08/2023

VI NO TIKTOK
Um dos melhores livros de época que já li, muito fiel, detalhista e diferenciado... É mais do mesmo sobre romance de época, mas ele tem algo a mais um pouquinho... Fora da curva, simplesmente adorei.

Agda.Marielly 08/08/2023

Para um conde gente fina
Pela primeira vez a resistência veio dela, unicamente da protagonista e mesmo torcendo para um feliz seria totalmente aceitável para mim se ela não o quisesse.
Adorei os personagens, o cara não foi um escroto o tempo todo, as amizades deles contribuiram muito para o alívio cômico. Só lamento não ter muitas fanarts desse livro.

Crislayne 06/08/2023

Li entusiasmada
Por ser algo de época, pensei que a leitura seria mais arrastada e que eu não terminaria tão cedo. Porém me surpreendi por não conseguir parar de ler. Vi algumas resenhas que diziam não ter sido tão atrativa a leitura, mas fico feliz em ter gostado. Agora irei para o segundo livro da trilogia.

Inara 04/08/2023

Maravilhoso adoro livro aonde os personagens não segue o patrão de olhos claros e cabelos loiros, amei ainda não li os outros

Samantha.Caravella 04/08/2023

O Príncipe Corvo
Meu primeiro livro de romance de época... Meu Deus, como estou apaixonada por esse livro !! Amei demais cada momento lido, os personagens super envolventes. Amei demais essa leitura que me tirou da ressaca literária, finalmente!! ?

Lele 03/08/2023

Primeiro de época do ano e com zero defeitos. Acertei em cheio nessa escolha. Amos esses mocinhos. Mocinho com ?escudo?BAD, mas que é uma amorzinho debaixo dele é sempre a minha vibe. É essa mocinha é tudo de bom. Só amo!

Maria 02/08/2023

Ótima leitura
Gostei bastante dessa leitura, do tom do livro, personagens, hot etc
A coisa que mais me agradou foi a história em paralelo, leria um livro só com a história do príncipe corvo.
Recomendo

Samira.Crysthie 02/08/2023

Equilíbrio
Romance e hot totalmente equilibrados e em perfeita harmonia, apenas a Anna que é meio boba em decisões, mas isso dá vontade de querer mais.
Ótimo

Fernanda631 31/07/2023

O príncipe corvo
O príncipe corvo (Trilogia dos Príncipes #1) foi escrito por Elizabeth Hoyt e publicado em 2006.
A história de Anna e Edward.
Os romances da Trilogia Os Príncipes não fogem a fórmula mágica do casal improvável, com pegada sexy, que exaltam o famigerado desejo palpável e terminam num final feliz, mas não sem antes violar algumas regrinhas de etiqueta da sociedade e chocá-la das piores (melhores) maneiras possíveis.
O livro que abre a trilogia conta a história da viúva e endividada Anna Wren e o poderoso Edward de Raaf, o Conde de Swartingham, descrito como um homem feio por carregar marcas de varíola. A doença devastou sua família e deixou marcas em seu rosto e também na sua autoestima. Volta e meia ele se ressente pela repulsa das damas à sua aparência.
Edward é conhecido como irritante, arrogante e grosso, algo bem pertinente ao título. Isso faz com que apenas um seleto grupo de funcionários o aguentem. Com isso, a vaga de secretário é mais uma vez aberta e o espalhafatoso administrador Sr. Hopple têm a missão de encontrar outro candidato.
Numa artimanha do destino e também da lady em questão, o Sr. Hopple surpreende e choca ao contratar uma mulher para o cargo, a viúva Anna. Ele fica satisfeito quando percebe que Anna não apenas faz um trabalho espetacular, como consegue lidar com o temperamento do Conde. É hilária a cena em que ele descobre que uma mulher tem feito o serviço de um homem.
Quando casada, Anna não conseguiu engravidar e, com isso, abriu-se o direito ao marido de conseguir uma segunda esposa que lhe dê a “bênção” de um herdeiro. Depois da morte do marido, cada passo é meticulosamente vigiado e não é pela sua segurança, mas para zelar pelo nome e memória do esposo (mesmo que esse seja um crápula). As finanças da família vão mal e só resta a Anna procurar um ganha pão. O problema é que mulheres trabalhando ainda não é algo comum, sobretudo na função que lhe é oferecida.
Anna sente o peso da viuvez, definitivamente não é nada fácil para ela assumir as responsabilidades e cuidados do lar que normalmente caberiam ao "homem da casa", não por falta de vontade, dedicação ou competência, mas sim pelas inúmeras dificuldades impostas pela sociedade em que vive, mesmo assim ela não se deixa abater e nem desiste de encontrar uma forma eficaz de ajudar a si e a sogra por quem se tornou responsável após a morte do marido. Sempre atenta a todas as possibilidades Anna agarra com as duas mãos a chance de tornar-se secretária do conde de Swartingham. Ficar sozinha com um homem, mesmo que trabalhando, põe em risco a reputação da mulher e choca a comunidade local.
Conde de Swartingham, até então um homem que devido a sua enorme discrição tornou-se quase que uma incógnita na região, poucos tiveram de fato a oportunidade de encontrar-se cara a cara com o tal conde, mas nem isso impede os boatos de rolarem soltos.
Considerado um homem desagradável tanto na forma que se porta como em sua aparência, Edward fica pasmo ao dar de cara com Anna, a jovem que inicialmente lhe pareceu quase sem atrativo algum não demora a invadir seus pensamentos de forma pouco cavalheiresca, o levando a procurar meios "convencionais" aos lordes de tentar esquecê-la mesmo que por alguns dias. O que o conde nem ousa cogitar é que assim como ele Anna possui seus desejos a serem saciados e mesmo que pareça improvável ela correrá todos os riscos para conseguir satisfazê-los.
É evidente que os dois se desejam, e Anna fica frustrada quando descobre que o Conde frequenta um famoso bordel. Com a ajuda de uma amiga improvável (e escandalosa), ela se disfarça de prostituta para ficar com o Conde. Essas pequenas aventuras, óbvio, vão mudar o rumo dessa amizade. Até que chega a vez do Conde se frustrar ao saber que, aparentemente, Anna não pode ter filho e ele precisará de um herdeiro.
Paralelo a toda a história de amor, é interessante acompanhar e observar a vida de Anna enquanto mulher. O passado e o presente dela nada mais são do que um compilado bem escrito e um detalhado contexto da situação da mulher em 1760 na Inglaterra, um país desenvolvido, ao mesmo tempo que tradicional ao extremo.
Essa é a história de um amor construído, que a cada capítulo rompe uma barreira, embora o desejo do Conde pela Anna seja imediato e desencadeado apenas pelo sorriso dela.
A interação entre Anna e Edward de Raaf é ótima e a escolha do nome do cachorro dele vai arrancar muitas risadas. Esse também é o elo de construção da amizade entre eles, a confiança, a interação e a liberdade para serem eles mesmos, sem a exigência de uma aparência perfeita, um título ou condição social.

Keidyagarcia_ 30/07/2023

(...)
É o nosso primeiro contato com a escrita da autora, tão fluida que o leitor não quer deixar a história nem por um momento! É uma história incrível, um romance deliciosamente leve, com um pouco da pegada hot totalmente dentro do contexto. As tramas são bem construídas e a autora dá um final a todos os personagens e não deixa pontas soltas.

Bianca 29/07/2023

Adorei.
Bem, foi o primeiro livro que li da autora e o primeiro também que eu li que tinha cenas de hot (bem explícito, diga-se de passagem), e eu já tinha conhecimento sobre esse fato, mas fiquei mesmo assim surpresa já que foi a primeira vez. Eu adorei, de verdade, os personagens bem construídos, os cenários, falas e o desenrolar da história dos dois, gostei de verdade e recomendo.