O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Thalita - @voandopelaestante 25/02/2023

Foi interessante...
E viva aos romances de época diferentões! Ingressei digamos que recentemente no mundo dos romances de época, pelos poucos que li boa parte foram romances que era em salões de bailes londrinos e tudo muito recatado.

Não que eu desgoste desse tipo, mas eu queria algo diferente disso e então cheguei aqui em 'O príncipe corvo' e uau, nada mais diferente que uma viúva que precisa trabalhar para pagar as contas e ao se deparar com seu patrão sente uma atração tão forte que acaba fazendo algo muito impróprio para a época.

Como já falei Anna Wren começa trabalhar para o conde de Swartingham, Edward de Raaf. Ele tem uma fama de ser medonho e malvado com todos, possui cicatrizes no rosto e ele acha que por isso nunca ninguém irá o amar por isso afasta todos. Agora ele precisa de uma esposa e por mais que sua secretária Ana Wren não saia da sua cabeça ele sabe que nunca dará certo um casamento com ela. Tantas horas do dia juntos eles criam um laço forte e a atração se torna insuportável e eles precisam acabar com esse tormento, mas como conseguirão?

Meu primeiro contato com a escrita da autora e achei muito positivo, pois li esse livro em 1 dia de tanto que fiquei viciada na história. É muito legal porque boa parte da história se passa na casa do conde e isso não foi massante em momento algum, esse casal tem muita química, meu povo é fogo no parquinho rsrs e eu amei eles dois. Compreendi todos os medos de Edward e fiquei apaixonada por ele, tem cenas muito cômicas aqui e gostei da autora fugir do óbvio.

Achei muito legal que na história tem um livro que se chama 'O príncipe corvo' e Anna lê esse livro e a história é incrível e de certa forma tem uma semelhança com alguns aspectos do que ela vive com o conde. Já estou curiosa para ler os demais livros da trilogia, pois quero muito ver esses personagens novamente.

Kevlen 14/03/2023

Escrita viciante!
Já queria a um tempo começar essa trilogia, mas sempre tinha livros na frente. Então como eu fiquei de ressaca literária, decidi dar uma chance ao príncipe corvo. E não me arrependo nem um pouco! A escrita é fantástica, te prende demais, e a química que o casal principal tem te faz querer nunca mais largar o livro!

maria 07/04/2021

Foi o meu primeiro contato com a escrita de Elizabeth Hoyt e, embora tenha sido uma leitura agradável, confesso que foi difícil, em alguns momentos. Não sei se foi falta de compatibilidade, mas ás vezes sentia dificuldade em imaginar a história em si, além do uso de termos que até jogando no Google era difícil de encontrar.
Apesar de previsível, a história é legal, gostei muito dos trechos do conto que iniciavam os capítulos e que tinham tudo a ver com a história como um todo. É aquilo, ás vezes uma conversa resolvia tudo, mas aí não teria o conflito para nos prender ao livro...
Para mim, o ponto alto foi os personagens. Ao contrário de muitos livros, nos quais os principais são descritos como "perfeitos", aqui um possui marcas de varíola, e a outra é descrita como tendo uma beleza comum, sem graça. Além disso, os achei bastante coerentes durante toda a narrativa — sei que é o mínimo, mas alguns autores se esquecem disso.
E eles, em si, são apaixonantes. O casal possui muita química e cenas bastante quentes, para quem gosta.
Foi um livro bom, considero 3 uma boa nota, apesar de não ter me sentido tentada a ler ao restante da série. No entanto, fico feliz de ter conhecido essa história e me apaixonado por Anna e Edward.

Janini Scherer 11/04/2021

Eu amei esse livro, não consigo decidir se gosto mais da história de amor dos protagonistas ou os personagens secundários, em especial o cachorro e o valete que roubam a cena em diversos momentos.
Júlia Bráulio 11/04/2021minha estante
Aí já quero ler

Flá 11/04/2021

Esperava mais
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, mas não achei nada surpreendente e nada que me prendesse ao livro

Kat 05/05/2022

Apaixonada
É o primeiro livro q eu leio da autora e já me apaixonei completamente, quanto mais eu lia mais eu precisava saber mais.
É um dos primeiros romances de época que eu leio, mas é impressionante o jeito q o livro foi escrito q te estimula a continuar lendo cada vez mais, e sentir cada sensação que o livro te proporciona.
Eu realmente estou muito ansiosa para ler os outros 2 livros da triologia.

Lesabino 26/04/2021

Eu amo você. Eu preciso de você. Por favor confie em mim...
Gente, que livro fantástico. Esse foi o primeiro livro da Elizabeth Hoyt que eu li e me apaixonei tanto pela escrita, como pelos personagens super realísticos. Ela não faz personagens parecendo deuses gregos e perfeitos, ela faz personagens reais, com defeitos e eu amei a desconstrução de algumas coisas que pra época seria considerado absurdo. Apaixonada pelo Edward

LAvia243 02/04/2023

Em alguns momentos me lembrou o duque e eu, talvez o conflito seja um pouco parecido, mas só isso também (pq eu odeio o duque e eu). Enfim, casal fofinho e história clichê, o cachorro é meu preferido

Jane.Mello 29/04/2023

Meu fraco: um romance de época ??
Primeiro livro que leio da autora, mas simplesmente estou apaixonada pela escrita...

Adorei de como foi conduzida a estória...

Achei Lorde Edward um tanto irritadiço... Os acontecimentos do seu passado um tanto trágicos...

Tive pena de Anna, coitada chorava muito, mas mesmo com sua fragilidade fez algo muito ousado para as mulheres da época ...

E tenho que falar do cachorro Jock, roubou a cena em várias passagens do livro ?...

Um livro com narrativa envolvendo, com cenas quentes ...

Porém achei que a autora não trabalhou bem na parte final, tudo indicava que Anna seria estéril, mas no final sem mais explicações conseguiu dar filhos para Edward...

Outro ponto foi a amante do seu falecido marido, achei um tanto confuso toda aquela chantagem...

Mas apesar de tudo eu achei a leitura viciante e valeu muito ter lido ???

Quote
"Quando um homem trai uma mulher dessa forma, isso quebra algo dentro dela que eu não sei se pode ser reparado."

Beatriz.Manzolino 29/11/2021

O príncipe Corvo
é um livro bem fofo, acompanhamos Anna, uma viúva que precisa arruma um emprego para ajudar sua família. E acaba que arruma um emprego como secretária de um Conde, transcrevendo vários papeis e brigando com ele, Anna vai se dar conta de suas necessidades que nunca sentiu com o marido. E o Conde é um homem solitário e recluso, viúvo também, e sente seu coração voltar a bater um pouco mais rápido toda vez que vê sua secretária. Achei eles bem fofos e o romance também, do contrário de todos os mocinhos que ficam fazendo o famoso [*****] doce, o Conde sabe o que quer e não está nem ai para as outras pessoas. E descobri que ele é considerado um livro erótico! não sabia kkk nem achei tudo isso os smurts, eles são bom, mas me arrancaram várias risadas por ser um livro velho com palavras engraçadas HAHAHA Indico esse livro super fofo para todo mundo que quer esquecer um pouquinho de tudo...e a capa é a coisa mais linda!

Dani 08/12/2021

Primeiro romance de época que eu li.
Achei legal, a escrita foi fluida, a história foi boa, eu li rapidinho.

Natasha.Louredo 16/10/2022

Narrativa simples e personagens cativantes
A narrativa de O Príncipe Corvo é a tipicamente de um romance de época; em terceira pessoa, não só intercala as perspectivas de Anna e Edward como traz o delicioso tom do gênero, que mescla diversão, ironia e, certamente, muita paixão.

Elizabeth Hoyt tem uma escrita que torna muito fácil o desenrolar da leitura por conta de sua fluidez natural, oriunda, principalmente, da narrativa simples e das personagens cativantes.

Anna Wren foi com certeza minha personagem favorita da obra. Adorei seu temperamento forte e decidido, sua maneira de não abaixar a cabeça para quem quer que seja e por sua personalidade sempre questionadora, principalmente no que diz respeito às diferenças de papéis atribuídos a homens e mulheres.

Ainda, cada início de capítulo traz um trecho do conto que dá nome ao livro; uma fábula lida pelas personagens ao decorrer do enredo. Dessa maneira, é como se o leitor tivesse duas histórias para acompanhar ? e ambas são capazes de atrair sua atenção.

Cass 04/12/2021

O Príncipe Corvo de Elizabeth Hoyt
Se está a procura de uma leitura leve e descontraída, essa obra é a melhor opção. Um romance de época com narração leve e muito bem desenvolvido.

Todos os capítulos contém sete páginas e a cada um deles é quase impossível não se prender cada vez mais a história. Confesso que, as partes que mais me desenteresesei foram as da coadjuvante/antagonista Felicity, mas elas são essenciais para o desenrolar.

Essa obra faz partes das que conseguimos ler em uma semana, de tão viciente que é. Então, se gosta de histórias de época, com um pouco de drama, uma protagonista empoderada e uma pitada de hot, esse livro irá te satisfazer.

Kaka 08/12/2020

Talvez tenha esperado demais do livro, pra mim a história demorou a se desenrolar e fluir. Apesar disso recomendo. Conforme a história vai crescendo fica difícil parar de ler.