Seduzida Por Um Highlander

Andressa Urach

Resenhas - Seduzida Por Um Highlander

@blogleiturasdiarias 20/10/2018

Resenha | Seduzida por um Highlander
Cada vez me vejo mais encantada pela escrita da Maya Banks. Gosto muito da temática Highlander, e a série Irmãos McCabe conquistou meu coração. Seduzida por Highlander veio corrobora essa minha paixão.

Alaric McCabe já possui casamento marcado. Sabendo da importância que esta união dará para seu clã, e contra a luta com Duncan, se casar com Riona McDonald se tornou sua responsabilidade. Porém, ao ir encontro da sua futura esposa e do clã dela, acaba sofrendo uma emboscada no meio do caminho, ficando entre a vida e morte. E a sorte fará com que ele acaba esbarrando em Keeley.

Keeley é uma mulher que foi traída pela próprio clã, McDonald, e agora é obrigada a viver isoladamente, se sentindo expulsa da família. Quando Alaric aparece amarrado em um cavalo com apenas um fio o separando da sepultura, ela decide ajudá-lo a se recuperar. O que os dois não esperavam é que uma forte atração surgisse, e que com isso ambos tivessem que escolher entre o amor ou a obrigação. Será capaz do amor vencer? Será capaz de Alaric largar tudo para viver com Keeley?

Nem de longe, confesso, que foi uma leitura planejada — e acredito que isso tornou-a melhor ainda. Finalizada em um dia, gosto muito dos elementos que envolvem escoceses, clãs, guerras e tudo dentro dos romances época. Por isso não me foi surpresa adorar o enredo. Ele é fluido, fácil de se interagir, entregar e se entreter, além de possuir elementos que prendem as leitoras — drama familiar, guerras, romance fofo e o erótico.

"Sua vida — seu futuro — foi determinado pela ação de outros. Havia jurado que seu destino nunca mais seria decidido por outros. Porém, agora, decidir por si mesma causou uma sensação definitivamente insatisfatória." pág. 104

Equiparada ao primeiro, o que não se falta são temperamentos explosivos e fortes que colocam mais lenha nas situações tensas. E claro, que tanto Alaric quanto Keeley seriam pessoas de cabeça dura. Como muito perpetuado, o sangue escocês é quente, por isso espere brigas, reconciliações intensas, conversas impetuosas pois isso faz parte da cultura apresentada. Os dois possuem uma química instantânea — também marca do povo — que crescerá ao longo da narrativa.

Foi um dos desenvolvimentos que mais torci para a união do casal e que cheguei a acreditar que não aconteceria. A justificativa para eles não ficarem juntos é muito forte, afinal família/clã é algo levado muito a sério por eles. Por isso o plot twist chegou de surpresa e não da maneira que esperava. Ele surpreende e coloca nos rumos certos o que se espera do gênero, ou não.

Como o próprio nome da série diz, Irmãos McCabe, cada volume conta a história de um irmão, por isso será constante a aparição dos mesmos, o que enriqueceu as páginas. Esse ambiente mais familiar nos cativa muito mais do que quando não temos interligações entre os exemplares. Os costumes da época, as vestimentas e locais também são pratos cheios para quem se identifica com este tipo de narrativa.

De uma forma geral, saio elogiando bastante Seduzida por Highlander. Acho que é uma ótima obra para os fãs de Highlanders, para quem quer começar se aventurar nesta sub-temática e para quem gosta da escrita da Maya Banks. Eu por exemplo tive uma experiência anterior dela bem ruim, e aqui acabei saindo de boca aberta. Como falando anteriormente, a leitura anda rapidamente e é fluida, o que torna-se fundamental para vocês conhecê-la. Recomendadíssimo!

"— Vivemos um dia de cada vez e saboreamos cada momento juntos, Quando a hora de dizer adeus chegar, teremos essas noites para lembrar da paixão feroz que houve entre nós." pág. 246

Na parte física, como adorei a capa! Sinto pouca representatividade dessa variação de romance de época, e a Universo dos Livros captou instantaneamente o clima do conteúdo. É uma das mais lindas da minha estante, e gosto! Em relação a diagramação ela é limpa, espaçada, tornando as 384 páginas fácil de serem passadas. Não encontrei nenhum erro de revisão ou ortográfico e a narrativa é feita em terceira pessoa pelos pontos de vistas da dupla principal.

Só li o terceiro e último por ainda não tê-lo na estante. Um adendo é que é uma trilogia que o sucessor tem informações diretas do antecessor, ou seja, apesar de cada um trazer protagonistas diferentes, eles possuem conexão, por isso se não gosta de spoilers ou um ambiente de fundo que se conecta, aconselho a ler na ordem de lançamento. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/10/resenha-seduzida-por-um-highlander-maya-banks-editora-universo-dos-livros-trilogia-irmaos-mccabe.html

Ana Paula FZ1 11/11/2018

E eu, bobinha de tudo, achando que tinha gostado do livro do Ewan ( resenhei AQUI ) .. ta eu gostei, mas da ate pra esquecer Ewan e Mairin quando a gente lê a historia de Alaric e Keeley... que livro mais lindo, chorei tanto, que teve momentos que eu tinha que tirar o livro de perto dos olhos porque não conseguia enxergar absolutamente nada kkkkkk. ( ta isso é comum pra mim, mas ainda assim essas emoções me deixam no chão rs )

Sempre muito leal ao seu clã e à seu irmão mais velho, Ewan, Alaric se comprometeu a casar com Rionna, filha de um chefe de um clã parceiro aos McCabe. A coitada da Rionna foi prometida a Ewan, mas quando o primogênito dos McCabe se encata por Mairin, Alaric se compromete a não quebrar o compromisso com o Clã McDonald e aceita se unir à forte Rionna.

Mas durante sua viagem ao seu novo lar, para firmar compromisso, Alaric sofre um atentado e fica entre a vida e a morte. É quando a doce e forte Keeley cruza seu caminho. Ela vê o guerreiro e sua tropa proximo à sua cabana, e apesar de todos os seus homens estarem mortos, Alaric está meio lá meio cá, ela jura que não deixará aquele guerreiro que quase bateu a sua porta morrer.

Logo de cara, entre lucidez e devaneio, Alaric a começa chamar de Anjo, e assim ela é nomeada por esse guerreiro, que tem um coração gente, pelamor de todos os amores. Ele é tão, mas tão amoroso, tão mas tão sensível, cada vez que esse homem chorava, dava um nó na garganta que a gente chora junto. A cena dele no lago, chorando, perdendo as esperanças mesmo querendo muito ainda ter, é de doer na alma ...

Uma delicia de leitura, rapidinha, daquelas que voce começa antes de dormir, e não quer fechar os olhos até que voce leia a última página, e apesar de quando eu ter terminado o livro do Ewan, eu ter ficado na expectativa pra ler esse aqui, confesso que minhas unhas estão sendo roídas agora, pra saber o que o irmão mais novo do Clã McCabe, Caelen, vai nos contar, porque aquele final desse livro, deixou o queixo caído e o coração curioso pra sabe to que vai acontecer... mesmo

Gosto de muitas coisas na escrita da Maya, e em trilogias assim, ela nunca abandona a historia anterior. Então aqui continuamos a saber o que tem acontecido com Ewan e Mairin, já que no primeiro não temos um ¨final fechado ¨. Então com toda certeza nesse terceiro livro que vem ai, ainda vamos ter mais um pouquinho desse casal incrível que é Alaric e Keeley.

E outra das coisas que a Maya faz e me agrada muito, é a visão de um e de outro na historia. Mesmo que homens contenham mais suas emoções que as mulheres, ela ainda assim nos dá a visão deles. Todas as historias que li da autora até agora foram assim, e isso me agradou muito.

Vamos à Caelen, porque estou muito curiosa... mesmo

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Natalia1359 12/11/2018minha estante
Eu não gostei muito da primeira história... Então larguei de lado, até a senhora atiçar minha curiosidade mais uma vez. Homens chorando?? Não resisto! Vamos colocar este na fila novamente, quem sabe até furar algumas posições...

Ana Paula FZ1 12/11/2018minha estante
rrrssss.. Isso Natalia.... Homens chorando é irresistivel, mas apesar de serem mocinhos e mocinhas diferentes em cada livro, leia o primeiro pra entender o porque do segundo e depois leia o terceiro... esse é o melhor mas gostei muito da trilogia

Jayy.Cardoso 21/11/2018minha estante
Concordo. Eu gostei bastante do Ewan e da Mairin, mas depois de ler sobre Alaric e Keely, o casal foi lançado para fora da minha mente. E que cenas sexy foram aquelas? Estou pasma com Alaric. Sério! Mas a história no geral foi demais para o meu coração. Quase perto do final eu já prendia a respiração, esperando pelo pior. Estava pronta para escrever um sermão para dona Maya Banks. Kkkkkk
Agora, prevejo tretas entre Caelen e Riona. Será que a Maya deixou o melhor irmão para o final? Espero sinceramente que sim.

L 11/01/2019

Amor daqueles avassaladores com direito a muito drama
Segundo volume da chamada trilogia dos "Irmãos McCabe". Cada livro foca em um irmão da família. Dá sim para ler separadamente, contudo se o leitor fizer isso vai perder certos pontos importantes de toda a saga.

Destinado ao público adulto "Seduzida por um Highlander" possui 353 páginas que abordam amizade, paixão, disputa por poder entre os clãs, crueldade, sacrifício e A questão escolher o amor verdadeiro ou o dever com a família?

" — Suas palavras são tão doces, mas pesadas para meus ouvidos. Levo-as para meu coração e me sinto completa com alegria e desejo ao mesmo tempo e ainda percebo o quanto esses sentimentos são inúteis . [...]"

Personagens bem estruturados; a protagonista Keeley McDonald apesar de todo sofrimento acarretado pelo seu passado é uma mulher gentil e forte para enfrentar os desafios que a vida lhe impõe.

"[...] Qualquer que fosse o caso, Keeley decidiu que iria aproveitar seus sonhos. Mesmo que fossem tolos e uma perda de tempo. Às vezes, eles eram tudo que a sustentavam. - Página 33

"[...] Muita coisa na vida dela havia sido além de seu controle e, por muito tempo, ela não teve escolha em seu destino." - Página 50

"[...] e ela descobriu que não doía tanto sorrir." - Página 310

Sua jornada no livro, inicia ao ajudar um guerreiro desconhecido que é nada mais nada menos que Alaric McCabe.

" [...] Era a única ilusão de prazer que ele tinha, apesar de não saber como conseguia sentir o fogo do inferno e o prazer mais gentil anjo. Talvez ele estivesse entre dois mundos e era como se ainda estivesse em dúvida de qual direção iria tomar." - Página 27

Banks sabe transmitir bem em suas palavras os sentimentos de cada personagem:

" [...] Ela amava a água. Absorvia o humor e os caprichos da natureza e os lançava na superfície para todos verem. Isso era libertador. Não fingir. Não se esconder. Só um reflexo do que fervilhava logo abaixo da superfície." - Página 269

Neste livro fica mais evidente as diferenças e características que tornam cada um dos irmãos McCabe únicos. Ewan o mais velho que procura responsabilizar-se por tudo; Alaric dá grande valor a família e Caelen desconfia de todos entretanto, assim como os irmãos, tem um nobre coração. E sempre ao ler sobre este personagem sinto aquele ar zombeteiro tentando esconder uma profunda tristeza.

O amor de Alaric e Keeley é daqueles avassaladores com direito a muito drama e expectativa para que o casal consiga vencer todas as adversidades. Quem gosta de um romance assim, tem que ler.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2019/01/livro-seduzida-por-um-highlander-maya.html

Cia da Leitura 22/01/2019

Completamente seduzida por esse Highlander
?? Alaric McCabe no primeiro livro se mostrou muito leal ao seu irmão e ao seu clã. Para o bem do seu clã aceitou um casamento arranjado com Rionna McDonald, afim de unirem os dois clãs e somarem forças contra Cameron que quer a todo custo as terras de herança de Meirin.
??
?? Para finalizar o acordo entre McCabe e McDonald Alaric viaja para as terras vizinhas. Após uma emboscada o destino o fez aparecer na cabana de Keeley, uma curandeira que mora na divisa das terras McDonalds.
??
?? keeley é uma jovem que a muito tempo vive sozinha, depois de ser expulsa de seu clã e suas terras, vive longe do seu povo e seu único contato é quando alguém necessita de sua ajuda para remédios e vai até ela.
??
?? Keeley apesar de se assustar com p guerreiro ferido em seu cavalo ajuda-o mesmo sem saber quem ele era. Alaric entre idas e vindas de sua consciência se afeiçoa à Keeley. Alguns dias se passa e Alaric continua vagando entre o sonho e a inconsciência. Ewan descobre seu paradeiro e leva Keeley para o castelo McCabe para que possa cuidar de Alaric e ajudar Mairin quando chegar a hora do parto. Keeley não queria sair de sua cabana, mas como já perceberam os McCabe sabem ser bem mandões.
??
?? Com o passar do tempo e a recuperação de Alaric, a convivência faz Keeley se sentir acolhida, encontrando um novo lar. Aceita pelo clã e muito respeitada. Sua dedicação à Alaric trouxe a ambos sentimentos mais ousados, desde que o viu a primeira vez sabia que ele arrebataria seu coração e para Alaric não foi diferente, seu coração foi laçado pela ora Anja, ora diaba que o trouxe de volta à vida, mas os obstáculos para essa união é muito maior do que apenas unir duas pessoas, o que está em jogo é a união e a vida de dois clãs.
??
?? Keeley já sabia que a honra de um cavalheiro não pode ser quebrada, sabendo que Alaric estava dividido entre o amor e a honra com seu clã, decide por ele e abre mão de seu amor em prol de seu clã.
??
?? Como se não bastasse abrir mão do seu amor Keeley se depara com seu passado que trás muitas repostas para alguns questionamentos?
Pq ela foi expulsa de seu clã?
Se Rionna era sua melhor amiga pq nunca tentou ajudá-la?
??
?? Seduzida por um Highkander me encantou ainda mais, com uma escrita fascinante, Maya usou e abusou das cenas mais ? ? ?. Uma história com uma riqueza de detalhes incrível e persongens muito bem construídos e cativantes.
??
?? Confesso que fiquei com pena dos homens de confiança dos McCabe, pq misericórdia, só aparece mulher geniosa para eles ajudarem a tomar conta! ?????? Destaque para Gannon que é um guerreiro que me apaixonei desde o primeiro livro.
??
?? Super recomendo a série e embreie vem a resenha do terceiro livro da série!

Maria4014 11/02/2019

muito hot
Que romance hot, mas a historia de amor que surge é simplesmente linda e o sacrifício que é exigido dos protagonistas é fora de serie, algo que não se ver por ai, colocar a família a cima do amor que se sente por alguém para um bem maior, e quando se tem a chance de mudar tudo e virar o jogo, mais uma vez prefere se sacrificar em pro de outros.
Livro fantástico recomendo ler.

Kazue 04/05/2020

Seduzida por um Highlander - Maya Banks (Trilogia McCabe #2)
Esse livro é o responsável pela minha insistência em ler Maya Banks. É por causa dele que insisto em ler outros livros dela, mesmo que nenhum nunca fique à altura, infelizmente. Eu adoro esse livro, acho o casal Alaric e Kenley lindo demais. É uma história tão bem construída que simplesmente não tem como não se apaixonar pelos dois. Kenley é uma mulher forte, altruísta e totalmente fiel àqueles que ama. Alaric é um guerreiro honrado, sensato e também muito fiel. A história dos dois tem lances de humor, sensualidade e drama (um pouco demais, na minha opinião). A amizade entre Kenley e Caelen, nascida do respeito mútuo, também é muito linda. Agora, a cena no lago acabou comigo!!!! E, para que o livro não seja perfeito, afinal Maya é Maya, o final, como sempre, é muito corrido e não fica à altura do livro, infelizmente. Mas é um livro que sempre vou reler, com toda certeza.
Lido pela primeira vez: 09/06/2018.

Rafa 07/07/2020

Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Keila 05/04/2021

Que família da porra!
Esse superou o primeiro livro em muitas coisas. Foi ótimo ter mais a presença dos 3 irmãos, das mulheres e dos guerreiros. Tbm temos mais do Caelen, gancho para o próximo livro.
E esse casal é fofo demais! Um amor intenso e apaixonante, mas honrados e altruístas, colocando o clã antes das necessidades deles. Quis chorar em várias passagens, já estava achando que não daria certo no final (a gente sabe que vai, mas o como é o problema).
Não aguento mais esse Cameron, esperando que morra logo no próximo livro, já deu.

VanessaRabaquim 15/07/2021

Mantendo o mesmo mundo que o primeiro livro, aqui temos agora a vida do Irmão mais velho Alaric McCabe, que ao mesmo tempo que nunca quis sair do clã, também sonha em ter o próprio clã , prometido para Rionna McDonald, única filha do laird vizinho ele herdara o clã e tudo que o envolve, construir tua própria vida. Porém ... depois de ver o irmão com Mairin ele quer o mesmo para ele, uma mulher forte que batalhe lado a lado com ele. Mas como o clã precisa desta união, ele vai servir ao clã.
Porem .... tudo muda em uma jornada !
Não sou a pessoa mais fã de romance do mundo, mas devo dizer que estes personagens me encantaram. Da mesma forma que fiz com o anterior.. escutei este livro na mesma voz sedutora da narradora do primeiro livro.. com a voz rouca ela vai encantando com a narrativa. Voltemos ao livro agora.
Alaric é leal ao seu povo e ao seu irmão, então mesmo contra a vontade ele segue para o clã vizinho para oficializar a união. Porém no meio do caminho ocorre alguns imprevistos e ele vai parar na casa de uma jovem curandeira Keeley ... o anja da vida dele ... não vou entrar em mais detalhes pq do contrario estrago a surpresa das cenas da cabana. (confesso que aqui está me dando uma vontade de contar o que acontece ...hahahhah... vai vou colocar só uma frase que para mim é a melhor ... “Diaba. O que você fez com meu anjo?”) hahahahah
Passasse alguns dias e os McCabe encontras Alaric e Keely e seguem para o clã lá keely é mantida como “convidada” uma convidada que não tem como ir embora.... convidada forçada.
Assim como no primeiro livro as mulheres do Clã McCabe são fantásticas ... Keely rapidamente se adapta ao clã e seu conhecimento de cura e sua força e carisma são muito bem recebidos por todos ... Ela é forte e descidida .. mas tudo isso é colocado a prova com os sentimentos que vão surgindo com o tempo entre ela e Alaric... mas dever é dever os McDonald chegam para oficializar as coisas .. e ai os passados da nossa curandeira voltam a tona ... mesmo os personagens principais senso Alaric e Keeley ... vemos aqui Caelen mostrando que realmente tem um coração e que não é um poço gelado afinal ...
Devo dizer que as cenas finais deste livro são as melhores ... ameiii o posicionamento da nossa guerreira Rionna... e a força de Alaric para enfrentar a todos e a tudo. E vamos ao proximo livro .. ver onde vai dar as coisas ... já que aqui paramos em um momento derradeiro.

Sandra 27/09/2021

Segundo livro dos irmãos McCabe, Alaric e Keeley. Esse foi um pouco melhor do que o primeiro.
Tentativas de assassinatos, um Clã correndo risco, um Reino em conflito, um pai pervertido, nascimento e amor impossível. Leia para descobrir como qual o final dessa loucura.

Tainara76 19/11/2021

O irmão mais fofinho
Alaric McCabe tem um dever com seu clã. Ele se compromete em se casar com a herdeira do clã vizinho para unir forças e juntos derrotar Cameron que ameaça a vida dos seus familiares e amigos. No caminho para selar o acordo, ele e seus homens são emboscados. Todos morrem, menos Alaric que fica gravemente ferido.
Keeley McDonald foi traída por seu clã, e sob falsas acusações foi obrigada a deixar seu lar e viver isolada e sozinha. Até que em um dia de inverno, um cavalo chega na sua casa carregando um homem machucado. Com suas habilidades de cura, ela faz de tudo para salvar a vida do desconhecido. Os irmãos de Alaric o encontram e o levam para casa e levam Keeley também, para ser a curandeira do clã McCabe.
Apesar de querer ajudar, Keeley não está acostumada a receber ordens, principalmente de homens que não lhe deram escolha, o que rende muitas discussões e caras carrancudas. A atração entre ela e Alaric é grande demais para resistir. Mas ele é proibido. E esse é um amor impossível.
Minha opinião: gostei mais do primeiro livro, achei algumas partes desse meio longas, mas ele é bom. Nossa sinhora, esse povo sofre viu. Para cada coisa que dá certo, outras duas dão errado. Faltavam poucas páginas para o livro acabar, e tudo tava indo no caminho errado. Meu psicológico está abalado com essa série.