Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Carol Santana 04/02/2018

3,5 estrelas

Tudo que eu já li da Marina foram bons livros, ela tem um estilo próprio e as estórias dela são lentas, fofas e os mocinhos sempre demoram a ficar juntos, sabendo disso eu vim pra esse livro já sabendo o que esperar.

Aqui Aaron e Ruby se conhecem a partir de cartas que ela manda pra ele enquanto ele está implantado pelo exército,nessa troca de cartas e emails eles começam uma amizade que vira uma paixão, é tudo muito bonito, tudo muito doce e eu realmente gostei.

Literalmente metade do livro é somente de troca de cartas, isso foi legal, mas achei que ficou muito longo, e quando os protagonistas finalmente se conhecem eles ainda demoram outra vida pra ficar juntos, e no final as páginas deles juntos como casal foram muito poucas e sem nenhuma adição mais interessante.

Não foi uma coisa exatamente ruim, mas eu esperava ver mais deles como casal.

Alessandra 04/02/2018

Olá, pessoas!

Então bora falar de Dear Aaron?

Primeiro eu queria dizer que eu gostei muito, achei a história super fofolete, os e-mails trocados? Amei demais, ri demais, estava louca, ensandecida para eles se encontrarem e ver a interação dos dois face a face e... A autora fez o que ela sempre faz, enrola.

Ruby é inscrita em um programa de correspondência com soldados implantados e na sua lista está Aaron.
Ela vai toda animada mandando e-mails e cartas que no início não são respondidas e ela fica triste, pois estava toda animada para ter um novo amigo e está prestes a jogar a toalha quando ele responde.
Aaron no começo é um pouco arredio, mas, Ruby é tão engraçada e curiosa. Tão disposta a fazer Aaron a falar que ele não consegue resistir. E ambos começam a se abrir mais e mais.
Falam sobre tudo e sobre nada.
Sobre o desejo de Ruby sua costura dê certo, sua jornada neste sonho que anda difícil com empregadoras (que são suas tias!) que não valorizam o trabalho dela e a esnobam.
Sua família doida, sua mãe casadoura, sua paixão frustrada por um cara fio de lêndea que a tratou mal.
Já Aaron é mais fechado, com uma família não tão aberta como a de Ruby, esse é um assunto que ele não navega com calmaria, prefere deixar de lado. Mas se abre sobre suas inseguranças quanto ao futuro, o que fazer a seguir. Carreira militar ou não. Não quer seguir na empresa da família, mas também não sabe o que é sua verdadeira paixão.
A troca de e-mails evolui para mensagens instantâneas.
O papo vai de prisão de ventre e dor ao evacuar (gente, é sério, tem esse papo kkkkk) até o sentido da vida para cada um.
Até o dia que eles decidem se encontrar...
Aqui entra minha frustração com a Zapata.
Por incrível que pareça, achei que a leitura flui muito mais gostoso na troca de e-mails e mensagens que os dois face a face.
Além da demora de milênios para ambos se firmarem como um casal de fato.
Recomendo o livro?
Sim, com certeza!
É um romance ROMANCE mesmo.
Tem sua magia da descoberta do amor, tem seu lado cômico e levemente dramático.
Mas, maaaaaaaaaaaas, senti falta de um relacionamento amoroso entre ambos.
E nem me refiro a sexo em si, mas para mim particularmente, ficou faltando um toque a mais.
Como um balão que está lindo e cheio, que quando vai esvaziado, sai voando lindamente, dando altas piruetas, mas fica todo murcho no fim. (analogia meio louca kkkkk mas foi mais ou menos como me senti.)

E gente, ela (Ruby) shipando os dois kkkkk
#Ruron para sempre

Camila1884 12/06/2022

Gatilhada nível máximo
Dear Aaron há um começo de trocas de cartas e quasee no meio é desenvolvida a narração. É claro que a Mariana nunca erra.
O desenvolvimento desse romance é INCRÍVEL! Mesmo com falta de descrições de como eles são, você conseque sentir a química deles se desenrolando e acaba torcendo pra acontecer tudo logo!
As cenas deles juntos são LINDAS! O ambiente e a forma como foi estruturado.
O único ponto negativo foi o epílogo que poderia ter sido muito melhor. De resto a mami serve muito ??

Clara3211 11/05/2022

Eu estou simplesmente apaixonada pelos livros dessa autora?esse livro é tão gostoso de ler, ele traz uma dinâmica diferente por causa da graça de e-mail, mas é maravilhoso

Camaleoa 07/06/2022

Eu te amo, mulher. Obrigada por mais um romance lindo, com um enredo tão bom que você nem percebe o tempo passar. Eu tive imprevistos pra terminar a leitura, mas bastou ter tempo livre e devorei o livro rapidinho. Eu fiquei apaixonada pela Ruby e Aaron do começo só fim, foi tão lindo de ver a construção deles que eu fiquei realmente triste quando vi que o livro acabou. Obrigada por escrever, Sapata.

Muriely 10/04/2020

Muito bom, mas...
Dear Aaron é uma história muito gostosa de ler. De forma fluída, se desenvolve bem e rapidamente eu me vi devorando página após página, ávida por mais.

Adorei os personagens principais, adorei a família da protagonista: a mãe, a irmã mais nova, Jasmine, a mais velha, Tali, Jonathan... até Ax, a cadela e Áries, o pastor rei!

É uma daquelas leituras que te deixam com um sorriso no gostoso e o coração quentinho. Ótimo para quem não quer uma história complexa, intrincada de informações, com plost twists que te deixam chocada.

Mariana Zapata escreve muito bem. Me lembrou muito os livros da Sophie Kinsella e até da Meg Cabot, embora tenha um conteúdo mais adulto.

Mas nem tudo são flores. Eu acho que a história poderia ser encurtada em algumas páginas. Nos primeiros momentos, quando eles trocavam e-mails e mensagens, era uma delícia de ler. Depois, se tornou um pouco maçante. Não sei se não me adaptei à narrativa, à forma com que a protagonista expunha seus pensamentos.

Achei que as coisas demoraram além do necessário para se desenvolver e várias oportunidades de resolver a questão central foram perdidas.

Aliás, do meio pro final já estava achando a Ruby muito inocente. Até demais, para a idade que tinha.

E de repente, ela se transformou! Ficou corajosa, forneceu informações que mostravam que ela não era tão inocente. Achei ótimo que ela não fosse, porque a ingenuidade dela estava me irritando e dando a impressão que ela tinha seus dezessete anos e não vinte e quatro. Mas eu preferia que a autora tivesse construído melhor essa faceta de Ruby, um lado mais corajoso, menos tímido e menos adolescente. Porque Ruby é, em quase 95% da história, como uma adolescente.

Yasmin | @pernambookanas 17/04/2020

O livro tem uma premissa bem simples. Ruby faz parte de um projeto em que consiste enviar cartas/e-mail para o pessoal do exército. Aaron é um dos militares que Ruby se comunica. Eles mantêm um vínculo muito forte um com outro. Ruby começa a sentir coisas que jamais pensaria em sentir sobre Aaron.

Dear Aaron em geral é um livro muito fofo. Vai ter cenas que me fizeram suspirar de tão lindinhas que são. A relação entre Ruby e Aaron é o elemento principal da história. Eles têm química, dá para notar nas suas primeiras conversas. Não parei de torcer por eles por um momento. Ai o Aaron, o que dizer dele? Ele é perfeito,sabe, até mesmo nas suas imperfeições. Fiquei encantada pelo personagem.

Mas nem tudo são flores. A história demora muito para começar. A autora em muitos momentos enrola um pouco, sabe. Outra coisa que me incomodou foi a personalidade da Ruby. O fato dela ser indecisa em alguns momentos foi o auge, para mim.

Enfim, a história é bem leve e fofa. Indico esse livro, principalmente, para quem quer sair de uma ressaca literária, ele é bem gostosinho de ler.

Carol @solemgemeos15 02/04/2022

Ruby Santos se inscreveu no programa do país para escrever para militares que estão sob o serviço. Ela já participou desse programa antes, mas dessa vez ela encontra certa dificuldade, pois ele não responde por meses; mas quando responde, facilmente suas cartas/e-mails os transformam em amigos próximos – e talvez algo mais...
Pontos positivos:
1 a troca de e-mails e cartas são muito adoráveis. É perceptível que eles possuem uma boa química e estão confortáveis um com o outro;
2 como boa parte do livro é feita através de cartas, e-mails e depois apenas mensagens, a leitura é muito rápida e fluida;
3 a protagonista é engraçadinha, pois ela é insegura, mas claramente talentosa, e por não ter tanta experiência na vida, ela é bem cringey em alguns momentos, o que deixa as coisas bem leves e engraçadas.
Pontos negativos:
1 a protagonista é interessante, mas após se encontrar com Aaron, parece que ela perde parte de sua naturalidade e passa a ser muito mais sensível e paranoica;
2 não consigo entender a questão de se sentir imbecil por não saber de algo, e esse algo é algo íntimo e que não se conta de qualquer forma rs;
3 leva muito tempo para mostrar os conflitos internos de Aaron e eles não são bem desenvolvidos [por exemplo: a mãe biológica aparecendo];
4 os personagens secundários não parecem ter muita presença na história;
5 esperava mais do epílogo, especialmente porque esse livro foi escrito antes de De Lukov, Com Amor e a protagonista faz parte da família Santos e lá vemos um desenvolvimento da personagem diferente do que se espera em Dear Aaron;
6 após Aaron e Ruby se conhecerem, eles perdem um pouco do timing para se tornar um casal [mas se tornam mesmo assim].

Fran 26/10/2020

Um dos livros mais simples de Zapata. Não é extraordinário mas da a sensação de felicidade leve do início ao fim.

Beatriz3345 08/11/2020

Esse é o segundo livro da autora que eu tenho a oportunidade de ler e amar. Essa é uma leitura super divertida, que me fez olhar Ruby e Aaron com outros olhos(eu já os conhecia do livro de Jasmine). Eu já amava eles antes e conhecer a estória deles foi incrível. A escrita de Mariana Zapata é muito boa e leve. Os personagens são incríveis e amáveis. Eu senti falta da participação da família de Aaron, mas como esse livro é narrado por Ruby, então eu não me importei tanto. Amo a família dela e poder ter mais um contato com eles foi maravilhoso. Deu até vontade de reler "From Lukov with love".

Gleiciele0 05/01/2021

Bom, mas eu esperava um pouco mais
Gostei da leitura, mas em comparação com os outros livros da autora esse fica um pouco a desejar.

Bruna 28/06/2022minha estante
Oiii, sei q é melhor concluir a história no próprio livro, mas eles tem uma pontinha no livro da irmã dela( de lukov, com amor) e diz o q aconteceu com eles..

Ella 22/08/2022minha estante
Eles se casaram e tiveram 3 filhos... chorei quando fui reler as partes dela em "De Lukov, com amor" que é o livro da Jas(irmã mais nova da Ruby) e que ela cita várias vezes no livro.

Evie 30/01/2021

Eu não sei como era minha vida antes dos livros da Mariana Zapata, que escrita incrível,eu simplesmente não conseguia parar de ler. Os personagens são tão verdadeiros e a história tão linda, tão... tão TUDO! Aaron e Ruby são a meta de qualquer um,ver a amizade deles se desenvolvendo com base na personalidade de cada um,ler o quanto tudo isso foi crescendo e se transformando em amor antes mesmo de se conhecerem pessoalmente...eu só tenho a dizer que foi uma experiência linda e que vai sempre estar guardada no meu coração

Isa 12/04/2021

Ruron para sempre??
MARIANA ZAPATA consegue novamente. Ela só acerta com os homens mds, me apaixonei por mais um?
Ok, em primeiro lugar, pra vcs perceberem o talento dessa mulher, como que ela consegue fzr duas pessoas terem TANTA QUÍMICA por troca de email/mensagem???
O Aaron e a Ruby nunca se viram pessoalmente ou escutaram a voz um do outro. Eles se conhecem pelo programa Help A Soldier, onde ela começa a enviar mensagens pro Aaron, um soldado, para que ele se sinta menos sozinho, e daí floresce um romance INCRÍVEL.
Eu já amei pq demonstra que você se apaixona pela personalidade e o caráter da pessoa, não por seu físico. E como disse Aaron, sempre mt sensato: ?Sometimes people only see what?s on the outside and don?t always care about everything else, Ruby. Looks can be deceiving.?
A Ruby tbm é inteligentíssima: ?I would still be in love with him. Beauty fades, a good personality and chemistry doesn?t?.

Os homens da Zapata são indubitavelmente perfeitos. Mas achei o Aaron mais realístico do que o Ivan (eu amo o Lukov mas o homem não tem um só defeito, creio q n existem homens assim kkkkk)
Mas assim, o jeito que o Hall (Aaron) admira a Ruby, levanta a sua moral e auto-estima. E é recíproco, tem esforço do dois lados e ela esteve lá quando ele mais precisava, e ele também. Nunca desistiram um do outro e sim, é lindo, só lendo pra vcs entenderem pq n tem jeito.

Eu adoreiii a Ruby (+ do que a Jasmine, dsclp por te trair hihi??). Ela é verdadeira e honesta. Ela é identificável. Ela é sensível e construiu muros pra se proteger.
E a evolução dela?? De insegura, a determinada e corajosa. Ela começa a fazer as coisas por ela mesma, para seu bem-estar, não para satisfazer a vontade dos outros.
O Aaron tbm tem um desenvolvimento incrível, ele começa a se abrir mais com ela. AAA COMO EU AMO

O slow burn é EXCRUCIANTE. O leitor percebe de cara que um gosta do outro e oq um está disposto a fazer pelo outro. Ruby não enxerga o quanto o Aaron está apaixonado, traumatizada pelos erros do seu passado (o seu histórico amoroso n é dos melhores viu), e ela acredita seriamente que ele não é capaz de vê-la além de amiga. Mas pelo menos ela confessa rápido (pro leitor) que ela tá completamente apaixonada por ele, e pensa que inevitavelmente vai ter o coração quebrado, mas n espera oq está chegando pra ela!

Bom além do romance PERFEITO (nunca vou parar de insistir kkkk), o senso de humor da Zapata é *chef?s kiss*. Eu ria alto lendo esse livro, além de querer choras umas horas ou tacar o livro pro lado kkkkkk Eu só tenho elogios pra esse livro ent td oq eu posso fzr é recomendar ele até morrer.