O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Dan 28/05/2023

Personagens imperfeitos
Além de estar no mood de histórias de época, o fato de os personagens não serem perfeitos ou descritos como as mais bonitos da face da terra me fez gostar ainda mais.
O protagonista tem cicatrizes, a protagonista não é a mais bonita da cidade, os empregados se vestem mal, ninguém é perfeito.
Gosto das descrições de cenários que ajudam a compor a história sem deixar cansativa.
Os diálogos são bons e os personagens são engraçados em diversos momentos.
Acho que a aproximação entre o conde e a Anna foi um pouco rápida demais, mas eu gosto das interações deles.
É uma história leve, fluida, gostosa de ler, com alguns diferenciais, eu gostei.
A falta de banho da época me impressiona sempre kkkk

maybegab 24/05/2023

É um livro fácil de ler, fácil de gostar. Li numa sentada.
Não é como se fosse um livro fantástico, mas tem um bom desenvolvimento, uma personagem forte (revolucionária pra época, com princípios feministas). E tem ponto de vista dos dois protagonistas!!
Vc se vê envolvido no romance proibido, querendo que eles se entreguem logo já que os dois se querem, mais se contém.
A maquinação de Anna pra conseguir uma foda, QUE MARAVILHA!!!!

lari 24/05/2023

Conde da abadia
Foi uma leitura leve e rápida, bem gostosinha apesar de meio chata em algumas partes ...
achei que o casal desenvolveu rápido demais pra que esse aperreio mds

queria um desenvolvimento melhor da coral, da pearl de da fanny

Marta254 23/05/2023

Que leitura gostosa. Foi rápido, divertido e me prendeu bastante. Eu adorei a escrita da autora e gostei bastante dos personagens. Super recomendo para quem quer um romance rápido e divertido.

Jojo 23/05/2023

Romance de época clichê
Me lembrou bastante A bela e a fera, gostei muito do casal e me diverti lendo. Amei muito a história paralela do corvo, eu leria um livro só disso. Só achei q foi mal desenvolvido o plot do final, e alguns momentos eram muito corridos, fazendo ficar meio superficial

Maria5137 23/05/2023

O príncipe corvo / opinião final
Eu adorei a leitura.
Se pensar na época em que acontece a história: foi ousada hhahaha
Mas adorei a construção do casal ao longo da história.

Starfire ð  23/05/2023

Muito boa a história. Me remeteu mt a escrita de Tessa e Lisa, só gostaria que o casal tivesse tido mais desenvolvimento. Porém achei interessante ter tratado a disforia que o conde tinha com sua própria aparência e como Anna era a frente do seu tempo e fez com quem os personagens a sua volta evoluíssem.

Isa 22/05/2023

Amo um romance de época
Estava sendo difícil prender minha atenção, em uma leitura, mas desde que peguei esse livro foi fácil continua essa leitura, comecei ontem a noite e encerrando agora, um romance muito bom de uma viúva e um conde rabugento.

Eu não conhecia essa autora, mas amei a escrita dela, bem simples e detalhistas sinceramente perfeita, amei q ela adicionou um romance dentro do seu romance de época, o príncipe corvo da Aurea e o príncipe corvo q era o príncipe Engin, q tinha a história narrada sempre no início dos capítulos da história de Anna e Edward o conde, foi muito boa também enfim, vou continuar essa trilogia pq amei essa história então vou continuar para conhecer os outros príncipes.

Enfim gostei bastante da história e também da dinâmica, a Anna em ajudar duas meretriz e uma delas é quem dá a chance de ir até o bordel onde ela encontra o conde, inclusive amei essa ideia dela com ciúmes dele por estar atraído por ela, mas não querer forçar a situação iria procurar outra, ela não queria outra no lugar dela e foi a luta kkkk muito bom, amei q a ex sogra dela virou uma mãe para Anna, enfim essa é uma história bem rápida de se ler e ótima para quem estar querendo sair de uma ressaca literária .

Trechos que Marquei

"Ele a beijou com tanta doçura que ela sentiu seu coração se encher e se inundar de emoção. Como poderia continuar negando seu amor por este homem?"

"? E para quê? Para que duelar com aquele homem horrível?
? Por você ? disse Edward baixinho, e a respiração dela ficou presa num soluço. ? Você vale tudo e mais um pouco para mim. Inclusive sangrar até a morte num bordel."

"? Eu amo tanto você, Edward ? disse ela com dificuldade. ? E se nunca pudermos ter uma família?
Ele pegou o rosto dela com as mãos em concha.
? Você é a minha família. Se nunca tivermos filhos, vou ficar decepcionado, mas, se eu nunca tiver você, vou ficar arrasado. Eu amo você. Eu preciso de você. Por favor, confie em mim o bastante para ser minha esposa."

larissa leite 22/05/2023

O príncipe corvo
Eu amei tanto esse aqui!! a escrita desse romance de época é tão boa, nossa muito bom.
história de amor que tem um final feliz era TUDO que eu precisava agora, depois de 3 livros com finais tristes/inacabados ???
bom, sobre o romance em si, foi muito uma coisa de se deixar entregar e saber receber. Anna é uma pessoa linda e precisava ser amada de verdade, e o Edward foi capaz de dar todo esse amor.
"Edward não tinha alguém para tocar sua alma como Anna fazia, sem a completude que ela oferecera." AQUI ELE SÓ QUERIA AMAR E SER AMADO!!! tão lindo ???
um detalhe, é lindo ver que aquela coisa preconceituosa que existia nas épocas passadas, a protagonista sempre se incomoda com isso e tenta fazer ser diferente, se revolta e se faz feminista em diversos aspectos.
juro eu amei, e espero ansiosamente amar os próximos!

Erika.Victoria 20/05/2023

Divertido e rápido
Adoro romances de épocas e gostei bastante da premissa dessa história, tiveram cenas que eu morri de rir, mas admito que o que mais gostei mesmo foi a história do príncipe corvo que é o início de todos os capítulos.

Julia Barrow 20/05/2023

Tristemente controverso
Teria sido um livro incrível se o "mocinho" não fosse tão babaca. Em partes Edward era um cara maravilhoso, mas tiveram capítulos em que ele se revelou tão, mas tão... idiota. Machista. Horroroso.
Chegou a me dar nojo, mas um capítulo depois ele era completamente outro personagem. ?

Mas enfim, dei 2,5 estrelas porque outros personagens mereceram, foram muito bem desenvolvidos. Ademais, a autora abordou temáticas importantíssimas e eu gostei da fluidez do livro.

Recomendo? Não sei. É um livro muito controverso, não dá pra definir ao certo. Mas sei lá. Me dá até uma dor no coração, porque se não fosse um ou dois capítulos eu teria dado 5 estrelas. Mas a história também não teria se desenvolvido da mesma forma, então...
Enfim, leiam outras resenhas e decidam.

Helo.Yzaa 20/05/2023

O livro é bom. Engraçado. A leitura é fácil e o romance é muito fofo. Mas não achei graaande coisa. Sei lá. Tô sem opinião sobre esse livro.

A protagonista é incrível, gosto da personalidade dela. Já o cara eu achei meio blé.

O desenvolvimento não foi tão bem aprofundado. O amor veio do nada, sei lá.

Mas o livro é bom gente kkkkkkkkk eu só tô brisada

Lucinda Ju 19/05/2023

Releitura
Adorei a história desde a primeira vez que li, e gostei da mesma forma agora.
No melhor estilo grumpy/sunshine, o casal tem uma química, desde que eles se encontram pela primeira vez.
Anna é víúva, pobre e cuida da sogra como se fosse sua própria mãe. A sogra é um amor com ela. Mas, havia poucas oportunidades de trabalho para uma mulher. Quando ela vê a oportunidade de trabalhar para o conde, ela aceita rapidamente, mesmo que precise enganar seu empregador. Ele não sabia que era uma mulher.
Assim que ela assume o cargo de secretária, a convivência deles é fumegante e engraçada.
Só que Edward não pode se entregar a essa paixão, pois ele tem um compromisso com a sua herança (ele não tem irmãos ou parentes). Por isso, antes mesmo de conhecer Anna, ele arranja uma noiva adequada à sua posição social. Uma viúva pobre, nem pensar.
Ele, antes de assumir publicamente esse noivado, vai a um prostíbulo para tentar esquecer Anna. (Isso é difícil, hein?)
Anna, depois de um favor, vai a esse lugar. Ele se encontra com ela mascarada, e nada de ele perceber isso. E eles têm duas noites ferventes...
É estranho. Porque ele não está traindo, afinal ele está com ela, mas ele gostou muito da "prostituta mascarada"!! Traição? Confuso…
Assim que ele descobre a farsa, fica todo bravo e Anna deixa de trabalhar para ele. Claro, ele não aceita que ela o deixe e ainda exige que se casem.
Há uma tentativa de conflito no final, mas não foi nada importante.
E, finalmente, eles se casam e têm seus pimpolhos herdeiros.
Uma fofura de livro!

giminssi_ 18/05/2023

Militante do Século XVIII
Anna é maravilhosa, mulher a frente do seu tempo, guerreira fodona, eu só tenho elogios pra ela.
Edward é um conde ranzinza com passado triste e cicatrizes no rosto.
O enredo se passa no século XVIII, quando Anna começa a trabalhar como secretária do conde, profissão essa que era exclusivamente masculina.
Edward enfrenta uns corres quando se apaixona pela mocinha.
O livro é clichê, mas tem umas críticas sociais fodas, só que elas ficam meio ofuscadas por tanto hot kk
Os personagens secundários são legais e ajudam no desenrolar da trama.

VitAria107 16/05/2023

O príncipe corvo
Um livro muito bom, romance né não tenho nada a falar eu não sabia que era romance assim de época, fiquei feliz quando comecei a ler porque fazia bastante tempo que não lia um romance assim tava com sdds.
Adorei o casal principalmente Edward e Anna muito perfeitinhos, sabe amo casal que no começo meio que não sabe o que sente e depois vem toda aquela paixão é muito lindo.
Tem bastante cenas hot não esperava, mas eu gosto ent por mim pode ter.

Recomendo bastante