Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

marii 02/12/2020

eu ainda to em dúvida sobre a nota, mas algo entre 3,5 ou 4 estrelas. adorei o livro!! acompanhar tudo o que os personagens passaram, gostei da Rebeca, as vezes gostava no Karl as vezes não, mas acho que acabei me apegando. a parte mais espiritual do livro presente no final não me prendeu e nem agradou tanto, mas em vários outros momentos eu não conseguia largar o livro! a escrita é muito flúida e me fez querer ler vários outros livros da autora!!

any 02/12/2020

Vou ser bem sincera, esse livro não foi nem um pouco como eu imaginava... Não foi ruim, mas eu estava achando que seria um pouco mais sobrenatural (acho que por isso a nota foi mais baixa, expectativas né)
Gostei dos personagens, admito que sempre tinha um que fazia algo que me irritava mas no geral foi um bom livro.

revisabewss 14/11/2020

Surpreendentemente bom
Não esperava nada desse livro e me surpreendeu.
Uma mistura de romance com um pouco de fantasia que funciona muito bem.
Me prendeu do início ao fim

Sra Renata 05/11/2020

Rebeca é uma garota cética, e quando se depara com uma cartomante de caráter duvidoso, que faz inúmeras previsões sobre seu futuro e sobre coisas que só Beca poderia saber, sua primeira atitude é rir, rir e duvidar claro.
Quando quase todas as previsões se concretizam, Beca fica preocupada pois a última e única precisão que falta acontecer é Beca se apaixonar por seu 13° namorado, o qual de acordo com a profecia, vai por sua vida nos eixos.
Mas nem todas as profecias são simples de decifrar e Beca pode estar entendendo errado e colocando tudo a perder.

Quando peguei esse livro para ler esperei algo completamente diferente, não sei porque imaginei uma fantasia e apesar de ter alguns acontecimentos sobrenaturais, eu não considerei como fantasia e sim um romance emocionante e divertido com uma mistura de filme sessão da tarde e algo mais intenso.
Rebeca evoluiu muito durante a leitura e posso dizer que Karl também, apesar dele ser um príncipe desde o início.
A família do Karl é maravilhosa e a melhor amiga de Beca também.
Não posso negar que senti falta de um epílogo porém a leitura não deixou de ser prazerosa por isso.

Livia609 03/11/2020

Sem palavras
O tanto que eu estou me segurando para não chorar nesse momento não pode ser descrito
Pepper me surpreendeu demais com esse livro, tinha altas espectativas mas nada que pudesse se comparar as emoções que tive (e vou continuar tendo) com esse livro

Joyce 27/10/2020

Cheio de reviravoltas
?Eu me sinto um átomo, quiçá a primeira partícula do universo?

Pensei que o livro trataria de uma fantasia, mas foi um romance com mistério, entre a sorte e o azar.

A Rebeca com personalidade forte e cheia de descrenças foi uma personagem divertida de acompanhar pq as dúvidas dela realmente me deixaram nervosa por ela, consegui sentir empatia pela história trágica da vida dela e pelo seu futuro incerto.

Já o Karl teve uma quebra de expectativa sobre sua própria vida e mudou radicalmente seus hábitos, se tornando uma pessoa diferente, o lado sentimental dele é lindo e a forma orgulhosa dele lidar com seus problemas e da sua família me fez criar admiração por ele. Não é um orgulho egoísta, é um orgulho de saber que é capaz de resolver as coisas sozinho.

Não é um livro super denso, mas é imersivo na medida certa. A trama é -de certa forma- conveniente até chegar o plot twist e tudo desaba em cima da Rebeca e do Karl e a dúvida que cessa somente no último capítulo me fez engolir as páginas finais. Foi um livro muito bom, recomendo bastante

Na 16/10/2020

Surpreendete!
A história nos mostra uma jovem hacker e cética que após conhecer uma cartomante e receber algumas previsões sobre o seu futuro, envolvendo o número "treze", e sobre um certo golpe que ela planejava.

Mas Rebeca não acredita em nada do que lhe é dito e ignora completamente as previsões.
Conhecemos também Karl, um lutador que acaba se envolvendo em um acidente que o coloca entre a vida e a morte.

Após dois anos, vamos descobrir que as previsões da cartomante estavam certas e vamos acompanhar a jornada dos dois personagens, que se entrelaçam no decorrer da trama.

Eu gostei muito da narrativa e da escrita da autora, e fui muito surpreendida pelo final, porém não consegui simpatizar com os personagens e achei a Rebeca meio sem sal, além de sentir falta de algumas informações sobre sua vida. Mas no geral eu achei uma leitura muito agradável e gostei muito.

site: https://www.youtube.com/watch?v=Jzm_7CDudW8

Juliaribeiro.01 05/10/2020

Treze - FML Pepper
Minhas impressões:

Eu amei a escrita dessa autora.
Esse livro conta a história da Roberta, uma menina cética, que conhece uma cartomante, que fala de coisas que irão acontecer em sua vida, onde uma delas foi o numero 13. O 13° namorado, que mudaria tudo na vida dela. O que ela não contava era que haveria muitas confusões a respeito desse 13° namorado. Karl ou Eric?
Foi um livro maravilhoso, que me deixou com o coração na mão em vários momentos.

Sinopse:

O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare!Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação.Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

Dienefer e Stefene 01/10/2020

Treze
📎 Rebeca e uma jovem hacker que acredita apenas em números e estatísticas e não acredita em sorte ou azar. Ela e sua mãe Isra e tem planos de aplicar um grande golpe e fugir do País.
📎 Na véspera desse golpe Rebeca vai com sua amiga Suzy à um parque de diversões para ver uma vidente a Madame Nadeje, e mesmo sem acreditar em sorte ou azar, acompanha sua amiga e tenta alertá-la de que a vidente e uma fraude.
📎No caminho de volta para casa começou chover muito e Rebeca oferece carona para a vidente que ao chegar ao seu destino faz previsões da vida de Rebeca e a deixa um pouco atormentada e uma dessas previsões são sobre o numero Treze (apesar de Rebeca não acreditar em superstições ela não gosta do número Treze) e o amor de sua vida está relacionado com esse número.
📎Karl e um lutador de MMA e está no auge da carreira e acaba de ganhar uma grande luta e vai contar para sua namorada Beatriz que já tem outro namorado e termina com Karl que vai embora desesperado e acaba sofrendo um grave acidente e fica quatro meses em coma. Quando acorda descobre que sofreu um traumatismo craniano gravíssimo que gerou um coagulo que faz com que Karl abandone os rings para sempre(será??).
📎E interessante o fato de que eles não são personagens perfeitos e sim personagens que tem um passado e que tentam fazer o seu melhor continuando com suas vidas da melhor forma possível até o momento em que seus caminhos se cruzam e tudo parece ir contra eles. Apesar de encontros e desencontros é cheio de surpresas e reviravoltas e alguns clichês (que amamos por sinal 😅). Simplesmente um livro perfeito.

site: https://www.instagram.com/p/B9M3il_jy7g/?utm_source=ig_web_copy_link

_Duda.Leão_ 29/09/2020

É um romance, mas o foco é a cura
Então galera, esses dois tem um passado complicado e o destino coloca um no caminho do outro. Ao longo do livro, eles crescem, e o amor acontece. Sempre foi ele, e sempre foi ela, mesmo que quisessem acreditar o contrário. E eles se curam. Exorcizam seus demônios. Lutam contra seus fantasmas da vida real. É lindo, é intenso, é divertido, e eu amei. É um livro sobre o poder dos recomeços e da fé naquilo que acreditamos

Gizelle.Perin 27/09/2020

Uma lição de vida...
Fazia tempo que não me surpreendia com a literatura brasileira!
Texto muito bem escrito, ótimo enredo, envolvente do início ao final, e, ao mesmo tempo, uma lição de vida se souber "ler" as entrelinhas.
Parabéns a autora.
#recomendo

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

13 - FML Pepper
Rebeca, que não acredita em sorte nem azar, está prestes a aplicar o maior golpe de sua vida, só que um encontro com uma cartomante, traz revelações que mudarão sua vida. Obviamente não acredita em nada do que lhe foi dito, até que tudo começa acontecer conforme foi descrito. E agora o amor da sua vida também está na lista de acontecimentos. O problema é que ele precisa ser o número 13 para dar certo.

bruxadecopas 15/09/2020

ig/darkindly
Siga no ig @darkindly para mais resenhas.

Treze acompanha duas pessoas que vivem em mundos diferentes e não há nenhum motivo para se encontrarem, mas se encontram.

Rebeca sempre amou tudo relacionado à computação e tecnologia, porém desde que seu pai morreu ela se tornou uma hacker e junto com sua mãe elas aplicam diversos golpes para conseguiram manter a vida. Devendo dinheiro para um agiota extremamente psicótico e perigoso elas decidem se livrar dele com um último golpe, um roubo de diamantes que resultará no pagamento de Jean Pierre e dará para as duas uma vida mole fora do Brasil. A regra entre elas é clara: se alguém me pegar, não volte. Vá embora.

Karl é um homem forte e orgulhoso. Lutador de MMA, conhecido como Fera, tem milhares de amigos, mulheres aos seus pés, dinheiro a disposição e fama. Sendo lutador invicto, Karl é o queridinho de todo mundo. Seu mundo muda quando ele sofre um acidente de moto e entra em coma. Sua vida está por um fio desde então. E as duas coisas que ele amava foram tiradas de suas mãos: a luta e a sua namorada.

Para Rebeca tudo muda quando sua amiga Suzy a leva para passar com uma cartomante. Rebeca é completamente cética e se recusa a acreditar em qualquer coisa que não possa ser explicada por números. Após diversas coincidências do futuro, Rebeca se encontra dando uma carona para a cartomante que estava esperando um ônibus na chuva e em troca recebe diversas profecias, desde roubo até previsão de faculdades e o que mais impacta: o seu namorado de número Treze, será o amor da sua vida. A previsão da cartomante sobre o golpe se concretiza e então ela se vê longe de sua mãe e sendo vigiada e controlada pela polícia.

Depois que Karl sofreu o acidente, ele ficou em coma e ao acordar descobriu que não poderia mais lutar devido uma complicação em seu quadro.

E é aí que eles se encontram. Entre todos os lugares do mundo, eles estão na mesma faculdade. A partir daí temos diversos encontros e desencontros. Sentimentos e cenas intensas que a nossa maravilhosa FML Pepper traz de uma forma intensa que faz você se sentir dentro do livro. Eu poderia ler mais livros sobre Karl e Rebeca sem pensar duas vezes.
Apenas uma coisa me incomodou: a necessidade de afirmar a existência dos milagres de deus. Não acho que seja algo tão produtivo ainda mais por algo que não é uma fantasia e por existirem diversas religiões pelo mundo.
Porém, essa peça se encaixa em alguns pontos estratégicos da história.

A parte que eu mais gostei é de me sentir realmente no livro por se passar aqui no Brasil. Nos traz mais envolvimento.

Recomendo muito esse livro para todos que querem se apaixonar por um casal improvável e ao mesmo tempo impossível de se abandonar.

O livro é distribuído pela Editora Galera Record.

Samira.Santana 14/09/2020

@resenhandoromance - Instagram
SINOPSE: O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

MINHA OPINIÃO: eu devorei esse livro em dois dias, é simplesmente maravilhoso. Adoro livros narrados em primeira pessoa e, melhor, tendo as duas vivões dos protagonistas (Rebeca e Karl).
Tudo muda na vida de Rebeca, quando esta vai com sua melhor amiga Suzy num parque de diversões, e conhece a Madame Nadeje, que ao consultar sua sorte, de tanto Suzy insistir, acaba fazendo algumas profecias: "Sua vida vai sofrer uma reviravolta ao encontrar o seu 13º namorado."

Dae ficaram curiosos?? vale a pena a leitura, te prende do começo ao fim, FML Pepper arrasa na escrita e nas histórias... ❤️