Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Sonia231 29/06/2023

Bom!!!
Leitura maravilhosa, super rápida, linguagem simples. Personagens muito bem escritos. Livro sem grandes reviravoltas, mas elas não fazem falta. O auge do sabor de uma road trip cheia de significado e sentimentos. Ver Seth e Henry crescendo e se tornando adultos e mais responsáveis é incrível. Obrigada Catherine por esse livro, me lembrarei dos personagens por muito tempo com certeza.

Iax 29/06/2023

Fui com expectativas muito altas
Desde que comecei ler com afinco, há uns 5, 6 anos atrás, esse livro sempre aparecia em resenhas de booktubers que eu assistia, mas eu não achava pra comprar ou não achava um preço razoável. Acho que pela capa, imaginei ser uma história de época, mas com o tempo acostumei que, PARA MIM, a maioria dos livros da darkside só valem a edição, mas a história é bem morna. Infelizmente, esse livro não fugiu às estatísticas. A leitora de 2018 teria gostado mais dele, mas achei a história bem rasa, pouco emocionante, mas não totalmente chata.

Anna Rael 18/06/2023

Leve-me com você
É uma das histórias mais emocionantes que já li, o começo é bem parado e pode ser estranho aos olhos de alguns leitores mas até o final a história vai ter conquistado você!

A relação entre tempo, luto e traumas tratados nesse livro é incrível, eu senti a dor e intensidade dos problemas dos protagonistas a todo tempo.

Ao vê-los superar seus traumas e os anos passando senti que a leitura foi ficando mais intensa, e quase cheguei a chorar em alguns momentos. Me surpreendeu muito, não esperava nada e entregou tudo! A cura e a superação estão nos lugares mais improváveis.

?Porque assim é a vida. A gente supera.?

winchesterdudab 13/06/2023

Choro livre
Amo esse universo. amo esses personagens extremamente tridimensionais, sempre que penso neles e nessa história é com todo o carinho do mundo, obrigada geekfreak por ter me apresentado pra esse daqui viu, prometeu e entregou tudo. para dormir de coração quentinho por pelo menos uma semana inteira

Fer2410 07/06/2023

Que história linda! Podemos tirar várias reflexões sobre o que os personagens passam! Adorei os meninos e como quiseram retribuir o que August fez por eles.
A parte das escaladas do Seth é a parte mais lenta da história. Vale cada página!

Déa 29/05/2023

Coloquei muitas expectativas!
Coloquei muitas expectativas nessa leitura. E ao iniciar, achei que ela arrebentaria meu coração. Pensei até que fosse chorar lendo essa história (é difícil eu chorar lendo livros)?mas não!?

A história é dividida em 3 partes e na última, o enredo foi para um caminho que desagradou-me um tantinho?e o desfecho não deixou meu coração satisfeito!

A história é boa? Sim, é! Aqui temos o August que está de luto e viajando sozinho com uma parte das cinzas de seu filho, quando seu trailer precisa de uma manutenção e o mecânico faz uma proposta para ele: não pagar pelo conserto, em troca ele leva seus dois filhos para viajar junto com ele. O motivo? Wes foi condenado a 3 meses de prisão e não tem com quem deixar os meninos.

Achei isso bem triste e ao mesmo tempo incomodou-me um monte. Ainda bem que August era um bom homem né?! Aliás, a relação dele com os garotos, os laços estreitando-se é bonito de ver. Os meninos aprendem muito com August e curtem de verdade essa viagem. Mas aí na parte 3 eles separaram-se e então a história fica morna para mim.

Mas sempre tiramos algumas lições e proveitos de uma leitura não é mesmo? E esse livro possui alguns trechos ótimos para refletirmos.

Instagram @dealeitora

Laysfernnda 28/05/2023

Livro perfeito
Eu já li esse livro duas vezes a segunda foi ainda mais encantadora. Eu acredito que esse livro e aquele tipo de história de você vai ler com idades diferentes e vai aprender coisas novas com ele.
Esse livro vai contar a história de um pai em luto pela perda do filho e duas crianças que vão mudar sua vida, quer um enredo melhor?
Eu amo tudo nesse livro, os personagens, a ambientação e principalmente a escrita a autora fala sobre o luto de uma forma muito impactante. Eu devorei esse livro é e claro que também chorei lendo ele.
Eu acho que a autora foi perfeita na escrita desse livro porque ela fala sobre assuntos muito importantes como o luto, alcoolismo, abandono e problemas familiares, ela mostra como nenhum de nos somos perfeitos porem temos que saber lidar com isso, ela ensina muito sobre empatia e confiança nas pessoas. Eu não tenho o que dizer sobre esse livro, apenas elogiar o quanto e perfeito.

Gabes_Ricci 25/05/2023

Os garotos são uns amores
Okay, então a primeira coisa que me encantou nesse livro foi a capa, a segunda foi premissa, mas pra ser bem sincera, quando li ele já nem lembrava do que vinha pela. Independente de não lembrar do que se tratava a história eu amei ela do mesmo jeito.
O estilo da leitura é muito fluida, o que torna bastante difícil de largar o livro depois de começar, amei os mapas (apesar de entender/lembrar bulhufas) e os detalhes nas folhas, mas acho que o que realmente aquece o coração mais do que tudo é o relacionamento do August com os garotos (quando crianças eles já eram bem maduros, o que facilitou bastante), creio que seja impossível não se apaixonar pelos personagens (caso não seja uma leitura mais aprofundada que você esteja atrás).
Os garotos crianças eram adoráveis e adultos foi simplesmente lindo ver o relacionamento reacender, acho que mesmo que tenha sido uma leitura simples (e até curta, porque eu simplesmente desejava mais) ela não chega nem perto de ser insatisfatória por causa disso. Em suma, du-vi-do que se arrependa de ler, porque no mínimo vai valer a chance.

(Essa resenha era pra ter saído bem antes, mas fiquei adiando porque queria fazê-la no cel, acabou não dando certo e decidi ceder mesmo).

@enightlibrary 20/05/2023

????
Pessoas mais lindas e fofas e maravilhosas que eu já tive o prazer de conhecer em uma leitura. Todos guardados no meu potinho!!??????

Gabriela Motta 19/05/2023

Leve-me com Você
Gente, sinceramente, que livro adorável!
Claro que tem seus altos e baixos, partes emocionantes e tristes, mas não deixa de ser ótimo. August e os meninos são um trio perfeito? simplesmente leiam.

Não dei nota 5 porque algumas coisas que aconteceram no livro me deixaram meio assim: ?, porém, tirem suas próprias conclusões dessa história tão envolvente, da vontade de entrar num motor home e sair por aí assim como eles.

?Nem sempre. Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado.?

teté 15/05/2023

Leve-me com você.
Catherine Ryan Hyde mais uma vez me impressionando e me fazendo gastar "100 paus" como diz Seth na pré-venda do livro dela!
Bicha, que espetáculo de leitura. Eu amo ver como a escrita dela se desenrola e como eu me conecto com os personagens, que dessa vez foi o Henry o escolhido. Simplesmente magnífico.
Não vejo a hora de ler Lar doce mar.

Nathalia 10/05/2023

Lindo e sensível
É um livro maravilhoso, sensível e confortável.
A descrição de cenários e cenas são perfeitas, dá pra ver tudo acontecendo na sua frente, lugares q existem e nunca vi fotos, mas eu sei exatamente como são.
É claro q é bastante triste, eu comprei esse justamente por estar em uma lista de "Livros para chorar", mas a maneira que abordam todas as situações junto do jeitinho das crianças e do protagonista no decorrer da história faz tudo ser Uau.
Você se perde na leitura e viaja, eu engoli esse livro em pouquíssimo tempo e não faria diferente.