Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Lucy Batista 10/05/2023

Tão real quanto minhas lágrimas
August é um alcoólatra que perdeu seu filho em um acidente de carro, e tem que conviver com o luto. Ele decide levar as cinzas do filho para um lugar especial e no caminho, conhece Seth e Henry dois irmãos que não tem para aonde ir durante o verão.

Nessa história a gente vê um pai sem seu filho, e duas crianças que apesar de terem pai, não têm a devida atenção, e juntando essas duas situações só pode nascer um amor verdadeiro.

Em muitos momentos eu chorei lendo esse livro exatamente por conseguir imaginar cada cena descrita. A história traz situações muito reais e que não tem como não se identificar, mesmo que o leitor não tenha passado pelas mesmas situações que as personagens, é muito fácil ter empatia.

ThayAvalon 10/05/2023

I'm crying
Eu vi esse livro no canal do GF a nos atrás, só no início de 2023 que consegui adquirir e nossa , que história emocionante.
Um senhor chamado August que está viajando de trailer com seu cão, para um parque pois quer jogar as cinzas do filho, quando seu trailer estraga e ele para em uma oficina no meio do nada , e o dono faz uma proposta de que o August leve seus dois filhos durante as férias de verão pq ele ( wes dono da oficina) vai ser preso.
Aí a gente acompanha essa história incrível de aprendizado de todos , carinho, emoções , é uma história simples, inimaginável um pai entregando seus filhos a um estranho, mas você percebe que a história vai ficando cada vez mais funda e emocionante.
Eu amei demais recomendo muito .

Lu Salles 07/05/2023

Uma história linda , repleta de superação, descobertas e amor!
Um homem que perdeu seu único filho, se encontra em uma situação onde tem que passar o verão com os dois filhos menor de um mecânico.
Para sua surpresa essa viagem vai transformar a vida dessas três pessoas para sempre .
Imperdível!

Bruno1204 04/05/2023

Muitas lições. As vezes mudamos a vida de pessoas sem saber. E estas pessoas também nos mudam. Seria muito difícil, sabermos e avisarmos.

Jenni 29/04/2023

Apesar de ter amado mais a primeira parte do que a segunda, o livro inteiro cavou algo em mim.

Acho que o livro retratou a convivência com pessoas alcoólatras de uma forma sucinta, mas cuidadosa e compreensiva. Me fez pensar em muita coisa, mas principalmente em mim mesma e em um estágio que fiz na universidade.

Em mim mesma, porque também convivi com esse vício dentro de casa na adolescente e sei como isso molda a gente de formas inimagináveis.

Nos meus pacientes, porque um dia ouvi da minha supervisora que às vezes a curta convivência que a gente tinha com o paciente já era um ponto fora da curva na disfuncionalidade a que ele estava acostumado. Na hora eu pensei que isso era aceitar a mediocridade, mas depois de ler Leve-me Com Você eu vi isso com outros olhos. Às vezes é difícil FAZER ALGO, mas quando você mostra um outro caminho, mostra também que aquele "normal" não é, na verdade, normal. O Seth fala em uma reunião do AA que eles vão "Não que ele seja perfeito (o August), mas dá para saber o que vai acontecer, e tudo faz sentido", porque ele não sabia que existia uma realidade em que as coisas oscilavam de uma maneira eutimica. O August mostrou isso para ele, quando sem aquele curto intervalo de tempo ele poderia crescer acreditando que aquilo, aquele ambiente onde ele cresceu, é tudo que existe no mundo.

beazpc 27/04/2023

Eu amo esse livro com todo meu coração
Quando eu li ele eu estava há anos sem pegar um livro que nao fosse uma aventura infanto-juvenil ou algum romance bobo que lia na internet, mas esse livro consegue prender o leitor do começo ao fim sem uma página faltando!!

É emocionante seguir a história dos personagens e a evolução deles juntos, estou fazendo essa resenha basicamente 2 anos após ter lido o livro e ainda digo com tranquilidade que é um dos meus favoritos da vida!

Fala muito sobre a verdadeira família, sobre amor e sobre crescimento, juro que vale cada parágrafo lido dessa obra

jjisinblue 23/04/2023

Leve-me com você nos contará a história de August, um professor de ciências que todo verão viajava com seu filho para conhecerem pontos turísticos dos EUA mas devido uma tragédia desta vez ele não viajará com seu filho, em vez disso ele leva as cinzas do seu garoto no porta mala, decidido a fazer uma última viagem que, sem que ele saiba, mudará sua vida.

Esse livro nos mostrará, sobre uma visão muito sensível, o luto, a busca de uma família para além do sangue, sobre como sozinhos não somos nada. É tocante, empático e humano. Um livro que as lições que aprendi com ele espero levar pra toda vida.

Deza 21/04/2023

Leve-me com você
Spoiler: esse livro não é sobre viagem.
August, um homem de luto, fazendo reabilitação para se livrar dk álcool, viajando para jogar as cinzas de seu filho no destino que viajariam se ele estivesse vivo, não imaginaria o que aconteceria em sua vida, o que estava prestes a mudar por seu trailer quebrar no meio da estrada.
Encontrar um mecânico alcoólatra que "empurra" seus filhos para cima dele trás de volta a August um sentimento que ele a muito achava ter se livrado: amor. Estar com Seth e Henry faz August se questionar sobre sua vida, suas escolhas, seus sentimentos e o que importa para ele. Como un adulto por causa de duas crianças pode ter sua vida toda mudada?
Mas é claro que isso não é só para ele. Os irmãos também tem sua vida mudada. Eles percebem o que é amor, o que é cuidado e o que é vter um adulto responsável por perto.
Na minha opinião, mostrar a viagem quando crianças e depois quando já adultos (ou quase) foi a chave para entendermos o que o verão viajando significou para ambos. É lindo, encantador e te faz questionar sobre muitas coisas na vida. Muitas mesmo. Eu amei ?

Juliane72 18/04/2023

Perfeição em forma de livro
Emocionante, do início ao fim. O encontro de um pai que perdeu o filho, com dois meninos órfãos de pai vivo. Um verão, um trailer e um objetivo. Um verão que mudou a vida deles para sempre.

PWGAraujooh 09/04/2023

Julguei pela capa
Comprei só pela capa e resolvi ler. Definitivamente não me arrependo, serio, que livro bom pa pouha. Algumas coisas são meio tipo.... não aconteceria na vida real, mas a história continua maravilhosa. A capa é incrível e a trama tb. Leiam.

Sandra 06/04/2023

Emocionante.
O livro conta a história de August, um pai que perdeu seu filho de 19 anos e ainda vive o luto.
August tem uma missão: despejar as cinzas do filho em Yellowstone.
Mas ele não contava que no caminho de sua viagem, encontraria dois garotos que mudariam sua vida e a forma de se enxergar as coisas.
A história fala sobre amizade, superações e perdas. Podemos fazer mil planos, mas não somos nós que determinamos as regras e que as surpresas vêm escondidas através dos contratempos.
É um livro lindo, que aquece o coração. Super recomendo a leitura.

Robert Alvees 06/04/2023

????????'5
Nossos três protagonistas são adoráveis, e é completamente impossível escolher o preferido. Seth é um menino de 12 anos que não tem limites quando se trata de falar. Por ser muito curioso, ele fala pelos cotovelos e quer saber tudo o que seu cérebro é capaz de armazenar, e conhecer tudo o que for possível. Totalmente o oposto de Henry, que aos 8 anos decidiu falar apenas com as pessoas que confia, ou seja, seu irmão. E mesmo com essa característica, é muito carinhoso e tem atitudes pra lá de reconfortantes. E August mesmo não sendo criança, é um homem que encanta pelo simples fato de acolher duas crianças em uma viagem muito importante na sua vida, simplesmente por ser um homem bom. Ele vai nos trazer muito aprendizado sobre lidar com a perda, com o vício, mas o que ele mais me ensinou foi ter o sentimento de ?estar e apreciar? o momento.

Não há maneira de falar dessa linda história e deixar nosso cachorro, Woody, de fora dela. Com toda certeza, Woody é o animal mais inteligente e fofo que já tive o prazer de conhecer nas minhas leituras. Seu dono é o August, mas ele não demora em reconhecer a bondade de Seth e Henry.

Raiana Freitas 05/04/2023

Prepare-se para desidratar...
O que eu posso dizer sobre esse livro? Eu o devorei, mas ao mesmo tempo não queria ler tudo tão rápido porque não queria que a história terminasse.
O ritmo inicial é muito bom, o que nos faz querer mais e mais.
Mas a partir da página 235 foi difícil ler, talvez porque eu estava chorando tanto que as letras flutuavam e ficaram difíceis de serem lidas.
Eu acho que foi o livro mais marcante que li, até mais do que Em algum lugar nas estrelas que li recentemente e amei, nos dois casos, o luto me fez querer ler, o outro por familiaridade, já que perdi minha mãe quando tinha 16 anos.
A maneira que a história caminha nos faz até ficar chateados pelo salto temporal tão grande, mas quando chegamos ao fim dele, entendemos o porque.
Não sou de dar spoiler, porque realmente detesto ler sem querer algo, mas para todos que ainda tem dúvidas, leiam, de alguma maneira poderá ressignificar algumas coisas dentro de você.
Ele terá um espaço especial na minha estante e eu sei que, adoraria apagar da memória para poder voltar a ler pela primeira vez cada página dessa história.

Matheus Volf 03/04/2023

Aquele livro que você não sabe que precisava ler até ler. O texto te abraça, te conforta, te faz sentir amor, mas quando necessário te faz emergir em um mundo real e doloroso. Os personagens são um espetáculo, destacando as crianças que pegam o leitor desprevenido com tantos insights de pura sabedoria.

Xenaias 02/04/2023

Viagens que conectam mais que o corpo e alma!
Comecei lendo "Leve-me Com Você", da fascinante Catherine Ryan Hyde, já em mente de que seria um dos meus favoritos da vida!

Essa é uma leitura de jornada espiritual, e vai além das relações humanas, se enquadrando perfeitamente no quesito "descobrimento intrapessoal" do protagonista, August.

Fala sobre luto, problemas com álcool, apego, saudade e amor (MUITO amor). Me encantei de primeira com os dois meninos, Seth e Henry. Os laços foram criados aos poucos, e quando me dei por mim, já não conseguia ver eles em outro cenário, se não vivendo com o August e o seu cãozinho, mais que esperto (um ótimo cachorro) Woddy.

Devo admitir também, que, por mais que não esperasse, eu me emocionei bastante com esse livro. É, portanto, uma leitura que estarei recomendo para todos que eu tiver a oportunidade.

August, Henry, Seth e Woddy me ensinaram uma lição extremamente valiosa, e levarei comigo para o resto da minha vida.

Alguns encontros são premeditados, se não certeiros, e capazes de nos tornar pessoas melhores no encaixe de vivências.

Com eles, tenho certeza que o verão será mais feliz e aconchegante.