Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Lucas1429 01/04/2023

Expectativas alcançadas ?
Ouvi tanto desse livro, que seria uma ótima leitura e ao meio de tantos altos e baixos do que li em março esse livro foi uma grande surpresa o que me deixou muito feliz.

O cenário, os personagens e enredo a autora consegue te prender de um jeito que vc quer ler até o final de cada capítulo pelo ao menos e isso é ótimo, o vínculo entre os meninos e August ficam tão bom que vc se emociona nessa aventura toda, enfim, recomendo demais esse livro e mal posso esperar para ler o próximo dessa autora. ???

Gigi 01/04/2023

Li em uma semana! Um livro muito tocante, o diálogo do Henry com o pai quando ele era criança mexeu muito comigo, esse livro tem vários momentos emocionantes!

anna 01/04/2023

Eu amo ler eu odeio viver eu amo viver eu quero comer a minha mao este livro me curou eu vou arrancar a minha cabeça estou totalmente quebrada por dentro queria 1 abraço

Caroline.Bazoli 26/03/2023

Uma leitura triste, mas com um final feliz de dar um quentinho no coração.
Eu amei a história do August com os meninos, as viagens, os lugares.
Porém, não é uma leitura que estou muito adaptada e por isso demorei um pouco para ler.

Kaka 25/03/2023

Fofo?
Um livro que eu tinha me apaixonado na primeira vez que li, e na segunda vez foi que nem a primeira.

O livro as vezes parece um guia turístico, aqueles panfletos que você pega em viagem com tanta descrição de pontos turísticos.Confesso que essas descrições desses lugares, deles indo de um lado pro outro, da a sensação que pouca coisa acontece na história, sei que o foco é a viagem que une eles, mas ocupa bastante espaço da narrativa. Eu gostaria que tivesse mais sobre os personagens e momentos deles se conhecendo, do que mais de um parágrafo narrando o local para onde eles estão indo.

Uma história fofa e maravilhosa, não tem grandes acontecimentos, mas são nas pequenas coisas que apaixona. Os personagens são maravilhosos e bem feitos. Amo a relação que eles constroem, e como tudo o que rolou marcou eles para sempre, e o contraste deles anos depois.

A história é rapidinha, quando menos se espera, já acabou, e só resta a saudade?.

Victória 15/03/2023

Resenha| Leve-me com você
História muito tocante. Eu adorei os personagens, os meninos sempre foram crianças muito amáveis e é impossível não ter feito a mesma coisa que o August fez. Achei importante mostrar o que o álcool faz com a vida da pessoa e todo mundo ao redor, que convive com a pessoa.

Carol Luques 14/03/2023

Que livro lindo de ler tanto pela belíssima edição da Darkside, quanto pela história sensível!

Imagina que você se prepara o ano inteiro para uma viagem de férias em seu motorhome, mas logo no início do trajeto, ele quebra. Agora, imagina que o mecânico, que você acabou de conhecer, oferece consertar seu trailer de graça desde que você leve os seus dois filhos na viagem durante os três meses de férias. Bem louco, né?

Isso aconteceu com August, um professor de ciências que está tentando superar o falecimento recente do seu filho. O mecânico Wes vai precisar cumprir pena por dirigir embriagado e, por isso, sugere que os filhos pequenos, Seth e Henry, passem o verão viajando com August, pois dessa forma, não precisariam ir para algum abrigo do governo. Depois de muito ponderar, August decide levar os meninos e os três (mais o cachorrinho Woody) vão viver uma viagem e um verão inesquecíveis, que marcarão profundamente quem eles são.

Foi o primeiro contato com a escrita da autora Catherine Ryan Hyde e escolhi para o desafio de fevereiro da #DSL23: livro de um autor que comece com a primeira letra do seu nome. De forma sensível, Catherine aborda temas duros como luto, alcoolismo e abandono. Em vários momentos da narrativa, fiquei com o coração apertadinho e com vontade de dar um abraço nos personagens; em outros me emocionei com a maturidade das duas crianças. É um livro que recomendo de olhos fechados!

12/03/2023

Sensível e Tocante
Leve-me com você vem com uma proposta tão sensível, tão tocante entre o desafio de superar uma perda, seguir em frente e mesmo assim ver com olhos da alma que tudo pode ter um recomeço.
A história desse pai o August me tocou de uma forma tão incrível, ainda mais quando o destino dele teve uma segunda chance conhecendo dois irmãos, duas crianças também com seus problemas pessoais e que mesmo diante de todas as situações, também decidiram seguir em frente. O cachorrinho Woody faz tanta diferença dentro de todo esse contexto, suas expressões e demostrações de carinho, derretem o nosso coração.
Um enredo cheio de emoção, momentos difíceis, superação e recomeços.

Super indico essa leitura, tocou meu coração e me fez enxergar as perdas de uma outra forma.

silvana 05/03/2023

Livro muito fofinho, sobre o sentido de família. Amei conhecer essa história, e vou guardar ela na memória com certeza. ????

mirellinha.sz 02/03/2023

"Raison d'être."

Triste porém não um triste devastador, um triste pra te deixar emocionado e pensativo
Simplesmente apaixonada pelo livro, leitura leve e fluida com personagens com problemas reais e erros humanos

isalimay 28/02/2023

Uma obra fantástica.
Durante o livro inteiro me pequei questionando: ?Quando esse livro acabar, como é que eu vou viver sem o Seth, August e Henry?".
Que história extraordinária! Catherine constrói uma narrativa emotiva, arrebatadora, mas ao mesmo tempo cômica e que deixa um quentinho no coração. O alcoolismo, um dos temas principais do livro é tratado de forma tão humana e realista, que realmente faz o leitor entrar na cabeça do narrador e refletir sobre o tema.
Me apeguei muito aos personagens, é impossível contar nos dedos quantos sorrisos bobos que dei e lágrimas que derramei durante suas interações e diálogos.
Favoritado!

Milena 25/02/2023

Levinho e bonito!
Gostei bastante! É um livro muito tranquilo, nada de muito empolgante na história mas passa longe de ser entediante. Uma história muito bonita e um livro gostoso de ler ??