O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Thayza Fonseca 29/04/2020

Olá!

O Príncipe corvo é o livro escolhido para o nosso projeto Leitura unlimited de Abril, eu decidi sair um pouco do gênero hot e me jogar em um romance de época que eu tenho a tempos na estante e ainda não me tinha permitido ler, aproveitei que ele está no Kindle Unlimited e matei dois coelhos com uma cajadada só.

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e por mais previsível que possa ter sido (e quase todos são) achei uma originalidade que até então eu não tinha encontrado e pude perceber algumas críticas muito pertinentes e bem colocadas na narrativa.

“Por que os homens acham que dizer algo em tom de voz mais alto o torna verdadeiro?”

Começa Anna sendo uma viúva, ou seja, ela não é inexperiente e já tem um passado cheio de desilusão, mesmo assim ela tem uma ingenuidade meio que obrigatória para época, fica claro quando a protagonista se auto corrige quando tem pensamentos ou rompantes inadequados para uma dama, ou seja, ela precisa sempre está dentro dos parâmetros que a sociedade impõe e ver como ela vai se rebelando ao longo da narrativa foi um sopro de ar fresco e ao mesmo tempo me fez ter ainda mais consciência do quanto mulheres mudaram o mundo para estarmos aqui hoje.

Outra questão bem bacana desse livro é como ele mostra que a beleza é subjetiva, Anna é descrita como uma mulher comum, até mesmo um pouco sem graça, enquanto Edward de Raaf , o conde de Swartingham é um homem marcado de corpo e alma pelas marcas da Varíola (nota: Eu não saia como era e fui procurar no Google e não é bonito e foi de grande fatalidade, sendo assim, viva a vacina) doença que matou toda sua família. Anna e Edward se esbarram na estrada e logo depois ela que precisa de emprego acaba sendo contratada como sua secretária e assim vemos nascer uma paixão bem consistente e bonita.

"Como era empolgante falar o que pensava sem se importar com a opinião de um homem!"

O que eu mais gostei foi que o relacionamento deles foi acontecendo nos detalhes, o que para outras pessoas era um erro, um mal comportamento ou uma postura inadequada, para eles era a fagulha do conhecimento, do envolvimento e aceitação, podemos dizer que eles se envolveram e se interessaram a princípio pelo defeito um do outro e depois já apaixonados começaram a curar feridas antigas e trazendo beleza, prazer e aceitação para vida um do outro.

A narrativa é toda em primeira pessoa, alternando no ponto de vista da Ana e do Edward, o que deixou a história ainda mais interessante. Uma escrita fluida e bem trabalhada que prende o leitor pelos diálogos inteligentes e suas pautas infelizmente um tanto atuais, mesmo que autora tenha sido muito fiel a época em que se passa a história. Um detalhe fofinho é que no início de cada capitulo temos um trecho do livro “príncipe corvo” que pertenceu a irmã de Edward e foi encontrado perdido na biblioteca e consequentemente lido por Anna ao longo da história.

“Eu estava esperando por você. Somente por você.”

É um pouco mais do mesmo? Sim. Tem uma problemática secundária um tanto boba e previsível? Sim. Mas a história tem alguns ingredientes que cativam e tornam a leitura muito prazerosa, recomendo bastante e mesmo com alguns trechos mais picantes é de fato uma história muito doce. Espero que tenham gostado da resenha, mês vem eu volto com mais um livro para esse projeto, então fiquem ligadinhos aqui e na página do Facebook.

Beijos e até a próxima!

Essa leitura faz parte do projeto
#leituraunlimited

Debsd. 17/04/2022

Adorei!!! O livro é romântico, com tantas reviravoltas, personagens imperfeitos e ao mesmo tempo cativantes. Ainda que eu esperasse um desenvolvimento um pouquiiinho mais detalhado e específico com os coadjuvantes, nada mudaria minha opinião acerca do quanto a leitura foi prazerosa e fluida.
Amei demais o casal principal.

Lívia 12/05/2022

Amei!!
Um livro delicioso!! Uma mocinha desbocada e um mocinho super cadelinha dela! Amei as cenas dos dois, como eles eram divertidos e engraçados. Amei mais ainda as cenas hot deles dois! Meus amigos, respeite as descrições viu ?

chelez 12/02/2023

Ouvi o som do tabu quebrando...
A protagonista n eh muito carismática, tem uma parte do livro q ela só sabe chorar coitada. os hots sao meio sem sal kk
final previsível mas ate q foi bom. nao leria dnv k

lucxx 07/01/2022

Bem leve
Faz tempo que não lia romance de época, e gostei bastante. Uma leitura fluida, com hot balanceado e personagens nada padrão. ?

rain days 05/11/2021

???
Não sei dizer o que eu senti lendo isso, mas pra ser bem clara é um romance do tipo que você encontra naqueles cebos e paga 7 reais por um livro do tamanho da sua palma. Embora eu possa dizer que esses são os bons, a história tem tudo isso, apesar de se passar antigamente tem uma história bem ?caliente? e divertida.
Devo ter enterrado a cara na cama umas 20x enquanto lia.

Ixxmille 19/06/2022

Expectativa valeu a pena!
Estava com muita expectativa nessa trilogia e com medo de ser decepcionada, mas começamos bem!
A história é boa, primeira vez que leio um romance de época com uma viúva sendo protagonista e gostei bastante.
O Edward é um ótimo personagem, bem bruto, machucado pela vida e eu adorei ver ele cedendo conforme a Anna ia dominando ele. Tenho um fraco por personagens traumatizados, mas confesso que teve momentos que não aguentava mais ele falando sobre as cicatrizes. Vontade de sacudir ele e mostrar que era bem mais que isso.
Quanto a Anna, ela começa como uma mocinha comum, mas no decorrer do livro ela tem um desenvolvimento incrível, saindo do papel que falavam que ela tinha que seguir e fazendo as próprias vontades, os próprios desejos, ela é incrível.
Amei os personagens secundários, principalmente a Coral, esperava que um dos outros 2 livros fossem sobre ela, mas infelizmente não. Tinha muito potencial pra ter um livro dela.
Enfim, muito bom. Adorei tudo nesse livro, é incrível o que um bom romance de época pode fazer por nós.

Ticiana 23/01/2023

Eerrr..
Achei bem qualquer coisa em termos de romance de epoca e realmente esperava mais ??. Vou continuar os demais pq comprei o box !

Clara.Braga 15/02/2023

1/3
Romances de épocas são meus favoritos então com certa frequência os leio rápido. Já conhecia a autora e gosto da sua escrita, porém, por conhecer outros livros do gênero, ele é de um estilo mais voltado para sexo e reviravoltas que apesar de gostar muito, não é meu enredo preferido.

Porém, fiquei encantada com a protagonista e seu vanguardismo.

Animada para o resto da trilogia!

Paola.Mackenzie 26/06/2021

Surpreende
Fiquei apaixonada pelo livro,nunca imaginei que uma história dentro da história ia me prender tanto.
Recomendo muito a leitura,a mocinha é empoderada,forte e decidida.

Camila 16/06/2022

O Príncipe Corvo
Já tinha lido romance de época antes, mas por esse ser de um subgênero diferente do que tô acostumada, me chocou um pouco quando logo no início os homens proferiam palavras vulgares na presença de damas e da facilidade na qual eram ditas. Gostei da historia e dos personagens, mas esse choque que eu tive perdurou durante todo o livro KKKKKKK
Não que seja um defeito do livro, mas eu questionava todas as vezes, creio que no próximo estarei mais acostumada

Eduarda 29/01/2023

Eu amei. É um pouco cansativo pra ler pq os capítulos são grandes, mas mesmo assim. A história é maravilhosa, os hots meu deus, são muitos bons!!! Toda vez que o Edward citava as cicatrizes eu fica mó mal. A história é bem desenvolvido, fica algo gostoso de ler e caramba me surpreende MUITO. Amei esse romance de época e a Anna não abaixando a cabeça é a melhor coisa que tem!