O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

lucxx 07/01/2022

Bem leve
Faz tempo que não lia romance de época, e gostei bastante. Uma leitura fluida, com hot balanceado e personagens nada padrão. ?

Clara.Braga 15/02/2023

1/3
Romances de épocas são meus favoritos então com certa frequência os leio rápido. Já conhecia a autora e gosto da sua escrita, porém, por conhecer outros livros do gênero, ele é de um estilo mais voltado para sexo e reviravoltas que apesar de gostar muito, não é meu enredo preferido.

Porém, fiquei encantada com a protagonista e seu vanguardismo.

Animada para o resto da trilogia!

Eduarda 29/01/2023

Eu amei. É um pouco cansativo pra ler pq os capítulos são grandes, mas mesmo assim. A história é maravilhosa, os hots meu deus, são muitos bons!!! Toda vez que o Edward citava as cicatrizes eu fica mó mal. A história é bem desenvolvido, fica algo gostoso de ler e caramba me surpreende MUITO. Amei esse romance de época e a Anna não abaixando a cabeça é a melhor coisa que tem!

jess 25/04/2021

foi divertido demais acompanhar esse casal. eu achei tão diferente de tudo que eu já tinha lido dentro do gênero e me apaixonei de cara. foi sensual e romântico na medida certa e eu me vi apegada aos personagens. vou sentir falta.

Ixxmille 19/06/2022

Expectativa valeu a pena!
Estava com muita expectativa nessa trilogia e com medo de ser decepcionada, mas começamos bem!
A história é boa, primeira vez que leio um romance de época com uma viúva sendo protagonista e gostei bastante.
O Edward é um ótimo personagem, bem bruto, machucado pela vida e eu adorei ver ele cedendo conforme a Anna ia dominando ele. Tenho um fraco por personagens traumatizados, mas confesso que teve momentos que não aguentava mais ele falando sobre as cicatrizes. Vontade de sacudir ele e mostrar que era bem mais que isso.
Quanto a Anna, ela começa como uma mocinha comum, mas no decorrer do livro ela tem um desenvolvimento incrível, saindo do papel que falavam que ela tinha que seguir e fazendo as próprias vontades, os próprios desejos, ela é incrível.
Amei os personagens secundários, principalmente a Coral, esperava que um dos outros 2 livros fossem sobre ela, mas infelizmente não. Tinha muito potencial pra ter um livro dela.
Enfim, muito bom. Adorei tudo nesse livro, é incrível o que um bom romance de época pode fazer por nós.

Bruna 17/04/2020

O livro tem história, que é maravilhosamente bem desenvolvida, é engraçado, a escrita é muito gostosa, você lê e não quer parar! Li em uma noite!! LEIAM!!!

Sabri 23/04/2021

Gosteii
Pra quem gosta de romance de época super indico, Anna começa a trabalhar como secretária de um conde o Edward. Até que uma mulher cruza o caminho de Anna, que leva ela a fazer algo muito arriscado e doido e isso tem relação com o Conde

Andressa.Silvino 02/05/2020

Medíocre
Estou decepcionada.

Tinha grandes expectativas quanto a esse livro e no final tudo foi ridiculamente previsível. Desde as histórias do real príncipe corvo no começo de cada capítulo ao enredo do livro em si. Alguns diálogos foram muito bons, é claro, mas nada que fosse incrível.

Uma pena.

É um livro com a capa linda e com o conteúdo medíocre

Mariana M. 28/06/2022

Indico muito!!
O que falar de um livro, do qual eu não esperava nada?
Tudo o que me falaram sobre ele foi: tem hot.. e mesmo que seja verdade e tenha bastante disso... Considerei fraco resumir um livro a isso..
A leitura foi fluida, envolvente, me prendeu até o fim. Dei boas risadas, me conectei com a personagem e cada coisa que acontecia em paralelo à narrativa principal, me deixava louca para saber o que aconteceria a seguir.
Foi o primeiro livro de época que li e eu gostei bastante. Pretendo em breve ler os outros dois e torço para gostar tanto quanto gostei desse.
Super recomendo O Príncipe Corvo.

AtAlio.Martins 20/04/2023

Gente, que hot!
Nossa muito bom, única coisa que achei sem nexo foi a primeira vez que eles tr@nsam. A mulher faz um paranaue do fuzue pra conseguir isso e nao acho que seja normal kkkkkkk

Gi Carcelli 06/07/2020

Gostei muito desse livro porque ele tem um romance que é bem construído, onde o amor surge aos poucos.

Annalisa 05/02/2022

O Príncipe Corvo

Antes de iniciar essa leitura eu tinha lido algumas resenhas falando que este conto de romance de época era diferente de todos os outros e que iríamos nos surpreender também com o casal principal, que também prometia ser diferente de todos os outros. Confesso que fiquei curiosa, opaaa, o que poderia ser então assim tão diferente? Meio que literalmente paguei para ver, comprei a trilogia toda em uma promoção e inicie a leitura assim que possível.

E na verdade, de diferente mesmo, não tem nada haha Então se você, como eu, acreditou nas outras resenhas, já te desiludo aqui... Não que seja ruim a história, longe disso, é bem gostosinha de ler, e me tirou boas risadas nas partes de alívio cômico, é que realmente é a mesma história de sempre:

Temos o Conde de Swartingham como figura masculina, e como todas as histórias de romance de época, precisa ser um conde, duque, visconde... com poder e muito dinheiro, além da personalidade rude, grossa, mal educado e um passado triste e traumático. Geralmente também, sem família próxima e dono de lindas casas e muitas terras, vivendo sozinho e isolado da sociedade com o seu mal humor.

E do outro lado, vamos ter aqui nossa mocinha: Anna Wren, de grande personalidade, decidida e com atitudes, uma mulher de visão a frente do seu tempo, destemida, corajosa e que não é submissa a nenhuma situação ou homem.... Como qualquer outra mocinha de livros de romance de época, não? haha E obviamente não consegue se encaixar em sua sociedade. A pequena diferença mesmo que peguei aqui, é que nesse caso Anna já é viúva, e não uma mocinha virgem e inocente com desejos a flor da pele.
Ela está passando por uma situação financeira bem apertada, e vê uma esperança quando descobre que o bendito conde está procurando um secretário, e é assim que os dois se envolvem.

O primeiro encontro dos dois obviamente foi cheio de farpas e faíscas, mas depois aos poucos eles vão se acostumando e aprendendo a conviver.
A química e a interação entre eles é muuuito boa, e o desenvolvimento da história realmente nos prende e quando percebemos já devoramos o livro inteiro, li tudo em menos de 24 horas.

Por mais que seja o clichê do clichê, era exatamente isso que eu estava buscando para ler agora, bem leve e descontraído. Um escrita ao mesmo tempo boa, detalhada mas não cansativa, um livro para passar o tempo, torcer por um bom casal e saber que nos livros, no final tudo sempre dá certo.

Ahhhh, eu estava extremamente curiosa sobre o porquê do nome dos livros dessa trilogia, e aqui no início de cada capítulo é nos contado um trecho de um conto menor, chamado O Príncipe Corvo, mais ou menos parecido com o conto da Bela e a Fera.
E não sei se é coincidência ou proposital, mas conforme o conto vai caminhando e apresentando as situações, é como se a mesma "sensação" passada no primeiro trecho estivesse acontecendo entre o conde e Anna, ou seja, se o trechinho do conto eles estão aflitos e preocupados, no capítulo Anna também estará nessa sensação...

Xanda 05/02/2022minha estante
simm também não vi diferencial nenhum, nem na parte da viuva pq já peguei outros romances de época assim

Annalisa 06/02/2022minha estante
Pior que é verdade haha

Gabi F. Oliv. 20/01/2022

O cachorro foi o melhor personagem
Eu gostei bastante do livro, foi bom ler alguma coisa diferente do meu habitual, não achei de todo ruim.

Segurei minha lacradora interior, e evitei problematizar o Edward

Sobre a Ana, foi difícil seguir a linha de raciocínio dela, mas enfim, o importante é que funcionou

O dog do Edward, e a ex sogra da Ana, foram os melhores personagens na minha opinião

Vou ler os outros 2 livros, pq eu preciso devolver pra minha prima

Obrigada @julinhaa