Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Francieli Vieira 06/04/2021

Surpresa .. adorei
Me surpreendi com esse livro, não espera uma leitura tão cheia de fantasias misturando-se com a realidade dos personagens. Muito perfeito!!!

Mayara.Ladeira 02/04/2021

Ecos!
Não esperava gostar tanto do livro.
Linda história e mensagem ?
Me surpreendi e recomendo!!

Mari 01/04/2021

A conexão pela música
Eu amo esse livro, dentre meus muitos favoritos está ele com certeza. Nunca tinha ouvido falar, vi na livraria e chamou minha atenção (a edição da darkside sempre me encata), li a sinopse e fiquei interessada. Li e não me arrependo, são contos que tem como cenário momentos históricos marcantes, como a 2° guerra mundial e a crise de 29. Envolve história, música e magia de uma forma única. O final é algo que eu não esperava. Vale muito a pena, é lindo ??

Anna caldieri 28/03/2021

Emocionante!
Que livro emocionante! alem da edição ser linda e dar uma outra cara para a leitura, o livro tem um enredo muito emocionante. Eu amei tanto a escrita da autora! ???

Rita 28/03/2021

Ecos
Esse livro me destruiu várias vezes.
Me emocionei, chorei, refleti, comparei o mundo de ontem e hoje.
Foram toneladas de emoções.
É um livro lindo tanto de aparência quanto por sua história, personagens e escrita.
Histórias difíceis e duras. Questões reais trabalhadas de forma sensível e com toques de fantasia. E música, muita música.
Eu sentia que ouvia as músicas junto com as personagens.
Experiência de leitura incrível!
Como não chorar?
Como não amar?

Bruna - @libros.et.libri 24/03/2021

Maravilhoso
Era uma vez há muito tempo três princesas, que ao nascerem, foram abandonas na floresta, aos cuidados de uma bruxa, por ordens do rei que temia uma antiga profecia. Eins, Zwei, Drei cresceram na distante cabana na floresta e, anos depois quando a profecia não se realizou e surgiu a oportunidade de retornar à família, foram amaldiçoadas pela bruxa que não queria a partida das princesas.

“CHEGARAM AQUI POR UMA MENSAGEIRA/ DEVEM PARTIR DA MESMA MANEIRA/ DE FORMA HUMANA NÃO SAIRÃO/ SEUS ESPÍRITOS COMO O VENTO SOPRARÃO/ SALVEM UMA ALMA A BEIRA DA MORTE/ OU AQUI DEFINHARÃO A PRÓPRIA SORTE”

Então, quando conheceram Otto e sua gaita, tiveram a chance de quebrar a maldição e é onde a história se inicia.

Ecos nos apresenta através do olhar infantil três contos que ocorrem durante a segunda guerra mundial, em diferentes países, com diferentes realidades, e obstáculos a serem enfrentados.

No primeiro conto , em 1933, na Alemanha, acompanhamos a família de Friedrich, que sempre esteve envolvida com instrumentos musicais e foi daí que surgiu a vontade de Friedrich de se tornar maestro e, por ouvir música em todos os lugares. Com o aumento do poder do novo chanceler, Adolf Hitler, e seu partido nazista; a sua irmã Elisabeth, uma hitlerista, que tornou-se parte da Liga das moças Alemãs, começa a se afastar de toda a família, por serem contra o novo regime, e essa contrariedade e a aprovação de novas leis vêm para mudar a vida dessa família.

O segundo, que é o meu preferido, passa-se nos EUA, em 1935 e acompanhamos os irmãos Mike e Frankie que viviam em um orfanato, após sua avó por quem vinham sendo criados, não poder mais realizar essa tarefa devido à idade. Até que um dia surge a oportunidade de serem adotados, mas ao chegarem à sua nova casa descobrem que a situação pode não ser permanente ou que pode ser apenas para um deles. Então, se apegam à esperança que surge em formato de competição musical para fazer parte da Banda de gaita do Hoxie. Esse é um conto com um amor fraterno que transborda das páginas.

No último conto, que se passa em 1942, também no EUA, conhecemos através do olhar de Ivy, o medo e a perda que cercava as famílias, que tinham jovens lutando na guerra. Ivy e sua família se mudam para o sul da California para cuidar de uma propriedade, e então temos uma ideia do que as famílias japonesas que moravam nos EUA naquelas época passavam por estarem ao lado da Alemanha na guerra. Presenciamos também a xenofobia pela qual o povo mexicano passava na nova cidade que sua família residia;

Ecos aborda os mais diferentes sentimentos, e temas em três contos incríveis que se encontram no final. Esse livro é maravilhoso e precisa ser lido.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/

Valéria Cristina 20/03/2021

Enternecedor
Um conto de fadas delicioso. O destino de três personagens se entrelaçam por meio.da música. Um livro que faz o coração leve!

Maria130322 18/03/2021

Supreedente
É tão lindo, e forte. Pra quem é musicista deve ter um peso ainda maior, mas de qualquer forma, é tão potente!
Recomendadíssimo ?

Karina.Lila 12/03/2021

Maravilhoso!!!
As dores... as dores são muitas e é tanta coisa que vivemos que uma vida é pouco para contar!

São diferentes as dores de cada pessoa, mas ainda assim, são dores. A dor de uma criança, seus anseios, medos, suas dificuldades são inúmeras vezes ignoradas pelos adultos. E a sabedoria que carregam é tamanha que se você prestar atenção, poderá aprender muito e por vezes tudo isso não caberá em um livro!

A autora nos trás esta reflexão. Caminhamos com as crianças neste livro e suas histórias nos fazem viajar e pensar em muitas coisas que mexem lá no fundinho, sabe? Mexe naquele lugar confortável onde nos escondemos!

Qualquer coisa que eu disser além disso, será spoiler!
Ah, leiam este livro!!! Não é uma indicação! É um presente!

Obrigada Amanda Alves Do Amaral #encontrodeleitores

fer 05/03/2021

"todos precisam da beleza e da leveza da música, principalmente durante as piores épocas."

Li Omodei 04/03/2021

Fascinante
Ecos conta a história de 3 crianças, todas ligadas a um objeto mágico.
São 3 histórias de vidas difíceis e de muita garra.
Ecos me surpreendeu positivamente. Quando comecei a ler não sabia bem o que esperar, mas foi fantástico. Arrebata corações com toda a doçura por trás das dificuldades. Deixa o coração quentinho.

Mariana1095 23/02/2021

A união pela música
Livro emocionante, cheio de reviravolta e suspense. Livro e dividido em quatro partes, cada parte conta a história de uma criança que se unem em orquestra na parte final, o livro cheio de encantos e magia, que mostra o poder que a música tem unir e salvar pessoas em tempos de desespero e falta de esperança. Livro gira em volta da 2° guerra Mundial e um instrumento em particular uni 3 incríveis crianças pela música.

Beth 22/02/2021

Histórias incríveis sobre a paixão por música em períodos conturbados da vida. Eu realmente gostei muito do livro, o desenvolvimento te prende bastante, só o final deixou um pouco a desejar, mas, ainda assim, vale a jornada.

Wania Cris 21/02/2021

Uma fantasia muito bem contada
Obra escolhida para leitura coletiva de um grupo que faço parte. De outra forma, acredito que jamais o leria... e que pena seria isso.

Ecos conta uma fábula de três irmãs desprezadas pelo pai e criadas na floresta por uma bruxa. Quando elas seriam resgatadas a bruxa lhes lança uma maldição e a busca pela quebra dessa maldição é a estória do livro... e que livro!

Personagens habilmente construídos contam a saga da quebra da maldição com uma primazia admirável! A autora demonstra muito sentimento ao narrar cada estória, cada contratempo, cada tragédia. Confesso que essa leitura me arrancou muitas lágrimas.

Apeguei-me a todos os personagens, comprei todas as estórias, torci por todos os planos, chorei sim e muito! É complicado falar desse livro sem entrar na estória e, com isso, soltar spoilers, então só me resta recomendar essa leitura e torcer para que vocês tenham a mesma experiência maravilhosa que eu.

Cheile.Silva 11/02/2021

Quando a música salva
Acredito que todos quem lerem este livro concordarão que o início parece um conto de fadas à la Irmãos Grimm. Depois vemos como a música pode salvar vidas. O livro não é fantástico, mas é uma história muito bonita e vale a leitura.