Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

The.bookgirl_2.0 27/08/2020

O mistério do número 13
Esse livros com certeza é um dos meu preferidos, já reli algumas vezes e recomendo muito! Ele te vira de ponta cabeça e quando você menos espera tudo muda. É mistérioso, romântico e viciante
Leiam esse livro, ele vai te levar em uma aventura

Stefany.Nascimento 25/08/2020

Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei encantada com toda estrutura criada, personagens cativantes e com história. Sou apaixonada.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog

Lançado pela Galera Record, Treze é o quarto livro da autora FML Pepper. Vocês lembram que eu sou apaixonada por Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja! dela, né? Quando eu assinei o Unilimited eu fui correndo ler essa obra e é incrível como a Pepper tem o dom de me prender em seus livros.

Nessa obra nós conhecemos Rebecca, uma garota que foi criada para ser uma ladra. Ótima em decifrar códigos, ela e sua mãe estavam prestes a realizar o golpe do ano e sumir no mundo. Mas antes disso, ela resolveu passar a última noite com sua melhor amiga. Becca sempre foi cética (em relação a tudo) e quando sua amiga a leva para conhecer Madame Nadeje, ela não consegue acreditar no que a charlatã diz. Mas para sua surpresa as previsões começam a se concretizar a colocando num furacão de perdas e derrotas.

(...)

Não sou cética como Rebeca, mas compreendo o que a levou a ser do jeito que era, por isso gostei tanto do final. Tenho uma queda por histórias com redenção.
Como falei, a leitura é ágil e você inacreditavelmente não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens no final. Aliás, se não fosse e-book eu teria lido a última página. Em relação a revisão da obra, não localizei nenhum erro e por ser digital, a diagramação era padrão apenas com o indicativo do narrador do capitulo.
Em suma, 13 foi uma grata surpresa! Passei dias em busca de uma obra que me prendesse e fiquei extremamente feliz quando fui pega por essa obra. Aconselho a leitura e espero de coração que a Pepper traga algum conto de como está o futuro desses personagens que conquistaram meu coração.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2019/01/treze-fml-pepper.html

belle.gc05 14/08/2020

Acreditar
Um livro incrível e bem diferente da trilogia Não Pare.
Tem muita ligação com "acreditar e não acreditar". A história da protagonista é muito cativante, eu comecei a ler e não consegui parar.
Recomendo!

Maria5943 12/08/2020

Que livro incrível!
Pense num livro original, em elementos de fé e misticismo, em uma mistura de sentimentos, em bastante ação e em múltiplas lições e reflexões. Agora, una tudo isso e obtenha "Treze".
Um detalhe importante sobre esse livro: a história não é aquele típico clichê romântico, é mais pé no chão, mais "real" e se você curte mais esse estilo, vai amar essa obra.
"Viva o milagre do amor a cada dia, hora e segundo. Não deixe para demonstrar o seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega."
Eu adorei o livro e principalmente a maneira como foi conduzida a história. Eu já era apaixonada pelos livros dessa autora, agora estou mais ainda. Treze foi um livro que mexeu muito comigo e que me fez perceber que Pepper não escreve histórias, ela escreve emoções. Eu sofri, vibrei, me apaixonei e diverti, e fiquei fascinada pela forma como a autora me prendeu com sua escrita desde os primeiros capítulos. Além da história, dos personagens humanos e reais, fui levada à um dos cenários lindos do nosso Brasil e me vi salivando por suas típicas comidas que deram um toque singelo e delicioso à obra. A autora criou protagonistas diferentes e bem construídos, com ótimos diálogos, uma narrativa fluida, com capítulos curtos e com alternância de capítulos entre os protagonistas. Com isso a leitura ganhar um ritmo ótimo fazendo você ler até chegar ao final da história. Enfim, é um livro que faz você refletir muito sobre a sua vida e mostra o quanto a fé é importante na vida, que a nossa decisão de hoje sempre afetará o futuro e que amor é o sentimento mais importante e incondicional que podemos ter.

Ana 07/08/2020

Não li, devorei.
Primeiramente:
Ainda não entendo como as pessoas subestimam autores nacionais.
Nunca mais digam uma coisa dessa!
Cada dia que passa leio livros cada vez mais incríveis e nacionais.

Qual é meu sentimento com esse livro?
Eu passei a leitura numa mescla de ânimo, nervoso, risadas, apreensão e desespero.
Acontece tanta coisa que nem sei qual parte é a que gosto mais.
A autora me ganhou quando falou do meu "PAÍS" Minas Gerais. Ai gente até no esteriótipo do mineiro eu me identifiquei. Uai Sô. E as comidinhas? Me vi todinha ali.
O que mais eu posso dizer? Um romance que arrebatou meu coração.
A parte mais religiosa da coisa não me agrada muito, mas achei muito válida no contexto do livro. Um mocinho super amável e que cativa, uma mocinha merdeira mas que a gente ama. MUITOS momentos que fazem o coração parar, um final eletrizante!
O que mais posso fazer pra convencer vocês?
Se você gosta de romance:
LEIA
É isso.. (estou um pouco animada demais, admito)

Naclara 04/08/2020

Treze
Não sei se pode xingar, ou se vai desrespeitar alguém, então não vou, MAS CARA! QUE LIVRO BRABO! No começo, li as primeiras páginas mil vezes, porque lá ele não me conquistou, mas depois de uns 3 capítulos, não consegui parar de ler, cara! Ele tem o básico do toque de suspense, que assim! Sem spoiler, relaxa! É exemplo só. O cara tem a bomba e ninguém sabe, e lá no final, a menina descobre e a gente surta! Eu surtei do meio pro final ksksks confesso que fiquei 90% da leitura esperando pelo pior.
Assim, são dois protagonistas, e ele já foi um lutador de MMA, mas quando sua carreira estava no auge, ele sofre um acidente e tem que parar de lutar. Ela é uma hacker. Ela e sua mãe planejam dar um golpe que não vou falar o resultado, mas que isso ocasiona eles se conhecerem, e o livro rolar. E não foi tudo culpa da cartomante, mas ela também teve seu dedinho metido nisso.
Adorei demais e recomendo nível supremo! Apesar de em alguns momentos eu não ficar a vontade, ele em minha opinião é maravilhoso!

"- Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, menina - conclui, mirando meus olhos com intensidade. Todo o sangue é tragado das minhas veias. - Aliás, pode cair quantas vezes forem necessárias."

letty biachi 31/07/2020

muita coisa pra dizer
sobre o ritmo de leitura: eu comecei frenética e me apaixonei pela história, no meio achei meio enrolado e desanimei um pouco, daí ate o fim fui num ritmo normal

sobre a história: gostei muito da temática do que a história girou em torno, da vidente e também das cenas de ação que tiveram no final, mas não gostei do romance, ele foi muitíssimo necessário pra trama, eu sei, mas não me agradou, primeira vez que não shippo o casal

sobre os personagens: alguns pensamentos da principal me irritavam, por exemplo ela dava toda a descrição detalhada sobre estar afim do cara e depois vem com ?nossa mas o que foi isso????? ela ficou aparecendo muito abobada nesses pensamentos que vinham escritos em itálico, me irritei com todos, mas fora isso gostei da personalidade dela, agora a do karl, seu par romântico, não me desceu, desde o começo não gostei dele e, embora eu sentisse empatia, não torcia para o romance dos dois, eles teriam uma linda amizade sem dúvidas, mas err

conclusão: gostei da leitura e embora tenha esses pontos negativos, ainda é uma história legal e que não é esquecida facilmente como a maioria por ser parecida com o básico.

Anne C. Souza 15/07/2020

Leitura gostosa e envolvente!
Após um tempo de pausa nas minhas leituras, este foi o livro escolhido para meu retorno, e que delícia essa escolha!
Uma história leve e envolvente, adorei!

Maria.Eduarda.Nel 02/07/2020

Um livro mais que perfeito!
FML Pepper, se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas, com esse belíssimo livro. Sua escrita é leve, contagiante e nos leva a tremenda curiosidade, com uma trama tão arrebatadora quanto a de 13. Os personagens principais são bem aprofundados e os secundários também possuem seus momentos de aparecimento, mas sem roubar a atenção para eles.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Treze?
Achei a leitura demorada e as vezes até chata, e quando chega no final que tá ficando boa , simplesmente acaba sem mais nem menos,oi?

Rauany 16/06/2020

Pepper nunca decepciona!
"Pare de tentar ter controle sobre tudo, a vida é mesmo um mistério. Então aproveite-a".
Sinceramente, era mais do que eu esperava, eu amei o jeito que a história se desenvolver.
A narração perfeita, o ponto de vista dos protagonistas, os pensamentos deles, não tinha como ser melhor!.
A história da Rebeca é tão intensa, chocante, combinou perfeitamente com a do Karl.
Além da moral que a história toda passa.

Vick 14/06/2020

F.M.L nunca decepciona
Esse livro é incrível como tudo oq essa mulher escreve!!! Depois da trilogia não pare eu só queria mais dela, e consegui tudo no mesmo nível. Super recomendo

Iana Rany 02/06/2020

Muito mais que uma história de amor
No início da leitura, eu não dava nada pela história. A princípio demorei a entender, mas quando a história tomou forma, eu não queria mais largar o livro.

Cada capítulo é tomado por um misto de emoções. E temos dois narradores durante a história: Rebeca, uma hacker, e Karl, um lutador de MMA. Os dois têm um passado conturbado, mas quando se conhecem, encontram-se um no outro.