Os 27 Crushes de Molly

Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

BetoNonato 13/05/2021

Seria eu, a Molly?
Super me indentifiquei com a Molly em todas as minhas inseguranças!
Achei o tom perfeito entre clichê que eu queria ler e algum personagem parecido comigo rs.
A história é fofa e super real, os medos e inseguranças são muito compreensiveis...
Amo a Becky e suas ótimas histórias! A escrita dela é muito boa e os temas que ela aborda são tudo pra mim!
Outro livro dela favoritado ?

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Leve e divertido
Um young adult com protagonista fora dos padrões e cheio de representatividade.

Molly é totalmente insegura, não tem um pingo de amor próprio e isso me deixou frustrada. Eu sei que ela é uma adolescente - ou seja, normal -, então tentei relevar ao máximo, mas tenho certeza que eu me identificaria mais com a protagonista se eu tivesse lido esse livro há alguns anos atrás.

Tem romance - que acontece aos pouquinhos e de forma natural -, inseguranças, dramas familiares, primeiras vezes, referências a Harry Potter e muitos crushes, haha.

Fala sobre amor. Amor próprio, primeiro amor, amor entre irmãos, amor entre pais e filhos. Fala sobre aceitação e sobre autoestima.

É leve, divertido e gostosinho.

?? Alerta de gatilhos: gordofobia, preconceito, ansiedade

Danilo546 28/03/2023

Nome: Os 27 crushes de Molly
Autora: Becky Albertalli
País de origem: EUA
Período de leitura: 19/03 a 27/03/2023

Comentário SEM SPOILERS: O livro acompanha à história de Molly, uma adolescente com problemas de autoestima em relação ao seu peso e que se sente inferior à irmã gêmea e a todos os demais. Ao longo do livro, vemos ela se apaixonar, ficar confusa, brigar com a família, entender coisas sobre seu relacionamento com a irmã e viver muitas aventuras amorosas! Eu estava numa sequência de livros com temáticas muito pesadas, então agora foi bom ler um romance adolescente aparentemente bobinho mas com algumas camadas de profundidade muito interessantes. Amei e recomendo! ?

Paula1882 20/05/2020

É muito fácil se identificar com a Molly, me senti totalmente representada por isso de já ter tido muitos crushs, de ter vivido essas paixões na minha cabeça mas nunca ter tido algo real. Apesar disso, achei o livro cansativo em alguns momentos.

Ps: Amei o crossover com o outro livro da autora, é legal pra quem leu o outro saber um pouquinho sobre o que aconteceu com os personagens e não atrapalha em nada os leitores que ainda não os conhece, já que Molly os apresenta.

Carolina 15/07/2020

Leitura leve
Mais uma história de amorzinhos adolescentes, mas com uma parte muito importante que torna o livro mais especial: a representatividade.
Leitura leve para descontrair e ficar alienado.

nicholas36 13/10/2020

é divertido e cheio de representatividade

Jheni 13/08/2020

Muito, muito fofo. História divertida, uma escrita legal. É um livro o que te deixa feliz no final. Muito bom!

Coração de fogo 12/03/2021

Os 27 crushes de Molly.
O livro é leve, uma leitura fácil, te arranca sorrisos bobos e boas risadas.
Eu recomendo pra quem está de ressaca ou quer algum livro mais leve para acompanhar com alguma leitura.
Gostei bastante da diversidade que o livro aplicou! E mais uma coisa: me identifiquei muito com a Molly em termos de pensamentos, eu também penso demais.

Hangla 20/03/2021

Os 27 crushs de Mol y
Esse é um livro bastante fluído e rápido de ler. Acho que não gostei muito de Moly, mas consigo entender que todo o drama sem sentido é aceitável para uma personagem de 17 anos. É um livro bem "filme Netflix", me fez rir e achar fofinho, mas não muito.

Larissa Lendo 02/11/2021

Uma graça
Um livro bem teen e levinho, mas que tem uma boa profundidade e uma carga emocional que eu não esperava. Gostei muito de ler.

Helena Chase 14/08/2021

Todo mundo merece uma história de amor
Esse livro é muito perfeitinho, sério. Esse livro é a prova de que qualquer um pode ter a sua história de amor, independentemente da idade, do corpo, da sexualidade, da etnia, etc..
Eu precisava desse livro e não sabia, tem aquela história de ''vc é perfeito do seu jeitinho'' tão linda, tão forte q... aaaa.
Recomendo pra todo mundo q procura um clichê divertido pra passar o tempo
Gatilhos:
Ansiedade
Gordofobia

Tati Bertoldo 21/08/2021

Os 27 Crushs
Li alguém aqui falando sobre esse livro, e resolvi ler para relaxar depois de ler Harry Potter. Eu me surpreendi muito com a Molly! Ela sou eu! Com meus medos e inseguranças! Não lembro quem falou sobre esse livro... Mas muito obrigada.

Flora_bj 06/12/2022

Lindo
Eu não esperava que esse livro fosse tão perfeito assim, amei todos personagens menos o Evan. Teve muitos momentos que eu me vi na Molly, eu também tenho uma irmã gêmea, muitas vezes já me senti como a Molly e Cassie.
Não consigo tirar o sorriso do meu rosto, to apaixonada por esse livro

Bianca D. Macário 09/12/2020

“Acho que não sou impossível de amar, mas fico me perguntando: qual é o meu problema?”.

Molly é uma garota de 17 anos, e extremamente insegura. Até o momento ela já teve 26 crushes e 0 beijos, pois mantém os seus sentimentos em segredo, e nunca se declarou para nenhum dos seus crushes com medo de ser rejeitada e levar um fora, ou não ser correspondida de alguma forma. Além disso, sente que nunca será amada de verdade por conta da sua aparência. Por ser gorda, acha que ninguém vai achar ela bonita ou apaixonável. Molly, tem uma irmã gêmea, a Cassie. Elas são melhores amigas, confidentes e contam tudo uma para outra, até que Cassie começa a namorar e se sente rejeitada pela irmã. Mas através disso, ela conhece Will, amigo de Mina e Reid, colega de trabalho. Os dois tem grandes possibilidades de serem o crush número 27, mas Molly vai precisar compreender o próprio coração e os próprios sentimentos, e lidar com outras questões externas de família/amizade ao mesmo tempo.

A princípio, não é um livro ruim. Mas é um livro que poderia ter um enredo que prendesse mais a atenção do leitor. Eu achei meio parado e repetitivo, e coisas assim me incomoda um pouco. E a Molly me incomodou um pouco com a negatividade dela, mas por outro lado gostei de alguns pontos que o livro aborda, como a aceitação da personagem ao longo do tempo com a sua aparência e a maturação que ela acaba tendo. A percepção que ela teve que poderia sim ser amada por alguém, isso foi muito especial. A questão da homofobia e homossexualismo que aborda bastante no livro, é interessante ler por esse ponto de vista. A rotina dos adolescentes, das descobertas e situações do gênero. Confesso que a autora foi muito perspicaz nessa abordagem, mas por outro lado esperava mais do livro. Não atingiu as minhas expectativas, mas não deixa de ser um livro interessante em alguns pontos.