Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Aimeé 26/04/2021

Quanta gentileza na escrita!!
De início aquela fantasia que te leva a crer ser mais uma história infanto-juvenil leve, sem grande impacto.

Ao final de cada jornada a sensação do inesperado, do vazio, da dor.

Ao revelar A trama muito bem elaborada, ao final do livro, a sensação de fantasia retorna ao coração do leitor, porém com um impacto imensurável, irreversível e inesquecível.

Moni 03/06/2022

Punição para o pessimismo
Não é à toa que a autora ganhou um prêmio por esse livro. Que coisa mais maravilhosa foi essa que eu li?

A história é delicada e agridoce em muitos momentos, combinando o real com o fantástico de uma forma sensacional e que torna impossível parar de ler. Terminei o livro em um dia.

Simplesmente perfeito!

Sabrina - @linhaposlinha 27/06/2021

"Além do mais, todos precisam da beleza e da leveza da música, principalmente durante as piores épocas."
Que livro lindo. A maior parte da trama é repleta de melancolia (o que me pegou de surpresa, já que eu esperava uma fantasia leve e fofa). Me emocionei em várias partes. É incrível ver como cada história se conecta e o alívio sentido com o final fechadinho. Uma história linda e delicada, recomendo para quem curte fantasia com fundo histórico.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Maria Luiza 27/07/2021

“Vovó costumava dizer que a dor é a coisa mais pesada pra se carregar sozinho. Então sei tudo a respeito disso.”
Eu achei incrível a maneira com que a autora Pam Muños constrói os seus personagens. Em Ecos estamos diante de várias histórias que se unem de maneira excepcional, logo nas primeiras páginas de cada um desses fragmentos passamos a nos importar com o destino dos protagonistas, compartilhando alegrias e amargando as tristezas que cada período da história os trazem.
A história de Ecos é lindamente bem amarrada, finalizada de maneira primorosa e, sem sombra de dúvidas, é tão linda que eu não consigo parar de imaginar por minha própria conta o que aconteceu com os personagens depois de terminada a trama. Eu continuo criando e criando vidas para eles. Acho que isso, de certa forma, é saudade. Cada conto aborda uma temática problemática — os horrores do nazismo, o medo de perder o pouco que tem e nunca conseguir o que quer e o preconceito racial. E acho bem válido comentar que, no fim da narrativa de cada conto, a autora consegue deixar o leitor com o coração na mão, pensando no pior, mas com esperanças do melhor.

Seu destino ainda não está selado.

Até na mais sombria noite

Uma estrela brilhará, um sino soará,

Um caminho será revelado.
chris 27/07/2021minha estante
Maravilhosoo ??

Andy.Sena 31/08/2021

Eita que é raro eu chorar lendo, mas esse me fez derramar algumas lágrimas. Primeiramente estava me sentindo perdida com a história porque sentia falta dos encerramentos das partes, mas que surpresa ao chegar ao fim e vê como tudo estava entrelaçado como aquela brincadeira de criança de ligar os pontos. Amei a sensibilidade da escrita, como a música é capaz de trazer cor a um mundo tão cinzento, além de ser capaz de mudar destinos. Um livro singelo com uma mensagem tão impactante.

Livros da Mar 02/09/2021

Ecos ?
Esse livro me surpreendeu bastante, muito diferente do que achei que seria no final das contas e isso foi uma ótima surpresa.
Os personagens são bem cativantes e com histórias que realmente me emocionaram.
Achei que foi muito bem construído, é uma leitura tranquila e super gostosinha, que vale muito a pena.

tangerina4 05/12/2021

Livro muito lindinho???
Um dos melhores livros desse ano pra mim, foi TUDO, amei a experiência de ler esse livro
Achei muito interessante a história do livro, fiquei preso na história do começo ao fim, adorei todos os personagens, achei eles muito queridos, todos os contos desse livro são muito lindos, chorei de alegria no final do livro, quando acabei fiquei pensando ?poxa já acabou?? Eu quero mais?
Pra quem quiser ler o livro, vai na fé, e aproveite a leitura, pq tu vai adorar

Nubia.Franciele 09/01/2022

Primeiro favorito do ano!
Confesso que peguei essa leitura por ?obrigação?. Ele foi escolhido como leitura coletiva do clube Namanita e eu estava bem desanimada para encarar essa leitura. E que surpresa boa me aconteceu. Eu estava esperando uma história um tanto infantil, baseada nas histórias dos Irmãos Grimm e o livro não teve quase nada a ver com isso. É uma história que envolve crianças mas com o cenário político de fundo e com um tom de maturidade que fizeram uma mistura perfeita para tornar esse livro maravilhoso! Ele emociona, de deixa com raiva, te faz se apegar aos personagens e te leva as lágrimas no final. Simplesmente maravilhoso!

Val 07/01/2022

O amor pela música
Você pode achar estranho que o livro fala sobre várias histórias incluindo vários personagens, mas irá observar que em todas elas existe algo em comum o amor pela música, por algum instrumento musical.
Você irá se surpreender pelo final, e assim como eu ficará muito feliz.
Leiam meus amigos esse livro te fará refletir sobre a perseverança e dedicação pra realizar seus sonhos.

Bianca.Fernandez 27/12/2021

Achei que ia terminar o livro arrependida de ter lido, mas amei a conexão que o livro trás de todas as histórias. Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.ECOS, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via ? ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música.A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial ? "a guerra para acabar com todas as guerras" ?, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda.Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.ECOS é mais um lançamento da DarkSide® Books. Como nos outros títulos da coleção DarkLove, é perfeito para quem quer morrer de amor. Sempre escritos por autoras com grandes histórias para contar, os livros DarkLove transbordam de talento narrativo e muito sentimento. Quem se apaixonou por Em Algum Lugar nas Estrelas, Minha Vida Fora dos Trilhos e A Guerra que Salvou a Minha Vida, não vai largar ECOS até a última página, até a última nota dessa sinfonia em forma de romance literário.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 26/04/2018

Deveria ser um clássico
Realmente, deveria ser uma leitura obrigatória! Sabe aquele livro que te dá um quentinho no coração ? Pois é.

Buzelda 08/05/2018

Ótima leitura!
Sou meio suspeita pra falar, pois estava namorando esse livro muito tempo antes de ler.
Achei fantástico! A leitura flui muito bem, e alguns trechos conseguiram me arrancar algumas lágrimas.
A história de 3 crianças em lugares e tempos diferentes salvas pelo poder mágico da música.
Recomendo!

Bianca 09/11/2020

Para sorrir e chorar
Me conectei rapidamente com cada um dos personagens. Sorri com cada esperança que surgia e senti um aperto no peito com cada porém que vinha em seguida. Ao mesmo tempo que incitava ao mágico dava o gosto da realidade. Favoritado.

cami.gauer 07/12/2020

Perfeito
Histórias profundas, tocantes, honestas, tão reais e que mexem com a gente, te fazem torcer, se desesperar e engolir um capítulo atrás do outro pra saber o que vai acontecer. E a conclusão é maravilhosa, simplesmente perfeito