Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Scott 01/06/2020

Nooooossa
A FML Pepper é a minha escritora favorita, e eu nem sabia que ela era brasileira.
Em 13, ela conseguiu superar as minhas expectativas. Esse livros é lindo. O karl e a Rebeca são perfeitos.

Vevelyn 30/05/2020

Impactada
CA-RA-CA! Olha, é só isso que eu sei dizer com o término deste livro. Comecei ele ontem e terminei agr. E sabe quando vc termina um livro e sente aquele quentinho no coração? Pois é, estou sentindo isso e mais um pouco! Eu estou realmente sem palavras, esse livro é maravilhoso e me ensinou tanto, mas tanto sobre a fé ou sobre crer em divindades (mais ainda) que olha, eu estou boba! Eu estou muito emocionada com esta história, não é o primeiro livro da FML Pepper que eu leio e me sinto tão impactada assim. A escrita dela é fluída e envolvente, e vc não quer parar de ler nunca mais. Esse com crtz é um dos meus livros favoritos que eu já li na vida! Eu recomendo muito! E sério, quem ler, não irá se arrepender. ?

natmoreira 28/05/2020

Me decepcionou um pouco.
Eu simplesmente sou apaixonada pela FML Pepper e nem preciso dizer que ''Não Pare'' é tudo pra mim. Porém, eu me decepcionei totalmente com ''Treze''. O livro é totalmente diferente do que a autora já escreveu, mas esse não é o "problema" aqui.

Lendo a sinopse, criei expectativas para um romance cheio de aventuras, mais puxado para o sobrenatural, todavia o que nos é entregue é somente um romance carregado de dramas e personagens que se perdem dentro de si mesmos. O que era para ser algo bom e cheio de potencial, acaba sendo um clichê não tão interessante.

Achei que a protagonista começou bem estruturada, uma mulher forte, inteligente e muito perspicaz, porém o romance a transformou em uma garotinha amedrontada e sem autoestima. Essa desconstrução negativa me incomoda, pois não precisava mudar a personalidade dela para demonstrar que estava apaixonada.

Apesar da narrativa arrastada, todo o livro acontece em poucos dias e novamente temos aqui personagens que se amam loucamente sem ao menos se conhecerem minimamente. Friso sempre que a Pepper tem uma escrita impecável e deleitosa, contudo isso não foi o bastante para me cativar com ''Treze''.

Livros Encantos 25/05/2020

Rebeca é uma jovem que acredita em fatos e números, ao acompanhar sua amiga em uma parque de diversões encontrará uma cartoamnte que irá fazer muitas previsões para sua vida.

Rebeca mora com sua amiga, cursa a faculdade, Karl um aluno será seu anjo da guarda em duas situações de perigo.
Ao precisar de ajuda Karl irá pedir um favor a Rebeca, que consiste em um convivência em um final de semana. Além de uma grande atração que sentem um pelo outro Rebeca terá outra percepção sobre este homem que abala tanto suas emoções. Toda a família de Karl é um amor a acolhendo de braços abertos.
Em contrapartida Karl vai lidar com fantasmas do passado que o acompanham até hoje, deixando bem claro quem é a dona de seu coração.
Me diverti muito com nossos protagonistas neste final de semana, que família linda e amorosa.

Após vivenciarem momentos de muita paixão e descobertas, Karl terá uma decepção que o deixará muito magoado. Rebeca irá seguir sua vida acreditando que encontrou seu grande amor em outra pessoa.
Quando decide escutar a voz de seu coração e se entregar ao amor, nosso ptotagonistas irão enfrentar grandes desafios e escolhas, que podem mudar
Rebeca é uma jovem muito inteligente, foi incrível acompanhar como Rebeca se transformou em alguém melhor com o amor, se entregando de corpo e alma, ao ponto de abrir mão de sua felicidade em prol de seu amado.

Karl que amor de personagem, após passar por uma grande decepção amorosa, seu coração ficou em pedaços e aquele futuro que seria um sucesso teve que ser alterado, e seus sonhos desfeitos..
Com um novo estilo de vida, Rebeca será a primeira mulher que abalará suas estutruras após tanto tempo.

Um história envolvente, as emoções vivenciadas durante a leitura revelam um amor que nem mesmo a incerteza foi capaz de abalar... Como sempre a escrita da autora nos vicia, nos surpreende com o rumo da trama. Um livro que aborda um romance lindo, nos fala sobre sentimentos e escolhas e acima de tudo destaca a importãncia de viver o hoje e valorizar cada segundo.

Estou apaixonada por este livro.

site: https://www.instagram.com/p/CAVFf69jvNW/?utm_source=ig_web_copy_link

Mariana Garcia 22/05/2020

Bom demais
Envolvendo uma parte de mistério, religiosidade, crença no desconhecido e principalmente confiança esse livro foi uma bela surpresa.
Uma história de amor totalmente diferente, com entrega, com descobertas que fazem com que o amor brote e faça renascer principalmente a confiança nos sentimentos.

Hadilayane 10/05/2020

Sem palavras pra protagonista cativante criada por FML Pepper, os dilemas internos de Rebeca, a constante luta entre o bem e o mal no coração da menina é o que rege a história, em constante fuga ela não consegue achar tempo pra apreciar a jornada da vida.
Viciei e não consegui deixar de lado até terminar! Recomendo demais.

Duda 08/05/2020

Comprei esse livro na Amazon por indicação de uma amiga e como eu já conhecia a escrita da Pepper resolvi dar uma chance, e não me arrependo nem um pouco. A história é rica em detalhes e é muito envolvente, recomendo muito.

Amanda 07/05/2020

Treze - FML Pepper
Para mim, é difícil escrever uma resenha sobre este livro. Porque ele me decepcionou.
Quando a autora entrou em contato comigo para lê-lo e resenhá-lo, fiquei super empolgada com a sinopse que falava de romance, fantasia e mistério.
E o livro tem bastante disso, sim.
Conta a história da Rebeca, uma garota com um passado de crimes, que recebe algumas previsões bizarras sobre seu futuro de uma cartomante misteriosa. Com o tempo, todas as previsões vão se tornando realidade. E uma delas seria de que seu 13° namorado seria o amor de sua vida. Então, ela faz uma confusão enorme para que o seu 13° namorado seja o cara por quem ela está apaixonada e que parece ser perfeito, mesmo que para isso ela precise ter um namoro fake com outro por um final de semana. O que ela não imaginava é que se apaixonaria pelo namorado número 12 (que, aliás, também me apaixonei ❤️).
Eu nunca tinha lido um livro da FML Pepper antes e posso dizer que não gostei muito da escrita dela, mas o que mais me decepcionou foi o desfecho da história. Foi tudo muito rápido, passou uma sensação tão estranha que eu cheguei a pensar que era tudo um sonho da protagonista e ela iria acordar a qualquer momento haha. Fora que a fantasia da trama se revelou ser algo religioso. Eu não sou muito fã de livros com fundo religioso. Se esse for o seu caso, talvez você goste.
Acho que livros em que a trama se baseia em algum tipo de crença religiosa, deveria informar de algum modo ao leitor. Porque, às vezes, o leitor desavisado, tem outra religião/crença e pode não se sentir confortável com a história. Não estou falando de preconceito religioso, e sim de respeito às diferentes crenças.

site: @abookandacoffeeplease

Jaciara.Aguiar 06/05/2020

Esse Livro é maravilhoso, bem diferente da trilogia da autora. Super recomendo.

Lívia 04/05/2020

Comecei esse livro achando que seria só mais um romance clichê, mas quanto mais avançava a leitura mais eu me apaixonava. Com um enredo totalmente novo para mim e personagens super cativantes (as vezes bem irritantes kk), me envolvi com a história e a cada capítulo finalizado uma surpresa diferente, e sem falar no final que deixa um quentinho no coração e uma pitadinha de quero mais!

- Umas das frases que mais gostei do livro:
"O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã."

Enfim um livro incrível e muito gostoso de ler.

BookCall 29/04/2020

“Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. E todo mundo quer algo em troca.”
Rebeca é uma pessoa envolvida no mundo do crime cibernético, que só acredita em dados e estatísticas. Um dia cruza com uma cartomante que faz algumas previsões sobre seu futuro. O seu ceticismo começa a vacilar quando ela percebe algumas previsões se concretizando.

Como eu tenho por hábito não ler sinopses, esperava uma história com muito mais misticismo e, talvez, uma pitada a mais de fantasia. Mas, trata-se de um romance.

A história é narrada em primeira pessoa pelos dois personagens principais: Rebeca e Karl, um ex-lutador de MMA que teve o coração partido e a vida virada do avesso.
A leitura trouxe algumas referências de romances clichês clássicos em filmes e livros, como o fingimento de um romance (A proposta) e um cara que não quer se envolver com ninguém (quase todos os romance que lemos).
O diferencial estaria em Rebeca, com sua incredulidade em tudo e todos, mas ela se deixa levar pelas profecias da cartomante e se torna uma pessoa um tanto neurótica. E isso, no fundo, desapontou um pouco.

Com exceção da repetição sobre a profecia, que era mencionada constantemente (já falamos em posts anteriores sobre a irritação que isso nos causa) a escrita da autora é gostosa e flui bem, tanto que a leitura foi super rápida.

Ficamos muito contentes com o convite da equipe da @fmlpepper para ler e dar a nossa opinião sobre o livro.

Deixamos aqui a nossa indicação para quem, como nós, é chegado em um romance com aquela pitada de clichê.

Jeanny.Ribeiro 22/04/2020

Sorte ou azar
Tenho uma queda pelo número 13 e esse livro já estava na meta de leitura a muito tempo, Rebeca é uma daquelas personagens que nos convida a pensar "e se fosse comigo?" Karl é um personagem intenso e cheio de sentimentos.
O livro não é religioso mais fala sobre a Fé de acreditar no que não podemos ver e é incrível

Milena Coimbra 18/04/2020

Como romântica incurável que sou, nunca me perdoarei por ter deixado esse livro por dois anos na minha estante. O livro rouba sua atenção do primeiro capítulo ao último. Rebeca, sem fé e criada para ser uma grande ladra, me mostrou que não importa o quão necessário pareça ser, não se deve abandonar as pessoas que você ama, não importa a situação. E Karl? É claramente mais um personagem literários por qual me apaixonei (risos).

Isa Enoré 18/04/2020minha estante
Ja li outros livros da autora, mas com essa resenha me convenceu a colocá-lo em minha lista :D

Milena Coimbra 19/04/2020minha estante
Tenho certeza que não vai se arrepender!

keila 18/04/2020

Muito bom!
Como sempre os livros da FML Pepper me surpreendem!

Nathy 16/04/2020

Narrativa perfeita mas com um fim não tão legal
Rebeca é uma menina muito pragmática, não gosta de nada q saia do seu controle. Tem uma forte crença nos números, nos seus cálculos, não acredita na sorte, mas tem uma aversão absurda ao número treze... E eu citei que ela é uma ladra? Não? Uma ladra Hacker, uma das melhores no ramo, ou pelo menos ela achava que era.

Um dia antes do maior golpe da sua vida, sua amiga, Suzy, insiste em ir a uma cartomante ver o futuro. Rebeca, sentindo o cheiro de golpe, tenta impedir a amiga a todo custo, e no fim ela se vê em uma tempestade absurda e obrigada a ajudar a velha cartomante que "magicamente" aparece sozinha no meio do caminho dela.

Mal sabia ela que esse encontro com madame Nadeje ia mudar toda a sua história, seu caminho e seu ódio pelo número treze. O início de todo um novo destino para Rebeca começava ali, e só ela poderia trilha-lo.

Sharl era um grande lutador e absolutamente nada poderia pará-lo. A não ser um grande acidente na noite da sua maior vitória. Um edema em sua cabeça o proibia de lutar, e agora tudo que ele buscou até ali estava longe do seu alcance, do seu sonho mais alucinado. Seria viver com uma bomba relógio na cabeça para sempre.

13 é um romance da autora FML Pepper (Trilogia Não Pare) que vai contar como as histórias de Rebeca e Sharl vão traçar o mesmo caminho no destino. Este livro com certeza vai te fazer apaixonar-se e refletir sobre muita coisa, amadurecimento, amor e crenças. Com um enredo de tirar o fôlego você com certeza vai querer acompanhar a história desse casal.

Esse livro conseguiu dividir minhas próprias opiniões! Sou uma apaixonada por fantasia

(Dã o mundo inteiro sabe disso), e fui com tudo nessa leitura porque acreditava ser um livro deste gênero! Me surpreendi batendo de frente com um romance que me fez devorar as páginas em uma noite, e eu nem gosto de romance! Mas me decepcionei amargamente com o final e um ponto do enredo me deixou extremamente incomodada. Mas vamos por partes não é mesmo?

Adorei os personagens, a montagem deles dentro da história é incrível. Todos são apaixonantes e te fazem querer saber mais e mais sobre o que vai acontecer com eles, a história deles, como eles são... São bem profundos e tem uma ótima evolução. Rebeca e Sharl são incríveis e tem uma química absurda. Com toda certeza a construção desses personagens foi um ponto crucial para que continuasse a leitura.

A ambientação é bem legal e dinâmica. A história se passa inicialmente em São Paulo, e depois vai para o interior de Minas Gerais. Intercala entre fazenda e campus universitário... Eu não vou mentir, fiquei com uma vontade absurda de conhecer a casa da família do Harl. Só consigo pensar na perfeição daquele lugar.

O enredo é ótimo, rápido, envolvente, quase viciante. A narração muda entre os personagens e acho que todo mundo já percebeu que isso é algo que me conquista. Gosto muito de ver as situações de vários ângulos e essa é uma forma ótima para este tipo de abordagem. A narrativa também é leve e bem gostosa de se ler. Mas tem os clichês, são interessantes, mas bem clichês.

Vamos aos pontos negativos: primeiro a rivalidade feminina desnecessária, ela não precisava brigar com a ex dele por ele. Poderia só ter participado das provas, seria fofo do mesmo jeito. E o final, a forçação de barra para que Rebeca acredita-se em Deus para que as coisas se resolvessem... Ao meu ver ficou forçado ao extremo, e acabou que no final o livro pareceu mais um romance religioso.

Se você gosta de um romance instigante com personagens incríveis vai fundo nesse livro, super recomendo, inclusive se você gosta de romances com religião. Por mim, a resolução teria sido outra, e a Rebeca seria uma grande Hacker trabalhando pro governo.