Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Maria Victoria 25/02/2023

Eu to bastante emocionada com essa história e com as reflexões que ela traz pra vida! não é um livro sobre um acontecimento específico, é um livro sobre viver, sobre luto, sobre ser grato pelas pessoas que nos cercam, sobre pais e filhos, sobre expectativas e frustrações.

não sabia exatamente o que esperar quando comecei e foi o que eu precisava. favoritei não por ser uma história brilhante e inovadora, mas justamente por ser simples e por me deixar cheia de sentimentos!

thomas 22/02/2023

Agridoce
Sou um pouco suspeito para falar de livros que tem como tema principal, o luto. entretanto, asseguro que é uma leitura boa até para aqueles que, felizmente, não entendem a experiência singular que é passar pelos estágios do luto, acompanhado ou sozinho, regredindo ou seguindo em frente.

me senti tocado por todos os parágrafos, marquei diálogos inteiros! os personagens são cativantes, com personalidades fortes, aliás, uma coisa que gostei bastante foi perceber que mais para frente, quando os meninos já estão crescidos, é possível notar que a personalidade deles não mudou da água para o vinho, muito pelo contrário, se intensificou. gosto dessa consistência pois fica mais fácil se conectar com um personagem quando se tem uma imagem (mesmo que da essência) bem formada em mente. enfim, LEIAM!

p.s.: vou deixar um trechinho aqui.

"Phillip, a gente queria que você estivesse nessa viagem. Sei que não me conhece, mas sei que teria gostado de você, porque gosto muito do seu pai. E essa viagem teria sido muito mais legal com você aqui, porque ele não estaria tão triste. Mas espero que ele se sinta melhor depois que a gente despejar um pouco de você na fogueira."
vii<3 22/02/2023minha estante
slk mais um pra lista

Mah Mac Dowell 19/02/2023

Quando August perde seu filho, resolve partir em uma viagem em um trailer. No meio do caminho precisa parar para consertar o carro, quando recebe uma proposta do mecânico para que ele leve seus dois filhos na viagem.

Segundo livro que leio da Autora. Eu amei muito ?para sempre vou te amar? então estava bem ansiosa para ler esse.

Amo que o livro envolve criança fofa e cachorro, assim como o outro dela.

Adorei a conexão criada entre os personagens.

Infelizmente não consegui me apegar com a mesma intensidade que me apaguei à história e aos personagens do primeiro livro da autora que li. Acho que as expectativas criadas atrapalharam um pouco.

Eu gostei muito da primeira parte, on os personagens crianças, fiquei meio decepcionada com o rumo que o livro tomou e depois não vi tanta graça na segunda parte.

É uma história bonita, fala de problemas com alcoolismo, que é bem importante, luto, amizade, perdão, família e amor. Mas eu confesso que esperava me emocionar mais.

A Levada da Nerd 18/02/2023

?Todo mundo é bom e mau ao mesmo tempo. A única variação real é no equilíbrio. Quanto de bom e quanto de ruim. Quando uma pessoa tem o lado bom maior, dizemos que ela é boa. Mas isso nunca é absoluto.?

336 páginas

Uma viagem pode mudar a sua vida! Quem nos mostrará isso será August - professor, alcoólatra em recuperação e que tem em mente um grande e importante objetivo: chegar ao Parque Yellowstone com as cinzas de seu filho.

Mas para conseguir realizar essa dolorosa tarefa, ele precisará que seu trailer esteja apto para o trajeto e é aí que as coisas irão mudar os rumos, isso porque ao encontrar uma oficina, os dois filhos do mecânico precisarão de sua ajuda.

Com seus mais novos companheiros nesta aventura, August terá a chance de enxergar a vida sob outras óticas, criar laços especiais e reacender dentro de si e de outros, a esperança e a importância que grandes amizades nos trazem.

? Uma leitura sensível,apaixonante, que me trouxe reflexões em vários momentos . O quanto alguém pode mudar a nossa vida? O quanto nossas atitudes refletem no futuro? É lindo acompanhar o relacionamento entre August e as crianças se desenvolvendo, a importância que pequenos momentos, gestos e palavras se tornam gigantes para aqueles que não tem perspectivas e se sentem sozinhos. É daqueles livros que não dá vontade de largar e que vai deixando saudades, antes mesmo de terminar.
Um enredo que aborda o luto, vício, família, amizade, transformações e superações.
Ameeeeeeei!!!!! ?

instagram literário: @alevadadanerd

mirenalizabeth 15/02/2023

Ai gente, achei que fosse ser suuuuper emocionante, mas foi só um livro ok, aconteceram vários nada e ai quando aconteceu alguma coisa foi a mesma coisa que nada... é bem escrito por isso 3 ??

AllanR 14/02/2023

Super favorito!!
O que falar desse livro maravilhoso, esse livro se tornou aquela leitura que com certeza foi fazer pro resto da minha.
A gente se apega as crianças, ao August e claro ao woody também.
Seth, Henry, August e woody vocês fazem parte da minha vida, adoro vocês!!

JAssica6 11/02/2023

Eu bem que queria esperar até amanhã de manhã para terminar essa leitura. Mas me vi com uma vontade louca de terminar ela hoje. Saber o final dos meus recentes tão amáveis personagens, essa história me pegou de uma forma que eu jamais imaginei. Ela não só tocou meu coração, como me fez pensar em muita coisa. Que eu amei esse livro, já não é mais segredo e nem precisa ser, só precisar ser compartilhado. August Schroeder, Seth e Harry, obrigada pelas incríveis viagens de verão, mesmo sem ter saído do meu lugar, mais de alguma forma eu me senti dentro do trailer com vocês. Foram muitas aventuras e diversos sentimentos compartilhados. Vejo vocês no próximo verão...???

Mary Jane Holland 09/02/2023

Muito lindo!
É uma linda história sobre a amizade de duas crianças e um homem que a pouco tempo perdeu o seu filho de 19 anos e ainda está tentando lidar com isso.

A escrita da autora é excelente e muito envolvente. Os personagens são cativantes e é impossível você não se sentir tocada pela história de cada um.

Eu achava que seria uma história super pesada. Daquelas bem tristes mesmo, de fazer os olhos cair de tanto chorar, mas é bem diferente disso. É tocante e nos trás altas reflexões, mas não me emocionou como eu gostaria. E acho que por estar esperando uma abordagem mais densa sobre os temas e não tão leve como a autora fez me atrapalhou um pouco, porque fiquei com uma sensação de que faltou algo. Também achei a narrativa um pouco parada.

De qualquer forma, gostei muito da obra. É uma história linda e que vale a pena conhecer. Amei conhecer os lugares que eles viajaram, alguns já estavam na minha listinha de lugares que eu quero conhecer um dia e os outros eu fui pesquisando várias imagens na internet e me senti como se estivesse lá, vivendo tudo com eles.

maria 07/02/2023

"é sua raison d?être...significa motivo para existir."
august é um viajante e acaba tendo que consertar o seu trailer no meio do caminho p uma viagem..lá ele conhece pessoas mais especificamente dois garotos q nao fazia ideia q se tornariam tão importantes na sua vida!
august já passou por traumas e ainda consolida isso..mas os garotos vão lhe ensinar que ainda significa um motivo pra existir,ou mais um verão pra viajar!
"pensei que fosse óbvio. isso é você, august, é o que você faz. o que faz você ser você. como é mesmo a expressão em francês? é sua...?
?raison d'être?.

Dai Solyom 05/02/2023

Até o próximo verão!
Esse é meu segundo livro da autora C. R. Hyde, mas não se tornou o favorito.

A escrita dela é envolvente e dinâmica, com diálogos elaborados, porém especificamente esse enredo não me envolveu.

A história é legal, o desenvolvimento também, mas diferentemente de TE AMAREI PARA SEMPRE, em nenhum momento eu me importei com aquilo que aconteceu ou poderia ter acontecido com os personagens.

August é cativante, mas não me cativou.

Creio que a intenção era ser uma história profunda de luto e "superação", mas não passou do raso.

Raso em tudo, seja na questão do luto, alcoolismo, abuso psicológico durante a infância.

Raso, legal, mas raso.

Manu 05/02/2023

"viu?" "não nos esquecemos de você."
Esse livro é como sentar perto de uma lareira com café e cookies depois de um dia extremamente estressante.

Com certeza virou um dos meus livros favoritos da vida. Minha vontade é dar esse livro de presente para todas as pessoas da minha vida, com uma dedicatória especial para cada um deles.
Quero guardar o Henry e o Seth em potinhos e proteger de tudo e todos. Mas, guardarei esses personagens no meu coração.
"Leve-me com você" é uma história que te prende do início ao fim e que te ensina muitas coisas. É aquele tipo de livro que lemos devagar e cada página que viramos tememos que seja a última. Chorei durante o livro e chorei quando chegou ao fim.

O livro trabalha o luto de uma forma em que conseguimos nos colocar no lugar do personagem. Estava enrolando para ler desde 2019 (nem eu sei o motivo), mas não existe dúvida de que eu li esse livro no momento certo da minha vida.

Esse é um dos poucos livros que vou reler na minha vida. E acho que vou gostar do mesmo jeito em todas as vezes.

Terminei o livro desidratada. Com certeza vou lembrar de todos os detalhes quando fechar os olhos.

"Ao lado de cada um havia uma malinha velha. Uma era verde-escura, a outra marrom com uma listra vertical mais escura. August desviou os olhos rapidamente porque era triste demais."